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    Tshiii
    escreveu em última edição por
    #65

    segundo plano sim. não por estar sub-estimando os gm, mas por nunca ter aparecido um gm 8v turbo pra acompanhar um ap 8v turbo.

    caca daudá nunca vi ele fzr nada de excepcional com todo aquele equipamento dele, motor high-tech e tal.

    vc ja viu? eu não.

    mas nem poderia ter aparecido né do jeito q era o regulamento… agora só q vão começar a nascer esses motorezinhos...

    quanto tempo q liberou esse regulamento? 1 ano???

    festival do ano q vem, o bixo vai pegar gm fort?o, e os ap top kerendo engolir...

    temos todos a ganhar com isso

    eu tiro o chapeu pro caca, ele não esta a tanto tempo em cima do carro, no festival do ano que vem acredito que este carro, que já esta fazendo tempo bom, vai estar fazendo temporal

    pois é, mas o grande mérito é esse… pouquissimo tempo trabalhando em cima do gm (1 ano??), em comparação aos ap, q são mastigados h? mtos e mtos anos...

    e ainda assim, virou menos tempo.

    bonito é arrepiar :)

    aaaeee :) :p agora sim falaram a real

    desculpe, mas eu não tiro não.

    com o dinheiro q eles injetaram no carro, com o estardalhaão todo que fizeram ao anunciar que agora seria tudo diferente, q entrariam numa nova era de motores e tal, literalmente cagaram no que eles mesmos usaram e se consagraram. agora q aguentem as pressões.

    esse motor é mato la no exterior, mais de 1000 cavalos os caras ja tiraram e mostraram toda a receita…

    sem contar q o astra tem motor transversal, isso por si só ja é uma grande vantagem em termos de transmissão de potência e tb de equibrio global do carro em arrancadas.

    não sou baba ovo (não digo q é seu caso) de quem tem dinheiro. infelizmente  é o q mais se ve: gente babando o ovo só pq alguem aparece com algo q custa os olhos da cara, algo com nome dificil, algo que só tem pra vender la no gringo.

    se alguem tem tudo na mão, tudo do bom, do melhor, do mais moderno e do mais caro e nem assim despacha os concorrentes...me desculpe, mas estão comendo bola.

    ap tbm é mato aqui e no exterior.

    injetaram dinheiro(apesar q em ap tbm já injetaram muito e muito dinheiro), fizeram estardalha?o, realmente estão entrando numa nova era. e o resultado ta ai… um ano de trabalho em cima, e virou o tempo mais baixo la... não foi temporal, mas pra pouco tempo de desenvolvimento a nivel nacional, até q tá valendo né?

    e tbm tem ap transversal... se esse fosse o grande segredo, o pessoal usaria os carros aqui q dispoem dele transversalmente...

    e quem baba ovo pra essas coisas, são esses tuneiros, q compram as revistas, veem akelas cavalagens espetaculares, valores altissimos de investimento, peças raras, e acham q akilo eh tudo

    eu não gostaria de usar o termo despachar concorrentes... parece meio arrogancia, coisa de quem quer humilhar... a intenção não é essa... a intenção é virar bem, tirar o maximo do equipamento, e fazer o show pro pessoal... se por consequencia, despacha os outros, melhor...

    daniel, nem esquento se a concorrencia ta apertando, quero mais é ver pipoca pular. mas que os méritos sejam dados pras pessoas que os mere?am, e não pra quem gasta mais dinheiro.

    exatamente quem paga pau pra dinheiro investido é xuneiro …

    nao é tão absurdo assim montar outro motor que não um ap.

    só saber onde pegar as peças e o que fazer.

    concordo… duvido q esses ap tops ai gastaram tão menos q ele assim...

    pra uma comparação, em proporções bem menores, eu montei meu gm da mesma forma q um amigo meu, o thot aqui do forum, montou o ap dele... identico... gastamos a mesma coisa praticamente... diferença de 100, 200 reais, no maximo...

    no mais, abraços a todos, e nada contra ninguem

    n?s só temos a ganhar com tudo isso, é o nivel nacional de competição sendo elevado cada vez mais

    e a gente :) ou :)

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      Visitante
      escreveu em última edição por
      #66

      como eu ja disse varias vzs e vou repetir: a receita dos mais de 1000cvs pra esse motor do caca eles ja tinham antes mesmo de montar o carro. la fora os carros com essa mecânica rende barbaridade, e pq aqui não rende? …

      ja os ap daqui não devem nada pros feitos la fora, nem mesmo aos de porto rico, q é onde se fazem vws muito mais fortes do que na europa.

      despachar no caso é andar bem mais, andar o equivalente ao q foi gasto no carro. isso não é alguns décimos a menos, tem que vir bem mais diferença.

      e motor transversal sim é uma grande vantagem em tração, equilibrio e distribuição de peso nas rodas dianteiras.

      agora, pra que partir pra um golf (motor transversal) se mesmo com os gol ja se consegue andar na frente? pode crer, q se o caca conseguir fazer render o caminhão de dinheiro e marketing q tem ali no astra, logo irão aparecer golfs na briga, nem q seja golf antigo com farol redondo no lugar dos gol caixa hehehe

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      • T Offline
        T Offline
        Tshiii
        escreveu em última edição por
        #67

        como eu ja disse varias vzs e vou repetir: a receita dos mais de 1000cvs pra esse motor do caca eles ja tinham antes mesmo de montar o carro. la fora os carros com essa mecânica rende barbaridade, e pq aqui não rende? …

        ja os ap daqui não devem nada pros feitos la fora, nem mesmo aos de porto rico, q é onde se fazem vws muito mais fortes do que na europa.

        despachar no caso é andar bem mais, andar o equivalente ao q foi gasto no carro. isso não é alguns décimos a menos, tem que vir bem mais diferença.

        e motor transversal sim é uma grande vantagem em tração, equilibrio e distribuição de peso nas rodas dianteiras.

        agora, pra que partir pra um golf (motor transversal) se mesmo com os gol ja se consegue andar na frente? pode crer, q se o caca conseguir fazer render o caminhão de dinheiro e marketing q tem ali no astra, logo irão aparecer golfs na briga, nem q seja golf antigo com farol redondo no lugar dos gol caixa hehehe

        [snapback]397724[/snapback]

        bom, então sabemos que o motor é bom… se rende 1000cvs, ruim não ?

        sabemos tbm q o caca daud é bom.... pois foi recordista, e com um ap

        aonde vc acha q esta o ponto de falha nesse sistema?? eu acredito q esteja no pouco tempo q ele teve pra trabalhar em cima.

        nova mecanica, nova carroceria, tudo novo...

        pode ter receita de 1000cvs, mas não tem receita de como dar chão pros 1000cvs correrem... e tbm não temos facil acessibilidade a todos os componentes da receita... mas acredito q se ele kisesse tirar 1000cvs, ele tbm tirava... q pelo menos durariam ateh o fim dos 400mts...

        pq partir pra um golf se os gols já andam na frente??

        pelo simples motivo: sempre queremos mais :)

        sempre estamos querendo recorde... os 3 primeiros colocados de uma categoria podem andar de gol.... e pq o terceiro então não compra um golf, pra desbancar o primeiro??? sei lá....

        e não sei aonde tem tanto caminhão de dinheiro lá...

        tem o mesmo, ou talvez pouca coisa mais, q nos outros tops... haja visto q é um motor de melhor rendimento... logo o investimento é menor.

        olhando a lista divulgada do q ele usa (claro q devem ter coisas q não se fala), não parece ter nada de excepcional... eu pelo menos não to sabendo de nada...

        1 Resposta Última resposta
        • T Offline
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          Tshiii
          escreveu em última edição por
          #68

          continuando:

          talvez o volume maior de dinheiro dele, se existir, se deva ao fato de ele ter q pagar pelos erros… pela falta de conhecimento no motor...

          mesmo tendo receita, aparecem erros, falhas, e pontos a serem corrigidos e/ou melhorados... inevitavel a qualquer bom projeto...

          1 Resposta Última resposta
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            escreveu em última edição por
            #69

            bom, então sabemos que o motor é bom… se rende 1000cvs, ruim não ?

            sabemos tbm q o caca daud é bom.... pois foi recordista, e com um ap

            aonde vc acha q esta o ponto de falha nesse sistema?? eu acredito q esteja no pouco tempo q ele teve pra trabalhar em cima.

            nova mecanica, nova carroceria, tudo novo...

            pode ter receita de 1000cvs, mas não tem receita de como dar chão pros 1000cvs correrem...  e tbm não temos facil acessibilidade a todos os componentes da receita...  mas acredito q se ele kisesse tirar 1000cvs, ele tbm tirava... q pelo menos durariam ateh o fim dos 400mts...

            pq partir pra um golf se os gols já andam na frente??

            pelo simples motivo: sempre queremos mais :)

            sempre estamos querendo recorde... os 3 primeiros colocados de uma categoria podem andar de gol.... e pq o terceiro então não compra um golf, pra desbancar o primeiro???  sei lá....

            e não sei aonde tem tanto caminhão de dinheiro lá...

            tem o mesmo, ou talvez pouca coisa mais, q nos outros tops... haja visto q é um motor de melhor rendimento... logo o investimento é menor.

            olhando a lista divulgada do q ele usa (claro q devem ter coisas q não se fala), não parece ter nada de excepcional...  eu pelo menos não to sabendo de nada...

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            nunca disse q o motor não é bom, mas q estão sim fazendo algo errado, pois ja tem tudo na mão pra fzr decolar desde o inicio…

            onde tem muito dinheiro la? eita... aquilo ali é coisa de :)

            pega o motor do lelo, nada mais do q um 2.0 oito valvulas com um carburador weber40. simples, funcional e que anda na frente. isso sim é ter compet?ncia, isso é ter mérito.

            1 Resposta Última resposta
            • ? Offline
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              escreveu em última edição por
              #70

              continuando:

              talvez o volume maior de dinheiro dele, se existir, se deva ao fato de ele ter q pagar pelos erros… pela falta de conhecimento no motor...

              mesmo tendo receita, aparecem erros, falhas, e pontos a serem corrigidos e/ou melhorados... inevitavel a qualquer bom projeto...

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              isso seria perdoável se fosse uma equipe nova, de amadores, mas não quando é partindo de profissionais campeões na área.

              eles continuam lidando com carro turbinado. qdo se manja, manja.

              agora, se tivessem partido pra mecher em caminhões, aeroplanos e tal blz, ai daria pra engolir.

              1 Resposta Última resposta
              • B Offline
                B Offline
                barata_cefet
                escreveu em última edição por
                #71

                nunca disse q o motor não é bom, mas q estão sim fazendo algo errado, pois ja tem tudo na mão pra fzr decolar desde o inicio…

                onde tem muito dinheiro la? eita... aquilo ali é coisa de :)

                pega o motor do lelo, nada mais do q um 2.0 oito valvulas com um carburador weber40. simples, funcional e que anda na frente. isso sim é ter compet?ncia, isso é ter mérito.

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                ninguem esta tirando ou diminuindo o mérito do lelo, eu admiro a sua compet?ncia, por conseguir este feito h?rculeo

                agora devemos admitir que o caca parece estar indo em um bom caminho

                abraço,

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
                  F Offline
                  fel1979
                  escreveu em última edição por
                  #72

                  tirando que o caca agora vai agora de gt42r, e em fase de acerto.. no meio do ano que vem não tem pra ninguém.

                  abraço

                  felipe

                  1 Resposta Última resposta
                  • C Offline
                    C Offline
                    Cleber T.
                    escreveu em última edição por
                    #73

                    olha…vi a passagem do caca...ta forte o baguio

                    lelo os top como sempre muitas quebras, pressao total p/ dar no final, do tipo é pra quebrar mesmo

                    1 Resposta Última resposta
                    • T Offline
                      T Offline
                      Tshiii
                      escreveu em última edição por
                      #74

                      nunca disse q o motor não é bom, mas q estão sim fazendo algo errado, pois ja tem tudo na mão pra fzr decolar desde o inicio…

                      onde tem muito dinheiro la? eita... aquilo ali é coisa de :)

                      pega o motor do lelo, nada mais do q um 2.0 oito valvulas com um carburador weber40. simples, funcional e que anda na frente. isso sim é ter compet?ncia, isso é ter mérito.

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                      num sei se tem tanto dinheiro assim não… não vejo aonde q consumiria tanto dinheiro....

                      a mudança de um ap em gol, pra um ecotec em astra, é radical... acerto de chassis, suspensao, motor totalmente diferente, desenho de camaras, comandos, enchimento, curso e diametro, tudo isso muda mto, influi pacas, vc sabe, e é coisa q tem q ser acertada grosseiramente pela tentativa e erro... e 1 ano só não é tempo suficiente pra tirar o leite dessa pedra... mas já foi suficiente pra andar na frente... isso é o q vale... indo no embalo do pisca: 1 dedo é benga

                      tudo bem, esse lelo é o cara, realmente o q ele faz é invejavel... mas faz baseado em um motor no qual ele tem mtos e mtos anos de experiencia... sera q se der o ecotec na mao dele ele faz igual??? pode fazer... mas demora... e tbm não sei qto tempo demora... talvez ele consiga isso mais rapido q o caca, ou não e tbm, sinceramente, quem se importa com a habilidade e competencia de cada um deles??? não vai ser nem um, e nem outro q vai acertar meu carro... :)

                      como o amigo disse ai, o caminho é esse... agora eh soh seguir...

                      e tbm não sei pq to tentando defender 1 ou outro... eu só acho q 1 ano é pouco tempo pra feitos extraordinarios...

                      abração

                      1 Resposta Última resposta
                      • T Offline
                        T Offline
                        Tshiii
                        escreveu em última edição por
                        #75

                        tirando que o caca agora vai agora de gt42r, e em fase de acerto.. no meio do ano que vem não tem pra ninguém.

                        abraço

                        felipe

                        [snapback]397777[/snapback]

                        então não deu certo mesmo aquela ta roller?

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
                          F Offline
                          fel1979
                          escreveu em última edição por
                          #76

                          quem disse? depois q inventaram o booster, só tem um cavalo indomóvel quem quer…

                          500cvs se ve em carros pra rua mesmo. os de pista bem bem mais q isso.

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                          acho dificil, até hj só vi 1 ap de 500cv que não tinha lenta alguma, oscilava que era um absurdo, enquanto o que vejo de subaru, honda, mitsubishi, supra, com lenta a 800 giros e 500cv com ar condicionado e outros acessórios.

                          abraço

                          felipe

                          1 Resposta Última resposta
                          • F Offline
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                            Fluff
                            escreveu em última edição por
                            #77

                            ja viram a turbina nova do caca?

                            se vc assoprar na frente dela ela ja começa a girar….

                            1 Resposta Última resposta
                            • F Offline
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                              fel1979
                              escreveu em última edição por
                              #78

                              então não deu certo mesmo aquela ta roller?

                              [snapback]397797[/snapback]

                              não é garrett mesmo, e é roletada nos dois lados.

                              1 Resposta Última resposta
                              • ? Offline
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                                escreveu em última edição por
                                #79

                                acho dificil, até hj só vi 1 ap de 500cv que não tinha lenta alguma, oscilava que era um absurdo, enquanto o que vejo de subaru, honda, mitsubishi, supra, com lenta a 800 giros e 500cv com ar condicionado e outros acessórios.

                                abraço

                                felipe

                                [snapback]397798[/snapback]

                                sem lenta? ixi, motor mau regulado :)

                                1 Resposta Última resposta
                                • ? Offline
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                                  #80

                                  ja viram a turbina nova do caca?

                                  se vc assoprar na frente dela ela ja começa a girar….

                                  [snapback]397799[/snapback]

                                  deve ser baratiiinha uma dessas… :)

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • F Offline
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                                    #81

                                    deve ser baratiiinha uma dessas…  :)

                                    [snapback]397812[/snapback]

                                    us$ 1500

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                                      #82

                                      sem lenta? ixi, motor mau regulado :)

                                      [snapback]397809[/snapback]

                                      minha lenta ta la lisinha em 900/1000rpm…

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • X Offline
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                                        #83

                                        detalhe que da pra ter 500 cv sem problemas de marcha lenta, ainda mais se for um vw 16v …

                                        ta cheio disso na europa, eua, e ateh aki no brasil ...

                                        agora nao vai querer de um motor desses um torque monstro em baixa, e nao me venha dizendo que um 4g63, ou um wrx, ou um c20xe, ecotec, vag 1.8 20v vai ter, pq nao vai mesmo ...

                                        eh bastante coisa pra 4 boquinhas, mas eh plausivel...

                                        abraco

                                        ps : tem ap 5cc com 900cv... 2.1l e 20v.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • F Offline
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                                          #84

                                          detalhe que da pra ter 500 cv sem problemas de marcha lenta, ainda mais se for um vw 16v …

                                          ta cheio disso na europa, eua, e ateh aki no brasil ...

                                          agora nao vai querer de um motor desses um torque monstro em baixa, e nao me venha dizendo que um 4g63, ou um wrx, ou um c20xe, ecotec, vag 1.8 20v vai ter, pq nao vai mesmo ...

                                          eh bastante coisa pra 4 boquinhas, mas eh plausivel...

                                          abraco

                                          ps : tem ap 5cc com 900cv... 2.1l e 20v.

                                          [snapback]397838[/snapback]

                                          gostaria de ver um ap de rua com 500cv, nunca vi. admiro os ap tbm.

                                          bom sei que o lag vai ficar prejudicado, mas em nenhum momento falei disso.

                                          ps: tem 4g63 com 1200whp 2.1 16v. gt42r e lenta a 900rpm. 7.97segundos nos 402m.

                                          abraço

                                          felipe

                                          1 Resposta Última resposta

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