Corte de injeção ou de ignição?
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agora nao sei como funciona em turbo original
http://www.preparados.com.br/forum/index.p…ndpost&p=399033
isso serve pra turbo original também.
o corte de injeção sempre sobra um pouco dentro da camara…...
como pode sobrar alguma coisa se não está injetando nada???
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como é o corte? é suave ou dá pra sentir uns trancos quando o motor corta?
[snapback]401820[/snapback]
o motor amarra qdo corta né…
se tiver de turbo cheio dá uns estouros fortes.
mas nun fica dando trancos, cortando e soltando não, qdo corta, vem aquele ttttttttt, e não vai mais...
vou ver se faão um vêdeo no fim de semana e te passo...
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o motor amarra qdo corta né…
se tiver de turbo cheio dá uns estouros fortes.
mas nun fica dando trancos, cortando e soltando não, qdo corta, vem aquele ttttttttt, e não vai mais...
vou ver se faão um vêdeo no fim de semana e te passo...
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opa. manda o video pra min tambein tá loco por un.
alguem ai usa o limitador de rpm da hardware, achei muito legal o deles, alem de ter 2 estagios de corte dá pra regular o intervalo de corte de 50 a 250rpm ou seja, si vc regula pra cortar en 7000rpm e intervalo de 200rpm ele vai chegar en 7k e desligar a bobina e cortar, o giro vai começar a baixar e quando chegar novamente nos 6800 ele liga denovo.
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o motor amarra qdo corta né…
se tiver de turbo cheio dá uns estouros fortes.
mas nun fica dando trancos, cortando e soltando não, qdo corta, vem aquele ttttttttt, e não vai mais...
vou ver se faão um vêdeo no fim de semana e te passo...
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huumm, valeu
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por isso mesmo, vai ter faisca e nao vai ter comb…e o corte de injeção sempre sobra um pouco dentro da camara......
bom, sei la
sou mais o corte de ignição....mais garantido
agora nao sei como funciona em turbo original
[snapback]401707[/snapback]
nao, nao sobra nada dentro da camara… zero de comb... pode ter um raio de centelha e 20 kg de pressao de turbo la que nao vai acontecer nada... arco voltaico e ar sozinho nao explodem...
corte de ignicao serve pra outras coisas... pra precorte por exemplo... mas ao contrario do corte de ignicao, eh prejudicial ao motor... pq continua tendo combustivel indo pro escape... prontinho pra detonar... eh digamops um risco calculado pois eh muito melhor um pipocozinho de combustivel no coletor de escape que desbielar pq deixou passar do vermelho no monster
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nao, nao sobra nada dentro da camara… zero de comb... pode ter um raio de centelha e 20 kg de pressao de turbo la que nao vai acontecer nada... arco voltaico e ar sozinho nao explodem...
corte de ignicao serve pra outras coisas... pra precorte por exemplo... mas ao contrario do corte de ignicao, eh prejudicial ao motor... pq continua tendo combustivel indo pro escape... prontinho pra detonar... eh digamops um risco calculado pois eh muito melhor um pipocozinho de combustivel no coletor de escape que desbielar pq deixou passar do vermelho no monster
[snapback]402888[/snapback]
sem contar que em caso de carro turbo, esse combustável queimado no coletor pode diminuir e mto a vida útil da turbina… vai funcionar como um als...
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pix vc zerava a curva do his(em x rpm) no seu carro?
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não… eu deixava no máximo após o corte, por segurança mesmo... já que o corte do motor era em 6200 e o his ia de 6000 p/ 6500.
tanto que na lenta, girava mais de 7000 brincando.
quando cortava em 6200, os bicos extras pulsavam o máximo.
bom, pq da?, no caso do turbo vai entrar mais ar, esquentando demais dentro das camaras e torrando o pistao….pois o combustivel (alcool) alem de queimar, ele refrigera a camara tb
? só colocar um pirometro e medir...veja qual esquenta mais, cortar a injeção ou a ignição
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se sobrou é porque ou ta babando combustável ou porque a queima está muito ruim.
por isso mesmo, vai ter faisca e nao vai ter comb…e o corte de injeção sempre sobra um pouco dentro da camara......
bom, sei la
sou mais o corte de ignição....mais garantido
agora nao sei como funciona em turbo original
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ignição é mais garantido? tem certeza?
nao, nao sobra nada dentro da camara… zero de comb... pode ter um raio de centelha e 20 kg de pressao de turbo la que nao vai acontecer nada... arco voltaico e ar sozinho nao explodem...
corte de ignicao serve pra outras coisas... pra precorte por exemplo... mas ao contrario do corte de ignicao, eh prejudicial ao motor... pq continua tendo combustivel indo pro escape... prontinho pra detonar... eh digamops um risco calculado pois eh muito melhor um pipocozinho de combustivel no coletor de escape que desbielar pq deixou passar do vermelho no monster
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sem falar que é uma ferramenta que a msd e outras empresa disponibilizam, para carros carburados.
os injetados tem a facilidade de fazer por chip e na injeção e não ignição.
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sem contar que em caso de carro turbo, esse combustável queimado no coletor pode diminuir e mto a vida útil da turbina… vai funcionar como um als...
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lembra o als, mas o als não é cortar a ignição e sim adiantar e muito o ponto.
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lembra o als, mas o als não é cortar a ignição e sim adiantar e muito o ponto.
[snapback]402956[/snapback]
pix, não seria atrazar bastante o ponto? pois adiantando ele vc tem o risco de batida de pino e tambein avan?ando o ponto a mistura inicia a queima mais antes do pms, agora si for atrazar o ponto ai sim, pois a queima vai começar mais tarde e a valvula de escape vai abrir com ela ainda queimando e vai fazer a turbina girar pois a combustão vai quase q acontecer dentro do escape.
mais posso estar errado e vc certo, sei lá
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outra coisa turbo de fabrica corta soh combustivel
outra, turbo mexido geralmente tem bico etra na admissao, ja viu a distancia q tem ateh a valvula ?
entao pensa no quanto de combustivel ta correndo enquando os bicos q estao sobre as valvulas foram fechados e o que ta a caminho ainda delas
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acredito eu(num entendo porra nem uma) que os gerenciadores dever calcular a hora de injetar o combustivel de maneira que chegue no cilindro na hora certa, mais analizando o que falei, pra fazer isso teria q ser un gerenciador que injete de forma secuencial, e não o tempo todo apenas respeitando o tempo de injeção e intervalo entre cada injeção.
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acredito eu(num entendo porra nem uma) que os gerenciadores dever calcular a hora de injetar o combustivel de maneira que chegue no cilindro na hora certa, mais analizando o que falei, pra fazer isso teria q ser un gerenciador que injete de forma secuencial, e não o tempo todo apenas respeitando o tempo de injeção e intervalo entre cada injeção.
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outra coisa turbo de fabrica corta soh combustivel
outra, turbo mexido geralmente tem bico etra na admissao, ja viu a distancia q tem ateh a valvula ?
entao pensa no quanto de combustivel ta correndo enquando os bicos q estao sobre as valvulas foram fechados e o que ta a caminho ainda delas
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quase nada…
os tempos na ordem dos milissegundos envolvidos nao deixam a gente nem imaginar a situacao...
a velocidade do fluxo e o tempo de reacao de um sistema desses eh tao rapido... na casa dos pentelhonezimos...
pode ter um metro de distancia... ainda eh quase nada pro motor...
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quase nada…
os tempos na ordem dos milissegundos envolvidos nao deixam a gente nem imaginar a situacao...
a velocidade do fluxo e o tempo de reacao de um sistema desses eh tao rapido... na casa dos pentelhonezimos...
pode ter um metro de distancia... ainda eh quase nada pro motor...
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calcula o combustivel q fica as curvas da admissao, sempre vai ter margem pra uma mistura pobre usando bico na admissao
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lembra o als, mas o als não é cortar a ignição e sim adiantar e muito o ponto.
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nada disso meu amigo ….....
o sistema als funciona atrasando e em muito o ponto, as vezes 30, 40 ou até 50? ou mais , junto com enriquecimento da mistura quando se tira o po do acelerador , isso faz com que grande parte do combustável injetado seja jogado ainda não queimado para o coletor de escapamento , que em contato com temperaturas acima de 700 graus queime dentro do mesmo e expanda bruscamente, fazendo com que a turbina não perca velocidade no eixo.
esse sistema inteligente foi criado e implementado pela toyota em 1989 ou perto disso nos seus carros de rally, e por muino tempo foi guardado a sete chaves.
o que se usava antes disso , e depois disso pela concorr?ncia antes do als ficar popular e não ser mais segredo , e justamente cortar somente na ignição , mantendo o po direito cravado no fundo do acelerador dando no corte e feriando com o po esquerdo nas curvas , e fazendo as trocas de marcha com po no fundo também dando no corte de giro.
abraço
copy
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nada disso meu amigo ….....
o sistema als funciona atrasando e em muito o ponto, as vezes 30, 40 ou até 50? ou mais , junto com enriquecimento da mistura quando se tira o po do acelerador , isso faz com que grande parte do combustável injetado seja jogado ainda não queimado para o coletor de escapamento , que em contato com temperaturas acima de 700 graus queime dentro do mesmo e expanda bruscamente, fazendo com que a turbina não perca velocidade no eixo.
esse sistema inteligente foi criado e implementado pela toyota em 1989 ou perto disso nos seus carros de rally, e por muino tempo foi guardado a sete chaves.
o que se usava antes disso , e depois disso pela concorr?ncia antes do als ficar popular e não ser mais segredo , e justamente cortar somente na ignição , mantendo o po direito cravado no fundo do acelerador dando no corte e feriando com o po esquerdo nas curvas , e fazendo as trocas de marcha com po no fundo também dando no corte de giro.
abraço
copy
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desculpe… eu confundi. é atrasar mesmo.