Troca das buchas do quadro da susp
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galera estes dias desmontamos o quadro de uma saveiro pra trocar o carter pq a mesma esta em processo de turbinamento hehehehe
não foi dificil e logo me veio a ideia que eu preciso trocar a bucha da susp do meu gol…
minha duvida ?, desmontar é facil ... e pra montar? eu preciso de prensa ou uma marteladinhas ela ja se encaixa no quadro?
levando em conta que não usarei bucha de poliuretano, irei comprar as originais da axios...
valew galera
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galera estes dias desmontamos o quadro de uma saveiro pra trocar o carter pq a mesma esta em processo de turbinamento hehehehe
não foi dificil e logo me veio a ideia que eu preciso trocar a bucha da susp do meu gol…
minha duvida ?, desmontar é facil ... e pra montar? eu preciso de prensa ou uma marteladinhas ela ja se encaixa no quadro?
levando em conta que não usarei bucha de poliuretano, irei comprar as originais da axios...
valew galera
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sim, umas marteladinhas com cuidado resolvem.
experimenta passar um pouquinho de graxa na carcaca de metal da bucha pra entrar mais facil.
e se puder usar um toco de madeira por cima da bucha pra bater no toco, ao inves de bater direto na bucha, tanto qto melhor.
abraco.
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a ideia era essa, inclusive eu tenho a marreta de borracha, iria usar ela pra nao estourar a bucha… entao vou trocar.
depois de trocar a bucha deve ser feito algo maisó pois de praxe deve se fazer alinhamento ja que irei mexer na susp inteira vou aproveitar pra trocar bandeija e pivo... mas eu digo no quadro mesmo existe algum tipo de alinhamento nele que deve ser feito apos a troca da bucha? ou é só parafusar e ja era?
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a ideia era essa, inclusive eu tenho a marreta de borracha, iria usar ela pra nao estourar a bucha… entao vou trocar.
depois de trocar a bucha deve ser feito algo maisó pois de praxe deve se fazer alinhamento ja que irei mexer na susp inteira vou aproveitar pra trocar bandeija e pivo... mas eu digo no quadro mesmo existe algum tipo de alinhamento nele que deve ser feito apos a troca da bucha? ou é só parafusar e ja era?
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se vc ta perguntando em relacao ao quadro, é so aparafusar.
bandeja idem.
os pivos e os demais que vao precisar de alinhamento.
abraco
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para trocar o carter da saveiro, retiramos os parafusos de tras e afrouxamos os da frente, ja foi o suficiente pra ele baixar, ai arrancamos o carter original e ja logo colocamos o carter com retorno, coisa relativamente rapida de se fazer
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valeu pela dica..
e pra trocar a bomba de oleo, sabem como ?
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eu prefiro afroxar os de tras, e soltar os da frente…
com buchas originais, o quadro fica pendurado e tem total acesso ao carter...
r$ pra trocar a bomba de oleo, alem de mt paciencia pra soltar os parafusos do carter, vc precisa de uma l10 e uma l13.
solta os 10 mil parafusos q prendem o carter , e tira ele fora, limpa tudo, passa uma espatula, ou faca pra limpar todo o resto da junta no bloco e no proprio carter.
ai solta os 2 parafusos 13 da bomba de oleo e tira ela fora.
em cima do eixo da bomba, tem um rasgo, onde vai preso o distribuidor, quando for montar tem q deixar o rasgo na mesma posição.
aperta legal os parafusos da bomba, (cuidado pra não quebrar os parafusos).
colocar uma junta nova, e apertar os 10 mil parafusos do carter... aperta bem eles, e não deixa faltar nenhum. pq senão vai vasar oleo.
ai eh so prender o quadro de novo...
goleta boa sorte pra rancar as buchas do quadro, elas são mt, mas mt bem presas pode usar aqueles martelos de aío, com uma bola do outro lado. e senta o sarafo...
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goleta boa sorte pra rancar as buchas do quadro, elas são mt, mas mt bem presas pode usar aqueles martelos de aío, com uma bola do outro lado. e senta o sarafo…
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se vc ver a situação das buchas do meu quadro, ja estao praticamente metade pra fora, acredito que vai ser mais dificil colocar hehehehe
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eu prefiro afroxar os de tras, e soltar os da frente…
com buchas originais, o quadro fica pendurado e tem total acesso ao carter...
r$ pra trocar a bomba de oleo, alem de mt paciencia pra soltar os parafusos do carter, vc precisa de uma l10 e uma l13.
solta os 10 mil parafusos q prendem o carter , e tira ele fora, limpa tudo, passa uma espatula, ou faca pra limpar todo o resto da junta no bloco e no proprio carter.
ai solta os 2 parafusos 13 da bomba de oleo e tira ela fora.
em cima do eixo da bomba, tem um rasgo, onde vai preso o distribuidor, quando for montar tem q deixar o rasgo na mesma posição.
aperta legal os parafusos da bomba, (cuidado pra não quebrar os parafusos).
colocar uma junta nova, e apertar os 10 mil parafusos do carter... aperta bem eles, e não deixa faltar nenhum. pq senão vai vasar oleo.
ai eh so prender o quadro de novo...
goleta boa sorte pra rancar as buchas do quadro, elas são mt, mas mt bem presas pode usar aqueles martelos de aío, com uma bola do outro lado. e senta o sarafo...
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a l10 e l13 eu tenho…sabe qual usa pra soltar os do carter?
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os do carter são l10.
então goleta, mesmo meio pra fora, as do meu gol tb tavam, eh complicado de tirar, pq a parte metalica da bucha meio q se funde com o quadro…
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os do carter são l10.
então goleta, mesmo meio pra fora, as do meu gol tb tavam, eh complicado de tirar, pq a parte metalica da bucha meio q se funde com o quadro…
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e qual foi a solução, porrada nelas ou tem algum macete
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infelizmente porrada nelas… não sei se foi so o meu caso, mas deu um trampo fudido pra ranca...