Blower ou t no palio 1.6 16v ?
-
-
lag? num motor pequeno e ainda por cima 16v isso é um problema, mas os da fiat são super espertos desde rotações mais baixas, acredito q devido aos comandos de válvulas empregados no tal motor, e com isso ja se tem um grande empurrão (literalmente) pra se minimizar um possível turbo lag.
esse fato somado ao uso de um coletor de escapamento 4x2 bem feito (com pelo menos os dutos no mesmo comprimento/volume) + uma turbina pulsativa + um compressor bem escolhido seria uma excelente opção pra vc montar no seu carro. sem adaptações inovadoras e de resultado duvidoso, afinal, seu carro não é uma cobaia
na minha opnião, iria com um turbo (de preferência da garrett pela facilidade de manutenção futura) com uma turbina .36 pulsativa - eixo 52mm / compressor .42 com rotor 44mm. é um turbocompressor pequeno? sim, ?. porem, não li que vc quer um desempenho assombroso, ainda mais pq tb não li sobre intenções de alongar/trocar o cambio do carro, q é bem curto e não combina com um turbo um maior, que necessita de mais carga para se mostrar útil.
o mais ideal seria uma turbina .42 tb pulstativa, mas como não conheão alquem q produza uma carca?a assim, só vi até agora monofluxo (não acho uma boa), infelizmente só me sobrou a pequena .36 porém com um eixo mais usado em motores 1.8 e até 2.0 8v light com carca?as quentes .58/.63 e até em 2.0 8v mais animados , porem com caixa quente acima de .84.
um eixo 49mm tb cairia bem, mas estaria sob risco de enforcar o escapamento ja que não temos muitas opções de caixas quentes pouco maiores pra escolher.
-
esse motor eh girador…
fico pensando nele com comandao, cabeçote, um pouco de pressao..
original ele dah un 6800rpms...
aih aih...
saudades...
[snapback]391756[/snapback]
q monotonia
sobre o tópico… turbo claro...
se esta com receio do turbo lag, escolhe uma turbina original e pequena.. tipo a t3 de tempra...
seu palho vai ficar nervozo e sem lag (preparação limitada, claro)
-
?…50 cv e de tempos em tempos morrer numa grana pra recarregar a garrafa...melhor usar ar mesmo, que tem disponível de monte e é de gra?a...
isso eu concordo com vc… o ar é de gra?a e por isso é muito bom como eu disse, cada caso é um caso... eu por exemplo que quero poder correr na stl e na hst aqui no rj... vc me recomenda turbo? como? não dá... não pode... o que eu faão é seguir seu conselho... aspro forte e colocar uma pimenta autorizada que é o nitro... e c? entre nés... não é 50 cvs não mano...
-
q monotonia
sobre o tópico… turbo claro...
se esta com receio do turbo lag, escolhe uma turbina original e pequena.. tipo a t3 de tempra...
seu palho vai ficar nervozo e sem lag (preparação limitada, claro)
[snapback]393456[/snapback]
o tempra tem um 2.0 litros 8v.
bem diferente do 1.6 16v.
-
como assim autorizada ?
[snapback]393489[/snapback]
nitro nao pega nada com os cops … mesmo pq ... dificilmente eles vao notar que o carro tem .... agora se eles verem a garrafa, ai a coisa pode complicar .. mas vc pode falar que é para a suspensão do carro
-
nitro nao pega nada com os cops … [snapback]393509[/snapback]
pega sim fabio
e mesmo pra regularizar é complicado, pois não consta como alteração de combustivel por ele ser um comburente.
lembro de um causo q o carro foi grampeado e na multa constava uso de nitroglicerina
-
pega sim fabio
e mesmo pra regularizar é complicado, pois não consta como alteração de combustivel por ele ser um comburente.
sério? pensei que nao pegasse nada … entao o esquema é entocar as garrafas atrás do painel
duvido que eles reconhe?am um fogger
-
isso eu concordo com vc… o ar é de gra?a e por isso é muito bom como eu disse, cada caso é um caso... eu por exemplo que quero poder correr na stl e na hst aqui no rj... vc me recomenda turbo? como? não dá... não pode... o que eu faão é seguir seu conselho... aspro forte e colocar uma pimenta autorizada que é o nitro... e c? entre nés... não é 50 cvs não mano...
[snapback]393484[/snapback]
mas aí já é um caso completamente diferente do proposto pelo colega, aonde vc sugeriu o nitro, concorda??
-
o tempra tem um 2.0 litros 8v.
bem diferente do 1.6 16v.
[snapback]393507[/snapback]
? uma .42/.48 com eixo leve/automotivo…
se da muito bem em motores 1.6...
-
como assim autorizada ?
[snapback]393489[/snapback]
? que eu sou competidor da categoria cat (ou arrancada se prefirir ). e aqui no rj, sob as regras da faerj existem diversas categorias. uma delas é a stl (que é a street light) para carros aspro com modificações previstas (não pode por exemplo, arrombar bloco, colocar cabeçote 16v em um motor original 8v e vice-versa…).
eu corro na stl e vou correr na hst que é uma categoria para carros modificados, com mecanica livre (aonde corre os chepalas e outras mutações)... lá eu posso usar turbo e nitro e etc... mas, se eu instalar turbo não posso mais olhar para stl o que eu definitivamente não quero... sacaram? o palin 1.6 16v é o primeiro palio competindo em uma categoria oficial (no caso a cat/rj)... ou seja, foi montado e é tratado com esse objetivo... e ele tem que ser aspro.
a unica coisa que falta é o cabeçote pf que eu quero instalar no inicio do ano. para me garantir na hst (que os tempos estão menores que na stl, acreditem, e por isso posso me garantir aspro contras os poderosos que tem lá) eu coloquei uma garrafa nitro... pra que? vamos dizer que um deles acertam o motor ou que aparece um oportunista aqueles caras que correm uma prova e larga ... ai... botão vermelho neles... sacou?
se vc clicar na assinatura vai entender um pouco mais do que o carro representa para o cpt/rj. é uma grande conquista nossa e queremos estar no podium em 2006. se a preparados tiver adesivo... manda ai. ahhh essa aqui é uma foto dele para vcs conhecerem...
ele saiu nessa ultima edição da autopower, numero 51 com um gol canhão na capa.
valeux