Ap 1.6 monoponto aspirado:
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então vou fazer o seguinte: como está em 16 graus vou adiantar o ponto com a mão e rodar até começar a grilar, aí volto um pouquinho…
grilar em marcha-lenta??? é ruim hein
e outra, pra conseguir adiantar um pouquinho só na mão, sem lámpada nem nada, me desculpe, mas tem que ter muita manha mesmo.
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grilar em marcha-lenta??? é ruim hein
e outra, pra conseguir adiantar um pouquinho só na mão, sem lámpada nem nada, me desculpe, mas tem que ter muita manha mesmo.
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o meu foi na mao… entro no carro, pixo uma segunda... desco.. avanco um tiki... testo.. quando senti o carro amannar e consequentemente amarrou na partida... voltei um tikin... (ap 1.6 nomo
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o meu foi na mao… entro no carro, pixo uma segunda... desco.. avanco um tiki... testo.. quando senti o carro amannar e consequentemente amarrou na partida... voltei um tikin... (ap 1.6 nomo
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blz, mas minha duvida é a seguinte:
pra adintar é girar no sentido anti-hor?rio?
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ainda assim prefiro usar a lámpada.
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l?gico, o certo é fazer com a lampada, mas sem ela também é possivel, basta ter prática, o foda é quando o distribuidor ta pesado de virar e vc dá um viradão de uma vez só.
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blz, mas minha duvida é a seguinte:
pra adintar é girar no sentido anti-hor?rio?
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adiantar ponto: girar o distribuidor no sentiro contrario que gira o rotor…
se eu nao me engano.. o rotor gira no sentido frente do carro ... e o dist. tem que ser girado sentido interior do carro
tira a tampa e ve qual o sentido do rotor que nao me lembro...
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l?gico, o certo é fazer com a lampada, mas sem ela também é possivel, basta ter prática, o foda é quando o distribuidor ta pesado de virar e vc dá um viradão de uma vez só.
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não gosto de ajustar assim de motor sem taxa… qdo era gasolina, amarrava mas nao grilava, dae sempre ficava encucado...
hj, com taxa alta basta um pelo a mais de avanço que se ouve nitidamente o motor grilando...
e pra virar, solto com a chave 13 e giro ele dando pancadinhas no avanço ( suavemente neh é )
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po … gasta 300 mango, coloca um 3e e acaba com todos os problemas
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q problemas…
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uma borboleta de 40mm é bem restritiva, praticamente o mesmo q um solex40 corpo simples q se coloca pra alimentar apenas 2 cilindros de fusca 1600.
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concordo…. aspro... tanto que a potencia dos carros fic baixou em relacao aos carburados... em torno de 5% em ambas as versoes...
conversei com o cm (que faz o meg exclusivo para fic) e ele afirma que nunca teve problemas de diferencial de pressao...
se a pressao abaixo da borboleta cair em relacao a pressurizacao, realmente para turbo esta restringinto, pos meu motor estará comendo mais do que a borboleta deixa passar...
como ele é 100% stock, vou montar apartir de segunda e vou aferir nos 2 pontos a tomada de pressao e posto aki...
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concordo…. aspro... tanto que a potencia dos carros fic baixou em relacao aos carburados... em torno de 5% em ambas as versoes...
conversei com o cm (que faz o meg exclusivo para fic) e ele afirma que nunca teve problemas de diferencial de pressao...
se a pressao abaixo da borboleta cair em relacao a pressurizacao, realmente para turbo esta restringinto, pos meu motor estará comendo mais do que a borboleta deixa passar...
como ele é 100% stock, vou montar apartir de segunda e vou aferir nos 2 pontos a tomada de pressao e posto aki...
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flavio, se fosse assim, vc não iria ver carros turbo com weber 44/50 e sim todo mundo andaria de mini-progressivo.
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considerando uma borboleta de 40 ( sem nenhuma restrição, acredito que deva ter em relação ao bico e deve ter tb algum enfocamento ), mas somente considerado a borboleta e os venturis de um 3e de opala, a borboleta unica de 40mm tem mais area…
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considerando uma borboleta de 40 ( sem nenhuma restrição, acredito que deva ter em relação ao bico e deve ter tb algum enfocamento ), mas somente considerado a borboleta e os venturis de um 3e de opala, a borboleta unica de 40mm tem mais area…
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fabio, pelo calculo de área daria qto? usando os venturis 25/29 de um 3e de opala? to indo embora e sem calculadora aqui.
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creio que as coisas não sao tão simples assim ali…
se fosse assim, botariamos um brabuleta 100 mm e vai...
bom... jah que falamos de barbuleta... uma fotinha que tirei na galeria ferrari...
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os turbo a injetados usam borboleta de 65…80 e até mesmo de 100mm
naum entendi o esquema da foto fabio
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ali tem 10 buracos na parte superior
cada um daqueles tem uma tbi dentro, com a borboleta no formato da boca ali… bem maior que 50 mm
e aquelas coisas emcima dos buracos são os bicos injetores...
motor de f1
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ali tem 10 buracos na parte superior
cada um daqueles tem uma tbi dentro, com a borboleta no formato da boca ali… bem maior que 50 mm
e aquelas coisas emcima dos buracos são os bicos injetores...
motor de f1
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motor de f1… aspro...
tamo tentaondo julgar turbo…
ka, estou falando de turbo light, de rua, motor manso ... motor que vai rodar no maximo com 1.5k... e que 10/20 ou 30 hps nao vao fazer diferenca ...
claro que borboleta maior vai melhorar o conjunto... tem um tbi desses parado na oficina.. vou medor entao...
vale lembrar que o degreas usa um burra apenas... w40 ou 50 sei lá... e gera 1000+ hps... turbo... acredito que minha 40 ou 45mm consiga chegar nos seus 250
vamo fazer akilo que o pp mais gosta... montar e testar, ver na pratica... se der diferenca de pressao eu serei o primeiro a postar aki e instalar o tbi do tempra...