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Forjados powertech

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    Flavio Cruz
    escreveu em última edição por
    #9

    qto será que sai +- um conjunto de biela de kd + pistão powertech ???

    [snapback]375582[/snapback]

    menos de 1 barao…

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    • M Offline
      M Offline
      Magoo
      escreveu em última edição por
      #10

      eu tinha vontade de comprar (ultimamente to tendo varias vontades, jah to ate puto) de comprar um jogo. pistao e biela forjados, powertech. jah vi dois carros montados com powetech. os dois batiam que vou te falar, da medo.

      o meu eh iapel. naum faz um barulho sequer.

      o evandro da venon falou que o powertech soh faz barulho quando eh montado de forma errada.

      a forma correta ao meu ver eh usando um torque plate, e verificar as folgas com o bloco frio e pistao frio, e checar as folgas como bloco aquecido a temperatura de trabalho junto com o pistao.

      dai fica certo.

      agora sabe quantas pessoas eu vi fazendo isso ate hoje? nenhuma.

      bom, como eu soh falo merda, jah to esperando as pedradas…

      [snapback]375525[/snapback]

      pior ke é verdade. o evandro ja montou varios ap com kit powertech e nao bate nada.

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      • L Offline
        L Offline
        Lee
        escreveu em última edição por
        #11

        o evandro lima postou as dicas de como montar os pistões poewrtech, é qauilo que o gti t falou, no geral.

        mas o servião é meio delicado e realmente eu nunca vi alguém fazer isso, aquecer o bloco e pistão a x de temperatura, nem mais nem menos, medir, depois medir eles frio e assim fazer a usinagem.

        1 Resposta Última resposta
        • B Offline
          B Offline
          boost28
          escreveu em última edição por
          #12

          os meus também não batem nada, talvez minima coisa e não escuto pelo ronco do motor…...... só a fdp da correia do alternador insiste em virar depois de 7500 rpm, agora botei uma grossa p kct... vamo ve... se alguem tive uma dica da ai

          1 Resposta Última resposta
          • A Offline
            A Offline
            Anderson Torres
            escreveu em última edição por
            #13

            eu tenho e não tenho problemas conheão mais gente q tem e tambem não reclama.

            o unico chato é que quando o motor ta frio os pistoes batem mesmo, mas logo q esquenta para tudo e fica show

            1 Resposta Última resposta
            • G Offline
              G Offline
              GolASPRO
              escreveu em última edição por
              #14

              qto será que sai +- um conjunto de biela de kd + pistão powertech ???

              [snapback]375582[/snapback]

              pistao powertech cabeça plana 83,5mm r$ 500,00 pagos em 3x no cartao hehehe

              bielas de kombi diesel r$ 150,00 bem chorado

              1 Resposta Última resposta
              • A Offline
                A Offline
                Anderson Torres
                escreveu em última edição por
                #15

                nos montamos um gol  forjado milnove em bloco de 1.8 todo powertech a linha mais simples e nao bate nada mas nda mesmo

                vamos ver na sequencia dos fatos.

                [snapback]375604[/snapback]

                estou tentando um recurso muito legal na montagem do meu novo motor (tambem com pistoes e bielas powertech) para não bater mais nada, se der certo eu ponho foto aqui :-d

                1 Resposta Última resposta
                • * Offline
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                  *Felipe*
                  escreveu em última edição por
                  #16

                  pistao powertech cabeça plana 83,5mm r$ 500,00 pagos em 3x no cartao hehehe

                  bielas de kombi diesel r$ 150,00  bem chorado

                  [snapback]375748[/snapback]

                  150?????

                  isso não é choro, é depressão…

                  não acho por aki, a menos de r$350...

                  e se vc tem ai, a esse preço. me manda 4...

                  :fiu:

                  1 Resposta Última resposta
                  • T Offline
                    T Offline
                    Tommy
                    escreveu em última edição por
                    #17

                    as bielas powertech sao forjadas la nos states pela crower e usinadas aqui no brasil. nao tem o mesmo padrao (isso seria impossivel) mas sao de otimas a excelentes, e o custo beneficio é melhor ainda.

                    informação completamente enganosa caro colega.

                    os tarugos são forjados aqui e usinados por aqui tb.

                    conheci a fabrica da powertech na ultima ida a curitiba a negócios….fui com o filho do alexandre, q agora me foge da memória.

                    tinha uma linha de tornos cnc pra usinagem dos pistões ap, outra pras outras linhas, e uma linha pra usinagem de bielas..

                    abraços

                    1 Resposta Última resposta
                    • L Offline
                      L Offline
                      Lee
                      escreveu em última edição por
                      #18

                      tem q ter as manhas de montar então, pq ja ouvi motor ap com esse pistão q memso quente batia que nem motor de muer cana. horrivel.

                      mas se fizer uq o evandro e outrso falaram, de esquentar o bloco e os pistões pra calculas a dilatação e depois usinar o bloco, ai fica show, o foda é achar quem faça isso e ficar de olho.

                      1 Resposta Última resposta
                      • A Offline
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                        afernandes
                        escreveu em última edição por
                        #19

                        os meus também não batem nada, talvez minima coisa e não escuto pelo ronco do motor…...... só a fdp da correia do alternador insiste em virar depois de 7500 rpm, agora botei uma grossa p kct... vamo ve... se alguem tive uma dica da ai

                        [snapback]375660[/snapback]

                        use correia industrial, vc axa em casa especializadas em borracha. leva uma automotiva de modelo.

                        1 Resposta Última resposta
                        • ? Offline
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                          escreveu em última edição por
                          #20

                          me digam como vcs esquentam o bloco pra medir a folga com ele quente? esquentam ele no ma?arico? :fiu:

                          1 Resposta Última resposta
                          • L Offline
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                            escreveu em última edição por
                            #21

                            me digam como vcs esquentam o bloco pra medir a folga com ele quente? esquentam ele no ma?arico?  :fiu:

                            [snapback]375857[/snapback]

                            não… tenho que olhar aqui, mas é num tanque com água ou tanque com óleo a x de temperatura, nem mais nem menos. o mesmo é com o pistão.

                            so não lembro isso, se é na água ou no oleo.

                            mas no ma?arico não pode pq esquenta rapido d+ e pode passar da temperatura ideal e comprometer o material.

                            1 Resposta Última resposta
                            • ? Offline
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                              #22

                              não… tenho que olhar aqui, mas é num tanque com água ou tanque com óleo a x de temperatura, nem mais nem menos. o mesmo é com o pistão.

                              so não lembro isso, se é na água ou no oleo.

                              mas no ma?arico não pode pq esquenta rapido d+ e pode passar da temperatura ideal e comprometer o material.

                              [snapback]375871[/snapback]

                              e dai vc enfia a mao no oleo/agua quente com a ferramenta e depois enfia a cara com um oculos de mergulho pra ve a folga que tem? :fiu:

                              1 Resposta Última resposta
                              • * Offline
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                                *Felipe*
                                escreveu em última edição por
                                #23

                                sem avacalhar, ok?

                                1 Resposta Última resposta
                                • G Offline
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                                  escreveu em última edição por
                                  #24

                                  e dai vc enfia a mao no oleo/agua quente com a ferramenta e depois enfia a cara com um oculos de mergulho pra ve a folga que tem?  :ninja:

                                  [snapback]375872[/snapback]

                                  uahauhauhahuauhauh

                                  podes crer.. com aqueles com snork ainda pra poder respirar…

                                  cada um hehehehhee

                                  mas foi boa....

                                  1 Resposta Última resposta
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                                    escreveu em última edição por
                                    #25

                                    uso e até agora não tenho nada a reclamar.

                                    bate um pouco, mas pq foi preciso para o uso aplicado.

                                    :ninja:

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • R Offline
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                                      #26

                                      bom… de fato roupa de mergulho não esta em evidencia aqui... :ninja: mas fora o tão comico da pergunta... gostaria de saber sobre o processo de verificação de folta usando esse tanque quente .

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • B Offline
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                                        barata_cefet
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                                        #27

                                        não… tenho que olhar aqui, mas é num tanque com água ou tanque com óleo a x de temperatura, nem mais nem menos. o mesmo é com o pistão.

                                        so não lembro isso, se é na água ou no oleo.

                                        mas no ma?arico não pode pq esquenta rapido d+ e pode passar da temperatura ideal e comprometer o material.

                                        [snapback]375871[/snapback]

                                        esquentar o bloco não vai te dar a medida da folga, e muito menos alguem vai calcular as dilatações deste geito, o problema de esquentar todo o bloco ou todo o pistão é que vc simula uma situação que não tem nada a ver com a realidado, a dificuldade de realmente calcular as dilatações é que cada parte do pistão ou do bloco trabalha em uma temperatura diferente, a temperatura fica variando até com mistura, taxa ou pressão

                                        os únicos que conseguem calcular as dilatações dos pistões/bloco e saber a folga ideal com precisão são lab. de desenvolvimento de motores de bmw, vw, honda, etc

                                        pra nés mortais só resta saber a pressão/taxa que vai ser utilizada no motor e com base na experiencia (na prática mesmo) colocar a folga ideal pra utilização

                                        este negocio de medir peça quente, aquecida em banho maria não funciona, vc tem dois problemas, teu instrumento de medição quente vai te dar a medida erra, depois de algumas medidas ele já vai aquecer, e já que a peça esta com a temperatura homogenea vc pode simplemente medir ele frio e calcular a medida em banho maria com a formula ∆l=∆t*ℓ, que pelo menos dimui o desgaste dos teus instrumentos

                                        existe alguem que faça isto? não sei, pode existir, mas esta fazendo errado

                                        abraço,

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • ? Offline
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                                          #28

                                          sem avacalhar, ok?

                                          [snapback]375884[/snapback]

                                          e quem tá avacalhando? :ninja:

                                          1 Resposta Última resposta

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