Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. 206 1.6t

206 1.6t

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
122 Posts 21 Posters 16.4k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • O Offline
    O Offline
    overspeed
    escreveu em última edição por
    #13

    o problema é simplificar demais as coisas… no multiplex se vc desligar qualquer sensor ele acusa...se o sensor ficar travado ele descobre e acusa.. então o segredo está em ser o mais cuidadoso possível com o projeto e se cercar de muita informação...

    teve uma época que corrigimos uns 4 206 1.0 16v de 2 oficinas ... o carro falhava, cortava, etc.. foi ver e ?ram detalhes...mas detalhes que somados incomodavam... depois resolveram-se todos eles usando técnica...

    tirar a ie original é que vai dar mais problema... pelo menos no resto do carro... se vc se contentar em perder uma série de funções pode ser o caminho...

    1 Resposta Última resposta
    • F Offline
      F Offline
      Fabio
      escreveu em última edição por
      #14

      no site da iapel não existe nenhum pistão para ele. e nenhum para renault que tám lá serve também.

      1 Resposta Última resposta
      • M Offline
        M Offline
        marcioap
        escreveu em última edição por
        #15

        no site da iapel não existe nenhum pistão para ele. e nenhum para renault que tám lá serve também.

        [snapback]393618[/snapback]

        num tenho certeza, mais a iasa argentina faz sobre medida, vc tem q mandar amostra e eles te mandan o pistão igualzinho aquele q foi de amostra, mais preso e tal, num fasso nem ideia.

        abraços

        1 Resposta Última resposta
        • G Offline
          G Offline
          Gui
          escreveu em última edição por
          #16

          mais fácil trocar de carro hein.. hehehhehehhehe

          1 Resposta Última resposta
          • R Offline
            R Offline
            Rix
            escreveu em última edição por
            #17

            no p206, se vc desligar toda a ecu, nem o painel funciona…..

            ? um bom carro, pena q seja tão complicado pra turbinar...

            []s

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
              F Offline
              Fabio
              escreveu em última edição por
              #18

              será que as bielas ag?entam uns 50 cv cada?

              e os pistões?

              1 Resposta Última resposta
              • D Offline
                D Offline
                Danilo Alves
                escreveu em última edição por
                #19

                acho q o mais emba?ado vai ser por causa do ponto em injeção original, a minha injeção gm tabajara ja deu uns probleminhas imagine a sua….. acho q remover toda a injeção naum eh o caminho....

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
                  F Offline
                  Fabio
                  escreveu em última edição por
                  #20

                  o 1.6 8v tem sensor de detonação?

                  1 Resposta Última resposta
                  • T Offline
                    T Offline
                    TopFuel
                    escreveu em última edição por
                    #21

                    bom acho que aqui posso dar palpite :ninja:

                    eliminar a ecu por causa de multiplexagem esquece, o que controla a centelha desse carro é a injeção, se ela ficar fora, nada de centelha, motor não liga nem a decreto, como eu disse em outros topicos, ele tem tudo interligado, se algo ficar fora ou ele acusa como erro e funciona de maneira deficiente ou não funciona. (a parada da centelha que eu disse é pelo carro - fora os 1.0 16v - não possuirem distribuidor nem bobina, é tudo uma central unica que é controlada pela injeção diretamente.)

                    funcionar sem o catalizar funciona, mais o multiplexado acusa erro pelo sensor anti-poluição, o motor trabalha normalmente, mais fica o aviso de erro no painel, já os mecanicos (graças a deus eles existem e por isso não vendo o meu a nada nesse mundo ) não tem nada disso, retira-se o catalizador e ganha-se um pouquinho mais de agilidade alem de não ter tantos sensores assim

                    pistão e biela forjados so franceses ou argentinos, uma vez um conhecido aqui do rj queria que eu comprase com ele 8 pistões e 8 bielas forjadas pra 206 (o meu é um 1.6 8v e o dele um 1.6 16v) pra sair mais barato e tal, o jogo saia a r$700 so não sei a marca, mais creio que seja iasa (como o marcio disse), mas não vejo necessidade de pistões e bielas forjadas já que segundo alguns preparados europeus esses motores 1.6 8v e 1.6 16v (pode parecer iguais mas são motores totalmente diferentes) aguentam facil ate 250cv com miolo original, tanto que vou montar o meu com 1kg e booster pra 1.5kg, so to na merda por causa do coletor de plastico que já descobri que suporta 1kg trankilo, mais superar isso é te-lo rachado.

                    e sensor de detonação, sim, tem sim :ohoh:

                    1 Resposta Última resposta
                    • G Offline
                      G Offline
                      Gui
                      escreveu em última edição por
                      #22

                      pois é… to falando com o over e estamos trocando umas idéias...

                      eu sempre quis ter um pug turbo... coisa pouca.. 180cv no m?x...

                      curto muito esse carrinho..

                      falando com o over, ele disse que com 0,6 já dá pra tirar os 180cv..tomara

                      só tem um detalhe... devo trocar de carro até o fim do ano... e to qurendo outro pug.. 1.6 16v flex, dos novos... rola de turbinar sussa tbm?

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
                        F Offline
                        Fabio
                        escreveu em última edição por
                        #23

                        o 1.6 8v tem coletor de pl?stico também?

                        1 Resposta Última resposta
                        • P Offline
                          P Offline
                          Padula
                          escreveu em última edição por
                          #24

                          mecanicamente eu acredito que não houve mudanças…foram os ajustes pra tornar o carro um flex mas nem compressão mudou ou se mudou foi bem pouco (agora to em duvida se foi a psa ou a renault)

                          1 Resposta Última resposta
                          • G Offline
                            G Offline
                            Gui
                            escreveu em última edição por
                            #25

                            to achando que vou de pug msm e dps turbino… não vo encontrar outro carro de 42 mil com air bag, ags, a/c digital, etc....

                            se eu gastar 7 mil pra turbinar, ganho meus 180 cv e fico com um puta carro...

                            []?s

                            1 Resposta Última resposta
                            • E Offline
                              E Offline
                              epinheirojr
                              escreveu em última edição por
                              #26

                              mecanicamente eu acredito que não houve mudanças…foram os ajustes pra tornar o carro um flex mas nem compressão mudou ou se mudou foi bem pouco (agora to em duvida se foi a psa ou a renault)

                              [snapback]395226[/snapback]

                              bom, eu trocaria de carro pra turbinar, mas que funciona, isso funciona sim. um colega aqui de manaus tinha um quicksilver 1.6 16v, cabeçote preparado pela paula faria, gt25 com 1,5bar e intercooler, e o acerto foi no chip, segundo ele, o evandro lima que fez. snme ele tbm usava um apexi. ele ganhou 2 etapas da arrancada aki de manaus na turbo-b. 345cv no dino.

                              ele acabou de desmontar o carro pra vender, pois tah montando um mustang.

                              qq coisa me manda uma mp q te passo o gr?fico do dino dele e o contato pra vc trocar idéia com ele. ele é meio enrolado pra responder, mas num custa tentar.

                              t+

                              eduardo pinheiro

                              manaus-am

                              1 Resposta Última resposta
                              • G Offline
                                G Offline
                                Gui
                                escreveu em última edição por
                                #27

                                bom, eu trocaria de carro pra turbinar, mas que funciona, isso funciona sim. um colega aqui de manaus tinha um quicksilver 1.6 16v, cabeçote preparado pela paula faria, gt25 com 1,5bar e intercooler, e o acerto foi no chip, segundo ele, o evandro lima que fez. snme ele tbm usava um apexi. ele ganhou 2 etapas da arrancada aki de manaus na turbo-b. 345cv no dino.

                                ele acabou de desmontar o carro pra vender, pois tah montando um mustang.

                                qq coisa me manda uma mp q te passo o gr?fico do dino dele e o contato pra vc trocar idéia com ele. ele é meio enrolado pra responder, mas num custa tentar.

                                t+

                                eduardo pinheiro

                                manaus-am

                                [snapback]395532[/snapback]

                                vlw

                                to pensando num carro muito mais manso… 180cv no m?x... coisa de 0,6kg, acho...carro pro dia a dia... mas vlw

                                1 Resposta Última resposta
                                • F Offline
                                  F Offline
                                  Fabio
                                  escreveu em última edição por
                                  #28

                                  bom, eu trocaria de carro pra turbinar, mas que funciona, isso funciona sim. um colega aqui de manaus tinha um quicksilver 1.6 16v, cabeçote preparado pela paula faria, gt25 com 1,5bar e intercooler, e o acerto foi no chip, segundo ele, o evandro lima que fez. snme ele tbm usava um apexi. ele ganhou 2 etapas da arrancada aki de manaus na turbo-b. 345cv no dino.

                                  ele acabou de desmontar o carro pra vender, pois tah montando um mustang.

                                  qq coisa me manda uma mp q te passo o gr?fico do dino dele e o contato pra vc trocar idéia com ele. ele é meio enrolado pra responder, mas num custa tentar.

                                  t+

                                  eduardo pinheiro

                                  manaus-am

                                  [snapback]395532[/snapback]

                                  usava câmbio original?

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • E Offline
                                    E Offline
                                    epinheirojr
                                    escreveu em última edição por
                                    #29

                                    usava câmbio original?

                                    [snapback]395657[/snapback]

                                    câmbio do modelo ralie. mas, quebrou 2.

                                    t+

                                    eduardo pinheiro

                                    manaus-am

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • T Offline
                                      T Offline
                                      TopFuel
                                      escreveu em última edição por
                                      #30

                                      o 1.6 8v tem coletor de pl?stico também?

                                      [snapback]395217[/snapback]

                                      sim.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • T Offline
                                        T Offline
                                        TopFuel
                                        escreveu em última edição por
                                        #31

                                        epinheirojr, ele deve ter gasto uma boa grana nesse projeto, porque tirar 345cv desse motor não é dificil, mas tambem não é facil.

                                        motor forjado com certeza, troca dos coletores (os dois, pois já soube que mesmo o de escape original, apesar de dar pra turbinar, ele estrangula na saida da turbina quando usa turbina grande e o de admissão, como disse no outro post, suporta ate 1kg, acima é quebrar na certa) e caixa tem que ser uma melhor escalonada e forte, o 206 rc (2.0 16v 180cv) usa caixa com engrenagem de titanio pra suportar o coice.

                                        queria ver esse motor mexidão assim, to pesquisando informações sobre esses motores a pelo menos 3 anos, indo em foruns europeus e tudo mais, procurando especificações de peças de performance na fran?a (se minha cunhada for bacana , ate traz um comando 268? pro meu vermelhinho mais acho que não vai rolar… :ninja:) e ca?ando fabricas de peças na argentina tudo pra montar meu carro com perfeição e já me resguardando pra possiveis quebras e ter onde comprar peças sobresalentes.

                                        abraços.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • T Offline
                                          T Offline
                                          TopFuel
                                          escreveu em última edição por
                                          #32

                                          câmbio do modelo ralie. mas, quebrou 2.

                                          t+

                                          eduardo pinheiro

                                          manaus-am

                                          [snapback]395880[/snapback]

                                          ue usou uma caixa mais curta ????? :ninja:

                                          com essa potencia, vai chegar a 5? muito rapido e não vai ter mais caixa pro resto do motor.

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários