Forjados powertech
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ja andei pesquisando peças powertech pra mim tbm.
acredito que as bielas sejam uma otima pedida, mas os pistoes compensa mais investir num jogo de importador (ross, je…) ou então os argentinos, (iasa, iapel) que andam bem cotados.
os powertech ja vi bater saia (e olha que foi motor mto bem montado) e ja ouvi falar de muitos casos tbm, mas os muitos casos eu nao vi como foi fechado o motor e como foi feita usinagem no bloco e demais adapta?oes, entao não tomo como amostragem.
as bielas powertech sao forjadas la nos states pela crower e usinadas aqui no brasil. nao tem o mesmo padrao (isso seria impossivel) mas sao de otimas a excelentes, e o custo beneficio é melhor ainda.
eu acabei adiando a compra, pq antes de forjar o motor e partir pras cabeças (500, 600 cv), precisa adequar o resto da estrutura do carro... freios, suspensao, cambio... cambios gm são fortissimos, mas não indestrutiveis.. num carro mais pesado (que nem no vectra) tem limitações que nao existem qdo montados em carros como celta, corsa...
infelizmente, não é só jogar mais 3, 3,5 mil em cima e sair com 500 cv feliz da vida hehehehe
bom se fosse
abraão
duduu
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os pistoes powertech, nao tem como nao bater… a fabrica pede mta folga, e vc eh obrigado a obedecer, pq a taxa de dilatação dos pistoes forjados eh maior, e se vc nao colocar a folga pedida jah viu neh... trava td. eu prefiro os iapel qto as bielas, eu tb nao confio mto nao
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estou montando um motor agora com pistao powertech e bielas de kd. assim q tiver tudo pronto posto os resultados…. pessoal aqui na oficina usa bastante esses pistao e nao vejo o pessoal reclamar. tem um golzinho com o kit pistao e biela powertech turbo nitro e um outro 1.9 com pistao powertech e biela de kd... ambos estao contentes..... mas cada um cada um... eu escolhi os powertech e as bielas de kombi pelo custo x beneficio.
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eu tinha vontade de comprar (ultimamente to tendo varias vontades, jah to ate puto) de comprar um jogo. pistao e biela forjados, powertech. jah vi dois carros montados com powetech. os dois batiam que vou te falar, da medo.
o meu eh iapel. naum faz um barulho sequer.
o evandro da venon falou que o powertech soh faz barulho quando eh montado de forma errada.
a forma correta ao meu ver eh usando um torque plate, e verificar as folgas com o bloco frio e pistao frio, e checar as folgas como bloco aquecido a temperatura de trabalho junto com o pistao.
dai fica certo.
agora sabe quantas pessoas eu vi fazendo isso ate hoje? nenhuma.
bom, como eu soh falo merda, jah to esperando as pedradas…
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eu tinha vontade de comprar (ultimamente to tendo varias vontades, jah to ate puto) de comprar um jogo. pistao e biela forjados, powertech. jah vi dois carros montados com powetech. os dois batiam que vou te falar, da medo.
o meu eh iapel. naum faz um barulho sequer.
o evandro da venon falou que o powertech soh faz barulho quando eh montado de forma errada.
a forma correta ao meu ver eh usando um torque plate, e verificar as folgas com o bloco frio e pistao frio, e checar as folgas como bloco aquecido a temperatura de trabalho junto com o pistao.
dai fica certo.
agora sabe quantas pessoas eu vi fazendo isso ate hoje? nenhuma.
bom, como eu soh falo merda, jah to esperando as pedradas…
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to meio longe e todo duido, pois fui na academia ontem e cuando voltei tirei o cambio do carro, tá muito can?ado pra tacar as pedras, pode ser amanhan???
zuera amigo.
eu concordo com isso, pois as folgas deven ser medidas com o conjunto tanto quente cuanto frio, lembro-me de uma materia que vê en outro forum onde o made in belguin tava encinando a montar un motor de corrida, e na parte dos mancais ele tava esplicando pra jogar oleo quente no motor para depois medir o cuanto deveria ser tirado/coloca en cada mancal.
vou ver si concigo uma materia sobre folgas com motor quente.
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qto será que sai +- um conjunto de biela de kd + pistão powertech ???
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menos de 1 barao…
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eu tinha vontade de comprar (ultimamente to tendo varias vontades, jah to ate puto) de comprar um jogo. pistao e biela forjados, powertech. jah vi dois carros montados com powetech. os dois batiam que vou te falar, da medo.
o meu eh iapel. naum faz um barulho sequer.
o evandro da venon falou que o powertech soh faz barulho quando eh montado de forma errada.
a forma correta ao meu ver eh usando um torque plate, e verificar as folgas com o bloco frio e pistao frio, e checar as folgas como bloco aquecido a temperatura de trabalho junto com o pistao.
dai fica certo.
agora sabe quantas pessoas eu vi fazendo isso ate hoje? nenhuma.
bom, como eu soh falo merda, jah to esperando as pedradas…
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pior ke é verdade. o evandro ja montou varios ap com kit powertech e nao bate nada.
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o evandro lima postou as dicas de como montar os pistões poewrtech, é qauilo que o gti t falou, no geral.
mas o servião é meio delicado e realmente eu nunca vi alguém fazer isso, aquecer o bloco e pistão a x de temperatura, nem mais nem menos, medir, depois medir eles frio e assim fazer a usinagem.
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eu tenho e não tenho problemas conheão mais gente q tem e tambem não reclama.
o unico chato é que quando o motor ta frio os pistoes batem mesmo, mas logo q esquenta para tudo e fica show
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nos montamos um gol forjado milnove em bloco de 1.8 todo powertech a linha mais simples e nao bate nada mas nda mesmo
vamos ver na sequencia dos fatos.
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estou tentando um recurso muito legal na montagem do meu novo motor (tambem com pistoes e bielas powertech) para não bater mais nada, se der certo eu ponho foto aqui :-d
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pistao powertech cabeça plana 83,5mm r$ 500,00 pagos em 3x no cartao hehehe
bielas de kombi diesel r$ 150,00 bem chorado
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150?????
isso não é choro, é depressão…
não acho por aki, a menos de r$350...
e se vc tem ai, a esse preço. me manda 4...
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as bielas powertech sao forjadas la nos states pela crower e usinadas aqui no brasil. nao tem o mesmo padrao (isso seria impossivel) mas sao de otimas a excelentes, e o custo beneficio é melhor ainda.
informação completamente enganosa caro colega.
os tarugos são forjados aqui e usinados por aqui tb.
conheci a fabrica da powertech na ultima ida a curitiba a negócios….fui com o filho do alexandre, q agora me foge da memória.
tinha uma linha de tornos cnc pra usinagem dos pistões ap, outra pras outras linhas, e uma linha pra usinagem de bielas..
abraços
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tem q ter as manhas de montar então, pq ja ouvi motor ap com esse pistão q memso quente batia que nem motor de muer cana. horrivel.
mas se fizer uq o evandro e outrso falaram, de esquentar o bloco e os pistões pra calculas a dilatação e depois usinar o bloco, ai fica show, o foda é achar quem faça isso e ficar de olho.
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os meus também não batem nada, talvez minima coisa e não escuto pelo ronco do motor…...... só a fdp da correia do alternador insiste em virar depois de 7500 rpm, agora botei uma grossa p kct... vamo ve... se alguem tive uma dica da ai
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use correia industrial, vc axa em casa especializadas em borracha. leva uma automotiva de modelo.
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me digam como vcs esquentam o bloco pra medir a folga com ele quente? esquentam ele no ma?arico?
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não… tenho que olhar aqui, mas é num tanque com água ou tanque com óleo a x de temperatura, nem mais nem menos. o mesmo é com o pistão.
so não lembro isso, se é na água ou no oleo.
mas no ma?arico não pode pq esquenta rapido d+ e pode passar da temperatura ideal e comprometer o material.