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Problemas comando

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    Gustavo
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    #2

    soh um comentario, meu pai tirou um chevette em 82 0km da concessionaria, rodou 465km com o carro qdo kebrou uma mola de uma valvula e kebrou o motor todo, pode ter acontecido algo parecido, se eu fosse vc pegava o carro e levava pra quem fez o motor e diria pra ele arrumar, pq c vc fez o motor eh pq tinha q tah perfeito, retifica fez caca, problema deles, bota o carro no guincho e entrega lah e c nao kizerem fazer, procon.

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      DuDu_Civic
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      #3

      soh um comentario, meu pai tirou um chevette em 82 0km da concessionaria, rodou 465km com o carro qdo kebrou uma mola de uma valvula e kebrou o motor todo, pode ter acontecido algo parecido, se eu fosse vc pegava o carro e levava pra quem fez o motor e diria pra ele arrumar, pq c vc fez o motor eh pq tinha q tah perfeito, retifica fez caca, problema deles, bota o carro no guincho e entrega lah e c nao kizerem fazer, procon.

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      até aí tudo bem, mas fiz em casa…

      e tipo, uma molinha de valvula no maximo vai quebrar a parte de cima e a parte de baixo oq vai acontecer é marcar os pistoes se estes não forem cavados

      []s

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        #4

        o virabrequim gira manualmente + a correia não quebrou + o comando não se move? não conheco sobre esse motor, mas teria com ter quebrado alguma polia q aciona a correia dentrada?

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        • G Offline
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          Gustavo
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          #5

          tah vc montou em casa, mas a retifica q fez o motor nao eh isso?

          jah tirou a tampa do comando, ver c aparece algo de estranho? eu nao toh bem certo mas c nao em engano esse motor nao tem akela polia do meio q nem nos aps q move a bomba mecanica e o distribuidor ne? acho q soh tem um tensionador de correia e a polia do comando + a polia do vb.

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            DuDu_Civic
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            #6

            tah vc montou em casa, mas a retifica q fez o motor nao eh isso?

            jah tirou a tampa do comando, ver c aparece algo de estranho? eu nao toh bem certo mas c nao em engano esse motor nao tem akela polia do meio q nem nos aps q move a bomba mecanica e o distribuidor ne? acho q soh tem um tensionador de correia e a polia do comando + a polia do vb.

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            tudo feito na ignoran?a?s car, ou seja, na minha garagem…

            desde montar os anéis, pinos e bielas, etc... tudo feito aki, só não mexi no eixo do vira na parte móvel, de resto foi tudo conferido e reapertado, casquilhos sem riscos, tudo perfeitinho qdo abri o motor

            ainda não tirei a tampa dos tuchos não, tou tirar hj se der tempo, esse motor tem a polia do virabrequim, q vai pro comando e uma polia q gira a ventoinha, bomba dagua e alternador, a bomba de oleo e distribuidor e por dentro do motor mesmo

            []s

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              DuDu_Civic
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              #7

              o virabrequim gira manualmente + a correia não quebrou + o comando não se move? não conheco sobre esse motor, mas teria com ter quebrado alguma polia q aciona a correia dentrada?

              [snapback]363783[/snapback]

              pode ter quebrado sim ka :(

              a polia do vira q fica embaixo foi toda desmontada pra q fosse trocado o retentor q tava com vazamento, se bobear ali ficou com folga, vou ver só hj a noite, espero nao ter fudido meu cabeçote… espero :hauhau:

              []s

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                #8

                pode ter quebrado sim ka :(

                a polia do vira q fica embaixo foi toda desmontada pra q fosse trocado o retentor q tava com vazamento, se bobear ali ficou com folga, vou ver só hj a noite, espero nao ter fudido meu cabeçote… espero  :hauhau:

                []s

                [snapback]363914[/snapback]

                :hauhau:

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                  DuDu_Civic
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                  #9

                  kaaaaaaaaaaaaa,

                  tive uma not?cia que me deixou mas feliz :hauhau: :hauhau: :(

                  ainda não desmontei nada (maior preguiça) mas conversei com um amigo que saca beeeeeeeeem de motor de chevette, oq ele me passou foi que pode ter sido a polia inferior do virabrequim que tenha soltado ou pulado, e assim gira tudo menos o comando, assim sendo saiu tudo do ponto, mas meu medo ainda é ter empenado algo no cabeçote, valvulas etc

                  segundo esse amigo dependendo do cabeçote é remota essa chance já q as valvulas nao sao anguladas e os pistoes são cavados

                  e é bem provavel essa parada da polia inferior, pq ela foi desmontada pra ser trocado o retentor, e tava cheia de cola, coisa meio porca q nao repeti, deixei limpinho e deve ter ficado solto

                  oq acha?

                  []s

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                    #10

                    acho provavel tem quebrado/soltado a polia. agora qto aos danos, só abrindo mesmo…as vzs só da uma lascada nas valvulas...torce pra não ter empenado elas.

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                      #11

                      bom gente :fiu:

                      desmontei tampa dos tuchos, aparentemente tudo em ordem não quebrou nenhum balancim

                      retirei a correia do alternador, depois a correia do comando, e pra minha surpresa, embaixo na polia inferior a correia ficou todo comida, lisinha, conclusão, o comando travou, provavelmente devido as valvulas empenadas

                      resultado, to precisando de um cabeçote, de preferencia de chevette 1.4, mas qualquer um q vier ta bom, pra poder botar meu bichinho pra andar

                      agora vou ter q correr atrás de novo de:

                      junta de cabeçote

                      junta coletor escape

                      junta coletor admissão

                      correias

                      bolei-me

                      []s

                      1 Resposta Última resposta
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                        escreveu em última edição por
                        #12

                        bangelou a correia? ela ja apresentava sinais de desgaste/ressecamento?

                        bom, naum fique bolado…o negócio é bola pra frente :fiu:

                        1 Resposta Última resposta
                        • D Offline
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                          escreveu em última edição por
                          #13

                          bangelou a correia? ela ja apresentava sinais de desgaste/ressecamento?

                          bom, naum fique bolado…o negócio é bola pra frente :fiu:

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                          a correia deve ter pulado mesmo, tava com sinais de ressecamento sim, agora é outra

                          po, quanto ao chevette to tranquilo, bola pra frente mesmo, já to correndo atrás do cabeçote novo etc

                          foda é q eu to com algum problema sório, um dia antes de dar esse problema, um babaca me fechou no centro do rio, tava de civic, e bati com a roda no meio fio, aí meu irmão levou pra ver o alinhamento hj, aparentemente só tinha corrido o caster, mas na verdade empenei 3 graus o monobloco, vai ter q ir pro gabarito

                          tá precisando descarregar esse peso todo

                          []s

                          1 Resposta Última resposta
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                            escreveu em última edição por
                            #14

                            a correia deve ter pulado mesmo, tava com sinais de ressecamento sim, agora é outra

                            po, quanto ao chevette to tranquilo, bola pra frente mesmo, já to correndo atrás do cabeçote novo etc

                            foda é q eu to com algum problema sório, um dia antes de dar esse problema, um babaca me fechou no centro do rio, tava de civic, e bati com a roda no meio fio, aí meu irmão levou pra ver o alinhamento hj, aparentemente só tinha corrido o caster, mas na verdade empenei 3 graus o monobloco, vai ter q ir pro gabarito

                            tá precisando descarregar esse peso todo

                            []s

                            [snapback]365526[/snapback]

                            pow, o rio de janeiro tem praias lindas hehehehe pega um dia de sol e toma um banho com agua salgada =p

                            ah, qto ao monobloco do honda, não sei por ai, mas em sp existem oficinas de primeira linha, capazes de pro tudo no lugar de forma a dar alinhamento perfeito no carro.

                            1 Resposta Última resposta
                            • D Offline
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                              escreveu em última edição por
                              #15

                              pow, o rio de janeiro tem praias lindas hehehehe pega um dia de sol e toma um banho com agua salgada =p

                              ah, qto ao monobloco do honda, não sei por ai, mas em sp existem oficinas de primeira linha, capazes de pro tudo no lugar de forma a dar alinhamento perfeito no carro.

                              [snapback]365716[/snapback]

                              ? é meu zefrin hauihiauhiah

                              melhor do q as praias, são as mulheres que as frequentam, e melhor q isso ainda são as cachoeiras naturais das paineiras, e eu moro pertinho, acho q vai ser a boa

                              qto ao civic, já tá na oficina, pego ou hj a noite ou amanhã de manhã gabaritado hehehehehehe

                              valeu pela força ae ka

                              ahhh, e pra galera que quiser me perturbar agora, to de nextel 23*5918

                              []s

                              1 Resposta Última resposta

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