Laudo técnico da minha master power.
-
isso que eu até pendurei fitinha vermelha…hehehe
isso não pode ter alguma coisa a ver com o retorno não né? pq quente não fuma...
[snapback]362716[/snapback]
ola, desculpe pegar o bonde andando, mas vi as fotos das ligações das mangueiras de lubrificação,uma vez medi a pressão do oleo onde esta a ligação do seu manometro e deu x pressão (não melembro faz tempo) tampei ali e medi no furo ao lado , de onde voce deve estar retirando a lubrificação para a sua turbina e deu uma pressão de oleo bem menor do que eu tinha acabado de medir ao lado, fiquei entrigado mas depois vi que entre as duas saidas avia uma valvula de retenção de oleo (para não esvaziar o filtro de oleo com o motor parado por longos periodos).para dizer a verdade não perdi muito tempo, retirei a lubrificação para a turbina do furo onde esta ligado o seu manometro, e ligei o monometro junto com a cebolinha no cabeçote, não tive problemas(o carro andou de 800 km a 65 000 km antes de eu desmontar para ele trocar de carro), desde então toda carro que eu turbino uso essa configuração.
sobre o rotor parado em ml, algus carros aqui ficaram assim procurei me informar e a mp me informou que isso é devido a muita pressão de oleo encima do eixo ,com baixo fluxo no escap (m.l) … bom tambem numca tive problemas.
ps. o carro era uma parati 1,6 mi 1997
-
ola, desculpe pegar o bonde andando, mas vi as fotos das ligações das mangueiras de lubrificação,uma vez medi a pressão do oleo onde esta a ligação do seu manometro e deu x pressão (não melembro faz tempo) tampei ali e medi no furo ao lado , de onde voce deve estar retirando a lubrificação para a sua turbina e deu uma pressão de oleo bem menor do que eu tinha acabado de medir ao lado, fiquei entrigado mas depois vi que entre as duas saidas avia uma valvula de retenção de oleo (para não esvaziar o filtro de oleo com o motor parado por longos periodos).para dizer a verdade não perdi muito tempo, retirei a lubrificação para a turbina do furo onde esta ligado o seu manometro, e ligei o monometro junto com a cebolinha no cabeçote, não tive problemas(o carro andou de 800 km a 65 000 km antes de eu desmontar para ele trocar de carro), desde então toda carro que eu turbino uso essa configuração.
sobre o rotor parado em ml, algus carros aqui ficaram assim procurei me informar e a mp me informou que isso é devido a muita pressão de oleo encima do eixo ,com baixo fluxo no escap (m.l) … bom tambem numca tive problemas.
ps. o carro era uma parati 1,6 mi 1997
[snapback]362768[/snapback]
agora eu coloquei a lubrificação da turbina onde estava o manometro mesmo (no da ponta). mas por pura coincidencia. to retirando a pressão do manometro atraves de um t ligado diretamente na mangueira de lubrificação da turbina.
a turbina continua girando tranquilamente em ml…
o problema é com o carro frio. eu acho que como o metal dilata com o calor, a turbina não fuma qdo o carro tá quente.
-
o meu não é soldado, mas é um niple parafusado no nivel mais alto no c?rter.
mas se fosse isso tb iria fumar com o motor quente, não? o carro só fuma frio e em ml.
[snapback]362758[/snapback]
pq a pressão do oleo é bem maior qdo o motor esta frio.
-
zoega, troca de marca de oleo
e faz um teste pondo a ligação de oleo na turbina no cabeçote…
-
nunca 2 carros sao iguais frufa…
se o problema ta sendo muita pressao em baixa quando o carro ta friu, qual a bronca de tentar por em outro jugar? mesmo que mais fraco?
ah, trocar de oleo pode ser uma boa né?
teste é teste
-
-
hum… vc disse que o retorno dela é por nipple roskeado..
pode ser que ele estreja restringindo a volta enquanto o oleo ainda esta friu, pois ele é mais grosso...
que tal tentar trocar ou deixar ele pra fora uns 5 segundos sem o nipple com alguem vendo se parou de ficar por 5 seg?
-
zoega vc é o cara,
destruidor de turbinas….
porque vc não tenta solda um caninho no carter como todo kit padaria ??? (quem sabe um caninho de duas polegadas )
kleber
-
zoege, para de destruir turbinas cara eu aki louco pela minha .50 e vc ai acabando com uma por semana brincadeira amigo
esperimenta fazer como ja foi falado, tive un problema parecido com o limão esses tempinhos atraz, ela fumava en lenta só com o carro friu
pensei que podia ser o motor, desliguei a pressurização e a lubrificação e tirei a turbina e deixei o caracol quente igual q vc tinha feito. ai liguei o carro friu e tal pra ver si fumava, pra ver is num era o motor(depois q contei me falarom que era só olhar as velas) e vê que o carro não fumou nada.
ai fui ver, e o oleo num tava retornando bem pro carter, a mangueira tava emprensada un pouco e com o motor friu, o oleo é bem amis groso e com muito mais presão, e en concecuencia disso vem mais oleo, e ele não vencia escorer pro carter e fumada, pois os retentores não conceguian vedar bem.
desmontei utdo, troquei a mangueira e solucionei o problema de emprensar ela. resultado, ficou perfeito, parrou de fumar na lenta.
-
tirei o c?rter, e umas fotos do niple.
realmente mesmo. apesar de ter tido algumas turbinas antigas minhas, com esse esquema mesmo, e que não fumaram (uma biagio .60.36 do meu 1o kit, e uma .48.42 by mack, antes da cagada) eu tava reparando, e esse niple tá meio estranho mesmo.
já que to no embalo desmontando qse tudo no carro, eproveitei pra tirar o c?rter e soldar um cano no lugar do niple mesmo, como todo mundo.
só aprendá que não se deve tirar o cambio e depois soltar o agregado pra tirar o c?rter…ao contrário do que eu pensei o motor não ficou voando no ar sem apoios...
faiz parte, hehehe
aqui eu tirei antes de desmontar:
o niple:
vcs acham que pode ser o culpado?
-
pela foto, parece meio fininho essa caninho ehin zoega ….
e outra sou meio chato normalmente os meus eu deixe ele soldado de acordo com a caida, tipo o cano ja é soldado no mesmo angulo de saida da turbina ....
kleber