Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Problemas comando

Problemas comando

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
15 Posts 3 Posters 1.9k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • D Offline
    D Offline
    DuDu_Civic
    escreveu em última edição por
    #3

    soh um comentario, meu pai tirou um chevette em 82 0km da concessionaria, rodou 465km com o carro qdo kebrou uma mola de uma valvula e kebrou o motor todo, pode ter acontecido algo parecido, se eu fosse vc pegava o carro e levava pra quem fez o motor e diria pra ele arrumar, pq c vc fez o motor eh pq tinha q tah perfeito, retifica fez caca, problema deles, bota o carro no guincho e entrega lah e c nao kizerem fazer, procon.

    [snapback]363722[/snapback]

    até aí tudo bem, mas fiz em casa…

    e tipo, uma molinha de valvula no maximo vai quebrar a parte de cima e a parte de baixo oq vai acontecer é marcar os pistoes se estes não forem cavados

    []s

    1 Resposta Última resposta
    • ? Offline
      ? Offline
      Visitante
      escreveu em última edição por
      #4

      o virabrequim gira manualmente + a correia não quebrou + o comando não se move? não conheco sobre esse motor, mas teria com ter quebrado alguma polia q aciona a correia dentrada?

      1 Resposta Última resposta
      • G Offline
        G Offline
        Gustavo
        escreveu em última edição por
        #5

        tah vc montou em casa, mas a retifica q fez o motor nao eh isso?

        jah tirou a tampa do comando, ver c aparece algo de estranho? eu nao toh bem certo mas c nao em engano esse motor nao tem akela polia do meio q nem nos aps q move a bomba mecanica e o distribuidor ne? acho q soh tem um tensionador de correia e a polia do comando + a polia do vb.

        1 Resposta Última resposta
        • D Offline
          D Offline
          DuDu_Civic
          escreveu em última edição por
          #6

          tah vc montou em casa, mas a retifica q fez o motor nao eh isso?

          jah tirou a tampa do comando, ver c aparece algo de estranho? eu nao toh bem certo mas c nao em engano esse motor nao tem akela polia do meio q nem nos aps q move a bomba mecanica e o distribuidor ne? acho q soh tem um tensionador de correia e a polia do comando + a polia do vb.

          [snapback]363904[/snapback]

          tudo feito na ignoran?a?s car, ou seja, na minha garagem…

          desde montar os anéis, pinos e bielas, etc... tudo feito aki, só não mexi no eixo do vira na parte móvel, de resto foi tudo conferido e reapertado, casquilhos sem riscos, tudo perfeitinho qdo abri o motor

          ainda não tirei a tampa dos tuchos não, tou tirar hj se der tempo, esse motor tem a polia do virabrequim, q vai pro comando e uma polia q gira a ventoinha, bomba dagua e alternador, a bomba de oleo e distribuidor e por dentro do motor mesmo

          []s

          1 Resposta Última resposta
          • D Offline
            D Offline
            DuDu_Civic
            escreveu em última edição por
            #7

            o virabrequim gira manualmente + a correia não quebrou + o comando não se move? não conheco sobre esse motor, mas teria com ter quebrado alguma polia q aciona a correia dentrada?

            [snapback]363783[/snapback]

            pode ter quebrado sim ka :(

            a polia do vira q fica embaixo foi toda desmontada pra q fosse trocado o retentor q tava com vazamento, se bobear ali ficou com folga, vou ver só hj a noite, espero nao ter fudido meu cabeçote… espero :hauhau:

            []s

            1 Resposta Última resposta
            • ? Offline
              ? Offline
              Visitante
              escreveu em última edição por
              #8

              pode ter quebrado sim ka :(

              a polia do vira q fica embaixo foi toda desmontada pra q fosse trocado o retentor q tava com vazamento, se bobear ali ficou com folga, vou ver só hj a noite, espero nao ter fudido meu cabeçote… espero  :hauhau:

              []s

              [snapback]363914[/snapback]

              :hauhau:

              1 Resposta Última resposta
              • D Offline
                D Offline
                DuDu_Civic
                escreveu em última edição por
                #9

                kaaaaaaaaaaaaa,

                tive uma not?cia que me deixou mas feliz :hauhau: :hauhau: :(

                ainda não desmontei nada (maior preguiça) mas conversei com um amigo que saca beeeeeeeeem de motor de chevette, oq ele me passou foi que pode ter sido a polia inferior do virabrequim que tenha soltado ou pulado, e assim gira tudo menos o comando, assim sendo saiu tudo do ponto, mas meu medo ainda é ter empenado algo no cabeçote, valvulas etc

                segundo esse amigo dependendo do cabeçote é remota essa chance já q as valvulas nao sao anguladas e os pistoes são cavados

                e é bem provavel essa parada da polia inferior, pq ela foi desmontada pra ser trocado o retentor, e tava cheia de cola, coisa meio porca q nao repeti, deixei limpinho e deve ter ficado solto

                oq acha?

                []s

                1 Resposta Última resposta
                • ? Offline
                  ? Offline
                  Visitante
                  escreveu em última edição por
                  #10

                  acho provavel tem quebrado/soltado a polia. agora qto aos danos, só abrindo mesmo…as vzs só da uma lascada nas valvulas...torce pra não ter empenado elas.

                  1 Resposta Última resposta
                  • D Offline
                    D Offline
                    DuDu_Civic
                    escreveu em última edição por
                    #11

                    bom gente :fiu:

                    desmontei tampa dos tuchos, aparentemente tudo em ordem não quebrou nenhum balancim

                    retirei a correia do alternador, depois a correia do comando, e pra minha surpresa, embaixo na polia inferior a correia ficou todo comida, lisinha, conclusão, o comando travou, provavelmente devido as valvulas empenadas

                    resultado, to precisando de um cabeçote, de preferencia de chevette 1.4, mas qualquer um q vier ta bom, pra poder botar meu bichinho pra andar

                    agora vou ter q correr atrás de novo de:

                    junta de cabeçote

                    junta coletor escape

                    junta coletor admissão

                    correias

                    bolei-me

                    []s

                    1 Resposta Última resposta
                    • ? Offline
                      ? Offline
                      Visitante
                      escreveu em última edição por
                      #12

                      bangelou a correia? ela ja apresentava sinais de desgaste/ressecamento?

                      bom, naum fique bolado…o negócio é bola pra frente :fiu:

                      1 Resposta Última resposta
                      • D Offline
                        D Offline
                        DuDu_Civic
                        escreveu em última edição por
                        #13

                        bangelou a correia? ela ja apresentava sinais de desgaste/ressecamento?

                        bom, naum fique bolado…o negócio é bola pra frente :fiu:

                        [snapback]365466[/snapback]

                        a correia deve ter pulado mesmo, tava com sinais de ressecamento sim, agora é outra

                        po, quanto ao chevette to tranquilo, bola pra frente mesmo, já to correndo atrás do cabeçote novo etc

                        foda é q eu to com algum problema sório, um dia antes de dar esse problema, um babaca me fechou no centro do rio, tava de civic, e bati com a roda no meio fio, aí meu irmão levou pra ver o alinhamento hj, aparentemente só tinha corrido o caster, mas na verdade empenei 3 graus o monobloco, vai ter q ir pro gabarito

                        tá precisando descarregar esse peso todo

                        []s

                        1 Resposta Última resposta
                        • ? Offline
                          ? Offline
                          Visitante
                          escreveu em última edição por
                          #14

                          a correia deve ter pulado mesmo, tava com sinais de ressecamento sim, agora é outra

                          po, quanto ao chevette to tranquilo, bola pra frente mesmo, já to correndo atrás do cabeçote novo etc

                          foda é q eu to com algum problema sório, um dia antes de dar esse problema, um babaca me fechou no centro do rio, tava de civic, e bati com a roda no meio fio, aí meu irmão levou pra ver o alinhamento hj, aparentemente só tinha corrido o caster, mas na verdade empenei 3 graus o monobloco, vai ter q ir pro gabarito

                          tá precisando descarregar esse peso todo

                          []s

                          [snapback]365526[/snapback]

                          pow, o rio de janeiro tem praias lindas hehehehe pega um dia de sol e toma um banho com agua salgada =p

                          ah, qto ao monobloco do honda, não sei por ai, mas em sp existem oficinas de primeira linha, capazes de pro tudo no lugar de forma a dar alinhamento perfeito no carro.

                          1 Resposta Última resposta
                          • D Offline
                            D Offline
                            DuDu_Civic
                            escreveu em última edição por
                            #15

                            pow, o rio de janeiro tem praias lindas hehehehe pega um dia de sol e toma um banho com agua salgada =p

                            ah, qto ao monobloco do honda, não sei por ai, mas em sp existem oficinas de primeira linha, capazes de pro tudo no lugar de forma a dar alinhamento perfeito no carro.

                            [snapback]365716[/snapback]

                            ? é meu zefrin hauihiauhiah

                            melhor do q as praias, são as mulheres que as frequentam, e melhor q isso ainda são as cachoeiras naturais das paineiras, e eu moro pertinho, acho q vai ser a boa

                            qto ao civic, já tá na oficina, pego ou hj a noite ou amanhã de manhã gabaritado hehehehehehe

                            valeu pela força ae ka

                            ahhh, e pra galera que quiser me perturbar agora, to de nextel 23*5918

                            []s

                            1 Resposta Última resposta

                            • Login

                            • Não tem uma conta? Cadastrar

                            • Primeiro post
                              Último post
                            0
                            • Recente
                            • Usuários