Turbo x aspirado
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meu carro, depois de turbo, jah teve varias médias de consumo.
jah deu 6km/l , 2,5 km/l, 3,5km/l …
na ultima medi?ao, depois de trocar pistao fez 4.7
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faz as contas comigo mega:
r$10 / 1,29 (preão do alcool)= 7,75 litros x 4,7(consumo) = 36km
r$10 / 2,29 (preão da gasolina)= 4,36 litros x 7,0(consumo) = 30km
não é uma diferença muito grande, tomando em base, que sua medição pode nao ser a mesma que aqui, e ela foi bme otimista ao meu ver
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no caso eu nao queria um turbo forte igual muitos tem…
queria mais porque nao sou satisfeito com o que meu carro oferece, e pensei que rodando no alcool e talz, meu consumo x quanto eu andaria...
mas tive pensando nessa hipotese de baixar o cabeçote e adiantar o ponto, como a ka sugeriu...
macaco, conhece alguem que tenha pistola de ponto ?
e ka, quanto mais ou menos eu adiantaria de ponto de ignição ?
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ouão falar muito bem do nunes, já regulei um escort ap que eu tinha lá. se tem pistola de ponto aí eu nao sei…
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pois é ka, o consumo foi oque eu calculei, mas com esse consumo eu vo gastar os mesmos 10reais pra andar os mesmo 30km que eu ando na gasolina…
agora eu pensei, em vez de trocar pistoes, dar aquela taxada plainando o cabeçote, usar o 2e e mexer na curva de van?a da ignição.... como eu faria isso é (não manjo muito de motor)
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a vantagem é q vc vai ter facilmente 200/250 cvs a sua disposição.
qto ao ponto no turbo: vc sabe regular um motor, tipo fzr carburação, trabalhar o avanço, enquadrar comando e tal?
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ajudando a complicar mais:
pra carro de rua, não tem melhor custo beneficio que o de um kit turbo.
se vc disse que não esta satisfeito com o consumo do seu carro, não pense que aumentar taxa e adiantar ponto vão suprir seus anseios por performance hehehehe….. e se fizer algo além disso, vai ficar com o carro chato de andar no dia-dia. mete um turbo e ponto final
vc fica com o carro esperto em baixa e um canhão quando a turbina entrar, consumindo de acordo com o po do motorista e com potencia disponível que nenhum aspirado de rua vai te proporcionar. esses são meus 2 é
ps: tive uma parati 1.6 que fazia 6km/l no 2e a alcool andando na m?nha.
meu gol atual é 2.0 e faz 5km/l também devagarinho hehehe...
obs: ambos turbo .50 com pressão mínima de 1,5 kg/cm?
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ouão falar muito bem do nunes, já regulei um escort ap que eu tinha lá. se tem pistola de ponto aí eu nao sei…
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ficou muito caro macaco ?
a vantagem é q vc vai ter facilmente 200/250 cvs a sua disposição.
qto ao ponto no turbo: vc sabe regular um motor, tipo fzr carburação, trabalhar o avanço, enquadrar comando e tal?
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sobre a potencia, essa tinha sido a principal coisa pra mim escolher o turbo no custo x beneficio… mas no consumo x beneficio ...
tudo que voce disse, eu nao sei fazer..hehehee... eu leio muito aqui e talz, as coisas que sei sao mais te?ricas, dado ao que li aqui
ajudando a complicar mais:
pra carro de rua, não tem melhor custo beneficio que o de um kit turbo.
se vc disse que não esta satisfeito com o consumo do seu carro, não pense que aumentar taxa e adiantar ponto vão suprir seus anseios por performance hehehehe….. e se fizer algo além disso, vai ficar com o carro chato de andar no dia-dia. mete um turbo e ponto final
vc fica com o carro esperto em baixa e um canhão quando a turbina entrar, consumindo de acordo com o po do motorista e com potencia disponível que nenhum aspirado de rua vai te proporcionar. esses são meus 2 ?
ps: tive uma parati 1.6 que fazia 6km/l no 2e a alcool andando na m?nha.
meu gol atual é 2.0 e faz 5km/l também devagarinho hehehe...
obs: ambos turbo .50 com pressão mínima de 1,5 kg/cm?
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entao, eu nao estou satisfeito com o desempenho e consumo, por isso estava optando por aspirar a alcool ou turbinar… mas ao meu ver eu estaria trocando 6 por meia duzia, no quesito consumo....
sbre o desempenho, tenho certeza que o turbo seria mais em conta mesmo...
mas no momento nao sei se desempenho ou menos consumo me far? melhor...
pois gastar 10 reais todo dia que saio de carro(leia-se, buscar ela, levar em algum lugar e depois deixar ela em casa, nada muito longe) com minha mina, ta foda...
e seguinte, eu nao vou querer um carro estupido, quero algo um pouco mais agradavel, coisa de uns 180 cavalos no maximo 200 (? muito?), pensei me 1kg, será que vira tudo isso ??
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penso assim: existem maneiras e maneiras de acertar um turbo…
dah pra ter economia em baixa e forca em alta mas tu vai ter um carro com buracos de aceleracao e mais xoxo ( giclagem de lenta e primeiro corpo original e compensando tudo no segundo corpo )
dae fica ou 8 ou 80, ou anda na manha, ou qdo acelera, acelera tudo
to certo ou me engando ka ?
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qto ao consumo,
me lembro de uma vez, na estrada, qdo fomos pra praia…
eu e outro user do forum aki, o renato gts
eu de tldz arrombado, ap 1.8, comando 288, 4x1, 4 pessoas no carro + as malas
fiz media de 9 km / l
o re, ap 1.8, turbo @ 1kg, 8,5:1 de taxa, 2e, tb com 4 no carro + malas
9 km/l tb...
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qto ao consumo,
me lembro de uma vez, na estrada, qdo fomos pra praia…
eu e outro user do forum aki, o renato gts
eu de tldz arrombado, ap 1.8, comando 288, 4x1, 4 pessoas no carro + as malas
fiz media de 9 km / l
o re, ap 1.8, turbo @ 1kg, 8,5:1 de taxa, 2e, tb com 4 no carro + malas
9 km/l tb...
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pois é…...............agora na volta, subindo a serra de po colado, quem chegaria primeiro ??? turbo rulez
e subindo devagar, o turbo ainda poderia ser mais economico devido ao torque abundante e menor necessidade de reduções e acelerações altas.
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sobre o turbo eu pensava assim tambem..
usar giglagem baixa no 1? estagio, pra andar de boa na fase aspirada
e 2? estagio gigante, pra hora que o turbao desse pressao
ou seria melhor montar um suplementar com 2? estagio nao muito gigante
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ae power renger,
acho que o ideal seria acertar ele pra ficar o mais liso possivel, se não em médias rotações o carro deve ficar uma bosta.
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pois é…...............agora na volta, subindo a serra de po colado, quem chegaria primeiro ??? turbo rulez
e subindo devagar, o turbo ainda poderia ser mais economico devido ao torque abundante e menor necessidade de reduções e acelerações altas.
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ae power renger,
acho que o ideal seria acertar ele pra ficar o mais liso possivel, se não em médias rotações o carro deve ficar uma bosta.
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oque acham entao de 1? estagio nao muito gordo e nem muito magro pra nao dar falta, e 2? grandao ?
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faz as contas comigo mega:
r$10 / 1,29 (preão do alcool)= 7,75 litros x 4,7(consumo) = 36km
r$10 / 2,29 (preão da gasolina)= 4,36 litros x 7,0(consumo) = 30km
não é uma diferença muito grande, tomando em base, que sua medição pode nao ser a mesma que aqui, e ela foi bme otimista ao meu ver
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r$10 / 1,29 (preão do alcool)= 7,75 litros x 4,7(consumo) = 36km de pura diversao
r$10 / 2,29 (preão da gasolina)= 4,36 litros x 7,0(consumo) = 30km de pura insatisfacao. (segundo vc mesmo)
minha brasilia faz uma media de 6km/l e nao me arrependo nem um pouco, ja tive aspirado fortinho e era um saco de andar devagar, fora que bebia muiiitttto mais.
abracos
wagner luis
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pois é…...............agora na volta, subindo a serra de po colado, quem chegaria primeiro ??? turbo rulez
acho que a pergunta esta equivocada… seria melhor quem desceria primeiro... hahaha
e subindo devagar, o turbo ainda poderia ser mais economico devido ao torque abundante e menor necessidade de reduções e acelerações altas.
subi a serra de caragua, que chega na tamoios nao sei se conhece
epoca que tava com acerto legal o cl, subia sussegado em quarta @ 80 km/h
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achei alcool a 1,15 aqui…contra 2,28 da gasolina mais barata
fiz as contas aqui, vai ficar melhor ainda...
com 2mil da pra fazer oque tanto ?(kit t)
lembrando, ap1.8 carburado
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kit mortadela-prateleira-seil?mais-o-quê que nego chama aqui. 1.300,00
bomba eletrica + embreagem + mangueiras e abra?adeiras + - 1.000,00
mao de obra…......... de 400,00 a 600,00 pilas...............
beeeem basicamente, é isso ............
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kit mortadela-prateleira-seil?mais-o-quê que nego chama aqui. 1.300,00
bomba eletrica + embreagem + mangueiras e abra?adeiras + - 1.000,00
mao de obra…......... de 400,00 a 600,00 pilas...............
beeeem basicamente, é isso ............
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entao vo continua andando na gasolina e apenas vou comprar umas rodas….
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mas com ap 1.8 com 1kg não chega aos 180cv, chega???
pq com 0.8kg ele vai pros seus 150cv. (lembrnado q é um motor basico, so com o kit t0
ma bem… eu escolheria uq fazer dependendo da pessoa q far? o serviço.
se o cara é bom nos turbos, vai de turbo, se é bom em aspro vai de aspro.
meu exemplo mesmo, eu largeui mão do turbo pq o meu é top nos aspros, então sei q ali será servião excelente.
então veja com o seu mexanico hehehe ou prpearador no q ele tem a mão boa, aspro ou turbo.
pq olha viu... um amigo meu tem um gts motor 1.8 com comando 288 + 2e bem trabalhadinha, taxa alta, 4x1 e roda forte oc arro dele viu. pro dia a dia tá passando de bom e o consumo dele é na casa dos 5kg/l de alcool.
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mas com ap 1.8 com 1kg não chega aos 180cv, chega???
pq com 0.8kg ele vai pros seus 150cv. (lembrnado q é um motor basico, so com o kit t0
ma bem… eu escolheria uq fazer dependendo da pessoa q far? o serviço.
se o cara é bom nos turbos, vai de turbo, se é bom em aspro vai de aspro.
meu exemplo mesmo, eu largeui mão do turbo pq o meu é top nos aspros, então sei q ali será servião excelente.
então veja com o seu mexanico hehehe ou prpearador no q ele tem a mão boa, aspro ou turbo.
pq olha viu... um amigo meu tem um gts motor 1.8 com comando 288 + 2e bem trabalhadinha, taxa alta, 4x1 e roda forte oc arro dele viu. pro dia a dia tá passando de bom e o consumo dele é na casa dos 5kg/l de alcool.
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meu mexanico nao entende bomba nenhuma pelo que percebi…
agora, por indicação do macaco vou passar no nunes, umas mecanica aqui, filiada da ta... vou ver quanto eles cobram e talz, qual a especialidade...vamos ver noque que da....
mas to vendo que vo abandonar o kit, e colcoar umas rodas apenas...
tenho 2barao na mao em dim dim, mais nada