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Cmracing x magicas

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    Visitante
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    #48

    com zba e mesmo o 049g não se consegue melhorias significativas mudando o enquadramento usando polia regulável, só qdo se rebaixa o cabeçote, ai sim se usa a polia pra se conseguir montar no enquadramento original.

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    • M Offline
      M Offline
      marcioap
      escreveu em última edição por
      #49

      com zba e mesmo o 049g não se consegue melhorias significativas mudando o enquadramento usando polia regulável, só qdo se rebaixa o cabeçote, ai sim se usa a polia pra se conseguir montar no enquadramento original.

      [snapback]390380[/snapback]

      si rebaixar o cabeçote é necessario uma polia para fazer un enquadramento original? num entendi isso, pois o que muda ao rebaixar o cabeçote en relação ao enquadramento?

      o que me deixou grilado foi que vc falou enquadramento original, pois si fose apenas para obter un enquadramento blz, pois sei que rebaixando o cabeçote concecuentemente aumentando a taxa aparecen problemas de lenta e tal.

      1 Resposta Última resposta
      • R Offline
        R Offline
        Rix
        escreveu em última edição por
        #50

        isso sem dizer que algumas polias regul?veis são mais leves… o que diminui massa rotante.

        1 Resposta Última resposta
        • W Offline
          W Offline
          WEST
          escreveu em última edição por
          #51

          bom, falando em calibração de motores (o que as fábricas fazem) e xip…

          hoje em dia as dispersões de produção não são mais as mesmas de antigamente, e as injeções tám estratégias adaptativas para compensar essas dispersões...

          o rendimento extra?do só não é o máximo em casos isolados, como o do marea que era amansado para 127cv por questáes tribut?rias...

          entao o cm em parte nao deixa de ter razao... mas erra ao invocar o erro de medição nos ganhos de potencia e ignora-lo nas perdas, no texto citado no comeco do topico...

          1 Resposta Última resposta
          • ? Offline
            ? Offline
            Visitante
            escreveu em última edição por
            #52

            si rebaixar o cabeçote é necessario uma polia para fazer un enquadramento original? num entendi isso, pois o que muda ao rebaixar o cabeçote en relação ao enquadramento?

            o que me deixou grilado foi que vc falou enquadramento original, pois si fose apenas para obter un enquadramento blz, pois sei que rebaixando o cabeçote concecuentemente aumentando a taxa aparecen problemas de lenta e tal.

            [snapback]390391[/snapback]

            qdo vc rebaixa o cabeçote ele fica fora da posição original, e nisso q entra a polia regulavel, pra compensar essa mudança de posição/altura e conseguir novamente o enquadramento std.

            isso sem dizer que algumas polias regul?veis são mais leves… o que diminui massa rotante.

            [snapback]390412[/snapback]

            parece q a polia da larus é mais leve, mas não acredito que mude alguma coisa, ja que quem pesa mesmo ali na hora de girar é a carga das molas das valvulas.

            1 Resposta Última resposta
            • B Offline
              B Offline
              Brigadeiro
              escreveu em última edição por
              #53

              alguem tem fotos desse produto? como ele funciona, o quê precisa pra adaptar em um carro, como se regula….

              1 Resposta Última resposta
              • C Offline
                C Offline
                CrasH
                escreveu em última edição por
                #54

                para os que usam, honestamente tenho um certo receio, a descarga que o modulo do cm solta realmente parece ser a mais forte e talz, mas e meus cabos de vela, e minhas velas aguentariam o rojao? tenho curiosidade, mas ao mesmo tempo tenho medo.

                1 Resposta Última resposta
                • G Offline
                  G Offline
                  GTi-T
                  escreveu em última edição por
                  #55

                  essa parada ai crash, muita gente malha sem usar a parada… eu nunca usei nem vi , mas to doido pra tentar sabe....

                  me parece ser bom ...

                  1 Resposta Última resposta
                  • L Offline
                    L Offline
                    Lee
                    escreveu em última edição por
                    #56

                    para os que usam, honestamente tenho um certo receio, a descarga que o modulo do cm solta realmente parece ser a mais forte e talz, mas e meus cabos de vela, e minhas velas aguentariam o rojao? tenho curiosidade, mas ao mesmo tempo tenho medo.

                    [snapback]390519[/snapback]

                    aguentam.

                    o meu q tá origem não tem nem fuga de corrente ainda, terá no caso de abrir o gap das velas, ai sim tem q ir com cuidado.

                    1 Resposta Última resposta
                    • G Offline
                      G Offline
                      GTi-T
                      escreveu em última edição por
                      #57

                      pq que quando abrir o gap das velas vai dar fuga? fuga por onde? to curioso uahauhua acho que vou comprar essa parada pra testar… mas vou pedir o fodao..

                      o meg (com dois pressostato) + ignicao cm plus

                      e que se dane interferencia... vou mandar cabo direto e vela b9egv (acho que eh essa)

                      o teste vai ser o seguinte... vou pegar a goleta... dar 20 (ou mais) de ponto inicial na injecao dele... e ver o que acontece ... mas eh o seguinte.. vou avisar logo... vou espetar a quinta... e deixar arder... se funcionar o carro naum quebra... agora se der zica... vou precisar de um outro motor uhauhauahuh

                      alguem quer ajudar no patrocinio? a gente acaba de vez com essa duvida... e para de ficar abrindo topico perguntando ...

                      eu faco o video.. do antes e depois... posto pro pessoal e jah eh.... blz ?

                      1 Resposta Última resposta
                      • G Offline
                        G Offline
                        GTi-T
                        escreveu em última edição por
                        #58

                        ah e claro colocar outra bomba de gti… que soh uma naum alimenta mais que 1.0kg no meu carro :ninja:

                        1 Resposta Última resposta
                        • D Offline
                          D Offline
                          daniel
                          escreveu em última edição por
                          #59

                          eu uso e não tenho o que reclamar realmente qdo vc tira as velas elas sempre estão limpinhas , meu carro ficou mais economico tbm e pudeaumentar a mistura pelo his com mais pressão de turbo estou usando hj 1.1mm de gap

                          já uso a 5 meses eu acho realmente se vc nao usar fita auto fusao na ceramica da vela a centelha pula para massa

                          1 Resposta Última resposta
                          • D Offline
                            D Offline
                            daniel
                            escreveu em última edição por
                            #60

                            texto editado

                            eu uso e não tenho o que reclamar realmente qdo vc tira as velas elas sempre estão limpinhas , meu carro ficou mais economico tbm e pudeaumentar a mistura pelo his com mais pressão de turbo estou usando hj 1.1mm de gap

                            já uso a 5 meses nunca tive problemas em nada , nada de interferencia na de queimar modulo nada de derreter bobina eu acho realmente deve seguir as pescrições dele qto a isolação e instalar corretamente se vc nao usar fita auto fusao na ceramica da vela a centelha pula para massa, tirando isso é moleza instalar e retirar tbm

                            1 Resposta Última resposta
                            • M Offline
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                              marcioap
                              escreveu em última edição por
                              #61

                              qdo vc rebaixa o cabeçote ele fica fora da posição original, e nisso q entra a polia regulavel, pra compensar essa mudança de posição/altura e conseguir novamente o enquadramento std.

                              parece q a polia da larus é mais leve, mas não acredito que mude alguma coisa, ja que quem pesa mesmo ali na hora de girar é a carga das molas das valvulas.

                              [snapback]390430[/snapback]

                              entendi ka tinha achado estranho o lance de enquadramento original, pois a primeira vista é só montar com a polia original, mais esqueci do lance do cabeçote ir mais pra baixo e poder alterar en algo.

                              sobre as polias, acredito que en un motor muito trabalhado até pode influir, mais en un motor mais manso num vale a pena, pois é muito mais facil e barato tirar un pouco de peso no volante.

                              1 Resposta Última resposta
                              • M Offline
                                M Offline
                                michael
                                escreveu em última edição por
                                #62

                                sobre as polias, acredito que en un motor muito trabalhado até pode influir, mais en un motor mais manso num vale a pena, pois é muito mais facil e barato tirar un pouco de peso no volante.

                                [snapback]390647[/snapback]

                                também acredito que se o objetivo é reduzir peso móvel do motor, se consegue um resultado muito mais significativo aliviando o volante do que trocando a polia.

                                até porque a polia de aluminio é muito mais fraca que a original de ferro, e caso o motor tenha molas de valvulas mais pesadas que as originais fica complicado pra usar uma polia dessas de aluminio.

                                1 Resposta Última resposta
                                • ? Offline
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                                  escreveu em última edição por
                                  #63

                                  galera, o peso de uma polia original de ap e uma regulavel não é tão diferente como vzs pensam.

                                  e ainda refor?o: não se iludam, o peso dessa polia no final das contas não conta, justamente pela carga das molas das valvulas, isso sim conta em deixar mais livre ou mais preso o movimento no eixo comando.

                                  vcs estão imaginando como se a polia girasse livre, apoiada num rolamento, ai sim ela contaria como peso a ser aliviado.

                                  muita gente tb coloca polia de aluminio na bomba dágua pq fica mais leve e ai o motor gira mais …lenda o real motivo de usar essa polia ali é pra evitar de voar a correia. essa polia é um pouco menor dentro, ela é mais funda q a original, e com isso tem mais parede lateral pra apoiar a correia. o q pode mudar sim é a rotação q gira a bomba dagua com essa nova polia, mas o motor girar mais pq ela é mais leve hehehe tirem isso da cabeça

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • B Offline
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                                    barata_cefet
                                    escreveu em última edição por
                                    #64

                                    galera, o peso de uma polia original de ap e uma regulavel não é tão diferente como vzs pensam.

                                    e ainda refor?o: não se iludam, o peso dessa polia no final das contas não conta, justamente pela carga das molas das valvulas, isso sim conta em deixar mais livre ou mais preso o movimento no eixo comando.

                                    vcs estão imaginando como se a polia girasse livre, apoiada num rolamento, ai sim ela contaria como peso a ser aliviado.

                                    muita gente tb coloca polia de aluminio na bomba dágua pq fica mais leve e ai o motor gira mais …lenda o real motivo de usar essa polia ali é pra evitar de voar a correia. essa polia é um pouco menor dentro, ela é mais funda q a original, e com isso tem mais parede lateral pra apoiar a correia. o q pode mudar sim é a rotação q gira a bomba dagua com essa nova polia, mas o motor girar mais pq ela é mais leve hehehe tirem isso da cabeça

                                    [snapback]390940[/snapback]

                                    ka, alem disso tem o fato da polia do comando girar na metade da rotação do motor, o que faz com que a massa dela tenha menos influencia ainda

                                    abraço,

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • ? Offline
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                                      #65

                                      ka, alem disso tem o fato da polia do comando girar na metade da rotação do motor, o que faz com que a massa dela tenha menos influencia ainda

                                      abraço,

                                      [snapback]390996[/snapback]

                                      ainda tem isso, bem lembrado

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • M Offline
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                                        marcioap
                                        escreveu em última edição por
                                        #66

                                        barata_cefet e ka, foi isso que eu pensei que tinha falado :hauhau:

                                        sei que o comando não gira libre nem nada, mais foi o que falei, só é pra gastar com polia achando que o motor vai girar mais, é muito mais facil e funcional aliviar o volante.

                                        mudando o enquadramento do comando pela polia, num pode dar erro na ie? algo assim? no corsa 16v por ej tem un sensor na polia do comando, num lembro en qual deles, mais mesmo assim acho que não daria nada né, pois ela tem un ponto na polia que ela lá cada vez que passa e não sabe si o comando ta no ponto certo.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • P Offline
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                                          PrEsA
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                                          #67

                                          bem…

                                          • sobre o cesar, nao comentarei, pois se achar oq penso o topico sera fechado.

                                          • alteracao no chip dá potencia sim (se bem feito) pois vc pode trabalhar livre do maior problema no acerto do carro: emissoes. o detalhe é q o ganho de 3 a 5% sera mto pequeno....

                                          • produto da cm: se o problema fosse falta de fa?sca, teriamos ao redor do mundo produtos similares. a unica vantagem do produto é o atraso de ponto(ja existem a muitos anos neste produto), algo q mtos controladores atuais fazem qto aos bicos extra acionados por preostato eu nao acho bom. e envolver tudo em uma gosma preta com pedras p cobrir o volume pior ainda.

                                          e quem utiliza o produto, me desculpe por postar os dados acima dizendo da maneira como o controlador é construido, mas eu já vê alguns deles abertos por dentro e sei que são assim.

                                          infelizmente não tenho mais fotos do produto por aqui, caso contrario eu mandava p vcs verem.

                                          []s

                                          1 Resposta Última resposta

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