Efeito ram air para carro
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mete a mão no bocal do corpo de borboleta com o carro em marcha lenta…sente a pressão da baga?a...
vai se machucar…? sório.
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eu sei… mas é pouquêssimo provóvel que ele vê fazer isso no corpo de borboleta... mais facil ele fazer no cano depois do filtro... que é bem maleável...
vai sugar a mão mas naum vai arrancar nada... e ele assusta com a deformação do cano... e finalmente entende o que a gente tá tanto querendo falar...
hehehehe
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eu sei… mas é pouquêssimo provóvel que ele vê fazer isso no corpo de borboleta... mais facil ele fazer no cano depois do filtro... que é bem maleável...
vai sugar a mão mas naum vai arrancar nada... e ele assusta com a deformação do cano... e finalmente entende o que a gente tá tanto querendo falar...
hehehehe
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induzimento ao suic?dio é crime hein hehehhehe
qdo tava trocando meu corpo de brabuleta eu coloquei a mao ali, é bastante forte mesmo
abs
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eu sei… mas é pouquêssimo provóvel que ele vê fazer isso no corpo de borboleta... mais facil ele fazer no cano depois do filtro... que é bem maleável...
vai sugar a mão mas naum vai arrancar nada... e ele assusta com a deformação do cano... e finalmente entende o que a gente tá tanto querendo falar...
hehehehe
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cara, não sou leigo a este ponto, tanto que já fiz este teste de por a mao no cano muito antes de postar esse tópico. so fiz o comentário para constar que realmente h? uma facilitação da entrada do ar, não to dizendo que vê dar pressão positiva.
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qto a textura do duto:
como o seal usou o exemplo do rio: meio profundo e revolto x borda rasa e tranquila…
água e ar são flu?dos que temos o interesse de acelerar...
se eu pegar um pneu voltado pra desempenho sob chuva...o top de escoamento d água é o aquatred da goodyear (agora ja tão no aquatred 3)
olha o desenho do maledeto:
exatamente como foi dito: um canal central profundo e no caso tem alguns transversais pra expulsar mas rápido a água acelerada pelo canal central…
se vc inverter o sebtido de rotação de um aquatred, ele vira um lixo...não faltaram cassos de acidentes nos eua causados por causa disso..ele fazia o carro aquaplanar a velocidades rid?culas e sem aviso..
a intenção aquei era expulsar o flu?do o mais rápido possível...
será que um diuto com recortes como este em baixo relevo com vêrios dutos centrais profundos como esse se interligando dariam algum resultado?
qto a pressão do ar induzido em bars, eu acho q deve ser coisa de no máximo 0.2 bar a velocidades bem altas...
pode er q os kras tiram 20cvs de carros ou motos a velocidades na casa de 200-250 km/h...
mas em velocidades mais normais , como a uns 140km/h eu acho q de kra vc se beneficia se não perder pot?nia por causa da altitude..ou pelo menos minimizar a perda de altitude..
aqui em ampa , enquanto o krinha do teu lado anda com 93cvs, vc desenvolve seus 100cvs de boa...e tira alguma vantagem...
agora..pra conseguir seus 102cvs, aí vc precisaria estar bem mais rápido
pq razão carros de rallye teriam ram-air se eles não chegam a velocidades tão altas?
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penso que ,3 bar num motor com comandao e taxa alta daria uma razoavel diferenca de final…
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a idéia não é nem gerar pressão positiva, mas diminuir a pressão negativa…..
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falou tudo.
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a idéia não é nem gerar pressão positiva, mas diminuir a pressão negativa…..
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até que velocidade? 200km? 250km?
após um teto de velocidade, eu vou criar sim pressão positiva…pouca, mas vou
tanto q tem motores que precisam disso pra superar os 100% de ev (que eu acreditava ser igual a 100cv/l )
se eu não conseguia 100% de ev..e agora consigo graças a ele , então eu consegu? induzir ar com algo de presão positiva
o problema é atingirmos essa velocidade..q com certeza menor que 200km/h não ?;....
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meu carro com ram-air fica nitidamente muito melhor do que com o cai comum..
e é impressionante a quantidade de sujeira que acumula na caixa de ar.. toda semana tenho que limpar.
eu acho que é valido sim. quanto a questao de chupar agua… bom.. é só nao enfiar o carro numa po?a de agua. chuva forte nao tem problema algum.