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Turbina grande e pequena

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  • G Offline
    G Offline
    GUBH
    escreveu em última edição por
    #20

    só pra complementar, o novo motor da ranger abandonou este tipo de turbina. o por que não faão a mínima idéia

    1 Resposta Última resposta
    • M Offline
      M Offline
      m4c4c0
      escreveu em última edição por
      #21

      só pra complementar, o novo motor da ranger abandonou este tipo de turbina. o por que não faão a mínima idéia

      [snapback]382530[/snapback]

      manutenção?

      1 Resposta Última resposta
      • T Offline
        T Offline
        TopFuel
        escreveu em última edição por
        #22

        agora já imaginaram um motor com:

        • coletor de admissao e exaustao variavel

        • comando de valvulas variavel

        • turbina variavel

        ???

        [snapback]381590[/snapback]

        acho que é o supra que usa coletor variavel…

        1 Resposta Última resposta
        • O Offline
          O Offline
          overspeed
          escreveu em última edição por
          #23

          o que que tem de errado com a nossa gasolina?

          agora eu quero ver alguém falar em lag, eu lembro quando saiu essa turbina variável na ranger, pqp, o negócio era um verdadeiro trator.

          [snapback]382366[/snapback]

          errado são duas coisas:

          confiabilidade (vc nunca tem certeza se num tem solventes nela)

          res?duos f?sicos (carbonização) que costumam emperrar as aletas, inclusive ?ra um problema tbm fora do brasil e que pelo jeito tá sendo resolvido.

          já mexi em 2 carros (pick-up diesel na verdade) com essa tecnologia de turbina e é legal sim… msa tbm num é milagre hein gente não vão pensar que ela é uma .33 numa hora e 1.00 na outra :)

          1 Resposta Última resposta
          • C Offline
            C Offline
            Cleber T.
            escreveu em última edição por
            #24

            heheeheh eu exagerei no a/r mas vai saber num futuro nao muito distante ne

            1 Resposta Última resposta
            • W Offline
              W Offline
              wsuturbo
              escreveu em última edição por
              #25

              nao é o a/r q muda, mas sim o rotor, as aletas ficam maiores

              1 Resposta Última resposta
              • C Offline
                C Offline
                Cleber T.
                escreveu em última edição por
                #26

                vou fingir q nao li isso acima

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
                  F Offline
                  Flavio Cruz
                  escreveu em última edição por
                  #27

                  nao é o a/r q muda, mas sim o rotor, as aletas ficam maiores

                  [snapback]383521[/snapback]

                  ? nao cara, a turbina é acionada eletronicamente…

                  1 Resposta Última resposta
                  • ? Offline
                    ? Offline
                    Visitante
                    escreveu em última edição por
                    #28

                    ? nao cara, a turbina é acionada eletronicamente…

                    [snapback]383543[/snapback]

                    eita, q eu saiba (na de ranger) não tem nada de eletronico ali não, a alteração é feita mecanicamente de alguma forma, talvez centrífuga.

                    1 Resposta Última resposta
                    • W Offline
                      W Offline
                      wsuturbo
                      escreveu em última edição por
                      #29

                      bom, q eu saiba o q muda é as aletas, q com a rotação e força da inercia abrem as aletinhas, deixando maior….mas o caracol continua o mesmo....sendo q, a/r é o tamanho do buraco da turbina, nao o tamanho do rotor...entao o q muda é o tamanho do rotor....

                      1 Resposta Última resposta
                      • W Offline
                        W Offline
                        wsuturbo
                        escreveu em última edição por
                        #30

                        ou melhor, nao é o rotor q aumenta, as pecinhas complementam o rotor, fazendo com q o resultado seja como se fosse maior

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
                          F Offline
                          Flavio Cruz
                          escreveu em última edição por
                          #31

                          uma vez li que eram as pas do rotor kente que fechava e abria… vou reler sobre isso...

                          1 Resposta Última resposta
                          • W Offline
                            W Offline
                            wsuturbo
                            escreveu em última edição por
                            #32

                            ?, eu tb

                            1 Resposta Última resposta
                            • L Offline
                              L Offline
                              Lucas Schneider
                              escreveu em última edição por
                              #33

                              as k14 naum são assim???

                              naum sei se me lembro diretio, mas acho que era uma dessas que era usadas em caminhonetas com esses sistema ai…..

                              1 Resposta Última resposta
                              • C Offline
                                C Offline
                                Cleber T.
                                escreveu em última edição por
                                #34

                                video streaming banda larga:

                                http://www.everytime.cummins.com/every/mis…jspos=broadband

                                1 Resposta Última resposta
                                • K Offline
                                  K Offline
                                  Konig
                                  escreveu em última edição por
                                  #35

                                  errado são duas coisas:

                                  confiabilidade (vc nunca tem certeza se num tem solventes nela)

                                  res?duos f?sicos (carbonização) que costumam emperrar as aletas, inclusive ?ra um problema tbm fora do brasil e que pelo jeito tá sendo resolvido.

                                  já mexi em 2 carros (pick-up diesel na verdade) com essa tecnologia de turbina e é legal sim… msa tbm num é milagre hein gente não vão pensar que ela é uma .33 numa hora e 1.00 na outra  :)

                                  [snapback]382764[/snapback]

                                  desculpa, mas a questao de confiabilidade é relativo ao dono do carro… normalmente vc tem uma ideia de ontem vende gasolixo e onde vende gasolina. cansei de ler neguinho q paga 1.90 no litro da gasolina reclamando q é um lixo. pq será é

                                  res?duos, podem ser por inumeros motivos, mto combustivel, combustivel vagabundo, erro na detona?ao, falta de acerto, queimando oleo nao só a gasolina.

                                  tem lixo rodando no brasil, tem, e tem q coloque isso no tanque e acha q ta bem.

                                  1 Resposta Última resposta

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