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206 1.6t

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    TopFuel
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    #50

    segundo uns preparadores da europa, com miolo original da pra chegar na casa dos 250cv, mais fica no limite da tolerancia e fadiga de material, a quebra é eminente.

    eu pretendo chegar nos 200cv com miolo original, e se for forjar, ai quero chutar o pau da barraca

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      Fabio
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      #51

      e o câmbio? agu?nta?

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      • T Offline
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        TopFuel
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        #52

        e o câmbio? agu?nta?

        [snapback]401882[/snapback]

        ai tem um problema, nossa caixa (brazuca) foi encurtada pra tropicalização segundo uma pesquisa (idiota ;)) o brasileiro gosta de carro mais agil, com isso as fabricas encurtam as caixas, caixa mais curta, mais propen?a a quebras.

        1 Resposta Última resposta
        • P Offline
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          Padula
          escreveu em última edição por
          #53

          qual a rotação a 100km/h no teu pug topo

          o xsara era 3400 a 100km/h doia…

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
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            Fabio
            escreveu em última edição por
            #54

            ai tem um problema, nossa caixa (brazuca) foi encurtada pra tropicalização segundo uma pesquisa (idiota ;)) o brasileiro gosta de carro mais agil, com isso as fabricas encurtam as caixas, caixa mais curta, mais propen?a a quebras.

            [snapback]401912[/snapback]

            por que quanto mais curta, mas quebras?

            os primeiros 206 1.6 8v que eram importados também tinham esse problema?

            1 Resposta Última resposta
            • T Offline
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              TopFuel
              escreveu em última edição por
              #55

              qual a rotação a 100km/h no teu pug topo

              o xsara era 3400 a 100km/h doia…

              [snapback]401974[/snapback]

              de 5? a 100km/h o giro ta em torno de 3000rpm, e doi mesmo

              1 Resposta Última resposta
              • T Offline
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                TopFuel
                escreveu em última edição por
                #56

                por que quanto mais curta, mas quebras?

                os primeiros 206 1.6 8v que eram importados também tinham esse problema?

                [snapback]402108[/snapback]

                infelizmente tem.

                to procuraando a relação de cambio do 8v e do 16v pra fazer uma comparação, se a do 16v for mais longa, vo catar uma pra mim e meter no carro.

                1 Resposta Última resposta
                • C Offline
                  C Offline
                  coisa_triste
                  escreveu em última edição por
                  #57

                  putz procurei e encontrei meus pdf s…

                  e pra minha surpresa, manual completo dos motores 206 desde diesel ate os 2.0

                  detalhes tecnicos, como deve ser feito reparos, medições gerais, tudo, to aqui que nem criança que ganhou o maior dos presentes :(

                  so tem um problema

                  tenho que fazer cursos de frances :o_o: ta tudo em frances.

                  [snapback]397081[/snapback]

                  manda pra mim…

                  aih fale as partes q vc quer q traduza...

                  1 Resposta Última resposta
                  • T Offline
                    T Offline
                    TopFuel
                    escreveu em última edição por
                    #58

                    manda pra mim…

                    aih fale as partes q vc quer q traduza...

                    [snapback]404382[/snapback]

                    já ?

                    vo mandar pro rapid e te mando o link

                    valeu coisa :(

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      Fabio
                      escreveu em última edição por
                      #59

                      mas por que câmbio curto quebra mais fácil? o que quebra mais fácil, o próprio câmbio ou o motor que fica sempre em altos rpm?

                      1 Resposta Última resposta
                      • T Offline
                        T Offline
                        TopFuel
                        escreveu em última edição por
                        #60

                        qual injeção que é usada no 1,6 8v 99?

                        [snapback]397032[/snapback]

                        bosch motronics mp7 2

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
                          F Offline
                          Fabio
                          escreveu em última edição por
                          #61

                          bosch motronics mp7 2

                          [snapback]404547[/snapback]

                          usa mapo

                          1 Resposta Última resposta
                          • T Offline
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                            TopFuel
                            escreveu em última edição por
                            #62

                            mas por que câmbio curto quebra mais fácil? o que quebra mais fácil, o próprio câmbio ou o motor que fica sempre em altos rpm?

                            [snapback]404533[/snapback]

                            bom, ai eu não sei, sei que por ser mais curto ele quebra.

                            1 Resposta Última resposta
                            • T Offline
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                              #63

                              usa mapo

                              [snapback]404551[/snapback]

                              creio que sim

                              1 Resposta Última resposta
                              • _ Offline
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                                escreveu em última edição por
                                #64

                                ficaria muito complicado turbinar um 206 1.4 flex 2006.

                                queria dar um arzinho a mais no eu pug.

                                1 Resposta Última resposta
                                • T Offline
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                                  TopFuel
                                  escreveu em última edição por
                                  #65

                                  ficaria muito complicado turbinar um 206 1.4 flex 2006.

                                  queria dar um arzinho a mais no eu pug.

                                  [snapback]552469[/snapback]

                                  po tava relendo minhas postagens, da ate vontade de chorar, lembrar que meu carrinho se foi (:pedala:) agora to com um carro de tioz?o, com gnv :hauhau: alto, de aro 14…

                                  bom, o motor do 1.4 é o mesmo do 1.6 (8v) tu5jp -> 1.6 e o tu3jp -> 1.4, não tenho certeza se a taxa subiu, acho que aumentou de 9:1 pra 10,5:1, mas como disse, não tenho certeza.

                                  turbinar qualquer 206 apartir de 2001 é meio chato por causa da multiplexagem, oh merda que a peugeot/citro?n fez, baseou o motor todo com uma porrada de sensor num unico chicote, dai qualquer coisa que se muda ele acusa erro e não funciona, ele tem sensor de pressão atmosferica (map ou maf) e quando a pressão aumenta muito ele não consegue corrigir e passa a funcionar em modo de segurança, fica bem manco pra não haver quebra no motor (prevenção ate que bem vinda) não sei se da pra enganar esse sensor sem que ele acuse erro. fora os sensores, o unico problema mecanico pra se turbinar é o coletor de admissão, que não suporta muita pressão.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • _ Offline
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                                    #66

                                    se turbinar não da muito certo, qual seria outra opção??

                                    aspirar?

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • T Offline
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                                      escreveu em última edição por
                                      #67

                                      bom, a todos que queiram uma ajuda em termos de manual tecnico (baseado no motores mais antigos da peugeot, incluindo o tu5jp de 1.6 8v)

                                      manual tecnico de motores peugeot - em pdf e frances

                                      grande abraão a todos

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • T Offline
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                                        #68

                                        se turbinar não da muito certo, qual seria outra opção??

                                        aspirar?

                                        [snapback]552595[/snapback]

                                        cara esse motor gosta de girar, na epoca que estava com meu 206 sofria em decidir sobre motor aspro ou turbo, ate porque não queria um carro foguete (pra isso, investiria num carro com motor mais potente, ou ate investiria aos poucos em um motor mais forte pra dentro do cofre do meu carro), meu carro tinha pouca coisa mexida no motor, escape e coletor so e já andava muito bem, o giro subia muito rapido e era gostoso sentir o motor subir rapido e liso, assustava muito carro mais forte.

                                        aspirar não é problema ate porque os sensores praticamente não são mexidos, gasta-se mais pra aspirar, mas dependendo da potencia pretendida da pra fazer um carro bem esperto aspro.

                                        mas prepare-se, motor peugeot adora beber… :pedala:

                                        1 Resposta Última resposta
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                                          #69

                                          pelo menos hum 150cvs se possível, ou pelo menos andar junto com 1.6 16v de 113cvs

                                          1 Resposta Última resposta

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