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Colocando pistao no lugar

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    Visitante
    escreveu em última edição por
    #5

    olha o lucas pondo lenha hehehehe

    vamos la jogar um pouco mais =p

    • coloque os aneis com o alicate de aneis, deixe as pontas distantes 120? entre si.

    • coloque o pistão (ja com a biela pendurada) na cinta especial pra montar pistão no cilindro

    • cuidado: respeite a posição dos pistões ao montar no bloco, eles tem uma seta indicando o lado certo da montagem.

    sabe colocar o comando no zero (pela polia mesmo)? sabe zerar o ponto do distribuidor?

    1 Resposta Última resposta
    • Z Offline
      Z Offline
      ZOEGA
      escreveu em última edição por
      #6

      olha o lucas pondo lenha hehehehe

      vamos la jogar um pouco mais =p

      [snapback]386688[/snapback]

      :^^:

      até que num é táaao dificil…

      minha namorada já tá sabendo bastante de montagem tb...

      mas pelo menos da 1a vez é bom ter alguem com pratica que já fez do lado, pra corrigir alguma coisa...pode custar um motor novo...

      1 Resposta Última resposta
      • G Offline
        G Offline
        GTi-T
        escreveu em última edição por
        #7

        ka, acho que sei sim…

        bom zoega, pelo que falou eu naum consigo montar sem essas ferramentas ai ...sei lah .. cinta e talz...

        1 Resposta Última resposta
        • Z Offline
          Z Offline
          ZOEGA
          escreveu em última edição por
          #8

          bom pelo menos as ferramentas basicas pra desmontar e montar um ap, que eu me lembro:

          -cinta de aneis.

          -torquêmetro

          -chave estriada pra soltar o cabeçote

          -chave allen pra esgotar o oleo

          -pito 19 pra soltar o agregado

          -pito 10 com extensão pra tirar o c?rter e soltar a tampa de valvulas

          -chave de 1/2 pra soltar a flange do escape da tubina

          -esticador da correia dentada

          -chave 15 pra apertar o esticador da correia dentada e soltar o alternador.

          -fenda pra soltar as abra?adeiras das mangueiras d agua

          -chave 13 pra soltar o distribuidor e o alternador.

          -pistola de ponto

          que eu me lembre é só, isso fora peças, gasolina, oleo, panos, filtros, etc…

          1 Resposta Última resposta
          • G Offline
            G Offline
            GTi-T
            escreveu em última edição por
            #9

            opa agora sim hein …

            vou ver a listinha auhuaha

            acho que vou as compras

            1 Resposta Última resposta
            • A Offline
              A Offline
              AkUbA
              escreveu em última edição por
              #10

              nunca deixe a abertura dos pistões viradas pros pinos…

              atenção com os casquilhos, nenhuma sujeira é aceitavel, o maximo de limpeza possivel e imaginavel...

              torque do cabeçote vê aos poucos até chegar em 8, é a mesma coisa q o zoega falou, mas sem a chave pra medir graus vc não conseguira dar 180 graus, etc... então vê até 8 kg no cabeçote e 5 nas bielas...

              ? sempre bom ter alguém pra te ajudar, te lembrar do q vc pode esquecer e tal… ferramenta nunca é demais, arrume mais do q precisa... lixas tb são bem vindas e querosene, redutor e tal, é o lance da limpeza em excesso, importantissimo...

              tudo q for entrar no motor deve entrar oleadissimo, inclusive pistões, anéis, pinos e principalmente, muito oleo nos casquilhos, mancais, capas das bielas, munhões, etc....

              se eu lembrar de mais coisa, posto aki depois... se vc tivesse no rio eu te ajudava mais com certeza....

              1 Resposta Última resposta
              • * Offline
                * Offline
                *Felipe*
                escreveu em última edição por
                #11

                só um lembrete..

                respeita a marca do pistão em relação a montagem

                1 Resposta Última resposta
                • A Offline
                  A Offline
                  ANDRE RUAS
                  escreveu em última edição por
                  #12

                  tem que ver a folga de cada cilindro,brunir….

                  1 Resposta Última resposta
                  • G Offline
                    G Offline
                    GTi-T
                    escreveu em última edição por
                    #13

                    legal, e como ve as folgas?

                    e que eh brunir uahuahuahhua

                    1 Resposta Última resposta
                    • A Offline
                      A Offline
                      ANDRE RUAS
                      escreveu em última edição por
                      #14

                      existe uma ferramenta que voce coloca no cilindro e ve amedida dele,todo carro tem uma medida max de desgaste se passar dessa medida voce e obrig. a retificar o bloco(estand,0.25,0.50,1.00)e trocar o pistao para a medida do bloco que foi retificado.

                      1 Resposta Última resposta
                      • G Offline
                        G Offline
                        GTi-T
                        escreveu em última edição por
                        #15

                        bom, lah vai mais uma pergunta imbecil…

                        quando tem lah, 30nm + 90 graus

                        isso significa que se eu apertar o parafuso com 30nm de torque, assim que chegar e esse torque, eu tenho que pegar e girar o parafuso mais 90 graus?

                        tipo pode pegar uma chave normal mesmo... e girar ele 90? eh isso?

                        como eh essa medida de 90 graus pra torque... pelo que sei .. 5 pra biela e 7 pra mancal.. mas eu vi que biela eh 30nm + 90... 90 = 20nm?

                        1 Resposta Última resposta
                        • Z Offline
                          Z Offline
                          ZOEGA
                          escreveu em última edição por
                          #16

                          bom, lah vai mais uma pergunta imbecil…

                          quando tem lah, 30nm + 90 graus

                          isso significa que se eu apertar o parafuso com 30nm de torque, assim que chegar e esse torque, eu tenho que pegar e girar o parafuso mais 90 graus?

                          tipo pode pegar uma chave normal mesmo... e girar ele 90? eh isso?

                          como eh essa medida de 90 graus pra torque... pelo que sei .. 5 pra biela e 7 pra mancal.. mas eu vi que biela eh 30nm + 90... 90 = 20nm?

                          [snapback]386857[/snapback]

                          isso, 30nm mais 90 graus de virada, normal mesmo…

                          sendo que 10nm = 1kg

                          mas sem a chave pra medir graus vc não conseguira dar 180 graus, etc…

                          não entendá la em cima qdo o akuba comentou isso… :teteto:

                          1 Resposta Última resposta
                          • G Offline
                            G Offline
                            Gustavo
                            escreveu em última edição por
                            #17

                            como nao? meia volta = 180 graus, 1/4 de volta = 90 graus.

                            1 Resposta Última resposta
                            • Z Offline
                              Z Offline
                              ZOEGA
                              escreveu em última edição por
                              #18

                              como nao? meia volta = 180 graus, 1/4 de volta = 90 graus.

                              [snapback]386880[/snapback]

                              eu sei disso…

                              quero dizer o comentário que ele fez em relação é chave pra medir graus, que sem ela, não daria pra apertar 180? por exemplo.

                              por que pra mim eu sempre faão no angulo mesmo, normal...

                              1 Resposta Última resposta
                              • G Offline
                                G Offline
                                Gustavo
                                escreveu em última edição por
                                #19

                                eh sim zoega, foi oq eu kiz dizer, foi em relacao ao comentario dele.

                                1 Resposta Última resposta
                                • E Offline
                                  E Offline
                                  ernest
                                  escreveu em última edição por
                                  #20

                                  legal zoega e akuba.

                                  isso sim é sinal de companheirismo, nada fica dificil se tem alguem para dar umas dicas.

                                  ha alguem tem ai uma tabela de torque para o cambio dos ap, pois desmontei um e agora to sem parametro para reapertar.

                                  abraços e parabens a voces

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • A Offline
                                    A Offline
                                    AkUbA
                                    escreveu em última edição por
                                    #21

                                    existe uma ferramenta q vc usa pra medir grau, não confio nessa medição de 1/4 de volta, meia volta, por exemplo… tendo a ferramenta, melhor usa-la, não tendo, ao inves de dar 3 kg nas bielas + 90 graus no olho, dá se logo 5 kg... isso q eu quis dizer...

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • Z Offline
                                      Z Offline
                                      ZOEGA
                                      escreveu em última edição por
                                      #22

                                      existe uma ferramenta q vc usa pra medir grau, não confio nessa medição de 1/4 de volta, meia volta, por exemplo… tendo a ferramenta, melhor usa-la, não tendo, ao inves de dar 3 kg nas bielas + 90 graus no olho, dá se logo 5 kg... isso q eu quis dizer...

                                      [snapback]386969[/snapback]

                                      ahm, entend?…

                                      nunca vê essa ferramenta, sempre apertei no z?io mesmo, hehehe

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • G Offline
                                        G Offline
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                                        escreveu em última edição por
                                        #23

                                        pois é … tb tava interessado de saber os esquemas do cambio tb...

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • P Offline
                                          P Offline
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                                          #24

                                          nao esqueca de depois de ter feito tudo isto, dar umas voltas no motor (girar a roda com ele engatado em quinta) p ver se nao tem nada pegando….

                                          se vc for um homem forte (rs) de umas voltas p comecar a encher de oleo as galerias do bloco, etc..

                                          []s

                                          1 Resposta Última resposta

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