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Temperatura de egt no alcool

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    fel1979
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    #3

    egt antes ou depois do turbo?

    [snapback]424104[/snapback]

    egt fica no coletor de escape.

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      Xucrute
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      #4

      eh pq tem mta gente que usa depois :(

      537c é

      da um search que vc vai encontrar um post do leo_multi falando dos limites de temperatura…

      se nao me engano alcool era 750c...

      abracos

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      • F Offline
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        fel1979
        escreveu em última edição por
        #5

        eh pq tem mta gente que usa depois :(

        537c é

        da um search que vc vai encontrar um post do leo_multi falando dos limites de temperatura…

        se nao me engano alcool era 750c...

        abracos

        [snapback]424130[/snapback]

        valeu pela dica. mas fiquei curioso, depois aonde?

        abraço

        felipe

        1 Resposta Última resposta
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          fel1979
          escreveu em última edição por
          #6

          agora lembrei não deu pra colocar no coletor, ela está localizada depois da parte quente direto no escape.

          será q tem problema?

          abraço

          felipe

          1 Resposta Última resposta
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            Xucrute
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            #7

            agora lembrei não deu pra colocar no coletor, ela está localizada depois da parte quente direto no escape.

            será q tem problema?

            abraço

            felipe

            [snapback]424144[/snapback]

            http://www.preparados.com.br/forum/index.p…ndpost&p=311674

            1 Resposta Última resposta
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              #8

              agora lembrei não deu pra colocar no coletor, ela está localizada depois da parte quente direto no escape.

              será q tem problema?

              abraço

              felipe

              [snapback]424144[/snapback]

              em turbo pulsativo é quase impossivel usar (de forma segura) a sonda antes da turbina, só se usar duas sondas.

              1 Resposta Última resposta
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                fel1979
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                #9

                valeu pela dica. agora ainda estou curioso, ali na mensagem a grande discussão era a posição da egt, a temperatura estou confortavel, mas no meu caso aonde a sonda se localiza logo depois da turbina, vou ter problemas de leituras?

                agora uma coisa eu não concordo, 950c para gasolina é demais.

                abraço

                felipe

                1 Resposta Última resposta
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                  Xucrute
                  escreveu em última edição por
                  #10

                  valeu pela dica. agora ainda estou curioso, ali na mensagem a grande discussão era a posição da egt, a temperatura estou confortavel, mas no meu caso aonde a sonda se localiza logo depois da turbina, vou ter problemas de leituras?

                  agora uma coisa eu não concordo, 950c para gasolina é demais.

                  abraço

                  felipe

                  [snapback]424360[/snapback]

                  eu concordo com o post do leo em relacao a posicao da egt.

                  c/ a egt depois do turbo vc perde totalmente os parametros…

                  mas pra quem usa coletor + turbo pulsativo eu acho que eh realmente complicado usar... soh se pegar e espetar o egt pegando 2 cilindros e deixar os outros 2 desmonitorados ... vc ta usando a telemetria da innovate é nao tem entrada pra 2 egts é

                  abraco

                  1 Resposta Última resposta
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                    escreveu em última edição por
                    #11

                    mas pra quem usa coletor + turbo pulsativo eu acho que eh realmente complicado usar… soh se pegar e espetar o egt pegando 2 cilindros e deixar os outros 2 desmonitorados ... [snapback]424386[/snapback]

                    não adiantaria muita coisa. ou se usa duas sondas, ou se fica no mais ou menos - nessa faixa - bem por ai ao se ler a temp de apenas dois cilindros.

                    o que alguns fazem (dos caras que manjam de turbo pra pista) é furar o coletor de escape exatamente na parede (de fora pra dentro) que divide os dois canais e colocar ali a sonda de forma que não permita passagem de gases entre os lados.

                    da trabalho e pode fragilizar a peça, mas da certo pra ler a temp.

                    1 Resposta Última resposta
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                      Xucrute
                      escreveu em última edição por
                      #12

                      não adiantaria muita coisa. ou se usa duas sondas, ou se fica no mais ou menos - nessa faixa - bem por ai ao se ler a temp de apenas dois cilindros.

                      o que alguns fazem (dos caras que manjam de turbo pra pista) é furar o coletor de escape exatamente na parede (de fora pra dentro) que divide os dois canais e colocar ali a sonda de forma que não permita passagem de gases entre os lados.

                      da trabalho e pode fragilizar a peça, mas da certo pra ler a temp.

                      [snapback]424440[/snapback]

                      desvantagens de usar pulsativo… :(

                      o problema no pulsativo eh que nao pode deixar os gases se misturarem neh é :/

                      pq se fosse o caso poderia levantar um pouco a waste-gate c/ uma flange e botar o termopar ali...

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
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                        fel1979
                        escreveu em última edição por
                        #13

                        eu concordo com o post do leo em relacao a posicao da egt.

                        c/ a egt depois do turbo vc perde totalmente os parametros…

                        mas pra quem usa coletor + turbo pulsativo eu acho que eh realmente complicado usar... soh se pegar e espetar o egt pegando 2 cilindros e deixar os outros 2 desmonitorados ... vc ta usando a telemetria da innovate é nao tem entrada pra 2 egts é

                        abraco

                        [snapback]424386[/snapback]

                        sim estou usando o innovate, mas não uso egt por ali, estou mandando direto o sinal para a aem ems, dentro dela tem uma tabela de correção de ignição e combustável.

                        estava achando mesmo a temperatura muito baixa, eu ainda quase não fiz ajustes no mapa de ignição.

                        não adiantaria muita coisa. ou se usa duas sondas, ou se fica no mais ou menos - nessa faixa - bem por ai ao se ler a temp de apenas dois cilindros.

                        o que alguns fazem (dos caras que manjam de turbo pra pista) é furar o coletor de escape exatamente na parede (de fora pra dentro) que divide os dois canais e colocar ali a sonda de forma que não permita passagem de gases entre os lados.

                        da trabalho e pode fragilizar a peça, mas da certo pra ler a temp.

                        [snapback]424440[/snapback]

                        então o melhor mesmo é usar 4 egt só o unica coisa que não sei é se o ajuste de iginição na aem pode ser feita em cada cilindro, eu sei que a motec faz isso mas, vou dar uma lida.

                        de qualquer forma muito obrigado aos dois pelas dicas.

                        abraço

                        felipe

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                          escreveu em última edição por
                          #14

                          então o melhor mesmo é usar 4 egt s? o unica coisa que não sei é se o ajuste de iginição na aem pode ser feita em cada cilindro, eu sei que a motec faz isso mas, vou dar uma lida.

                          [snapback]424554[/snapback]

                          supra sumo do preciosismo, porem se vc puder ter 4 egts no seu carro, então q as tenha :(

                          1 Resposta Última resposta

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