Balanceamento do motor
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fala caio, agente precisa trocar um idéia sobra a rr
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se tem ideia de fzr la, te aconselho a ligar o qto antes e agendar o serviço. a fila de espera la sempre é grande. o meu levou uns 3 meses pra entrar na oficina, e o servião todo foi feito em uns 4 ou 5 dias.
pra vc ter ideia, o motor foi desmontado no dia q o carro entrou, na mesma tarde as peças foram pro torno pra aliviar, umas 10 horas (da noite) as peças chegaram do torno e o motoboy estava la esperando pra levar tudo embora de forma a 8 da manha do dia seguinte estar na samacar pra balancear.
qdo foi 12:00 (do dia seguinte ao carro ter entrado), as peças ja estavam balanceadas e na oficina.
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ratificando 82.5*
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coloquei 82,5 o bloco é 88 e não tem jatos de oleo na base
me falaram que não ia funcionar, que não ia durar e tal
um ano e nada, nem batendo nem nada, somente as valvulas estão batendo um pouco mas logo a paula faria resolve meu problema hehehe
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bom, meu conhecimento é muito pequeno pra te respoder isso con segurança, mais si ta aberto o motor, eu ja aproveitaria e faria isso, só achei o peão pra fazer isso muito caro. na verdade un absurdo, un amigo de curitiba falou q concegue pra min por 120r$ serviso de primeiro fairo numa casa especialisca que só faz serviso de balanceamento, onde todas as peças serão balanceadas separadamente, neste caso si depois de un tempo eu plator der problema, apenas tiro ele e compro un novo, mando balancear e monto, isso ja não acontece cuando o balanceamente é feito com o conjunto todo montado. ah. sem contar q por 120 ja tá incluido o balanceamento alen do vira, tem plato, volante, polias e tudo.
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eu fiz pro meu ap 2.0 a um ano atras, estava passando de 1.6 p/ 2.0 utilizando o mesmo bloco. já que arrombei o bloco e precisava de retifica, aproveitei que estava desmontado e fiz o balanceamento.
local samacar
preços
balancear virabrequim = 99,00
equalizar peso das bielas = 40,00
alivio de volante = 50,00
o volante foi aliviado em 800gr, o motor é um aspro bem light
eu recomendo fazer
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precinho camarada eim, aqui no rio metem a faca gastei r$350,00 no alivio do volante que ficou com 5kg e mais o balanceamento do conjunto, platé, volante, eixo, engrenagem e polia, sem contar que é r$40,00 por biela pra equalizar
como aqui no rio parecem que são só duas que fazem o serviço, fica foda no preço, eu fiz na esbra
mas o carro ficou um tesão, subidas de giro rápidas e não perdi o torque como muitos falaram, pois no dino bateu quase 21kg de torque no ap2.0 aspro
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afinal no meu caso preciso ou não balancear o vira, sendo q o motor não tem nem 9 mil km??
apenas balanceamento de peso das peças já basta??
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obrigado a todos q tentaram ajudar
mas eu queria q alguem q manje mto me desse uma certeza sobre isso
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samacar eu recomendo.
usei os servicos de retifica e uso o comando deles tb.
alem do pessoal ter uma paciencia medonha pra me aguentar.
tudo gente boa, fala co alexandre.
quem viu meu topico sobre minha brasilia, sabe que foi feito uma jaqueta no mancal traseiro do motor e ele ta aguentando muito bem, sem folgas ate agora, faz quatro meses ja com a turba e ta tudo legal.
abracos
wagner luis
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afinal no meu caso preciso ou não balancear o vira, sendo q o motor não tem nem 9 mil km??
apenas balanceamento de peso das peças já basta??
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ja se balanceia motor desde zero. kilometragem não influi.
sempre se tem q equalizar os pesos e depois balancear, aproveite q o motor vai estar desmontado e faça tudo de uma vez, gaste dinheiro apenas uma vez.
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e se eu trocar embreagem e plato, depois de balancear, perco tudo??
mesmo sendo encaixe mataburro e balanceando plato e disco antes de instalar?
meio fora do assunto, mas ja q foi falado no 1o post, as bielas de calibra nao sao do tipo perninha de saracura ??
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o q é perninha de saracura ??
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balanceamento é uma coisa, alivio é outra.
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então, mas a minha pergunta é se no meu caso, motor com 9 mil km, se é necessario retirar o virabrequim pra balancear…
nada de aliviar volante e/ou vira...
apenas balancear pra subir redondinho...
sera q precisa, sendo q já vem balanceado de fabrica??