Distribuidor travado
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no comeão deste post, foi falado que é necessário limitar o avanço do ponto se a preparação for considerada pesada.
no meu caso, quando turbinei o carro, comecei com uma pressão baixa (0.6),e não limitei o avanço. o ponto inicial era de 18 graus. agora aumentei a pressão para 1.0.
o que vcs aconselham a mim?? limitar esse ponto final? deixar assim? atrasar o inicial??
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olha ka, não sei exatamente o ponto final, mas certeza que está bem mais de 30 graus pois o distribuidor não foi mechido. vou passar no mecanico verificar certo depois te passo. geralmente um distribuidor original avan?a quanto?
quando ando com o carro, só dou umas esticadas, nem seguro ele em velocidade final, com receio que o ponto final avence muito e destrua tudo.
ah, vou passar as especificações do meu carro, que é pouco comum de encontrar preparado, por isso preciso muito da ajuda de vcs )
motor fiasa 1300, 8,5:1 de taxa, carbura tldz, distrib com ignição eletronica, bobina accel supercoil, 1.0 kg de pessão..
agradeão desde já galera..
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olha ka, não sei exatamente o ponto final, mas certeza que está bem mais de 30 graus pois o distribuidor não foi mechido. vou passar no mecanico verificar certo depois te passo. geralmente um distribuidor original avan?a quanto?
quando ando com o carro, só dou umas esticadas, nem seguro ele em velocidade final, com receio que o ponto final avence muito e destrua tudo.
ah, vou passar as especificações do meu carro, que é pouco comum de encontrar preparado, por isso preciso muito da ajuda de vcs )
motor fiasa 1300, 8,5:1 de taxa, carbura tldz, distrib com ignição eletronica, bobina accel supercoil, 1.0 kg de pessão..
agradeão desde já galera..
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vc mora em cidade q fica ao nivel do mar?
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8,5:1 de taxa?
ok, pense em 17? de inicial e 24? final. eu uso mais q isso, bem mais, mas não estou ai pra sentir o carro qto alimentação e demais ajustes, e nisso q prefiro q vc não use todo o ponto q poderia.
abra os dois batentes na mesma medida até conseguir esse resultado.
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pq não deixar travado em 24??? não ficaria com uma pegada melhor em baixa e seguro para alta?
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moro em ja? interior de sp, a altitude aqui é de aproximadamente uns 350 metros acima do nível do mar.
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qto mais perto do nivel do mar, mais chance de detonação vc tem.
pq não deixar travado em 24??? não ficaria com uma pegada melhor em baixa e seguro para alta?
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e haja bateria porreta pra ligar um motor com 24? de inicial hehehehe se fosse assim anderson, bastaria travar logo em 28? e pronto
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uso 0.7 normal e 1.4 no booster….
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como eu disse pro muttley: se eu tivesse ao lado do carro, certamente mandaria ver no ponto ao mesmo tempo q ajustaria a alimentação do carro de vcs.
pelo que conheão da pra rodar com 24/25? de ponto com essa pressão (1,5 bar @ até 9:1 de taxa) sem danos ao motor desde que esteja bem alimentado e rodando ao nivel do mar. sei de gente q usa até 28? com 1,5 bar aqui ao nivel do mar mesmo, mas é aquele negócio, tem q ficar esperto com a alimentação e a qualidade do combustivel.
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pelo que conheão da pra rodar com 24/25? de ponto com essa pressão (1,5 bar @ até 9:1 de taxa) sem danos ao motor desde que esteja bem alimentado e rodando ao nivel do mar. sei de gente q usa até 28? com 1,5 bar aqui ao nivel do mar mesmo, mas é aquele negócio, tem q ficar esperto com a alimentação e a qualidade do combustivel.
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em relação a alimentação, ela está até um pentel?simo gordinha pra ter uma segurança a mais….
já em relação a taxa do meu motor, não faão idéia......
só sei q meu blobo é 1.8 original do gts e o cabeçote é um 2.0 sabe-se lá de qual carro....
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qto mais perto do nivel do mar, mais chance de detonação vc tem.
e haja bateria porreta pra ligar um motor com 24? de inicial hehehehe se fosse assim anderson, bastaria travar logo em 28? e pronto
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mas esse seria o unico problema???
vou te falar q aqui tem gente pra caramba q usa assim e o arranque vira na boa motor sem muita taxa vira mais facil né ?
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o correto é deixar ligada aquela mangueirinha de vacuo que vai no distribuidor ou desligar ela????
por ej si vou montar un motor e deixar com 18? de inicial e final com 28? qual vai ser a diferença entre usar ela ligada e desligada? o que ela faz exatamente?
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o correto é deixar ligada aquela mangueirinha de vacuo que vai no distribuidor ou desligar ela????
por ej si vou montar un motor e deixar com 18? de inicial e final com 28? qual vai ser a diferença entre usar ela ligada e desligada? o que ela faz exatamente?
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pelo q eu estudei nela ela soh funciona qdo tem vacuo no coletor entao ela soh deve funcionar em uma reduzida ou qdo o motor tah em lenta.
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mas esse seria o unico problema???
vou te falar q aqui tem gente pra caramba q usa assim e o arranque vira na boa motor sem muita taxa vira mais facil né ?
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pela propria lágica de funcionamento do motor 4 tempos, o avanço do ponto de ignição é necessário conforme a rotação aumenta.
travado la em cima é menos mal do q o q se mais vê: travado com 18…20 graus.
ja andei com ponto travado no 1.8 e no 2.0, cara, o motor fica estranho, ?spero, esquenta mais facil. eu não gostei e não recomendo.
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pela propria lágica de funcionamento do motor 4 tempos, o avanço do ponto de ignição é necessário conforme a rotação aumenta.
travado la em cima é menos mal do q o q se mais vê: travado com 18…20 graus.
ja andei com ponto travado no 1.8 e no 2.0, cara, o motor fica estranho, ?spero, esquenta mais facil. eu não gostei e não recomendo.
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então esses modulos com controle de ponto não adiantam de nada né??? pq eles só vão tirando e não adiantando ate certo limite.
ai vc tem q deixar o carro com uma curva de ponto original, vamos supor q de 12 (inicial original) ate uns 30 (final para turbo), ai o modulo entra e vai tirando ponto de acordo com a subida de pressão ate bater no q vc definiu (uns 24). seria isso???
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então esses modulos com controle de ponto não adiantam de nada né??? pq eles só vão tirando e não adiantando ate certo limite.
ai vc tem q deixar o carro com uma curva de ponto original, vamos supor q de 12 (inicial original) ate uns 30 (final para turbo), ai o modulo entra e vai tirando ponto de acordo com a subida de pressão ate bater no q vc definiu (uns 24). seria isso???
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isso anderson, eles só atrasam, nisso vc pode deixar um ponto final bem avan?ado, ai ele vai sendo atrasado só qdo a pressão vai subindo, assim vc tem um carro bem esperto mesmo antes do turbo acordar.
o ponto inicial q costumamos usar é 17/18? e até mais qdo o motor tem mais preparação.