Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Problemas comando

Problemas comando

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
15 Posts 3 Posters 1.9k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • D Offline
    D Offline
    DuDu_Civic
    escreveu em última edição por
    #6

    tah vc montou em casa, mas a retifica q fez o motor nao eh isso?

    jah tirou a tampa do comando, ver c aparece algo de estranho? eu nao toh bem certo mas c nao em engano esse motor nao tem akela polia do meio q nem nos aps q move a bomba mecanica e o distribuidor ne? acho q soh tem um tensionador de correia e a polia do comando + a polia do vb.

    [snapback]363904[/snapback]

    tudo feito na ignoran?a?s car, ou seja, na minha garagem…

    desde montar os anéis, pinos e bielas, etc... tudo feito aki, só não mexi no eixo do vira na parte móvel, de resto foi tudo conferido e reapertado, casquilhos sem riscos, tudo perfeitinho qdo abri o motor

    ainda não tirei a tampa dos tuchos não, tou tirar hj se der tempo, esse motor tem a polia do virabrequim, q vai pro comando e uma polia q gira a ventoinha, bomba dagua e alternador, a bomba de oleo e distribuidor e por dentro do motor mesmo

    []s

    1 Resposta Última resposta
    • D Offline
      D Offline
      DuDu_Civic
      escreveu em última edição por
      #7

      o virabrequim gira manualmente + a correia não quebrou + o comando não se move? não conheco sobre esse motor, mas teria com ter quebrado alguma polia q aciona a correia dentrada?

      [snapback]363783[/snapback]

      pode ter quebrado sim ka :(

      a polia do vira q fica embaixo foi toda desmontada pra q fosse trocado o retentor q tava com vazamento, se bobear ali ficou com folga, vou ver só hj a noite, espero nao ter fudido meu cabeçote… espero :hauhau:

      []s

      1 Resposta Última resposta
      • ? Offline
        ? Offline
        Visitante
        escreveu em última edição por
        #8

        pode ter quebrado sim ka :(

        a polia do vira q fica embaixo foi toda desmontada pra q fosse trocado o retentor q tava com vazamento, se bobear ali ficou com folga, vou ver só hj a noite, espero nao ter fudido meu cabeçote… espero  :hauhau:

        []s

        [snapback]363914[/snapback]

        :hauhau:

        1 Resposta Última resposta
        • D Offline
          D Offline
          DuDu_Civic
          escreveu em última edição por
          #9

          kaaaaaaaaaaaaa,

          tive uma not?cia que me deixou mas feliz :hauhau: :hauhau: :(

          ainda não desmontei nada (maior preguiça) mas conversei com um amigo que saca beeeeeeeeem de motor de chevette, oq ele me passou foi que pode ter sido a polia inferior do virabrequim que tenha soltado ou pulado, e assim gira tudo menos o comando, assim sendo saiu tudo do ponto, mas meu medo ainda é ter empenado algo no cabeçote, valvulas etc

          segundo esse amigo dependendo do cabeçote é remota essa chance já q as valvulas nao sao anguladas e os pistoes são cavados

          e é bem provavel essa parada da polia inferior, pq ela foi desmontada pra ser trocado o retentor, e tava cheia de cola, coisa meio porca q nao repeti, deixei limpinho e deve ter ficado solto

          oq acha?

          []s

          1 Resposta Última resposta
          • ? Offline
            ? Offline
            Visitante
            escreveu em última edição por
            #10

            acho provavel tem quebrado/soltado a polia. agora qto aos danos, só abrindo mesmo…as vzs só da uma lascada nas valvulas...torce pra não ter empenado elas.

            1 Resposta Última resposta
            • D Offline
              D Offline
              DuDu_Civic
              escreveu em última edição por
              #11

              bom gente :fiu:

              desmontei tampa dos tuchos, aparentemente tudo em ordem não quebrou nenhum balancim

              retirei a correia do alternador, depois a correia do comando, e pra minha surpresa, embaixo na polia inferior a correia ficou todo comida, lisinha, conclusão, o comando travou, provavelmente devido as valvulas empenadas

              resultado, to precisando de um cabeçote, de preferencia de chevette 1.4, mas qualquer um q vier ta bom, pra poder botar meu bichinho pra andar

              agora vou ter q correr atrás de novo de:

              junta de cabeçote

              junta coletor escape

              junta coletor admissão

              correias

              bolei-me

              []s

              1 Resposta Última resposta
              • ? Offline
                ? Offline
                Visitante
                escreveu em última edição por
                #12

                bangelou a correia? ela ja apresentava sinais de desgaste/ressecamento?

                bom, naum fique bolado…o negócio é bola pra frente :fiu:

                1 Resposta Última resposta
                • D Offline
                  D Offline
                  DuDu_Civic
                  escreveu em última edição por
                  #13

                  bangelou a correia? ela ja apresentava sinais de desgaste/ressecamento?

                  bom, naum fique bolado…o negócio é bola pra frente :fiu:

                  [snapback]365466[/snapback]

                  a correia deve ter pulado mesmo, tava com sinais de ressecamento sim, agora é outra

                  po, quanto ao chevette to tranquilo, bola pra frente mesmo, já to correndo atrás do cabeçote novo etc

                  foda é q eu to com algum problema sório, um dia antes de dar esse problema, um babaca me fechou no centro do rio, tava de civic, e bati com a roda no meio fio, aí meu irmão levou pra ver o alinhamento hj, aparentemente só tinha corrido o caster, mas na verdade empenei 3 graus o monobloco, vai ter q ir pro gabarito

                  tá precisando descarregar esse peso todo

                  []s

                  1 Resposta Última resposta
                  • ? Offline
                    ? Offline
                    Visitante
                    escreveu em última edição por
                    #14

                    a correia deve ter pulado mesmo, tava com sinais de ressecamento sim, agora é outra

                    po, quanto ao chevette to tranquilo, bola pra frente mesmo, já to correndo atrás do cabeçote novo etc

                    foda é q eu to com algum problema sório, um dia antes de dar esse problema, um babaca me fechou no centro do rio, tava de civic, e bati com a roda no meio fio, aí meu irmão levou pra ver o alinhamento hj, aparentemente só tinha corrido o caster, mas na verdade empenei 3 graus o monobloco, vai ter q ir pro gabarito

                    tá precisando descarregar esse peso todo

                    []s

                    [snapback]365526[/snapback]

                    pow, o rio de janeiro tem praias lindas hehehehe pega um dia de sol e toma um banho com agua salgada =p

                    ah, qto ao monobloco do honda, não sei por ai, mas em sp existem oficinas de primeira linha, capazes de pro tudo no lugar de forma a dar alinhamento perfeito no carro.

                    1 Resposta Última resposta
                    • D Offline
                      D Offline
                      DuDu_Civic
                      escreveu em última edição por
                      #15

                      pow, o rio de janeiro tem praias lindas hehehehe pega um dia de sol e toma um banho com agua salgada =p

                      ah, qto ao monobloco do honda, não sei por ai, mas em sp existem oficinas de primeira linha, capazes de pro tudo no lugar de forma a dar alinhamento perfeito no carro.

                      [snapback]365716[/snapback]

                      ? é meu zefrin hauihiauhiah

                      melhor do q as praias, são as mulheres que as frequentam, e melhor q isso ainda são as cachoeiras naturais das paineiras, e eu moro pertinho, acho q vai ser a boa

                      qto ao civic, já tá na oficina, pego ou hj a noite ou amanhã de manhã gabaritado hehehehehehe

                      valeu pela força ae ka

                      ahhh, e pra galera que quiser me perturbar agora, to de nextel 23*5918

                      []s

                      1 Resposta Última resposta

                      • Login

                      • Não tem uma conta? Cadastrar

                      • Primeiro post
                        Último post
                      0
                      • Recente
                      • Usuários