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Colocando pistao no lugar

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    *Felipe*
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    #11

    só um lembrete..

    respeita a marca do pistão em relação a montagem

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    • A Offline
      A Offline
      ANDRE RUAS
      escreveu em última edição por
      #12

      tem que ver a folga de cada cilindro,brunir….

      1 Resposta Última resposta
      • G Offline
        G Offline
        GTi-T
        escreveu em última edição por
        #13

        legal, e como ve as folgas?

        e que eh brunir uahuahuahhua

        1 Resposta Última resposta
        • A Offline
          A Offline
          ANDRE RUAS
          escreveu em última edição por
          #14

          existe uma ferramenta que voce coloca no cilindro e ve amedida dele,todo carro tem uma medida max de desgaste se passar dessa medida voce e obrig. a retificar o bloco(estand,0.25,0.50,1.00)e trocar o pistao para a medida do bloco que foi retificado.

          1 Resposta Última resposta
          • G Offline
            G Offline
            GTi-T
            escreveu em última edição por
            #15

            bom, lah vai mais uma pergunta imbecil…

            quando tem lah, 30nm + 90 graus

            isso significa que se eu apertar o parafuso com 30nm de torque, assim que chegar e esse torque, eu tenho que pegar e girar o parafuso mais 90 graus?

            tipo pode pegar uma chave normal mesmo... e girar ele 90? eh isso?

            como eh essa medida de 90 graus pra torque... pelo que sei .. 5 pra biela e 7 pra mancal.. mas eu vi que biela eh 30nm + 90... 90 = 20nm?

            1 Resposta Última resposta
            • Z Offline
              Z Offline
              ZOEGA
              escreveu em última edição por
              #16

              bom, lah vai mais uma pergunta imbecil…

              quando tem lah, 30nm + 90 graus

              isso significa que se eu apertar o parafuso com 30nm de torque, assim que chegar e esse torque, eu tenho que pegar e girar o parafuso mais 90 graus?

              tipo pode pegar uma chave normal mesmo... e girar ele 90? eh isso?

              como eh essa medida de 90 graus pra torque... pelo que sei .. 5 pra biela e 7 pra mancal.. mas eu vi que biela eh 30nm + 90... 90 = 20nm?

              [snapback]386857[/snapback]

              isso, 30nm mais 90 graus de virada, normal mesmo…

              sendo que 10nm = 1kg

              mas sem a chave pra medir graus vc não conseguira dar 180 graus, etc…

              não entendá la em cima qdo o akuba comentou isso… :teteto:

              1 Resposta Última resposta
              • G Offline
                G Offline
                Gustavo
                escreveu em última edição por
                #17

                como nao? meia volta = 180 graus, 1/4 de volta = 90 graus.

                1 Resposta Última resposta
                • Z Offline
                  Z Offline
                  ZOEGA
                  escreveu em última edição por
                  #18

                  como nao? meia volta = 180 graus, 1/4 de volta = 90 graus.

                  [snapback]386880[/snapback]

                  eu sei disso…

                  quero dizer o comentário que ele fez em relação é chave pra medir graus, que sem ela, não daria pra apertar 180? por exemplo.

                  por que pra mim eu sempre faão no angulo mesmo, normal...

                  1 Resposta Última resposta
                  • G Offline
                    G Offline
                    Gustavo
                    escreveu em última edição por
                    #19

                    eh sim zoega, foi oq eu kiz dizer, foi em relacao ao comentario dele.

                    1 Resposta Última resposta
                    • E Offline
                      E Offline
                      ernest
                      escreveu em última edição por
                      #20

                      legal zoega e akuba.

                      isso sim é sinal de companheirismo, nada fica dificil se tem alguem para dar umas dicas.

                      ha alguem tem ai uma tabela de torque para o cambio dos ap, pois desmontei um e agora to sem parametro para reapertar.

                      abraços e parabens a voces

                      1 Resposta Última resposta
                      • A Offline
                        A Offline
                        AkUbA
                        escreveu em última edição por
                        #21

                        existe uma ferramenta q vc usa pra medir grau, não confio nessa medição de 1/4 de volta, meia volta, por exemplo… tendo a ferramenta, melhor usa-la, não tendo, ao inves de dar 3 kg nas bielas + 90 graus no olho, dá se logo 5 kg... isso q eu quis dizer...

                        1 Resposta Última resposta
                        • Z Offline
                          Z Offline
                          ZOEGA
                          escreveu em última edição por
                          #22

                          existe uma ferramenta q vc usa pra medir grau, não confio nessa medição de 1/4 de volta, meia volta, por exemplo… tendo a ferramenta, melhor usa-la, não tendo, ao inves de dar 3 kg nas bielas + 90 graus no olho, dá se logo 5 kg... isso q eu quis dizer...

                          [snapback]386969[/snapback]

                          ahm, entend?…

                          nunca vê essa ferramenta, sempre apertei no z?io mesmo, hehehe

                          1 Resposta Última resposta
                          • G Offline
                            G Offline
                            GTi-T
                            escreveu em última edição por
                            #23

                            pois é … tb tava interessado de saber os esquemas do cambio tb...

                            1 Resposta Última resposta
                            • P Offline
                              P Offline
                              PrEsA
                              escreveu em última edição por
                              #24

                              nao esqueca de depois de ter feito tudo isto, dar umas voltas no motor (girar a roda com ele engatado em quinta) p ver se nao tem nada pegando….

                              se vc for um homem forte (rs) de umas voltas p comecar a encher de oleo as galerias do bloco, etc..

                              []s

                              1 Resposta Última resposta
                              • G Offline
                                G Offline
                                GTi-T
                                escreveu em última edição por
                                #25

                                ok… uma tecnica pra poder subir oleo tb ...

                                eh soltar os cabos de velas... e dar partida....

                                o carro naum pega, mas jah da uma bombada de oleo pra cima...

                                1 Resposta Última resposta
                                • Z Offline
                                  Z Offline
                                  ZOEGA
                                  escreveu em última edição por
                                  #26

                                  pra tirar o cambio precisa:

                                  -chave torque pra soltar os bolachões.

                                  -pito 19 pra soltar o coxim do cambio e os parafusos que prendem o cambio no motor ( não lembro se é 19 ou 17)

                                  -chave 10 pra soltar a latinha quevai em baixo, entre o motor e o cambio.

                                  -soltar o cabo do veloc?metro e o terra.

                                  -chave 13 pra soltar o trambulador

                                  -pedaão do eixo piloto pra servir de guia se for mexer na embreagem.

                                  que eu lembre é só.

                                  agora, pra desmontar o cambio, é soda…eu nem me atrevo,hehehe

                                  cambio é facil de tirar, mas pra colocar que é o foda pacas.

                                  ah e tb é bom sempre ter um macaco e pelo menos 2 cavaletes pra subir e segurar o carro. agora se tiver um elevador ou box, é bem mais sussa...

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • G Offline
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                                    GTi-T
                                    escreveu em última edição por
                                    #27

                                    o lance tirar e trocar o cambio eu to ligado, jah fiz…

                                    tem que tirar o motor de arranque tb...

                                    eu to querendo saber justamente o esquema de chegar e trocar o diferencial por exemplo..

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • B Offline
                                      B Offline
                                      bonamigo
                                      escreveu em última edição por
                                      #28

                                      o mo?ada… só complementando os nomes de ferramenas que foi comentado, a paradinha que mede graus é transferidor mesmo (chamado goni?metro), ou vc tem um torquêmetro angular. e a paradinha de verificar o é do bloco é relógio comparador, onde é montado o sistema de sóbito, com precisão de 0,01mm. se eu coloquei alguma besteira, me corrijam, por favor.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • F Offline
                                        F Offline
                                        Fahrell
                                        escreveu em última edição por
                                        #29

                                        alguem com photoshop faz o desenho da posicao dos aneis pra ele… eh muito importante isso dai...

                                        como o ka falou, com as extremidades 120graus diferentes... e como outro ai falou, nennuma delas em cima do pino...

                                        a ferramenta chama goniometro... e pra angulos faceis de medir tipo 90 graus (reto) 180 (meia volta) nao precisa dela nao... nao eh possivel que a pessoa nao consiga fazer um angulo reto com uma chave de torque :teteto: :hauhau: :olhos: existe tb o escorregamento do parafuso, que o goniometro mede e no olho nao da... mas eh desprezivel... nao chega a 1 grau num aperto de 180...

                                        outra coisa importante... cada etapa do aperto deve ser separada... tipo, aperta 2kg, relaxa a mao e depois continua... nao eh pra fazer duma vez...

                                        mais detalhes:

                                        de preferencia parafusos novos... os parafusos deformam com o torque, entao o ideal eh usar novos... se bem que eu so troquei uma vez os meus... o resto usei os usados mesmo...

                                        se for usar junta metalica, importantissimo o reaperto do cabecote... normalmente assim que vc ligar o carro que ele esquentar um pouco, ja espere esfriar... e faca o reaperto... varia de carro pra carro.. no meu folga um tanto e depois da os torques/graus apropriados novamente..

                                        aperto dos parafusos do volante sao criticos, use um travante quimico tipo loctite na ponta dos parafusos pra colar os parafusos...

                                        bom... eh isso...

                                        ja disseram, mas nao custa... limpeza limpeza... se tiver algum mexanico rindo de vc devido aso seus cuidados excessivos, ignore... vc esta certo e ele nao... ja vi essa cena vezes demais pra me importar, mas inibe quem eh pego de surpresa sendo malhado pelos peoes da oficina :fiu: :) :)

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • M Offline
                                          M Offline
                                          m4c4c0
                                          escreveu em última edição por
                                          #30

                                          alguem com photoshop faz o desenho da posicao dos aneis pra ele… eh muito importante isso dai...

                                          como o ka falou, com as extremidades 120graus diferentes... e como outro ai falou, nennuma delas em cima do pino...

                                          a ferramenta chama goniometro... e pra angulos faceis de medir tipo 90 graus (reto) 180 (meia volta) nao precisa dela nao... nao eh possivel que a pessoa nao consiga fazer um angulo reto com uma chave de torque :teteto: :hauhau: :olhos:  existe tb o escorregamento do parafuso, que o goniometro mede e no olho nao da... mas eh desprezivel... nao chega a 1 grau num aperto de 180...

                                          outra coisa importante... cada etapa do aperto deve ser separada... tipo, aperta 2kg, relaxa a mao e depois continua... nao eh pra fazer duma vez...

                                          mais detalhes:

                                          de preferencia parafusos novos... os parafusos deformam com o torque, entao o ideal eh usar novos... se bem que eu so troquei uma vez os meus... o resto usei os usados mesmo...

                                          se for usar junta metalica, importantissimo o reaperto do cabecote... normalmente assim que vc ligar o carro que ele esquentar um pouco, ja espere esfriar... e faca o reaperto... varia de carro pra carro.. no meu folga um tanto e depois da os torques/graus apropriados novamente..

                                          aperto dos parafusos do volante sao criticos, use um travante quimico tipo loctite na ponta dos parafusos pra colar os parafusos...

                                          bom... eh isso...

                                          ja disseram, mas nao custa... limpeza limpeza... se tiver algum mexanico rindo de vc devido aso seus cuidados excessivos, ignore... vc esta certo e ele nao... ja vi essa cena vezes demais pra me importar, mas inibe quem eh pego de surpresa sendo malhado pelos peoes da oficina :fiu: :) :)

                                          [snapback]387328[/snapback]

                                          a?, fahrell, é vc que foi citado na ultima superspeedá eita

                                          1 Resposta Última resposta

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