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Ap turbo de corrida

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • C Offline
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    caferninha
    escreveu em última edição por
    #18

    o tanque, tem limite de capaciadade? senao so joga um tanque gigante de alcool. q o problema de autonomia por combustivel fai ser superado. um calculo para determinar o reabastecimento praticamente junto com a troca de pneus e ou de pilotos colobora consideravelmente.

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      *Felipe*
      escreveu em última edição por
      #19

      ponto nao eh problema,  existem controladores para isso.

      quanto as paradas. nao eh so pneu e combustivel, eh pinca, pastilha, geometria, alinhamento.

      todos esses itens sofrem desgastes e precisam ser reparados.

      quanto a deixar o carro confiavel o uso de pistoes e bielas forjadas, intercooler, radiador de oleo e carter seco e ate mesmo o uso de bomba de oleo com resfriamento externo para a caixa de marchas sao necessarios.

      agora para questao de potencia turbina etc, tem q estudar o circuito.  se for muito travado nao adianta nada ter uma turbina grande e anda com muita presao, tem q ter pegada em baixa. agora um circuito de retas ter uma turbina grande com uma presao maior eh bom, mas tem q saber utilizar o equipamento.

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      exato…

      transmição, arrefecimento...

      1 Resposta Última resposta
      • L Offline
        L Offline
        Lee
        escreveu em última edição por
        #20

        eu faria como se fosse um aspirado, cabeçote bemt rabalhado, taxinha alta no alcool só q com turbo, nisso vc coloca menos pressão, algo de 0.4kg a 0.7 no maximo e seja feliz.

        mas faria ele taxado, como se fosse um aspro :fiu:s

        1 Resposta Última resposta
        • Q Offline
          Q Offline
          quarteto
          escreveu em última edição por
          #21

          eu faria como se fosse um aspirado, cabeçote bemt rabalhado, taxinha alta no alcool só q com turbo, nisso vc coloca menos pressão, algo de 0.4kg a 0.7 no maximo e seja feliz.

          mas faria ele taxado, como se fosse um aspro :fiu:s

          [snapback]364781[/snapback]

          a? quebra tb…

          as c?maras vão superaquecer...

          o lance é andar com taxa baixa mesmo...

          ah, qto a freios e alinhamento, nunca vi carro de endurance perder alinhamento desse jeito, de numa parada de box precisar reacertar tudo, nem trocar freios...

          essas coisas o pessoal já coloca uma ou faz um acerto q não precisa mudar durante toda a corrida...senão perde tempo...

          1 Resposta Última resposta
          • X Offline
            X Offline
            Xucrute
            escreveu em última edição por
            #22

            galera,

            nao eh um turbo de rua … taxinha e 0.5 no alcool pode representar um motor quebrado no final...

            tudo tem que ser pensado com uma larga margem de seguranca

            a taxa tem que ser muito menor, a pressao idem, intercooler gigantesco e muito combustivel tambem, assim como turbo grande

            abracos

            1 Resposta Última resposta
            • M Offline
              M Offline
              m4c4c0
              escreveu em última edição por
              #23

              longa dura?ao com turbo, acho que funcionam apenas os motores projetados pra isso (porsche e cia).

              nao serve um belo aspro com weber e escape livre?

              1 Resposta Última resposta
              • L Offline
                L Offline
                Lee
                escreveu em última edição por
                #24

                pois é quarteto, eu olhei por esse lado, pq se for mmuito destaxado, pode ocorrer aquele lance de numa curva, ou numa pisada mais forte a pressão vir de uma vez e o carro ficar descontrolado.

                o motor com mais taxa seria ideia, ao meu ver, pq ele teria uma boa resposta em toda a faixa e circuito.

                1 Resposta Última resposta
                • C Offline
                  C Offline
                  ChimbicaCorsa
                  escreveu em última edição por
                  #25

                  na verdade o mais importante é o acerto da suspensão e pneus. far? ganhar um tempo absurdo na volta e com isso poder? (e dever? se quiser chegar) andar com o motor com menor pressão.

                  agora, o que é longa duração para você ???

                  30 voltas ?

                  100 voltas ?

                  1000 km ?

                  pois existe muita diferença entre preparação dos carros para provas de longa dist?ncia.

                  1 Resposta Última resposta
                  • D Offline
                    D Offline
                    Dinas
                    escreveu em última edição por
                    #26

                    se o lance for endurance

                    a? acho bobagem turbo

                    pra andar forte vc tem que ter um freio compatével e durável, além de um acerto de suspensão que naum prejudique a durabilidade dos pneus.

                    1 Resposta Última resposta
                    • G Offline
                      G Offline
                      gabriel bps
                      escreveu em última edição por
                      #27

                      bom nao sei nada sobre preparacao….nada msm(so oq eu li)

                      mas e um turbo com um anti lag pra manter sempre a turbina cheia e evitar dela encher de uma vez na curva ou numa acelerada + forte nao rola nao...

                      1 Resposta Última resposta
                      • C Offline
                        C Offline
                        caferninha
                        escreveu em última edição por
                        #28

                        eu imagino ser mil milhas em interlagos.

                        pelo menos aqui em ctba quando tinha 12h era comum ver equipe desmontar o carro dos integrantes para manter o carro na pista. e isso vai desde rotor do distribuidor ate a tanque de combustivel.

                        nao preciso citar caixa de marchas, suspensao e freios…

                        1 Resposta Última resposta
                        • A Offline
                          A Offline
                          Anderson Torres
                          escreveu em última edição por
                          #29

                          olha q tem muito aldee com ap turbo correndo 1000 milha e chegando bem pra caramba

                          vi no speed rj (procurei pra por aqui nas nao to achando) um aldee turbo q andou em 2004 nas 1000 milhas e chegou em 6 lugar na geral o carro era ap 1.9 injetado (nao sei q injecao) e parecia ser bem basicao. acho q com um bom intercooler e pressao baixa somada a um acerto perfeito, deve ficar muito legal.

                          1 Resposta Última resposta
                          • F Offline
                            F Offline
                            Frighetto
                            escreveu em última edição por
                            #30

                            bom nao sei nada sobre preparacao….nada msm(so oq eu li)

                            mas e um turbo com um anti lag pra manter sempre a turbina cheia e evitar dela encher de uma vez na curva ou numa acelerada + forte nao rola nao...

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                            anti-lag só para arrancada, uma turbina não resistiria a uma prova de longa duração com esse dispositivo acionando o tempo todo. nem para rua acredito que seja aconselhavel.

                            1 Resposta Última resposta
                            • Z Offline
                              Z Offline
                              Zungalele
                              escreveu em última edição por
                              #31

                              antes de tudo eu diria que tem que dimensionar a potência do carro com o chão que ele tem. não adianta um gol ter mais de 200cv se a suspensão não estiver dimensionada para tal.

                              te dou um exemplo prático, coloquei meu carro de rua (turbo > 200cv) na pista de tarumã. eu faão a curva a uns 120km/h e tenho que esperar até sair dela para acelerar novamente, se eu acelerar no meio da curva os pneus ficam patinando. o resultado é que sempre sobra potência e o desgaste dos pneus é absurdo

                              no mesmo dia peguei um corsinha de corrida com motor original (92cv), suspensão toda trabalhada e peso aliviado (900kg). na prática eu fazia as curvas a mais de 140km/h (os pilotos fazem a 165km/h) e os pneus não se gastam nunca

                              numa prova de longa duração eu diria que um carro leve, com boa suspensão, econômico e durável valem mais que outro com muita potência.

                              e tem mais, se é pela diversão, é muito mais legal chegar em último lugar do que um carro quebrado no meio da corrida. não tem a menor gra?a

                              1 Resposta Última resposta
                              • C Offline
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                                Cleber T.
                                escreveu em última edição por
                                #32

                                slogan da pirelli…potencia nao é nada sem controle

                                1 Resposta Última resposta
                                • C Offline
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                                  caferninha
                                  escreveu em última edição por
                                  #33

                                  anos 80 era normal ver carros de rally soltando fogo pelo escapamento e andando com a turbina cheia a qualquer hora.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • F Offline
                                    F Offline
                                    Frighetto
                                    escreveu em última edição por
                                    #34

                                    anos 80 era normal ver carros de rally soltando fogo pelo escapamento e andando com a turbina cheia a qualquer hora.

                                    [snapback]365482[/snapback]

                                    mas será que as mp da vida aguentam isso o tempo todo de uma corrida de longa duração??? :fiu:

                                    se sim, com certeza será uma turbina por prova.

                                    apesar que o dono do tópico nem apareceu para falar qual a duração da prova e nem outros detalhes.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • Q Offline
                                      Q Offline
                                      quarteto
                                      escreveu em última edição por
                                      #35

                                      anos 80 era normal ver carros de rally soltando fogo pelo escapamento e andando com a turbina cheia a qualquer hora.

                                      [snapback]365482[/snapback]

                                      e a cada parada trocavam a turbina….

                                      e tb não andavam 12h direto, sem parar, de po embaixo soltando labaredas

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • C Offline
                                        C Offline
                                        Cleber T.
                                        escreveu em última edição por
                                        #36

                                        na atual wrc nao duvido que troque de turbina a cada parada tb

                                        e se for ver os estagios sao curtos

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • Q Offline
                                          Q Offline
                                          quarteto
                                          escreveu em última edição por
                                          #37

                                          na atual wrc nao duvido que troque de turbina a cada parada tb

                                          e se for ver os estagios sao curtos

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                                          na atual não, mas vc imagina um audi soprt quattro de 650 hp…

                                          naquela época as turbinas não estavam evolu?das como hj....

                                          imagina vc controlar um carro desse no cascalho.....tem q tirar o po toda hora...se tirar o po o als funfa, então da? vc tira a situação q a turgina chegava nas paradas

                                          :fiu:

                                          1 Resposta Última resposta

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