206 1.6t
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bom, eu trocaria de carro pra turbinar, mas que funciona, isso funciona sim. um colega aqui de manaus tinha um quicksilver 1.6 16v, cabeçote preparado pela paula faria, gt25 com 1,5bar e intercooler, e o acerto foi no chip, segundo ele, o evandro lima que fez. snme ele tbm usava um apexi. ele ganhou 2 etapas da arrancada aki de manaus na turbo-b. 345cv no dino.
ele acabou de desmontar o carro pra vender, pois tah montando um mustang.
qq coisa me manda uma mp q te passo o gr?fico do dino dele e o contato pra vc trocar idéia com ele. ele é meio enrolado pra responder, mas num custa tentar.
t+
eduardo pinheiro
manaus-am
[snapback]395532[/snapback]
vlw
to pensando num carro muito mais manso… 180cv no m?x... coisa de 0,6kg, acho...carro pro dia a dia... mas vlw
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bom, eu trocaria de carro pra turbinar, mas que funciona, isso funciona sim. um colega aqui de manaus tinha um quicksilver 1.6 16v, cabeçote preparado pela paula faria, gt25 com 1,5bar e intercooler, e o acerto foi no chip, segundo ele, o evandro lima que fez. snme ele tbm usava um apexi. ele ganhou 2 etapas da arrancada aki de manaus na turbo-b. 345cv no dino.
ele acabou de desmontar o carro pra vender, pois tah montando um mustang.
qq coisa me manda uma mp q te passo o gr?fico do dino dele e o contato pra vc trocar idéia com ele. ele é meio enrolado pra responder, mas num custa tentar.
t+
eduardo pinheiro
manaus-am
[snapback]395532[/snapback]
usava câmbio original?
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usava câmbio original?
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câmbio do modelo ralie. mas, quebrou 2.
t+
eduardo pinheiro
manaus-am
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epinheirojr, ele deve ter gasto uma boa grana nesse projeto, porque tirar 345cv desse motor não é dificil, mas tambem não é facil.
motor forjado com certeza, troca dos coletores (os dois, pois já soube que mesmo o de escape original, apesar de dar pra turbinar, ele estrangula na saida da turbina quando usa turbina grande e o de admissão, como disse no outro post, suporta ate 1kg, acima é quebrar na certa) e caixa tem que ser uma melhor escalonada e forte, o 206 rc (2.0 16v 180cv) usa caixa com engrenagem de titanio pra suportar o coice.
queria ver esse motor mexidão assim, to pesquisando informações sobre esses motores a pelo menos 3 anos, indo em foruns europeus e tudo mais, procurando especificações de peças de performance na fran?a (se minha cunhada for bacana , ate traz um comando 268? pro meu vermelhinho mais acho que não vai rolar… ) e ca?ando fabricas de peças na argentina tudo pra montar meu carro com perfeição e já me resguardando pra possiveis quebras e ter onde comprar peças sobresalentes.
abraços.
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(se minha cunhada for bacana , ate traz um comando 268? pro meu vermelhinho mais acho que não vai rolar… )
se quiser trazer pra mim tb, eu pago…..
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se quiser trazer pra mim tb, eu pago…..
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eu falei ate brincando, ela é foda, arriscado do comando valer uns r$200 e ela me cobrar r$500.
mercenaria da porra
se ela fosse maneira.. ela mora na fran?a a um tempoo, a cada vem vem pro brasil e fica uns 2 meses, fica na zura de pedir umas peças pra ela, mais tenho 90% de certeza que ela não trara ou o pior, trazer parada errada.
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ue usou uma caixa mais curta ?????
com essa potencia, vai chegar a 5? muito rapido e não vai ter mais caixa pro resto do motor.
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não conheão as relações desse carro. ele usa essa pois a informação que ele conseguiu, é que essa caixa era a que aguentava mais kct. deve mesmo ser curta, pois ele arrancava de 2a e as vezes de 3a. de 1a, no way.
t+
eduardo pinheiro
manaus-am
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eu acho o pug um tesão… mas realmente falta motor...
ia ser show se eles lançassem um pug 2.0... ia ser animal
mas não ia vender muito... duvido ter mercado pra um carro desse.....
agora... o pug gti... meu... aquilo é insano... se deus quiser eu consigo montar meu 206 180cv
certeza que serei uma criança feliz com um 206t
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não conheão as relações desse carro. ele usa essa pois a informação que ele conseguiu, é que essa caixa era a que aguentava mais kct. deve mesmo ser curta, pois ele arrancava de 2a e as vezes de 3a. de 1a, no way.
t+
eduardo pinheiro
manaus-am
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cara sei não, ele comprometeu a potencia do carro em relação a uma caixa muito curta.
seria melhor ele mandar fazer uma caixa mais resistente e com escalonamento adequado a potencia no sapinho lá em sp
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cara sei não, ele comprometeu a potencia do carro em relação a uma caixa muito curta.
seria melhor ele mandar fazer uma caixa mais resistente e com escalonamento adequado a potencia no sapinho lá em sp
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topfuel, o meu conhecido já desmontou o carro pra vender, pois está montando um mustang. não sei hj, mas a pouco tempo atrás quando liguei pro sapinho pra encomendar um diferencial pra um amigo, ele disse que só trabalhava com ap e vw a ar, e não pegava encomenda de outro carro.
t+
eduardo pinheiro
manaus-am
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po serio ?
e eu tava pensando em ligar pra ele futuramente pra ver uma caixa mais resistente.
to lascado
topfuel, o meu conhecido já desmontou o carro pra vender, pois está montando um mustang. não sei hj, mas a pouco tempo atrás quando liguei pro sapinho pra encomendar um diferencial pra um amigo, ele disse que só trabalhava com ap e vw a ar, e não pegava encomenda de outro carro.
t+
eduardo pinheiro
manaus-am
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aqui no brasil so saiu mais forte o 1.6 16v, na fran?a e argentina tem desde 1.9 diesel ate o 2.0 16v 180cv do rc (e não gti, esse tambem era 2.0 16v, mais usava o mesmo motor dos xsaras vts/306 gti de 163cv)
206 1.1i 8v - 60cv
206 1.4i 8v - 75cv
206 1.6i 8v - 90cv
206 1.6i 16v - 110cv
206 2.0i 8v - 138cv
206 2.0i 16v - de 163cv a 180cv
206 1.9 diesel - 90cv
agora so uma dica.
pra quem tem uma certa grana
cofre de 1.6 16v cabe certo um 2.0 16v de 406/picasso
com caixa e tudo
eu acho o pug um tesão… mas realmente falta motor...
ia ser show se eles lançassem um pug 2.0... ia ser animal
mas não ia vender muito... duvido ter mercado pra um carro desse.....
agora... o pug gti... meu... aquilo é insano... se deus quiser eu consigo montar meu 206 180cv
certeza que serei uma criança feliz com um 206t
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putz procurei e encontrei meus pdf s…
e pra minha surpresa, manual completo dos motores 206 desde diesel ate os 2.0
detalhes tecnicos, como deve ser feito reparos, medições gerais, tudo, to aqui que nem criança que ganhou o maior dos presentes
so tem um problema
tenho que fazer cursos de frances ta tudo em frances.
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esse lance do 2.0 eu já tinha pensado… deve ficar show um pug 2.0 16v.
meu medo é quanto ?s adaptações, etc..
acho que complica pelo sistema multiplexado, ignição, injeção, etc.
o que liga é comprar carro na argentina... pega um 206 2.0, seja feliz e nunca receba as multas
ahuahuahuahuhauhauhauhauhauhahauha
huahuahuahuahuahuahuaha
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cara sei lá, se não me engano, tem 2.0 16v sem ser multiplexado e mesmo que não tenha, pensa no seguinte, o 2.0 8v dos 405 sri/sti não eram multiplexados (isso é certeza) pode ir no cofre brincando e se pensar que 2.0 8v é pouca coisa, pense que são 125cv num motor torcudo pra caraca, imagina ele turbinado, já tivemos 405 sri esse carro era foda, sair fritando de 1? e continuar fritando ate a 3? marcha é coisa mole pra esse motor (e olha que o carro tem quase 2t), como eu disse, caixa fenomenal dos peugeot s, pena eles cagarem nas caixas dos 206 (o 1.4 deveria ter a caixa do 1.6 8v, o 1.6 8v deveria ter a caixa do 1.6 16v e o 1.6 16v deveria ter a caixa dos 306/xsara 1.8 16v) mais isso dai é uma outra historia
esse lance do 2.0 eu já tinha pensado… deve ficar show um pug 2.0 16v.
meu medo é quanto ?s adaptações, etc..
acho que complica pelo sistema multiplexado, ignição, injeção, etc.
o que liga é comprar carro na argentina... pega um 206 2.0, seja feliz e nunca receba as multas
ahuahuahuahuhauhauhauhauhauhahauha
huahuahuahuahuahuahuaha
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