Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Projeto uno turbo

Projeto uno turbo

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
50 Posts 22 Posters 6.8k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • I Offline
    I Offline
    Igor Bastos
    escreveu em última edição por
    #8

    vc tem a relação do câmbio dele? sabe se a 5? original é q limitava a máxima em 195 km/h reais?

    [snapback]400769[/snapback]

    a 200km/h no painel a rotação está em 5500rpm +- . a 6700rpm (corte) deve chegar a 240 no painel.

    1 Resposta Última resposta
    • V Offline
      V Offline
      Vicente Sprint
      escreveu em última edição por
      #9

      o uno é um carro inteligente… e o turbo é muito legal

      como estamos de miolo?

      abraço

      1 Resposta Última resposta
      • V Offline
        V Offline
        Vicente Sprint
        escreveu em última edição por
        #10

        junta?

        1 Resposta Última resposta
        • ? Offline
          ? Offline
          Visitante
          escreveu em última edição por
          #11

          a 200km/h no painel a rotação está em 5500rpm +- . a 6700rpm (corte) deve chegar a 240 no painel.

          [snapback]400783[/snapback]

          igor, tenta conseguir a relação do câmbio dele. tem o manual do carro em mãos?

          ai se o cambio for curto (como imagino ser), ja vai tentando ca?ar um outro mais longo. ruim é q os fiatés geralmente tem cambio curto mesmo =(

          1 Resposta Última resposta
          • P Offline
            P Offline
            Pix
            escreveu em última edição por
            #12

            igor, tenta conseguir a relação do câmbio dele. tem o manual do carro em mãos?

            ai se o cambio for curto (como imagino ser), ja vai tentando ca?ar um outro mais longo. ruim é q os fiatés geralmente tem cambio curto mesmo =(

            [snapback]400809[/snapback]

            sera que nao rola uns premios ou elbas com cambio longo?

            1 Resposta Última resposta
            • ? Offline
              ? Offline
              Visitante
              escreveu em última edição por
              #13

              lembro do prémio q o fião falou, mas ele virava do avesso de final pq o dono puxava 8/9 mil rpm :fppt:

              1 Resposta Última resposta
              • F Offline
                F Offline
                Fiasa Power
                escreveu em última edição por
                #14

                procure o cambio dos premio e elbas csl … a relação é muito mais longa e esse cambio é facil de achar em desmanche ...

                abraços ...

                1 Resposta Última resposta
                • ? Offline
                  ? Offline
                  Visitante
                  escreveu em última edição por
                  #15

                  procure o cambio dos premio e elbas csl … a relação é muito mais longa e esse cambio é facil de achar em desmanche ...

                  abraços ...

                  [snapback]400827[/snapback]

                  eder, então o cambio dos uno turbo é bem curto mesmo, prejudica a final e limita o carro a 195/200 km/h reaisó o cambio do premio é plug & play no uno?

                  dirigi um premio cls em 1993 e ja achei super curto o cambio mesmo se comparado a um de gol gts.

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
                    F Offline
                    Fiasa Power
                    escreveu em última edição por
                    #16

                    de todos os disponiveis o do csl é de longe o mais longo … o arranjo é bem semelhante ao dos antigos 1.6r carburados , mas o comportamento difere muito exatamente por causa do cambio ... deixa eu achar nas minhas tralhas aqui que eu posto as relações ...

                    o cambio é plug and play sim , não posso afirmar com 100% de certeza , mas como são motores de mesma geração ainda que necessite de alguma adaptação , não deve ser nenhum bicho de sete cabeças ...

                    e o cambio do uno turbo realmente é muito curto limitando a final do carro , alias , acho o cambio mais mal escalonado pela fiat em todos os seus carros ...

                    abraços ...

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      Fluff
                      escreveu em última edição por
                      #17

                      uia

                      achei ;)

                      1 Resposta Última resposta
                      • M Offline
                        M Offline
                        marcioap
                        escreveu em última edição por
                        #18

                        e o cambio do uno turbo realmente é muito curto limitando a final do carro , alias , acho o cambio mais mal escalonado pela fiat em todos os seus carros …

                        abraços …

                        [snapback]401163[/snapback]

                        vc diz isso por que não viu as merdas das fiat strada a diesel que vem pro paraguay a 120km/h tá a 3500rpm olha que é motor diesel, gira no max uns 4500rpm

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
                          F Offline
                          Fiasa Power
                          escreveu em última edição por
                          #19

                          quer o que é fiasão 1.5 e ainda a diesel ? aí é que não gira mesmo … mas a fiat costuma mandar bem nas relações de cambio , o uno turbo é excessão ...

                          abraços ...

                          1 Resposta Última resposta
                          • O Offline
                            O Offline
                            overspeed
                            escreveu em última edição por
                            #20

                            acho que é 0,86 ou 0,88 de quinta e 3,765 o diferencial… pra um motor 1,35l é longo (principalmente primeira e quinta) pra turbo tá bom... se não me engano é isso mesmo uns 2.800rpm a 100km/h = 5.800 a uns 200km/h....dependendo da pressão que for usar vai ficar curto mesmo...

                            eu tive um com 1,1bar na gasosa, rodas 15 de tempra hlx... show de bola... fazia muita curva e até uns 100km/h ?ra muito bom...

                            1 Resposta Última resposta
                            • M Offline
                              M Offline
                              marcioap
                              escreveu em última edição por
                              #21

                              quer o que é fiasão 1.5 e ainda a diesel ? aí é que não gira mesmo … mas a fiat costuma mandar bem nas relações de cambio , o uno turbo é excessão ...

                              abraços ...

                              [snapback]401201[/snapback]

                              ? só 1.5???

                              só sei que é turbo mais achava que era 1.7

                              1 Resposta Última resposta
                              • R Offline
                                R Offline
                                rocmtfk
                                escreveu em última edição por
                                #22

                                uau.. o carro vai virar o demonio… ;) chama o pastor que o bicho vai pegar :)

                                1 Resposta Última resposta
                                • ? Offline
                                  ? Offline
                                  Visitante
                                  escreveu em última edição por
                                  #23

                                  a 200km/h no painel a rotação está em 5500rpm +- . a 6700rpm (corte) deve chegar a 240 no painel.

                                  [snapback]400783[/snapback]

                                  a 6200 rpm de 5?, estará a 204 km/h reais. se encher os 6700 rpm estaria a 221 km/h reais. cambio muito curto pra um carro turbo alterado, é mais curto do que o pv, dos gts/gti.

                                  5? 0,88 - diferencial 3,75

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • R Offline
                                    R Offline
                                    rocmtfk
                                    escreveu em última edição por
                                    #24

                                    eu penso que ta na hora de dar uma tapa na relação de marchas… se não... vai ser a ancora da sua lancha off-shore... ;)

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • O Offline
                                      O Offline
                                      overspeed
                                      escreveu em última edição por
                                      #25

                                      a 6200 rpm de 5?, estará a 204 km/h reais. se encher os 6700 rpm estaria a 221 km/h reais. cambio muito curto pra um carro turbo alterado, é mais curto do que o pv, dos gts/gti.

                                      5? 0,88 - diferencial 3,75

                                      [snapback]401216[/snapback]

                                      isso aí ;)

                                      3,765 x 0,88 = 3,31

                                      4,11 x 0,80 = 3,288

                                      3,31/3,288 = 1,006 ou seja nem 1% mais curto…

                                      com certeza é curto pra um carro turbo alterado...mas bem escalonado pro original... enchia quase 6.000 de quinta com potência máxima em 5.800rpm, ainda dentro da powerband...exatamente o que um cambio esportivo fazia...

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • * Offline
                                        * Offline
                                        *Felipe*
                                        escreveu em última edição por
                                        #26

                                        uninho vai ficar ;)

                                        cuidado com o miolo hein…

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • I Offline
                                          I Offline
                                          Igor Bastos
                                          escreveu em última edição por
                                          #27

                                          o cambio pro carro original casa perfeitamente. no corte não dá pra mexer o jeito é mexer na caixa e nas rodas, mas não sei se a caixa da elba é tão resistente como a da ut… mesmo assim eu tenho medo de passar dos 220 reais no caixote.. acho que vou deixar assim mesmo ;)

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários