Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Projeto uno turbo

Projeto uno turbo

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
50 Posts 22 Posters 6.8k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • ? Offline
    ? Offline
    Visitante
    escreveu em última edição por
    #13

    lembro do prémio q o fião falou, mas ele virava do avesso de final pq o dono puxava 8/9 mil rpm :fppt:

    1 Resposta Última resposta
    • F Offline
      F Offline
      Fiasa Power
      escreveu em última edição por
      #14

      procure o cambio dos premio e elbas csl … a relação é muito mais longa e esse cambio é facil de achar em desmanche ...

      abraços ...

      1 Resposta Última resposta
      • ? Offline
        ? Offline
        Visitante
        escreveu em última edição por
        #15

        procure o cambio dos premio e elbas csl … a relação é muito mais longa e esse cambio é facil de achar em desmanche ...

        abraços ...

        [snapback]400827[/snapback]

        eder, então o cambio dos uno turbo é bem curto mesmo, prejudica a final e limita o carro a 195/200 km/h reaisó o cambio do premio é plug & play no uno?

        dirigi um premio cls em 1993 e ja achei super curto o cambio mesmo se comparado a um de gol gts.

        1 Resposta Última resposta
        • F Offline
          F Offline
          Fiasa Power
          escreveu em última edição por
          #16

          de todos os disponiveis o do csl é de longe o mais longo … o arranjo é bem semelhante ao dos antigos 1.6r carburados , mas o comportamento difere muito exatamente por causa do cambio ... deixa eu achar nas minhas tralhas aqui que eu posto as relações ...

          o cambio é plug and play sim , não posso afirmar com 100% de certeza , mas como são motores de mesma geração ainda que necessite de alguma adaptação , não deve ser nenhum bicho de sete cabeças ...

          e o cambio do uno turbo realmente é muito curto limitando a final do carro , alias , acho o cambio mais mal escalonado pela fiat em todos os seus carros ...

          abraços ...

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
            F Offline
            Fluff
            escreveu em última edição por
            #17

            uia

            achei ;)

            1 Resposta Última resposta
            • M Offline
              M Offline
              marcioap
              escreveu em última edição por
              #18

              e o cambio do uno turbo realmente é muito curto limitando a final do carro , alias , acho o cambio mais mal escalonado pela fiat em todos os seus carros …

              abraços …

              [snapback]401163[/snapback]

              vc diz isso por que não viu as merdas das fiat strada a diesel que vem pro paraguay a 120km/h tá a 3500rpm olha que é motor diesel, gira no max uns 4500rpm

              1 Resposta Última resposta
              • F Offline
                F Offline
                Fiasa Power
                escreveu em última edição por
                #19

                quer o que é fiasão 1.5 e ainda a diesel ? aí é que não gira mesmo … mas a fiat costuma mandar bem nas relações de cambio , o uno turbo é excessão ...

                abraços ...

                1 Resposta Última resposta
                • O Offline
                  O Offline
                  overspeed
                  escreveu em última edição por
                  #20

                  acho que é 0,86 ou 0,88 de quinta e 3,765 o diferencial… pra um motor 1,35l é longo (principalmente primeira e quinta) pra turbo tá bom... se não me engano é isso mesmo uns 2.800rpm a 100km/h = 5.800 a uns 200km/h....dependendo da pressão que for usar vai ficar curto mesmo...

                  eu tive um com 1,1bar na gasosa, rodas 15 de tempra hlx... show de bola... fazia muita curva e até uns 100km/h ?ra muito bom...

                  1 Resposta Última resposta
                  • M Offline
                    M Offline
                    marcioap
                    escreveu em última edição por
                    #21

                    quer o que é fiasão 1.5 e ainda a diesel ? aí é que não gira mesmo … mas a fiat costuma mandar bem nas relações de cambio , o uno turbo é excessão ...

                    abraços ...

                    [snapback]401201[/snapback]

                    ? só 1.5???

                    só sei que é turbo mais achava que era 1.7

                    1 Resposta Última resposta
                    • R Offline
                      R Offline
                      rocmtfk
                      escreveu em última edição por
                      #22

                      uau.. o carro vai virar o demonio… ;) chama o pastor que o bicho vai pegar :)

                      1 Resposta Última resposta
                      • ? Offline
                        ? Offline
                        Visitante
                        escreveu em última edição por
                        #23

                        a 200km/h no painel a rotação está em 5500rpm +- . a 6700rpm (corte) deve chegar a 240 no painel.

                        [snapback]400783[/snapback]

                        a 6200 rpm de 5?, estará a 204 km/h reais. se encher os 6700 rpm estaria a 221 km/h reais. cambio muito curto pra um carro turbo alterado, é mais curto do que o pv, dos gts/gti.

                        5? 0,88 - diferencial 3,75

                        1 Resposta Última resposta
                        • R Offline
                          R Offline
                          rocmtfk
                          escreveu em última edição por
                          #24

                          eu penso que ta na hora de dar uma tapa na relação de marchas… se não... vai ser a ancora da sua lancha off-shore... ;)

                          1 Resposta Última resposta
                          • O Offline
                            O Offline
                            overspeed
                            escreveu em última edição por
                            #25

                            a 6200 rpm de 5?, estará a 204 km/h reais. se encher os 6700 rpm estaria a 221 km/h reais. cambio muito curto pra um carro turbo alterado, é mais curto do que o pv, dos gts/gti.

                            5? 0,88 - diferencial 3,75

                            [snapback]401216[/snapback]

                            isso aí ;)

                            3,765 x 0,88 = 3,31

                            4,11 x 0,80 = 3,288

                            3,31/3,288 = 1,006 ou seja nem 1% mais curto…

                            com certeza é curto pra um carro turbo alterado...mas bem escalonado pro original... enchia quase 6.000 de quinta com potência máxima em 5.800rpm, ainda dentro da powerband...exatamente o que um cambio esportivo fazia...

                            1 Resposta Última resposta
                            • * Offline
                              * Offline
                              *Felipe*
                              escreveu em última edição por
                              #26

                              uninho vai ficar ;)

                              cuidado com o miolo hein…

                              1 Resposta Última resposta
                              • I Offline
                                I Offline
                                Igor Bastos
                                escreveu em última edição por
                                #27

                                o cambio pro carro original casa perfeitamente. no corte não dá pra mexer o jeito é mexer na caixa e nas rodas, mas não sei se a caixa da elba é tão resistente como a da ut… mesmo assim eu tenho medo de passar dos 220 reais no caixote.. acho que vou deixar assim mesmo ;)

                                1 Resposta Última resposta
                                • ? Offline
                                  ? Offline
                                  Visitante
                                  escreveu em última edição por
                                  #28

                                  medo do que igor? 220 por hora é menos do q o pessoal dos golzinhos caixa puxam de quarta marcha com cambio ps. ainda mais q vc ta montando carro pra track day (em pista) né?

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • ? Offline
                                    ? Offline
                                    Visitante
                                    escreveu em última edição por
                                    #29

                                    medo do que igor? 220 por hora é menos do q o pessoal dos golzinhos caixa puxam de quarta marcha com cambio ps. ainda mais q vc ta montando carro pra track day (em pista) né?

                                    [snapback]401553[/snapback]

                                    isso mesmo :pix:

                                    o acelerador é o da direita ;)

                                    :) :hauhau: :hauhau:

                                    :ppteam:

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • I Offline
                                      I Offline
                                      Igor Bastos
                                      escreveu em última edição por
                                      #30

                                      medo do que igor? 220 por hora é menos do q o pessoal dos golzinhos caixa puxam de quarta marcha com cambio ps. ainda mais q vc ta montando carro pra track day (em pista) né?

                                      [snapback]401553[/snapback]

                                      poxa… acabei de dar umas cambalhotas com a bm, se tivesse batido do mesmo jeito com a uno eu não estaria aki escrevendo essa msg ;)

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • ? Offline
                                        ? Offline
                                        Visitante
                                        escreveu em última edição por
                                        #31

                                        um trauma por algum tempo é normal, mas desencana, da as puxadas de final só na pista, ai vc se arrisca menos.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • F Offline
                                          F Offline
                                          Fiasa Power
                                          escreveu em última edição por
                                          #32

                                          o cambio pro carro original casa perfeitamente. no corte não dá pra mexer o jeito é mexer na caixa e nas rodas, mas não sei se a caixa da elba é tão resistente como a da ut… mesmo assim eu tenho medo de passar dos 220 reais no caixote.. acho que vou deixar assim mesmo ;)

                                          [snapback]401549[/snapback]

                                          pode meter a caixa do sevel 1.6 sem medo de ser feliz … ja vi alguns fortemente turbinados que nunca tiveram nenhum problema com a resistencia dos componentes da caixa ... ja ouvi relatos de um certo premio 1.6 que estourava incontaveis juntas de cabeçote de tanta pressão que andava , rs , rs , rs ...

                                          abraços ...

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários