Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Passando compressão entre cilindros

Passando compressão entre cilindros

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
94 Posts 22 Posters 7.2k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • M Offline
    M Offline
    marcioap
    escreveu em última edição por
    #60

    jf… então, como jah tánhamos conversado em outros posts, tem um uno aki em casa, que usa a mesma injećão do palio, que é ? álcool tb, mas original de fábrica.

    o danado faz exatamente a msm coisa do seu.

    meto o po... o motor dah uma atolada  e depois sobe o giro, e geralmente nessa atolada dá piopocos no coletor de admissão.

    uma coisa eu sei: ou é problema de avanćo atrasado demais, ou mistura pobre. ainda não tive a oportunidade de ligar o meu hallmeter ou um multimetro na sonda, mas certamente é um desses problemas.

    já desliguei o regulador de pressão conforme sujerido pelo amigo m?rcio (m?rcio, mto legal conversar com vc no msn, vc é gente fina demais ), ateh alivia um pouco o problema, mas a região de giro crúnica já não é mais afetada pelo regulador de pressão, que é lá na casa dos 2000 rpms.

    já mandei o motor pra uma limpeza geral em tudo: tbi, sensores, bicos, descarbonizacão (deram uma faxinada animal no motor), e o problema diminuiu, mas não resolveu, e, aĺi?s, tá piorando de novo.

    até tenho aqui como remapear minha ecu, agora, inclusive, calculador de checksum e etc...

    só falta um leitor/gravador de flash que meterei a cara.

    o que me foi comentado extensamente foi da necessidade de desmontagem do cabecote para reassentamento das válvulas. eu não queria fazer isso num motor com pouco mais de 50000kms... se realmente precisar, ou eu faco escondido da minha m?e ou passo pra frente esse carro...

    carol... esse pulsor é o que eu conheco por sensor hall ??

    ? uma bobina de fio vermelho enrolado num suporte pl?stico que fica abaixo do cachimbo do distribuidor?

    se for, aqui em sjc vende disso baratim...

    []s a todos

    [snapback]419593[/snapback]

    cara, vc ja experimentou aumentar a presão de combustivel en todas as faixasó por ej, na lenta deve ser entre 2 e 2.5 e pisando vai pra 3bar certo? desligando o regulador tmabein vai pra 3 mais vc ja experimentou deixar na lenta con 3 e quando pisar fazer subir pra 3.5 ou até mesmo 4bar? pode ser mistura pobre, por que si não for vc ja elimina uma hipotesis eu tenho o mesmo problema uqe vcs, ao pisar bruscamente no acelerador en baixas rpm(menos de 1800rpm) o motor da uma morida e depois sobe, ai aumentei a presão pra 4bar e testei, o carro ficou 100%, e gastei nem 0.50 centavos pra fazer isso.

    ps: vc é muito gente fina cara, aparece no msn pra nois conversar denovo, to a procura do cabo que vc falou pra ligar o notebook na ie do manco. abraços.

    1 Resposta Última resposta
    • F Offline
      F Offline
      Fluff
      escreveu em última edição por
      #61

      acabei de ver o cabeçote: a valvula de escape do 2? cilindro esta girando com as pontas dos dedos.

      [snapback]419588[/snapback]

      ponto pra mim

      :hauhau:

      1 Resposta Última resposta
      • ? Offline
        ? Offline
        Visitante
        escreveu em última edição por
        #62

        mas o q ser isso? trava? a valvula não teria q cair?

        pratinhos?

        ?

        1 Resposta Última resposta
        • F Offline
          F Offline
          Fluff
          escreveu em última edição por
          #63

          mas o q ser isso? trava? a valvula não teria q cair? pratinhos?

          ?

          [snapback]419642[/snapback]

          quebra mas a valvula ainda fica travada

          só trocar e ta blz.

          se possivel colocar uns mais resistentes, que vc ja viu q pode ir pro pau logo.

          no do glauco tivemos que trocar 2x no festival.

          trocou a primeira, foi pra pista e no fim da reta quebrou de novo.

          1 Resposta Última resposta
          • ? Offline
            ? Offline
            Visitante
            escreveu em última edição por
            #64

            isso de a valvula girar é pq quebrou pratinho fluff? o q acontece pra fzr o motor falhar nesse caso de valvula girando?

            • flutua qdo se da carga?

            • não veda na sede?

            ?

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
              F Offline
              Fluff
              escreveu em última edição por
              #65

              isso de a valvula girar é pq quebrou pratinho fluff? o q acontece pra fzr o motor falhar nesse caso de valvula girando?

              • flutua qdo se da carga?

              • não veda na sede?

              ?

              [snapback]419648[/snapback]

              isso. pratinho foi pro pau.

              ai a valvula não aciona e fica aberta, fudendo assim toda a compressão

              perceba q ela não cai, mas tb não fica fechada.

              dai vem a falhadeira q parece ser eletrica mas não ?.

              não sei se vc mediu a compressão dos cilindros, mas se mediu, com certeza deu diferença no cilindro dessa válvula.

              1 Resposta Última resposta
              • ? Offline
                ? Offline
                Visitante
                escreveu em última edição por
                #66

                putz, não medimos a compressão, foi má correria ontem =(

                tipo, girando o comando todas valvulas abrem e fecham na boa :hauhau:

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
                  F Offline
                  Fahrell
                  escreveu em última edição por
                  #67

                  bom sinal… pelo menos agora tem um motivo ...

                  valvula com vedacao ruim, pode causar falha apenas em lenta ?? quando pisa limpa ?? ou obrigatoriamente falha em alta como o carro de ka ??

                  1 Resposta Última resposta
                  • ? Offline
                    ? Offline
                    Visitante
                    escreveu em última edição por
                    #68

                    falha somente em alta com carga. em lenta e em baixa o carro é super liso.

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      Fluff
                      escreveu em última edição por
                      #69

                      tem certeza que fechava normal, ka?

                      pode parecer que fecha, mas pode não estar fechando totalmente

                      e em alta a vibração pode ferrar mais ainda e deixar a valvula nao subir.

                      1 Resposta Última resposta
                      • ? Offline
                        ? Offline
                        Visitante
                        escreveu em última edição por
                        #70

                        tem certeza que fechava normal, ka?

                        pode parecer que fecha, mas pode não estar fechando totalmente

                        e em alta a vibração pode ferrar mais ainda e deixar a valvula nao subir.

                        [snapback]419717[/snapback]

                        então, só girei o comando pra ver se as outras valvulas tb estavam desse jeito e vi q todas abrem e fecham, agora não deu pra ver se essa valvula fecha toda. notei q tinha ferrugem na sede só dessa valvula. depois mostro umas fotos.

                        1 Resposta Última resposta
                        • M Offline
                          M Offline
                          m4c4c0
                          escreveu em última edição por
                          #71

                          então, só girei o comando pra ver se as outras valvulas tb estavam desse jeito e vi q todas abrem e fecham, agora não deu pra ver se essa valvula fecha toda. notei q tinha ferrugem na sede só dessa valvula. depois mostro umas fotos.

                          [snapback]419719[/snapback]

                          se todas as válvulas/pratos tám a mesma idade , melhor verificar todas… uma válvula dentro do cilindro parece uma britadeira...

                          :hauhau:

                          1 Resposta Última resposta
                          • ? Offline
                            ? Offline
                            Visitante
                            escreveu em última edição por
                            #72

                            sim, se um quebrou, todo$ $erão trocado$ :hauhau:

                            1 Resposta Última resposta
                            • M Offline
                              M Offline
                              m4c4c0
                              escreveu em última edição por
                              #73

                              sim, se um quebrou, todo$ $erão trocado$ :hauhau:

                              [snapback]419740[/snapback]

                              são originaisó se sim, tem mais forte?

                              1 Resposta Última resposta
                              • ? Offline
                                ? Offline
                                Visitante
                                escreveu em última edição por
                                #74

                                tem da crower, de tit?nio ($$$$$$$$$$$$$$$$$$$$). não sei se tem da sachs.

                                1 Resposta Última resposta
                                • F Offline
                                  F Offline
                                  Flavio Cruz
                                  escreveu em última edição por
                                  #75

                                  na oficina que fiz a ultima revisao do meu carro… tinha um xr3 2.0 que partiu um teco da mola, ficou 60% do tamanho e so falhava em alta...

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • V Offline
                                    V Offline
                                    vr6
                                    escreveu em última edição por
                                    #76

                                    carol, será que teu problema não está no distribuidor? algo dentro dele, algo assim?

                                    [snapback]419533[/snapback]

                                    carol… esse pulsor é o que eu conheco por sensor hall ??

                                    ? uma bobina de fio vermelho enrolado num suporte pl?stico que fica abaixo do cachimbo do distribuidor?

                                    se for, aqui em sjc vende disso baratim...

                                    []s a todos

                                    [snapback]419593[/snapback]

                                    falha somente em alta com carga. em lenta e em baixa o carro é super liso.

                                    [snapback]419696[/snapback]

                                    putz … entaum ka :cry: pode ser o q eu vou falar seja besteira, mas por 2 vezes eu tive problemas bem semelhantes ao seu, claro q nao ta serio na parte mecanica, ker dizer ate me enganou por um tempo, mas depois de ficar louko, vi q o problema era a parte eletronica ok

                                    ou seja, retire o distribuidor e troke a bobina impulsora, pode ate ser q nao resolva, mas com certeza seu problema ( se nao for mecanico claro :p ) é com certeza a maldita bobina, troca e me fala depois, pode ter certeza, ela é isso q acontece, ainda mais se tiver amplificador de faiscas, se nao for q questão desculpa ae ok :hauhau: mas tenta me parece q foi a ultima coisa q vc nao mexeu, as vezes o problema é menor q imaginamos falooww ...

                                    abraços :humpft:

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • ? Offline
                                      ? Offline
                                      Visitante
                                      escreveu em última edição por
                                      #77

                                      to fazendo uma lista. resta pouca coisa pra verificar. se depois de tudo montado o problema persistir ai vou atras da tal pe?inha.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • ? Offline
                                        ? Offline
                                        Visitante
                                        escreveu em última edição por
                                        #78

                                        fui ver o cabeçote desmontado. apenas 6 valvulas não vedando :hauhau:

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • J Offline
                                          J Offline
                                          JF
                                          escreveu em última edição por
                                          #79

                                          fui ver o cabeçote desmontado. apenas 6 valvulas não vedando :hauhau:

                                          [snapback]420305[/snapback]

                                          :cry: sório carol??????????

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários