Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Turbina grande e pequena

Turbina grande e pequena

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
35 Posts 17 Posters 3.0k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • C Offline
    C Offline
    Cleber T.
    escreveu em última edição por
    #15

    imagina que coisa linda….

    um a/r da quente variando de .36 indo ate 1.04 :olhos:

    1 Resposta Última resposta
    • ? Offline
      ? Offline
      Visitante
      escreveu em última edição por
      #16

      e aqueles casos em que a caixa quente fica praticamente vermelha

      depois de uma puxada??

      a? provavelmente já passa ta temperatura segura, não?

      [snapback]382102[/snapback]

      zoega, todo carro de série deixa a turbina vermelha.

      1 Resposta Última resposta
      • P Offline
        P Offline
        Potenza
        escreveu em última edição por
        #17

        zoega, todo carro de série deixa a turbina vermelha.

        [snapback]382315[/snapback]

        tem uns originais aspirados que deixam o coletor vermelhor também :olhos:

        1 Resposta Última resposta
        • J Offline
          J Offline
          JESUS
          escreveu em última edição por
          #18

          o problema maior aqui em bananal?ncia vai ser sempre carbonização em excesso… aqui com nossa gasurina vai ser dificil fazer algo funcionar a contento... infelizmente

          [snapback]381564[/snapback]

          o que que tem de errado com a nossa gasolina?

          agora eu quero ver alguém falar em lag, eu lembro quando saiu essa turbina variável na ranger, pqp, o negócio era um verdadeiro trator.

          1 Resposta Última resposta
          • J Offline
            J Offline
            JESUS
            escreveu em última edição por
            #19

            zoega, todo carro de série deixa a turbina vermelha.

            [snapback]382315[/snapback]

            como diria o piuzinho: turbina boa é turbina enferrujada, garantia de corar na puxada, turbina pintada é só pros tang…

            1 Resposta Última resposta
            • G Offline
              G Offline
              GUBH
              escreveu em última edição por
              #20

              só pra complementar, o novo motor da ranger abandonou este tipo de turbina. o por que não faão a mínima idéia

              1 Resposta Última resposta
              • M Offline
                M Offline
                m4c4c0
                escreveu em última edição por
                #21

                só pra complementar, o novo motor da ranger abandonou este tipo de turbina. o por que não faão a mínima idéia

                [snapback]382530[/snapback]

                manutenção?

                1 Resposta Última resposta
                • T Offline
                  T Offline
                  TopFuel
                  escreveu em última edição por
                  #22

                  agora já imaginaram um motor com:

                  • coletor de admissao e exaustao variavel

                  • comando de valvulas variavel

                  • turbina variavel

                  ???

                  [snapback]381590[/snapback]

                  acho que é o supra que usa coletor variavel…

                  1 Resposta Última resposta
                  • O Offline
                    O Offline
                    overspeed
                    escreveu em última edição por
                    #23

                    o que que tem de errado com a nossa gasolina?

                    agora eu quero ver alguém falar em lag, eu lembro quando saiu essa turbina variável na ranger, pqp, o negócio era um verdadeiro trator.

                    [snapback]382366[/snapback]

                    errado são duas coisas:

                    confiabilidade (vc nunca tem certeza se num tem solventes nela)

                    res?duos f?sicos (carbonização) que costumam emperrar as aletas, inclusive ?ra um problema tbm fora do brasil e que pelo jeito tá sendo resolvido.

                    já mexi em 2 carros (pick-up diesel na verdade) com essa tecnologia de turbina e é legal sim… msa tbm num é milagre hein gente não vão pensar que ela é uma .33 numa hora e 1.00 na outra :)

                    1 Resposta Última resposta
                    • C Offline
                      C Offline
                      Cleber T.
                      escreveu em última edição por
                      #24

                      heheeheh eu exagerei no a/r mas vai saber num futuro nao muito distante ne

                      1 Resposta Última resposta
                      • W Offline
                        W Offline
                        wsuturbo
                        escreveu em última edição por
                        #25

                        nao é o a/r q muda, mas sim o rotor, as aletas ficam maiores

                        1 Resposta Última resposta
                        • C Offline
                          C Offline
                          Cleber T.
                          escreveu em última edição por
                          #26

                          vou fingir q nao li isso acima

                          1 Resposta Última resposta
                          • F Offline
                            F Offline
                            Flavio Cruz
                            escreveu em última edição por
                            #27

                            nao é o a/r q muda, mas sim o rotor, as aletas ficam maiores

                            [snapback]383521[/snapback]

                            ? nao cara, a turbina é acionada eletronicamente…

                            1 Resposta Última resposta
                            • ? Offline
                              ? Offline
                              Visitante
                              escreveu em última edição por
                              #28

                              ? nao cara, a turbina é acionada eletronicamente…

                              [snapback]383543[/snapback]

                              eita, q eu saiba (na de ranger) não tem nada de eletronico ali não, a alteração é feita mecanicamente de alguma forma, talvez centrífuga.

                              1 Resposta Última resposta
                              • W Offline
                                W Offline
                                wsuturbo
                                escreveu em última edição por
                                #29

                                bom, q eu saiba o q muda é as aletas, q com a rotação e força da inercia abrem as aletinhas, deixando maior….mas o caracol continua o mesmo....sendo q, a/r é o tamanho do buraco da turbina, nao o tamanho do rotor...entao o q muda é o tamanho do rotor....

                                1 Resposta Última resposta
                                • W Offline
                                  W Offline
                                  wsuturbo
                                  escreveu em última edição por
                                  #30

                                  ou melhor, nao é o rotor q aumenta, as pecinhas complementam o rotor, fazendo com q o resultado seja como se fosse maior

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • F Offline
                                    F Offline
                                    Flavio Cruz
                                    escreveu em última edição por
                                    #31

                                    uma vez li que eram as pas do rotor kente que fechava e abria… vou reler sobre isso...

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • W Offline
                                      W Offline
                                      wsuturbo
                                      escreveu em última edição por
                                      #32

                                      ?, eu tb

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • L Offline
                                        L Offline
                                        Lucas Schneider
                                        escreveu em última edição por
                                        #33

                                        as k14 naum são assim???

                                        naum sei se me lembro diretio, mas acho que era uma dessas que era usadas em caminhonetas com esses sistema ai…..

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • C Offline
                                          C Offline
                                          Cleber T.
                                          escreveu em última edição por
                                          #34

                                          video streaming banda larga:

                                          http://www.everytime.cummins.com/every/mis…jspos=broadband

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários