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Temperatura de egt no alcool

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    fel1979
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    #5

    eh pq tem mta gente que usa depois :(

    537c é

    da um search que vc vai encontrar um post do leo_multi falando dos limites de temperatura…

    se nao me engano alcool era 750c...

    abracos

    [snapback]424130[/snapback]

    valeu pela dica. mas fiquei curioso, depois aonde?

    abraço

    felipe

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      fel1979
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      #6

      agora lembrei não deu pra colocar no coletor, ela está localizada depois da parte quente direto no escape.

      será q tem problema?

      abraço

      felipe

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        Xucrute
        escreveu em última edição por
        #7

        agora lembrei não deu pra colocar no coletor, ela está localizada depois da parte quente direto no escape.

        será q tem problema?

        abraço

        felipe

        [snapback]424144[/snapback]

        http://www.preparados.com.br/forum/index.p…ndpost&p=311674

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          Visitante
          escreveu em última edição por
          #8

          agora lembrei não deu pra colocar no coletor, ela está localizada depois da parte quente direto no escape.

          será q tem problema?

          abraço

          felipe

          [snapback]424144[/snapback]

          em turbo pulsativo é quase impossivel usar (de forma segura) a sonda antes da turbina, só se usar duas sondas.

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            fel1979
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            #9

            valeu pela dica. agora ainda estou curioso, ali na mensagem a grande discussão era a posição da egt, a temperatura estou confortavel, mas no meu caso aonde a sonda se localiza logo depois da turbina, vou ter problemas de leituras?

            agora uma coisa eu não concordo, 950c para gasolina é demais.

            abraço

            felipe

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              Xucrute
              escreveu em última edição por
              #10

              valeu pela dica. agora ainda estou curioso, ali na mensagem a grande discussão era a posição da egt, a temperatura estou confortavel, mas no meu caso aonde a sonda se localiza logo depois da turbina, vou ter problemas de leituras?

              agora uma coisa eu não concordo, 950c para gasolina é demais.

              abraço

              felipe

              [snapback]424360[/snapback]

              eu concordo com o post do leo em relacao a posicao da egt.

              c/ a egt depois do turbo vc perde totalmente os parametros…

              mas pra quem usa coletor + turbo pulsativo eu acho que eh realmente complicado usar... soh se pegar e espetar o egt pegando 2 cilindros e deixar os outros 2 desmonitorados ... vc ta usando a telemetria da innovate é nao tem entrada pra 2 egts é

              abraco

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                Visitante
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                #11

                mas pra quem usa coletor + turbo pulsativo eu acho que eh realmente complicado usar… soh se pegar e espetar o egt pegando 2 cilindros e deixar os outros 2 desmonitorados ... [snapback]424386[/snapback]

                não adiantaria muita coisa. ou se usa duas sondas, ou se fica no mais ou menos - nessa faixa - bem por ai ao se ler a temp de apenas dois cilindros.

                o que alguns fazem (dos caras que manjam de turbo pra pista) é furar o coletor de escape exatamente na parede (de fora pra dentro) que divide os dois canais e colocar ali a sonda de forma que não permita passagem de gases entre os lados.

                da trabalho e pode fragilizar a peça, mas da certo pra ler a temp.

                1 Resposta Última resposta
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                  Xucrute
                  escreveu em última edição por
                  #12

                  não adiantaria muita coisa. ou se usa duas sondas, ou se fica no mais ou menos - nessa faixa - bem por ai ao se ler a temp de apenas dois cilindros.

                  o que alguns fazem (dos caras que manjam de turbo pra pista) é furar o coletor de escape exatamente na parede (de fora pra dentro) que divide os dois canais e colocar ali a sonda de forma que não permita passagem de gases entre os lados.

                  da trabalho e pode fragilizar a peça, mas da certo pra ler a temp.

                  [snapback]424440[/snapback]

                  desvantagens de usar pulsativo… :(

                  o problema no pulsativo eh que nao pode deixar os gases se misturarem neh é :/

                  pq se fosse o caso poderia levantar um pouco a waste-gate c/ uma flange e botar o termopar ali...

                  1 Resposta Última resposta
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                    fel1979
                    escreveu em última edição por
                    #13

                    eu concordo com o post do leo em relacao a posicao da egt.

                    c/ a egt depois do turbo vc perde totalmente os parametros…

                    mas pra quem usa coletor + turbo pulsativo eu acho que eh realmente complicado usar... soh se pegar e espetar o egt pegando 2 cilindros e deixar os outros 2 desmonitorados ... vc ta usando a telemetria da innovate é nao tem entrada pra 2 egts é

                    abraco

                    [snapback]424386[/snapback]

                    sim estou usando o innovate, mas não uso egt por ali, estou mandando direto o sinal para a aem ems, dentro dela tem uma tabela de correção de ignição e combustável.

                    estava achando mesmo a temperatura muito baixa, eu ainda quase não fiz ajustes no mapa de ignição.

                    não adiantaria muita coisa. ou se usa duas sondas, ou se fica no mais ou menos - nessa faixa - bem por ai ao se ler a temp de apenas dois cilindros.

                    o que alguns fazem (dos caras que manjam de turbo pra pista) é furar o coletor de escape exatamente na parede (de fora pra dentro) que divide os dois canais e colocar ali a sonda de forma que não permita passagem de gases entre os lados.

                    da trabalho e pode fragilizar a peça, mas da certo pra ler a temp.

                    [snapback]424440[/snapback]

                    então o melhor mesmo é usar 4 egt só o unica coisa que não sei é se o ajuste de iginição na aem pode ser feita em cada cilindro, eu sei que a motec faz isso mas, vou dar uma lida.

                    de qualquer forma muito obrigado aos dois pelas dicas.

                    abraço

                    felipe

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                      #14

                      então o melhor mesmo é usar 4 egt s? o unica coisa que não sei é se o ajuste de iginição na aem pode ser feita em cada cilindro, eu sei que a motec faz isso mas, vou dar uma lida.

                      [snapback]424554[/snapback]

                      supra sumo do preciosismo, porem se vc puder ter 4 egts no seu carro, então q as tenha :(

                      1 Resposta Última resposta

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