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Turbinas rotrex

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • M Offline
    M Offline
    m4c4c0
    escreveu em última edição por
    #15

    alguém já reparou que em competições de alto nível, h? categorias que usam mais compressores volum?tricos por correia, e em outras compressores movidos por turbina?

    será que quer dizer algo?

    1 Resposta Última resposta
    • R Offline
      R Offline
      Rix
      escreveu em última edição por
      #16

      penso que seja uma questão de objetivos….

      um compressor volum?trico te dá muito torque em baixas rotações, enquanto uma turbina te dá torque em rotações mais altas.... deve ser isso.

      []s

      1 Resposta Última resposta
      • T Offline
        T Offline
        Tommy
        escreveu em última edição por
        #17

        não estou querendo criar polemica, só que esse tipo de compressor ao meu ver une o pior dos 2 mundos. primeiro porque ele é acionado por correia, o q traz perda de potencia ao invóz de aproveitar os gases de exaust?o. depois porque ele tem um lag absurdo. vc só consegue a pressão máxima no final de rpm do motor, ou seja, se vc regula para 1kg de pressão a 8000rpm a 4000 vc terá cerca de 0,5kg  e a 2000rpm não terá quase nada de pressão positiva. a unica vantagem q eu vejo nesse tipo de compressor é na facilidade de instala?ao devido ao seu tamanho reduzido.

        [snapback]422363[/snapback]

        vamos ser realistas…

        se isso fosse uma porcaria, acho q naum seria usado, correto???

        dois exemplos de utilização de compressor rotrex por 2 grandes empresas de preparação do mundo

        hks - rotrex supercharger for 350z

        blitz - rotrex supercharger for celica vvti-l

        esse ?tlimo inclusive tem uma chave eletronica de acionamento. tire o po do acelerador, ele desacopla. acelere e ele acopla….disponível tb para scion xa e xb e lexus sc430.

        abraços

        1 Resposta Última resposta
        • T Offline
          T Offline
          Tommy
          escreveu em última edição por
          #18

          isso ai é um compressor centrífugo   particularmente eu acho um lixo

          [snapback]422195[/snapback]

          ainda bem q a paxton e outros por ai não dependem da sua opinião e dos seus conhecimentos para sobreviverem…

          abraços

          1 Resposta Última resposta
          • Q Offline
            Q Offline
            quarteto
            escreveu em última edição por
            #19

            temos que ser ecleticos… cada sistema tem suas vantagens e desvantagens ...mais ambos funcionam muito bem e a cada dia se aprimoram mais.

            nao vamos criar polemica sobre qual é o melhor (nao leva a nada).

            abraco

            [snapback]422213[/snapback]

            dizer q não é uma turbina, mas um compressor centrífugo de acionamento mecânico não é gerar pol?mica, mas sim corrigir uma informação q foi passada erroneamente no primeiro post…

            turbo compressor: compressor acionado por turbina movida pelos gases do escapamento

            compressor centrífugo de acionamento mecânico: compressor acionado por correia ligada ao motor

            igor, sou obrigado a descordar….

            a pressão máxima de um sistema turbo comum (turbina e compressor), se vc não usar uma válvula de al?vio, também não é atingido somente na rotação máxima? a rotação máxima da turbina (e por consequência do compressor) não é atingida  somente na rotação máxima, que é onde se consegue o maior fluxo de gases na sa?da do escapamento?

            eu sou leigo no assunto de turbo, o pouco que sei aprendi aqui, e se meu conceito estiver errado, por favor, me ajudem... tá aki pra aprender :(

            []s

            [snapback]422377[/snapback]

            um sistema turbo sem válvula de al?vio a pressão vai subir até a turbina entrar em overspeed….a partir da? ela começa a cair...se a turbina for bem dimensionada a pressão sobe sem parar, mas a diferença é q o compressor mecânico isso é limitado pela relação das polias...

            usando um turbocompressor com válvula de al?vio, ou um compressor mecânico, se vc regular a pressão pra 1 bar, por exemplo, no sistema turbo essa pressão chega logo e estabiliza, ao passo q num sistema com compressor centrífugo ou vc escolhe uma relação de polias pra encher logo essa pressão e joga fora o excedente por uma pop-off ou então vc escolhe as polias para que essa pressão venha só em fim de giro...e assim ela vai subindo linearmente de acordo com a rotação...

            1 Resposta Última resposta
            • R Offline
              R Offline
              Rix
              escreveu em última edição por
              #20

              valeu,, quarteto, clareou as idéias aki.

              []s

              1 Resposta Última resposta
              • M Offline
                M Offline
                m4c4c0
                escreveu em última edição por
                #21

                :(

                tá aprendendo bastante coisa com o livrinho do corky bell…

                1 Resposta Última resposta
                • ? Offline
                  ? Offline
                  Visitante
                  escreveu em última edição por
                  #22

                  :(

                  tá aprendendo bastante coisa com o livrinho do corky bell…

                  [snapback]422549[/snapback]

                  muito bom o livro sim, desde que interpretado corretamente.

                  1 Resposta Última resposta
                  • Q Offline
                    Q Offline
                    quarteto
                    escreveu em última edição por
                    #23

                    muito bom o livro sim, desde que interpretado corretamente.

                    [snapback]422594[/snapback]

                    fato….

                    ? até curioso q um gr?fico q viviam postando aqui falando de respostas de turbinas pequenas e grandes.....o q ele chama de turbina pequena é com caixa quente .70, e caixa grande pra ele é 1.40 :(

                    1 Resposta Última resposta
                    • T Offline
                      T Offline
                      TopFuel
                      escreveu em última edição por
                      #24

                      temos que ser ecleticos… cada sistema tem suas vantagens e desvantagens ...mais ambos funcionam muito bem e a cada dia se aprimoram mais.

                      nao vamos criar polemica sobre qual é o melhor (nao leva a nada).

                      abraco

                      [snapback]422213[/snapback]

                      opa amigo, acho que fui mau entendido, não disse em momento algum que um compressor movido a correia era ruim, so comentei que esse compressor não era por gazes e sim por correia, logo um compressor mecanico :(

                      abraços.

                      1 Resposta Última resposta
                      • ? Offline
                        ? Offline
                        Visitante
                        escreveu em última edição por
                        #25

                        fato….

                        ? até curioso q um gr?fico q viviam postando aqui falando de respostas de turbinas pequenas e grandes.....o q ele chama de turbina pequena é com caixa quente .70, e caixa grande pra ele é 1.40 :(

                        [snapback]422824[/snapback]

                        pois é, o povo não le as coisas direito e depois vem falar bobagens.

                        1 Resposta Última resposta
                        • M Offline
                          M Offline
                          mephisto
                          escreveu em última edição por
                          #26

                          ta qual a novidade nisso ai ?

                          compressor assim existe q um bom tempo

                          1 Resposta Última resposta

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