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Efeito ram air para carro

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  • S Offline
    S Offline
    SeaL
    escreveu em última edição por
    #50

    eu sei… mas é pouquêssimo provóvel que ele vê fazer isso no corpo de borboleta... mais facil ele fazer no cano depois do filtro... que é bem maleável...

    vai sugar a mão mas naum vai arrancar nada... e ele assusta com a deformação do cano... e finalmente entende o que a gente tá tanto querendo falar...

    hehehehe

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    • G Offline
      G Offline
      Gili
      escreveu em última edição por
      #51

      eu sei… mas é pouquêssimo provóvel que ele vê fazer isso no corpo de borboleta... mais facil ele fazer no cano depois do filtro... que é bem maleável...

      vai sugar a mão mas naum vai arrancar nada... e ele assusta com a deformação do cano... e finalmente entende o que a gente tá tanto querendo falar...

      hehehehe

      [snapback]378319[/snapback]

      induzimento ao suic?dio é crime hein hehehhehe

      qdo tava trocando meu corpo de brabuleta eu coloquei a mao ali, é bastante forte mesmo

      abs

      1 Resposta Última resposta
      • C Offline
        C Offline
        CrisGTS
        escreveu em última edição por
        #52

        eu sei… mas é pouquêssimo provóvel que ele vê fazer isso no corpo de borboleta... mais facil ele fazer no cano depois do filtro... que é bem maleável...

        vai sugar a mão mas naum vai arrancar nada... e ele assusta com a deformação do cano... e finalmente entende o que a gente tá tanto querendo falar...

        hehehehe

        [snapback]378319[/snapback]

        cara, não sou leigo a este ponto, tanto que já fiz este teste de por a mao no cano muito antes de postar esse tópico. so fiz o comentário para constar que realmente h? uma facilitação da entrada do ar, não to dizendo que vê dar pressão positiva.

        1 Resposta Última resposta
        • A Offline
          A Offline
          amarchetti
          escreveu em última edição por
          #53

          qto a textura do duto:

          como o seal usou o exemplo do rio: meio profundo e revolto x borda rasa e tranquila…

          água e ar são flu?dos que temos o interesse de acelerar...

          se eu pegar um pneu voltado pra desempenho sob chuva...o top de escoamento d água é o aquatred da goodyear (agora ja tão no aquatred 3)

          olha o desenho do maledeto:

          exatamente como foi dito: um canal central profundo e no caso tem alguns transversais pra expulsar mas rápido a água acelerada pelo canal central…

          se vc inverter o sebtido de rotação de um aquatred, ele vira um lixo...não faltaram cassos de acidentes nos eua causados por causa disso..ele fazia o carro aquaplanar a velocidades rid?culas e sem aviso..

          a intenção aquei era expulsar o flu?do o mais rápido possível...

          será que um diuto com recortes como este em baixo relevo com vêrios dutos centrais profundos como esse se interligando dariam algum resultado?

          qto a pressão do ar induzido em bars, eu acho q deve ser coisa de no máximo 0.2 bar a velocidades bem altas...

          pode er q os kras tiram 20cvs de carros ou motos a velocidades na casa de 200-250 km/h...

          mas em velocidades mais normais , como a uns 140km/h eu acho q de kra vc se beneficia se não perder pot?nia por causa da altitude..ou pelo menos minimizar a perda de altitude..

          aqui em ampa , enquanto o krinha do teu lado anda com 93cvs, vc desenvolve seus 100cvs de boa...e tira alguma vantagem...

          agora..pra conseguir seus 102cvs, aí vc precisaria estar bem mais rápido

          pq razão carros de rallye teriam ram-air se eles não chegam a velocidades tão altas?

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
            F Offline
            Fabio Lima
            escreveu em última edição por
            #54

            penso que ,3 bar num motor com comandao e taxa alta daria uma razoavel diferenca de final…

            1 Resposta Última resposta
            • P Offline
              P Offline
              Potenza
              escreveu em última edição por
              #55

              a idéia não é nem gerar pressão positiva, mas diminuir a pressão negativa…..

              1 Resposta Última resposta
              • R Offline
                R Offline
                RodrigoLóke
                escreveu em última edição por
                #56

                a idéia não é nem gerar pressão positiva, mas diminuir a pressão negativa…..

                [snapback]378692[/snapback]

                falou tudo.

                1 Resposta Última resposta
                • A Offline
                  A Offline
                  amarchetti
                  escreveu em última edição por
                  #57

                  a idéia não é nem gerar pressão positiva, mas diminuir a pressão negativa…..

                  [snapback]378692[/snapback]

                  até que velocidade? 200km? 250km?

                  após um teto de velocidade, eu vou criar sim pressão positiva…pouca, mas vou

                  tanto q tem motores que precisam disso pra superar os 100% de ev (que eu acreditava ser igual a 100cv/l :humpft: )

                  se eu não conseguia 100% de ev..e agora consigo graças a ele , então eu consegu? induzir ar com algo de presão positiva

                  o problema é atingirmos essa velocidade..q com certeza menor que 200km/h não ?;....

                  1 Resposta Última resposta
                  • M Offline
                    M Offline
                    Marcelo
                    escreveu em última edição por
                    #58

                    meu carro com ram-air fica nitidamente muito melhor do que com o cai comum..

                    e é impressionante a quantidade de sujeira que acumula na caixa de ar.. toda semana tenho que limpar.

                    eu acho que é valido sim. quanto a questao de chupar agua… bom.. é só nao enfiar o carro numa po?a de agua. chuva forte nao tem problema algum.

                    1 Resposta Última resposta
                    • S Offline
                      S Offline
                      SeaL
                      escreveu em última edição por
                      #59

                      que material é este ae que tu usou marcelo?

                      eu procuro este tubo a semanas e nao encontro…

                      qual o nome? hehehe

                      valeu

                      1 Resposta Última resposta
                      • M Offline
                        M Offline
                        Marcelo
                        escreveu em última edição por
                        #60

                        que material é este ae que tu usou marcelo?

                        eu procuro este tubo a semanas e nao encontro…

                        qual o nome? hehehe

                        valeu

                        [snapback]379683[/snapback]

                        sei la :humpft:

                        peguei emprestado de uma obra..

                        ? tubo de ar condicionado..

                        1 Resposta Última resposta
                        • G Offline
                          G Offline
                          G L O C K
                          escreveu em última edição por
                          #61

                          isso ai é tubo de respiro de aquecedor é maleavel feito de aluminio corrugado …

                          1 Resposta Última resposta

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