.: próximos vti turbo do es. meu deus
-
o problema não é que gol quadrado anda na frente…....a verdade é que brasileiro é foda mesmo
brasileiro tira potência utilizando metade da tecnologia que americano possui. se as peças não fossem tão caras e todos preparadores utilizassem esses motores como utilizam os aps, estariamos tirando mais tempo que os americanos.....
-
o problema não é que gol quadrado anda na frente…....a verdade é que brasileiro é foda mesmo
brasileiro tira potência utilizando metade da tecnologia que americano possui. se as peças não fossem tão caras e todos preparadores utilizassem esses motores como utilizam os aps, estariamos tirando mais tempo que os americanos.....
[snapback]396769[/snapback]
ahueahuahaaehuaehuaehuaehuaehuaehuaehuaehuahuahuaahuahuahuae
boa rodrigo
por essas e outras é q eu não sou paga pau de gringo
-
alias, isso me lembra de qdo a gmb mandou o motor 4.1 do opala pra europa pra receber a ie (e passar a equipar os omega no lugar do motor 3.0) e os gringos diziam q esse motor não passava nem a pau de 230cvs, ai os brasileiros mandaram um motor de stock car (preparação super simples e muito limitada pelo regulamento da época) com seus 300cvs
-
o problema não é que gol quadrado anda na frente…....a verdade é que brasileiro é foda mesmo
brasileiro tira potência utilizando metade da tecnologia que americano possui. se as peças não fossem tão caras e todos preparadores utilizassem esses motores como utilizam os aps, estariamos tirando mais tempo que os americanos.....
[snapback]396769[/snapback]
o problema não são os brasileiros , nés mortais e preparadores. são as próprias fábricas.
a vw sempre investiu no ap, assim como a gmb investia nos 6 boca do opala. não é a toa que são os dois motores mais mexidos e conhecidos do brasil.
a ford sempre trouxe motor de fora, e qnd fez do escort xr3 um verdadeiro esportivo, usou motor ap…...... quem quer preparar um zetec por exemplo, esbarra na falta de conhecimento e de peças para o motor, o que invariavelmente desestimula quem pretende preparar o pequeno ford.
a fiat tb usa mto motor importado, com zero de investimento em performance. fez algumas inovações como os turbo, mas nunca havia ido pro campo das competições ou peças de performance ao nível da vw.
infelizmente o pontapo inicial da performance parte da própria fábrica. mas num pa?s aonde a versão esportiva de um carro se resume a penduricalhos estáticos..... melhor tirar o cavalinho da chuva.
-
eai loke de encher os olhos hein =)
se nés brasileiros tivessemos o mesmo padrão de vida q os americanos, ninguem ia segurar, se ve as vezes cada coisa, mesmo mal feita q rende horrores se tivesse mais capricho….
brasileiro faz sim milagre e os pokos q tem equipamento a altura infelizmenta não seguem a realidade de muitos
-
fenomenal o projeto, muito bem escolhido todas as peças.
como mencionado aqui a aem ems não é dificil assim de acertar, para carros nacionais talvez pois toda a fiação e knock control deve ser feita manualmente.
agora no caso do civic já existem mapas prontos usando todos os sensores e fiação original para regular o carro. é só fazer o ajuste fino.
alguém sabe quais as especificações da turbina?
em que forum foi retirado está informação?
parabens se for de alguém daqui, eu acho que isso é carro pra virar 9 segundos.
não acredito que um cara depois deste investimento não vai colocar em curitiba, para levar tudo que é ap.
abraço
felipe
-
tem ap com 240kg de chumbo na frente virando 2s nos 60 pes… com eagle ventura ...
um civic com msm c/ uma puta suspensao dificilmente vai conseguir tudo isso... obvio que usando eagle ventura tambem...
quer botar pra brigar, que seja com pneus do msm naipe
-
ap x mundo não…..por favor.....
ninguem merece.........
-
auhehuaeeauhaeuh rodrigo, repare, a real é mundo x ap .
o pessoal ta de saco cheio de ver só carro com motor ap fazendo mis?ria, batendo recordes de potência, virando temporal em corridas e tal. e com isso literalmente se revoltam com o tal do motorzinho da vw.
-
auhehuaeeauhaeuh rodrigo, repare, a real é mundo x ap .
o pessoal ta de saco cheio de ver só carro com motor ap fazendo mis?ria, batendo recordes de potência, virando temporal em corridas e tal. e com isso literalmente se revoltam com o tal do motorzinho da vw.
[snapback]397127[/snapback]
motor de brinquedo , segundo uma pessoa q naum está mais entre nés
já disse vêrias vezes e ainda friso: sou muito a favor de preparações em outros motores, q creio terem um potencial maior do q o ap. e o b16 é uma dessas coisinhas legais q tão fazendo aos montes pelo nosso grande pa?s
o bom é q aqui no pp muitos tem uma visão mais aberta em relação é preparação e motorização, naum se prendem a determinada montadora ou modelo
-
auhehuaeeauhaeuh rodrigo, repare, a real é mundo x ap .
o pessoal ta de saco cheio de ver só carro com motor ap fazendo mis?ria, batendo recordes de potência, virando temporal em corridas e tal. e com isso literalmente se revoltam com o tal do motorzinho da vw.
[snapback]397127[/snapback]
ka, permita-me discordar.
o dono desse projeto, por exemplo, aposto que ele nao acordou um dia e disse vou fazer um papa ap . eu acho que ap é mais desenvolvido (e mais visado) pq tem em maior numero.
quanto ao vti do topico, espero que tenha muita potencia e chao, e abra caminho para outros se entusiamarem com outras marcas, assim a preparacao e o mercado nacional só tem a ganhar.
-
auhehuaeeauhaeuh rodrigo, repare, a real é mundo x ap .
o pessoal ta de saco cheio de ver só carro com motor ap fazendo mis?ria, batendo recordes de potência, virando temporal em corridas e tal. e com isso literalmente se revoltam com o tal do motorzinho da vw.
[snapback]397127[/snapback]
eu adoro este motor (ap) fui muito feliz com ele…...eu virava pressão e não quebrava.....voce pode usinar bloco.....pode fazer o diabo e o maldito não abre o bico.
eu não me revolto com o motorzinho da vw, pelo contrário, eu fico muito feliz de ver como o preparador brasileiro é competente para tirar tanta potencia de um motor que não possui tantas inovações tecnol?gicas como os novos motores.
fico imaginando se nossos preparadores possuissem know how o suficiente ( como possuem para o ap ) para mexer nos motores de melhor tecnologia.
que viva os motores fortes......a marca é detalhe.....
-
motor de brinquedo , segundo uma pessoa q naum está mais entre nés
já disse vêrias vezes e ainda friso: sou muito a favor de preparações em outros motores, q creio terem um potencial maior do q o ap.? e o b16 é uma dessas coisinhas legais q tão fazendo aos montes pelo nosso grande pa?s
o bom é q aqui no pp muitos tem uma visão mais aberta em relação é preparação e motorização, naum se prendem a determinada montadora ou modelo
[snapback]397148[/snapback]
exato, eu mesma gosto de qualquer coisa q tenha rodas e um motor, e sei o q é bom e o q não é no tal do motor ap, nada é perfeito =p
,dec 6 2005, 08:46 pm]ka, permita-me discordar.
o dono desse projeto, por exemplo, aposto que ele nao acordou um dia e disse vou fazer um papa ap . eu acho que ap é mais desenvolvido (e mais visado) pq tem em maior numero.
quanto ao vti do topico, espero que tenha muita potencia e chao, e abra caminho para outros se entusiamarem com outras marcas, assim a preparacao e o mercado nacional só tem a ganhar.
[snapback]397151[/snapback]
ai q ta, diretamente na linha de tiro desse motor em questáo, está justamente o ap e em segundo plano, os gm 2.0. como os gm não tem tido grande exito em competições e mesmo em preparações de rua, ja viu, sobra pro vovó alemão.
qto ao desenvolvimento, não concordo contigo. pode ver, a preparação b?sica dos ap é a mesma q era feita a 10/15 anos atras…ou mais. o q melhoraram foi o chão dos carros, pra transmitir a potência pro solo. coisa q nos honda isso ja vem de fábrica , como melhor (infinitamente) suspensão e distribuição de peso.
os honda civic são muito, mas muito antigos tb, e nesse meio tempo foi rolando uma grande desenvolvimento do carro como um todo.
eu adoro este motor (ap) fui muito feliz com ele…...eu virava pressão e não quebrava.....voce pode usinar bloco.....pode fazer o diabo e o maldito não abre o bico.
eu não me revolto com o motorzinho da vw, pelo contrário, eu fico muito feliz de ver como o preparador brasileiro é competente para tirar tanta potencia de um motor que não possui tantas inovações tecnol?gicas como os novos motores.
fico imaginando se nossos preparadores possuissem know how o suficiente ( como possuem para o ap ) para mexer nos motores de melhor tecnologia.
que viva os motores fortes......a marca é detalhe..... ?
[snapback]397167[/snapback]
bem por ai
tb gosto de ver outros carros/motores fazendo bonito, isso é uma concorr?ncia saudável, dessa forma todo mundo se meche mais em busca de melhores resultados, e todo mundo sai ganhando.
tenho varios videos de honda vti preparado la fora, e não nego, da gosto de ver como o carro se comporta. potência e desempenho sempre são bem vindos e não importa (como vc mesmo disse), a etiqueta na tampa traseira do carro
-
eu vou ver esse projeto bem de perto, mais precisamente h? alguns minutos de onde trabalho.
esse motor vai entrar no honda prata que andou no rio esse ano e foi campeão na import.
em uma etapa no rio, o herrera que tentou acertar o carro e não conseguiu, quis fazer uma aposta em dinheiro dizendo que o golf que ia levar andava na frente. foi mais ou menos assim a converssa:
-
herrera - eu aposto 5.000(cinco mil reais) que o golf anda na frente
-
o chegado aqui do es - eu cubro, aposto 10.000(dez mil reais) que eu ando na frente
-
herrera - aposto 20.000 (vinte mil reais)
-
o chegado aqui do es - aposto 30.000(trinta mil reais), pago sua ida e volta de avião e o transporte do seu carro se eu perder.
–---- o herrera não foi -- ------
sobre os ap s, o primeiro carro desse cara foi um passat azul(sulanka) que comprou do troyano. ele ainda tem esse carro.
tem um g3 com um santantonio de aão inox coisa mais linda, ap 2.0 16v, 2 50 deitada. depois vai para injetado.
e mais muitos outros carros de corrida de pista e arrancada, vêrios mesmo
-
-
ai q ta, diretamente na linha de tiro desse motor em questáo, está justamente o ap e em segundo plano, os gm 2.0. como os gm não tem tido grande exito em competições e mesmo em preparações de rua, ja viu, sobra pro vovó alemão.
segundo plano?
não tinham grande exito por causa do lixo de regulamento q só beneficiava o ap…
ve agora, q abriram...
caca daud e vicente orige... primeirissimo plano... e isso só tende a crescer...
-
eu vou ver esse projeto bem de perto, mais precisamente h? alguns minutos de onde trabalho.
esse motor vai entrar no honda prata que andou no rio esse ano e foi campeão na import.
em uma etapa no rio, o herrera que tentou acertar o carro e não conseguiu, quis fazer uma aposta em dinheiro dizendo que o golf que ia levar andava na frente. foi mais ou menos assim a converssa:
-
herrera - eu aposto 5.000(cinco mil reais) que o golf anda na frente
-
o chegado aqui do es - eu cubro, aposto 10.000(dez mil reais) que eu ando na frente
-
herrera - aposto 20.000 (vinte mil reais)
-
o chegado aqui do es - aposto 30.000(trinta mil reais), pago sua ida e volta de avião e o transporte do seu carro se eu perder.
–---- o herrera não foi -- ------
sobre os ap s, o primeiro carro desse cara foi um passat azul(sulanka) que comprou do troyano. ele ainda tem esse carro.
tem um g3 com um santantonio de aão inox coisa mais linda, ap 2.0 16v, 2 50 deitada. depois vai para injetado.
e mais muitos outros carros de corrida de pista e arrancada, vêrios mesmo
[snapback]397228[/snapback]
troco idéia com um dos caras que tem carro feito pela daytona.
o carro do cara é simplesmente o civic vti aspirado mais forte do brasil. vou dizer, ver aquele carro acelerando e saber que o motor é um mero kit pra 1.8 é impressionante. e o melhor é que faz 8 km/l de média com alcool.
pode ter gasto, pode, mas ap nenhum faria um resultado desse, com esse nível de confiabilidade e ainda utilizável em rua e econômico. pago pau pra esses motores.
se os caras da daytona fizerem esse gol 16v com o mesmo know-how que foram feitos os vtis, vou dizer vai dar trabalho. vou ver se colho alguma informação para o meu 16v
-