Temperatura de egt no alcool
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eh pq tem mta gente que usa depois
537c é
da um search que vc vai encontrar um post do leo_multi falando dos limites de temperatura…
se nao me engano alcool era 750c...
abracos
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valeu pela dica. mas fiquei curioso, depois aonde?
abraço
felipe
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agora lembrei não deu pra colocar no coletor, ela está localizada depois da parte quente direto no escape.
será q tem problema?
abraço
felipe
[snapback]424144[/snapback]
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agora lembrei não deu pra colocar no coletor, ela está localizada depois da parte quente direto no escape.
será q tem problema?
abraço
felipe
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em turbo pulsativo é quase impossivel usar (de forma segura) a sonda antes da turbina, só se usar duas sondas.
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valeu pela dica. agora ainda estou curioso, ali na mensagem a grande discussão era a posição da egt, a temperatura estou confortavel, mas no meu caso aonde a sonda se localiza logo depois da turbina, vou ter problemas de leituras?
agora uma coisa eu não concordo, 950c para gasolina é demais.
abraço
felipe
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valeu pela dica. agora ainda estou curioso, ali na mensagem a grande discussão era a posição da egt, a temperatura estou confortavel, mas no meu caso aonde a sonda se localiza logo depois da turbina, vou ter problemas de leituras?
agora uma coisa eu não concordo, 950c para gasolina é demais.
abraço
felipe
[snapback]424360[/snapback]
eu concordo com o post do leo em relacao a posicao da egt.
c/ a egt depois do turbo vc perde totalmente os parametros…
mas pra quem usa coletor + turbo pulsativo eu acho que eh realmente complicado usar... soh se pegar e espetar o egt pegando 2 cilindros e deixar os outros 2 desmonitorados ... vc ta usando a telemetria da innovate é nao tem entrada pra 2 egts é
abraco
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mas pra quem usa coletor + turbo pulsativo eu acho que eh realmente complicado usar… soh se pegar e espetar o egt pegando 2 cilindros e deixar os outros 2 desmonitorados ... [snapback]424386[/snapback]
não adiantaria muita coisa. ou se usa duas sondas, ou se fica no mais ou menos - nessa faixa - bem por ai ao se ler a temp de apenas dois cilindros.
o que alguns fazem (dos caras que manjam de turbo pra pista) é furar o coletor de escape exatamente na parede (de fora pra dentro) que divide os dois canais e colocar ali a sonda de forma que não permita passagem de gases entre os lados.
da trabalho e pode fragilizar a peça, mas da certo pra ler a temp.
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não adiantaria muita coisa. ou se usa duas sondas, ou se fica no mais ou menos - nessa faixa - bem por ai ao se ler a temp de apenas dois cilindros.
o que alguns fazem (dos caras que manjam de turbo pra pista) é furar o coletor de escape exatamente na parede (de fora pra dentro) que divide os dois canais e colocar ali a sonda de forma que não permita passagem de gases entre os lados.
da trabalho e pode fragilizar a peça, mas da certo pra ler a temp.
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desvantagens de usar pulsativo…
o problema no pulsativo eh que nao pode deixar os gases se misturarem neh é :/
pq se fosse o caso poderia levantar um pouco a waste-gate c/ uma flange e botar o termopar ali...
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eu concordo com o post do leo em relacao a posicao da egt.
c/ a egt depois do turbo vc perde totalmente os parametros…
mas pra quem usa coletor + turbo pulsativo eu acho que eh realmente complicado usar... soh se pegar e espetar o egt pegando 2 cilindros e deixar os outros 2 desmonitorados ... vc ta usando a telemetria da innovate é nao tem entrada pra 2 egts é
abraco
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sim estou usando o innovate, mas não uso egt por ali, estou mandando direto o sinal para a aem ems, dentro dela tem uma tabela de correção de ignição e combustável.
estava achando mesmo a temperatura muito baixa, eu ainda quase não fiz ajustes no mapa de ignição.
não adiantaria muita coisa. ou se usa duas sondas, ou se fica no mais ou menos - nessa faixa - bem por ai ao se ler a temp de apenas dois cilindros.
o que alguns fazem (dos caras que manjam de turbo pra pista) é furar o coletor de escape exatamente na parede (de fora pra dentro) que divide os dois canais e colocar ali a sonda de forma que não permita passagem de gases entre os lados.
da trabalho e pode fragilizar a peça, mas da certo pra ler a temp.
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então o melhor mesmo é usar 4 egt só o unica coisa que não sei é se o ajuste de iginição na aem pode ser feita em cada cilindro, eu sei que a motec faz isso mas, vou dar uma lida.
de qualquer forma muito obrigado aos dois pelas dicas.
abraço
felipe
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então o melhor mesmo é usar 4 egt s? o unica coisa que não sei é se o ajuste de iginição na aem pode ser feita em cada cilindro, eu sei que a motec faz isso mas, vou dar uma lida.
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supra sumo do preciosismo, porem se vc puder ter 4 egts no seu carro, então q as tenha