? possível? carro turbo com 300cv e…..
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um carro com todos os itens necessários pra tornar ele seguro, potente, conf?avel e extremamente confortavel sai mais de 60.000 fácil (contando um carro de 30k) ae acho que compensa mais pegar usados fortes originais.
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assim q eu ultrapassar a barreira dos 300, convidarei a todos para andar…
a unica dificuldade q encontro é quanto a embreagem ser hidraulica... q não me permite usar mta carga de plato...
no momento uso plato de 700 com 6 pastilhas de ceramica, sem molas...
mas pra tudo tem solução, imagino q tenha como reforçar o acionador hidraulico, ou fazer algo do tipo... trocar por algum de outro carro q resista... dai vou socar pressão de plato...
a unica coisa q poderia se reclamar eh da trepidadinha... mas logo q aprende a dar po, ela se mostra insensivel...
agora a suspensao, ta me surpreendendo...
eu achei q ia se tornar impraticavel manter ela original....
mas q nada, originalzinha, ta firmona, o carro sai arrancando, da pra levar sem destracionar...
to impressionado com a susp origi do gsi...
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pessoal,
se persarmos bem, até mesmo os carrões tipo m3, que tem 300 cv, são mais duros e com um escape mais barulhento do que as versões mais mansas .
eu já andei de m3, do modelo antigo e a embreagem dele não é das mais macias não. ela é pesada, mesmo sendo hidr?ulica. é o preão que pagamos para ter um carro com muita potência, mas também com controle.
abraços.
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vejam bem naum falei que naum podia trocar a suspensao, ou qq outro item do carro…
disse que naum deve perder o conforto....
agora, eu to querendo com esse topico, conhecer suspensoes boas, eficientes e confortaveis, freios bons e macios, embreagem boas e leves ....
enfim...
pode trocar tudo... contanto que o conforto e o dirigir sejam confortaveis....
o meu gti qq pessoa dirige tb... soh ter forca pra apertar a embreagem....
potencia vc regula no peh mesmo... pisou fundo, porrada... pisou na boa... carro normal....
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depende do carro tb….compra um omega cd 98 completo , motor 4.1, etc......coloca um kit turbo nele, acerte a alimentação, faça um escape dimensionado com um abafador, se quiser pode colocar dois.....garanto q fica mais silencioso q original, só vai ouvir o barulho da turbina...e o carro vai continuar macio, pois a susp dianteira aguenta bem o peso extra....pronto...
agora se for pra tirar isso de um gol por exemplo, esque?a....uma pq pra silencioso, no minimo escape original vai ter q usar, nao pode ter cabeçote preparado e nem comando...isso ja impossibilita tal potencia
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já ouviu sobre a história do cobertor pequeno ? então… isso sempre se aplica, vc tem um cobertor pequeno pra se cobrir, então se puxa demais pra cabeça, descobre os pos, etc...
nos carros é a mesma coisa, se quer um grande aumento de potência em relação ao motor original, se prepara pra abrir mão de alguns aspectos como maior nivel de barulho, suspensão mais firme, etc...
isso se aplica em muuuito mais coisas que se imagina (alguem conhece pneu bom de tração e que dure 60.000 km? motor com preparação aspirada que não diminuiu torque em baixas rotaçõesó ...)
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carro confortavel pra mim eh o q oferece o q o dono quer…
se o cara acha mais confortavel sentir as ondulacoes do chao...fazer a curva sentindo bem o carro...eh uma coisa...
agora se o cara gosta q o carro ande como se estivesse passeando nas nuvens....eh outra coisa...
sei lah...
toh com o celta (odeio ele ok? ) e logo logo compro um segundo carro pra fazer o q quizer com ele...(chevette tubarao)...
pra mim vai ser muito mais confortavel ter q controlar o acelerador pra vir a potencia q quero q pisar fundo no celta e ficar espeando o carro responder (como se respondesse)...
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eh brabo…
ate agora ninguem falou o que eh o intuito do topico....
qual suspensao preparada eh boa? que mantenha o carro confortavel? naum existe?
vamos lah pessoal.. que naum da eu sei.. que eh caro eu sei ... que eh isso que eh aquilo tb sei....
mas vamos ao equipamento caro... qual quanto e cade?
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olha amigo isso é muito relativo eheh se for um t original de fabrica é bem mais facil pra isso, convivo com isso com minha week ehehe e nao tenho dq reclamar, pegar estrando socando o po 200~220 com ar ligado e som ligadu e sabendo q o motor aguenta e foi projetado pra isso sem quebrar nao tem pre
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gti-t, só pra deixar claro, vc quer conforto de um gol q tenha 300cv né? pq isso q naum ficou claro no topico…
fica facil ter conforto com 300cv partindo de um carro q tenha 200cv originais por exemplo...
agora um carro q naum tem nem 100cv e naum é confortável nem qdo original ter o mesmo conforto com 3x mais de potência é algo deveras art?stisco, eu diria
bom, a vida começa aos 300...nas rodas, claro
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olha, eu ja andei e dirigi mercedes slk, bmw z3 (6cil) entre outros carros esportivos com petencia acima de 200cv e nem un deles é confortavel como un carro de uns 120cv.
a suspenção é mais dura, etc…
ja andei en carro turbo tipo gol e tal com suspenção preparada, e digo que não fica devendo muito pra esses carros citados mais acima.
cuanto maior a potencia, mais dura a suspenção tem q ser.
só que pelo que entendi a duvida do gti-t é si é posivel ter un carro de 300cv dirigivel como un esportivo original.
tipo, si tem alguem trabalho de suspenção a ser feito, de maneira a deixar o carro confortavel de andar, não comparando com un gol original, mais sim con un carro que tenha a mesma potencia que ele quer.
seria tipo comparar o gol com 300cv e uma bmw m3 isso que eu entendi, ele quer deixar a suspenção do gol igual a de un esportivo com a mesma potencia, e isso eu acho q sim é posivel, basta estudar bem o que vai ser feito, não apenas mandar aumentar tanto a presão dos amortedores e usar tal mola e pronto, é uma questão de estudo que resulta en $$$$$$$$$$$$$$$$$
mais tudo é posivel, e sobre o funcionamento do motor, te digo que ja andei com un carro, que vc só fica sabendo que é turbo, cuando pisa fundo no acelerador, por que dai vc vê a diferença.
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rapido com conforto de limousine = mercedes benz amg…
jah andei numa sl-55 ... mesmo com 500cv, eh incrivel como o carro eh macio, mas eh soh apertar o sport mode que gruda e fica duro (mas anda e faz curva q eh uma beleza )
soh tem que tomar cuidado pra nao derreter os 2 295 r18 com o controle de tracao desligado...
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quando que eu falei de gol ? ?? ?
primeiro … o gti tem 120 originais
naum eh 100
segundo eh duro pra caralho jah original/....
to pensando em um santana novo....
naum eh no gol.... mesmo pq como disseram ai... ele jah eh desconfortavel de natureza....
vamos lah ... se pegar um santana, tirar a injecao original ,acertar de fueltech, colocar um intercooler gigante, um radiador de oleo, uma suspensao mais baixa, mas sem quicar como quando corta mola.... freio a disco traseiro, e trocar o da frente por um mais forte...
pistao e biela forjada...
coletor de admissao mi retrabalhado pra 8 bicos ....
blocante 70% de mola...
cambio ps com diferencial 3.89....
turbina dimensionada....
escape 3 com 2 abafadores pra tirar o barulho...
embreagem com plato 750lbs e disco de 6 pastilhas com mola....
rodas aro 17, com pneus bons.. um toyo maluco ai ....
isso que quero escutar...
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quando que eu falei de gol ? ?? ?
primeiro … o gti tem 120 originais
naum eh 100
segundo eh duro pra caralho jah original/....
to pensando em um santana novo....
naum eh no gol.... mesmo pq como disseram ai... ele jah eh desconfortavel de natureza....
vamos lah ... se pegar um santana, tirar a injecao original ,acertar de fueltech, colocar um intercooler gigante, um radiador de oleo, uma suspensao mais baixa, mas sem quicar como quando corta mola.... freio a disco traseiro, e trocar o da frente por um mais forte...
pistao e biela forjada...
coletor de admissao mi retrabalhado pra 8 bicos ....
blocante 70% de mola...
cambio ps com diferencial 3.89....
turbina dimensionada....
escape 3 com 2 abafadores pra tirar o barulho...
embreagem com plato 750lbs e disco de 6 pastilhas com mola....
rodas aro 17, com pneus bons.. um toyo maluco ai ....
isso que quero escutar...
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a? q tá, vc naum falou se era gol, santana ou qualquer outro carro, por isso foi citado até z3 como exemplo…
essa config q vc citou naum é muito rara de se ver, o q vai acabar afetando o conforto serão as rodas aro 17, principalmente se usadas com pneus de perfil baixo; a suspensão para ser o mínimo segura pra passar no chão 300cv inevitavelmente terá q ser mais baixa e firme, fica difácil achar o equil?brio entre uma suspensão macia e confortável e q segure essa potência. mas carros como a saveiro da carol q tem mais de 300cv estão longe de ser indirig?veis no transito, meu carro com 250cv uso diariamente no trabalho, pego aquele transito maluco de naum é um primor de conforto mas me sinto bem nele