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Ap turbo de corrida

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    Xucrute
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    #13

    [quote=quarteto+oct 26 2005, 09:42 am-->quote(cleber

    [quote=quarteto @ oct 26 2005, 09:42 am)porshce turbo de corrida de longa não usa kkk k16 :fiu:

    ali?s, se não me engano, nem os biturbo usam :fiu:

    [snapback]364464[/snapback]

    as originais vem com 2 k16 sim fela.. =d

    a ruf usa 2 k24 no lugar das k16 e, em alguns casos, 2 k26 ( )

    meu pitaco inutil eh usar carcaca quente grande e eixo grande pra liberar o motor em alta e nao ser restritivo pra nao esquentar demais (valvulas, camara…). qnto as valvulas de escape, tem que ver se nao vao queimar durante a prova, nem adianta querer enfiar 50 mil angulos e deixar pouca area de contato com a sede. se dinheiro nao for problema(geralmente eh solucao heuheuhe), existe valvulas pra ap 8v refrigeradas a sodio... saem na base de 45 dolares mais ou menos (e tem o frete + impostos).

    radiador de oleo, ou um carter que de conta de manter o lubrificante em temperaturas toleraveis, eh de lei.

    intercooler idem...

    qnto a alimentacao, uma fueltech nao seria mais adequada por ser digital ?

    abracos

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    • F Offline
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      Fahrell
      escreveu em última edição por
      #14

      ponto nao eh o problema.

      [snapback]364526[/snapback]

      muito atrasado, travado ou sem uma diminuicao no avanco / ponto final… eh problema serio sim... principalmente em endurance

      e se deixar avancando original... vira problema serissimo... nao aguenta dois retoes pe embaixo... mesmo com 0,7...

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        *Felipe*
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        #15

        longa duração não é rua…

        tem gente fazendo confusão..

        booster, pressão alta, e etc, não se usa...

        todos os anos, acompanho as mil milhas, e ja cansei de ver, carro de 500cv turbinado e talz, ficando mto pra traz de carro com cerca de 300cv...

        endurence, é estratégia...

        ter um tempo maior na pista faz a diferença..

        ter q parar pra abastecer, trocar pneus e etc, a cada 1 hora, ou 90 minutos igual teve no ano passado, com um golf, não é bom..

        os caras escolheram andar forte, sim, andaram mto forte... mas ficavam bastante tempo parado em boxes...

        já nesse ano, resolveram abaixar a potencia, usar gasolina e pneus pouco mais duro... cada abastecimento/troca de pneus, era feita de 2 horas pra frente...

        to falando disso, pq são os meus preparadores, conheão o trabalho, e acompanhei de perto...:fiu:

        =

        1 Resposta Última resposta
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          *Felipe*
          escreveu em última edição por
          #16

          eles ai….

          1 Resposta Última resposta
          • C Offline
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            caferninha
            escreveu em última edição por
            #17

            ponto nao eh problema, existem controladores para isso.

            quanto as paradas. nao eh so pneu e combustivel, eh pinca, pastilha, geometria, alinhamento.

            todos esses itens sofrem desgastes e precisam ser reparados.

            quanto a deixar o carro confiavel o uso de pistoes e bielas forjadas, intercooler, radiador de oleo e carter seco e ate mesmo o uso de bomba de oleo com resfriamento externo para a caixa de marchas sao necessarios.

            agora para questao de potencia turbina etc, tem q estudar o circuito. se for muito travado nao adianta nada ter uma turbina grande e anda com muita presao, tem q ter pegada em baixa. agora um circuito de retas ter uma turbina grande com uma presao maior eh bom, mas tem q saber utilizar o equipamento.

            1 Resposta Última resposta
            • C Offline
              C Offline
              caferninha
              escreveu em última edição por
              #18

              o tanque, tem limite de capaciadade? senao so joga um tanque gigante de alcool. q o problema de autonomia por combustivel fai ser superado. um calculo para determinar o reabastecimento praticamente junto com a troca de pneus e ou de pilotos colobora consideravelmente.

              1 Resposta Última resposta
              • * Offline
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                *Felipe*
                escreveu em última edição por
                #19

                ponto nao eh problema,  existem controladores para isso.

                quanto as paradas. nao eh so pneu e combustivel, eh pinca, pastilha, geometria, alinhamento.

                todos esses itens sofrem desgastes e precisam ser reparados.

                quanto a deixar o carro confiavel o uso de pistoes e bielas forjadas, intercooler, radiador de oleo e carter seco e ate mesmo o uso de bomba de oleo com resfriamento externo para a caixa de marchas sao necessarios.

                agora para questao de potencia turbina etc, tem q estudar o circuito.  se for muito travado nao adianta nada ter uma turbina grande e anda com muita presao, tem q ter pegada em baixa. agora um circuito de retas ter uma turbina grande com uma presao maior eh bom, mas tem q saber utilizar o equipamento.

                [snapback]364761[/snapback]

                exato…

                transmição, arrefecimento...

                1 Resposta Última resposta
                • L Offline
                  L Offline
                  Lee
                  escreveu em última edição por
                  #20

                  eu faria como se fosse um aspirado, cabeçote bemt rabalhado, taxinha alta no alcool só q com turbo, nisso vc coloca menos pressão, algo de 0.4kg a 0.7 no maximo e seja feliz.

                  mas faria ele taxado, como se fosse um aspro :fiu:s

                  1 Resposta Última resposta
                  • Q Offline
                    Q Offline
                    quarteto
                    escreveu em última edição por
                    #21

                    eu faria como se fosse um aspirado, cabeçote bemt rabalhado, taxinha alta no alcool só q com turbo, nisso vc coloca menos pressão, algo de 0.4kg a 0.7 no maximo e seja feliz.

                    mas faria ele taxado, como se fosse um aspro :fiu:s

                    [snapback]364781[/snapback]

                    a? quebra tb…

                    as c?maras vão superaquecer...

                    o lance é andar com taxa baixa mesmo...

                    ah, qto a freios e alinhamento, nunca vi carro de endurance perder alinhamento desse jeito, de numa parada de box precisar reacertar tudo, nem trocar freios...

                    essas coisas o pessoal já coloca uma ou faz um acerto q não precisa mudar durante toda a corrida...senão perde tempo...

                    1 Resposta Última resposta
                    • X Offline
                      X Offline
                      Xucrute
                      escreveu em última edição por
                      #22

                      galera,

                      nao eh um turbo de rua … taxinha e 0.5 no alcool pode representar um motor quebrado no final...

                      tudo tem que ser pensado com uma larga margem de seguranca

                      a taxa tem que ser muito menor, a pressao idem, intercooler gigantesco e muito combustivel tambem, assim como turbo grande

                      abracos

                      1 Resposta Última resposta
                      • M Offline
                        M Offline
                        m4c4c0
                        escreveu em última edição por
                        #23

                        longa dura?ao com turbo, acho que funcionam apenas os motores projetados pra isso (porsche e cia).

                        nao serve um belo aspro com weber e escape livre?

                        1 Resposta Última resposta
                        • L Offline
                          L Offline
                          Lee
                          escreveu em última edição por
                          #24

                          pois é quarteto, eu olhei por esse lado, pq se for mmuito destaxado, pode ocorrer aquele lance de numa curva, ou numa pisada mais forte a pressão vir de uma vez e o carro ficar descontrolado.

                          o motor com mais taxa seria ideia, ao meu ver, pq ele teria uma boa resposta em toda a faixa e circuito.

                          1 Resposta Última resposta
                          • C Offline
                            C Offline
                            ChimbicaCorsa
                            escreveu em última edição por
                            #25

                            na verdade o mais importante é o acerto da suspensão e pneus. far? ganhar um tempo absurdo na volta e com isso poder? (e dever? se quiser chegar) andar com o motor com menor pressão.

                            agora, o que é longa duração para você ???

                            30 voltas ?

                            100 voltas ?

                            1000 km ?

                            pois existe muita diferença entre preparação dos carros para provas de longa dist?ncia.

                            1 Resposta Última resposta
                            • D Offline
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                              Dinas
                              escreveu em última edição por
                              #26

                              se o lance for endurance

                              a? acho bobagem turbo

                              pra andar forte vc tem que ter um freio compatével e durável, além de um acerto de suspensão que naum prejudique a durabilidade dos pneus.

                              1 Resposta Última resposta
                              • G Offline
                                G Offline
                                gabriel bps
                                escreveu em última edição por
                                #27

                                bom nao sei nada sobre preparacao….nada msm(so oq eu li)

                                mas e um turbo com um anti lag pra manter sempre a turbina cheia e evitar dela encher de uma vez na curva ou numa acelerada + forte nao rola nao...

                                1 Resposta Última resposta
                                • C Offline
                                  C Offline
                                  caferninha
                                  escreveu em última edição por
                                  #28

                                  eu imagino ser mil milhas em interlagos.

                                  pelo menos aqui em ctba quando tinha 12h era comum ver equipe desmontar o carro dos integrantes para manter o carro na pista. e isso vai desde rotor do distribuidor ate a tanque de combustivel.

                                  nao preciso citar caixa de marchas, suspensao e freios…

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • A Offline
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                                    Anderson Torres
                                    escreveu em última edição por
                                    #29

                                    olha q tem muito aldee com ap turbo correndo 1000 milha e chegando bem pra caramba

                                    vi no speed rj (procurei pra por aqui nas nao to achando) um aldee turbo q andou em 2004 nas 1000 milhas e chegou em 6 lugar na geral o carro era ap 1.9 injetado (nao sei q injecao) e parecia ser bem basicao. acho q com um bom intercooler e pressao baixa somada a um acerto perfeito, deve ficar muito legal.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • F Offline
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                                      Frighetto
                                      escreveu em última edição por
                                      #30

                                      bom nao sei nada sobre preparacao….nada msm(so oq eu li)

                                      mas e um turbo com um anti lag pra manter sempre a turbina cheia e evitar dela encher de uma vez na curva ou numa acelerada + forte nao rola nao...

                                      [snapback]365276[/snapback]

                                      anti-lag só para arrancada, uma turbina não resistiria a uma prova de longa duração com esse dispositivo acionando o tempo todo. nem para rua acredito que seja aconselhavel.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • Z Offline
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                                        Zungalele
                                        escreveu em última edição por
                                        #31

                                        antes de tudo eu diria que tem que dimensionar a potência do carro com o chão que ele tem. não adianta um gol ter mais de 200cv se a suspensão não estiver dimensionada para tal.

                                        te dou um exemplo prático, coloquei meu carro de rua (turbo > 200cv) na pista de tarumã. eu faão a curva a uns 120km/h e tenho que esperar até sair dela para acelerar novamente, se eu acelerar no meio da curva os pneus ficam patinando. o resultado é que sempre sobra potência e o desgaste dos pneus é absurdo

                                        no mesmo dia peguei um corsinha de corrida com motor original (92cv), suspensão toda trabalhada e peso aliviado (900kg). na prática eu fazia as curvas a mais de 140km/h (os pilotos fazem a 165km/h) e os pneus não se gastam nunca

                                        numa prova de longa duração eu diria que um carro leve, com boa suspensão, econômico e durável valem mais que outro com muita potência.

                                        e tem mais, se é pela diversão, é muito mais legal chegar em último lugar do que um carro quebrado no meio da corrida. não tem a menor gra?a

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • C Offline
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                                          Cleber T.
                                          escreveu em última edição por
                                          #32

                                          slogan da pirelli…potencia nao é nada sem controle

                                          1 Resposta Última resposta

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