Turbinas rotrex
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não estou querendo criar polemica, só que esse tipo de compressor ao meu ver une o pior dos 2 mundos. primeiro porque ele é acionado por correia, o q traz perda de potencia ao invóz de aproveitar os gases de exaust?o. depois porque ele tem um lag absurdo. vc só consegue a pressão máxima no final de rpm do motor, ou seja, se vc regula para 1kg de pressão a 8000rpm a 4000 vc terá cerca de 0,5kg e a 2000rpm não terá quase nada de pressão positiva. a unica vantagem q eu vejo nesse tipo de compressor é na facilidade de instala?ao devido ao seu tamanho reduzido.
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vamos ser realistas…
se isso fosse uma porcaria, acho q naum seria usado, correto???
dois exemplos de utilização de compressor rotrex por 2 grandes empresas de preparação do mundo
hks - rotrex supercharger for 350z
blitz - rotrex supercharger for celica vvti-l
esse ?tlimo inclusive tem uma chave eletronica de acionamento. tire o po do acelerador, ele desacopla. acelere e ele acopla….disponível tb para scion xa e xb e lexus sc430.
abraços
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temos que ser ecleticos… cada sistema tem suas vantagens e desvantagens ...mais ambos funcionam muito bem e a cada dia se aprimoram mais.
nao vamos criar polemica sobre qual é o melhor (nao leva a nada).
abraco
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dizer q não é uma turbina, mas um compressor centrífugo de acionamento mecânico não é gerar pol?mica, mas sim corrigir uma informação q foi passada erroneamente no primeiro post…
turbo compressor: compressor acionado por turbina movida pelos gases do escapamento
compressor centrífugo de acionamento mecânico: compressor acionado por correia ligada ao motor
igor, sou obrigado a descordar….
a pressão máxima de um sistema turbo comum (turbina e compressor), se vc não usar uma válvula de al?vio, também não é atingido somente na rotação máxima? a rotação máxima da turbina (e por consequência do compressor) não é atingida somente na rotação máxima, que é onde se consegue o maior fluxo de gases na sa?da do escapamento?
eu sou leigo no assunto de turbo, o pouco que sei aprendi aqui, e se meu conceito estiver errado, por favor, me ajudem... tá aki pra aprender
[]s
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um sistema turbo sem válvula de al?vio a pressão vai subir até a turbina entrar em overspeed….a partir da? ela começa a cair...se a turbina for bem dimensionada a pressão sobe sem parar, mas a diferença é q o compressor mecânico isso é limitado pela relação das polias...
usando um turbocompressor com válvula de al?vio, ou um compressor mecânico, se vc regular a pressão pra 1 bar, por exemplo, no sistema turbo essa pressão chega logo e estabiliza, ao passo q num sistema com compressor centrífugo ou vc escolhe uma relação de polias pra encher logo essa pressão e joga fora o excedente por uma pop-off ou então vc escolhe as polias para que essa pressão venha só em fim de giro...e assim ela vai subindo linearmente de acordo com a rotação...
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muito bom o livro sim, desde que interpretado corretamente.
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fato….
? até curioso q um gr?fico q viviam postando aqui falando de respostas de turbinas pequenas e grandes.....o q ele chama de turbina pequena é com caixa quente .70, e caixa grande pra ele é 1.40
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temos que ser ecleticos… cada sistema tem suas vantagens e desvantagens ...mais ambos funcionam muito bem e a cada dia se aprimoram mais.
nao vamos criar polemica sobre qual é o melhor (nao leva a nada).
abraco
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opa amigo, acho que fui mau entendido, não disse em momento algum que um compressor movido a correia era ruim, so comentei que esse compressor não era por gazes e sim por correia, logo um compressor mecanico
abraços.
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fato….
? até curioso q um gr?fico q viviam postando aqui falando de respostas de turbinas pequenas e grandes.....o q ele chama de turbina pequena é com caixa quente .70, e caixa grande pra ele é 1.40
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pois é, o povo não le as coisas direito e depois vem falar bobagens.