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206 1.6t

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    TopFuel
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    #52

    e o câmbio? agu?nta?

    [snapback]401882[/snapback]

    ai tem um problema, nossa caixa (brazuca) foi encurtada pra tropicalização segundo uma pesquisa (idiota ;)) o brasileiro gosta de carro mais agil, com isso as fabricas encurtam as caixas, caixa mais curta, mais propen?a a quebras.

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      Padula
      escreveu em última edição por
      #53

      qual a rotação a 100km/h no teu pug topo

      o xsara era 3400 a 100km/h doia…

      1 Resposta Última resposta
      • F Offline
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        Fabio
        escreveu em última edição por
        #54

        ai tem um problema, nossa caixa (brazuca) foi encurtada pra tropicalização segundo uma pesquisa (idiota ;)) o brasileiro gosta de carro mais agil, com isso as fabricas encurtam as caixas, caixa mais curta, mais propen?a a quebras.

        [snapback]401912[/snapback]

        por que quanto mais curta, mas quebras?

        os primeiros 206 1.6 8v que eram importados também tinham esse problema?

        1 Resposta Última resposta
        • T Offline
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          TopFuel
          escreveu em última edição por
          #55

          qual a rotação a 100km/h no teu pug topo

          o xsara era 3400 a 100km/h doia…

          [snapback]401974[/snapback]

          de 5? a 100km/h o giro ta em torno de 3000rpm, e doi mesmo

          1 Resposta Última resposta
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            TopFuel
            escreveu em última edição por
            #56

            por que quanto mais curta, mas quebras?

            os primeiros 206 1.6 8v que eram importados também tinham esse problema?

            [snapback]402108[/snapback]

            infelizmente tem.

            to procuraando a relação de cambio do 8v e do 16v pra fazer uma comparação, se a do 16v for mais longa, vo catar uma pra mim e meter no carro.

            1 Resposta Última resposta
            • C Offline
              C Offline
              coisa_triste
              escreveu em última edição por
              #57

              putz procurei e encontrei meus pdf s…

              e pra minha surpresa, manual completo dos motores 206 desde diesel ate os 2.0

              detalhes tecnicos, como deve ser feito reparos, medições gerais, tudo, to aqui que nem criança que ganhou o maior dos presentes :(

              so tem um problema

              tenho que fazer cursos de frances :o_o: ta tudo em frances.

              [snapback]397081[/snapback]

              manda pra mim…

              aih fale as partes q vc quer q traduza...

              1 Resposta Última resposta
              • T Offline
                T Offline
                TopFuel
                escreveu em última edição por
                #58

                manda pra mim…

                aih fale as partes q vc quer q traduza...

                [snapback]404382[/snapback]

                já ?

                vo mandar pro rapid e te mando o link

                valeu coisa :(

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
                  F Offline
                  Fabio
                  escreveu em última edição por
                  #59

                  mas por que câmbio curto quebra mais fácil? o que quebra mais fácil, o próprio câmbio ou o motor que fica sempre em altos rpm?

                  1 Resposta Última resposta
                  • T Offline
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                    TopFuel
                    escreveu em última edição por
                    #60

                    qual injeção que é usada no 1,6 8v 99?

                    [snapback]397032[/snapback]

                    bosch motronics mp7 2

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      Fabio
                      escreveu em última edição por
                      #61

                      bosch motronics mp7 2

                      [snapback]404547[/snapback]

                      usa mapo

                      1 Resposta Última resposta
                      • T Offline
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                        TopFuel
                        escreveu em última edição por
                        #62

                        mas por que câmbio curto quebra mais fácil? o que quebra mais fácil, o próprio câmbio ou o motor que fica sempre em altos rpm?

                        [snapback]404533[/snapback]

                        bom, ai eu não sei, sei que por ser mais curto ele quebra.

                        1 Resposta Última resposta
                        • T Offline
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                          escreveu em última edição por
                          #63

                          usa mapo

                          [snapback]404551[/snapback]

                          creio que sim

                          1 Resposta Última resposta
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                            escreveu em última edição por
                            #64

                            ficaria muito complicado turbinar um 206 1.4 flex 2006.

                            queria dar um arzinho a mais no eu pug.

                            1 Resposta Última resposta
                            • T Offline
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                              escreveu em última edição por
                              #65

                              ficaria muito complicado turbinar um 206 1.4 flex 2006.

                              queria dar um arzinho a mais no eu pug.

                              [snapback]552469[/snapback]

                              po tava relendo minhas postagens, da ate vontade de chorar, lembrar que meu carrinho se foi (:pedala:) agora to com um carro de tioz?o, com gnv :hauhau: alto, de aro 14…

                              bom, o motor do 1.4 é o mesmo do 1.6 (8v) tu5jp -> 1.6 e o tu3jp -> 1.4, não tenho certeza se a taxa subiu, acho que aumentou de 9:1 pra 10,5:1, mas como disse, não tenho certeza.

                              turbinar qualquer 206 apartir de 2001 é meio chato por causa da multiplexagem, oh merda que a peugeot/citro?n fez, baseou o motor todo com uma porrada de sensor num unico chicote, dai qualquer coisa que se muda ele acusa erro e não funciona, ele tem sensor de pressão atmosferica (map ou maf) e quando a pressão aumenta muito ele não consegue corrigir e passa a funcionar em modo de segurança, fica bem manco pra não haver quebra no motor (prevenção ate que bem vinda) não sei se da pra enganar esse sensor sem que ele acuse erro. fora os sensores, o unico problema mecanico pra se turbinar é o coletor de admissão, que não suporta muita pressão.

                              1 Resposta Última resposta
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                                #66

                                se turbinar não da muito certo, qual seria outra opção??

                                aspirar?

                                1 Resposta Última resposta
                                • T Offline
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                                  #67

                                  bom, a todos que queiram uma ajuda em termos de manual tecnico (baseado no motores mais antigos da peugeot, incluindo o tu5jp de 1.6 8v)

                                  manual tecnico de motores peugeot - em pdf e frances

                                  grande abraão a todos

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • T Offline
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                                    escreveu em última edição por
                                    #68

                                    se turbinar não da muito certo, qual seria outra opção??

                                    aspirar?

                                    [snapback]552595[/snapback]

                                    cara esse motor gosta de girar, na epoca que estava com meu 206 sofria em decidir sobre motor aspro ou turbo, ate porque não queria um carro foguete (pra isso, investiria num carro com motor mais potente, ou ate investiria aos poucos em um motor mais forte pra dentro do cofre do meu carro), meu carro tinha pouca coisa mexida no motor, escape e coletor so e já andava muito bem, o giro subia muito rapido e era gostoso sentir o motor subir rapido e liso, assustava muito carro mais forte.

                                    aspirar não é problema ate porque os sensores praticamente não são mexidos, gasta-se mais pra aspirar, mas dependendo da potencia pretendida da pra fazer um carro bem esperto aspro.

                                    mas prepare-se, motor peugeot adora beber… :pedala:

                                    1 Resposta Última resposta
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                                      #69

                                      pelo menos hum 150cvs se possível, ou pelo menos andar junto com 1.6 16v de 113cvs

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • T Offline
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                                        #70

                                        mais um manual que eu tenho aqui, serviços e reparos, muito bom

                                        mas tambem esta em franões.

                                        bom, pra tirar 150cv do 1.4 creio que não seja muito dificil, mas o custo não sai barato, agora pra andar junto dos 1.6 16v não precisa muito, com meu 1.6 8v mexido eu dava canceira neles.

                                        minha opinião ? no aspro, eu faria coletor 4x1, escape em 2,5 sem catalizador (verifica se tem algum sensor no catalizador ou depois dele, se tiver, esquece, não tire) com dois abafadores (se não quiser muito esporro), alivio de vira e bielas, não aliviar o volante do motor, ele já tem torque ruim em baixa, se aliviar o volante vai ficar insuportavel, cabeçote do 1.6 8v ou então trabalhar esse proprio cabeçote, comando do 1.6 8v e um filtro esportivo decente (k&n por exemplo).

                                        1 Resposta Última resposta
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                                          #71

                                          opa. estou gostando disso.

                                          1 Resposta Última resposta

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