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Preparados

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Mais chão na arrancada

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    *Felipe*
    escreveu em última edição por
    #33

    o certo, é fazre com q a susp dianteira não tenha suba, e a trazeira, não abaixe, na hora de arrancar…

    assim, o peso fica todo na frente.. :fiu:

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    • F Offline
      F Offline
      Fluff
      escreveu em última edição por
      #34

      se alguém quiser um par de 660 pra arrancar, ta ai

      http://www.preparados.com.br/forum/index.phposhowtopic=19076

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      • V Offline
        V Offline
        Vicente Sprint
        escreveu em última edição por
        #35

        isso, subir a traseira e baixar a frente faz com que o equil?brio do carro fique totalmente alterado, depositando quase todo o peso do carro no eixo dianteiro, o que auxilia na tração.

        o ideal é não exageirar nisso, pq o carro vai atingir alta velocidade e depois ter que freiar no final. se a traseira tá mt alta, fim de curso pra cima se a dianteira tá mt baixa, fim de curso embaixo. o ideal é sim fazer isso, mas cuidado com os exageiros, tanto em baixar a rente quanto como em levantar a traseira.

        o ideal é uma traseira altinha, mas que não baixe quase nada (molas duras) e uma dianteira baixa e macia pra comprimir (mas que segure os movimentos oscilatérios) e dura pra distender, assim o carro não levanta a frente. dentro disso tem mt acerto fino, tem tb o embuchamento pra não variar geometria… mas o b?sico é isso mesmo, subir a traseira e baixar a frente, sem exageiros.

        abraço

        1 Resposta Última resposta
        • R Offline
          R Offline
          rocmtfk
          escreveu em última edição por
          #36

          na moral?

          na pista eu travo a traseira (trava mesmo) soco 60 lbs no traseiro (sim, 60 lbs :( ) e na frento to usando 22 libras. aro 14 185/65 frente cheirando o chão e deixando metal… :o_o:

          1 Resposta Última resposta
          • J Offline
            J Offline
            juliano lima
            escreveu em última edição por
            #37

            .

            eu tava usando michelin prymaci 195/55 r15 com 20% de vida, hehehe

            [snapback]372303[/snapback]

            na sua opinião, vc acha que o pneu careca (20%30%) por igual é melhor para arrancadas, é claro que não passa na vistoria, mas se fosse o caso ?

            1 Resposta Última resposta
            • M Offline
              M Offline
              Magoo
              escreveu em última edição por
              #38

              na sua opinião, vc acha que o pneu careca (20%30%) por igual é melhor para arrancadas, é claro que não passa na vistoria, mas se fosse o caso ?

              [snapback]407374[/snapback]

              tava usando eles pq tava e ainda to sem gran pr por uns novos, mas agora nem perco mais tempo tentando arrancar com pneus abaixos de meia vida.

              1 Resposta Última resposta
              • W Offline
                W Offline
                wasarrancada
                escreveu em última edição por
                #39

                olha galera so tomem cuidado na motifica?ao da suspensao pois depende a mudança o carro fica puchando para os lados por causa da traseira alta e a frente sem a suspensdao adequadra

                e tambem cuidado para nao muchar muito o pneu pois pode quebrar cambio ou mocinetica

                1 Resposta Última resposta
                • W Offline
                  W Offline
                  wasarrancada
                  escreveu em última edição por
                  #40

                  querem um pneu bom para arrancada o pneu resolado a borracha e mole e gruda bastante

                  1 Resposta Última resposta
                  • G Offline
                    G Offline
                    GusWRC
                    escreveu em última edição por
                    #41

                    sempre andei no meu carro com 24lb nos diant e de 35 a 40 nos tras.

                    mas…..

                    o carro tem os 4 amortecedores recalibrados: diant mais curtos e duros pra abrir, e tras duros pra fechar. as molas são origi na frente (cortadas) e da chevy 500 na traseira (mais duras).

                    fora isso, o carro usava balanças de gol bola e pivo de gol 94 (deslocado, dá mais c?ster), barras superior e inferior. a altura do carro tem +- 1 dedo de vão na diant e entre 2 e 3 na tras.

                    menos q 20 na diant acho q não vale a pena. e pense tb q depois q tracionar na metade da primeira, pneu muito murcho atrapalha o resto da puxada.

                    outro detalhe: vc com uma susp diant bem calibrada e amarrada, pode usar menos abertura de roda, o q tb vai ajudar do 1o terão pra frente da prova, diminuindo o arrasto. pense q tudo o q vc vai mexer, vai afetar o comportamento em todo o trecho, e se melhorar de um lado vai piorar de outro.

                    abraão e boa sorte.

                    1 Resposta Última resposta
                    • V Offline
                      V Offline
                      victorjf
                      escreveu em última edição por
                      #42

                      ae.. uma dica para a traseira.. ve se tu consegue um jogo de pneu 175/65 r14 e mete umas 45 libras,,,, pneu mais fino.. menos atrito…

                      1 Resposta Última resposta
                      • ? Offline
                        ? Offline
                        Visitante
                        escreveu em última edição por
                        #43

                        compra 2 amortecedores usados no ferro-velho, mas que não estejam vazando.

                        faça dois furos no lado oposto a haste e movimente-a ora cima e pra baixo a fim de tirar todo o óleo do amortecedor.

                        coloque com uma seringa óleo 80 ou o mais grosso …hehehehe.....

                        solde os furos.

                        garanto que a frente não sobe nem a pau

                        ? o melhor é

                        não mas vc vai gastar menos de 50,00 reais........ :p

                        abraão

                        1 Resposta Última resposta
                        • D Offline
                          D Offline
                          DRS1974
                          escreveu em última edição por
                          #44

                          aproveitando o tópico,

                          vc?s acham que para um carro de pista turbo a/b , deixar a traseira alta (como de costume) e travada (totalmente dura), seria uma boa ?? ou seria melhor que a traseira tenha um pouco de movimento, mas com amortecedores bem duros ??

                          gostaria de opinião dos colegas

                          obrigado,

                          denis

                          1 Resposta Última resposta
                          • F Offline
                            F Offline
                            Fluff
                            escreveu em última edição por
                            #45

                            traseira da altura original, no máximo um pouco mais alta e sempre amortecedores mais duros pra dar um pouco de movimento.

                            travar, nunca.

                            1 Resposta Última resposta
                            • I Offline
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                              Inssurection
                              escreveu em última edição por
                              #46

                              lembre que muchando o pneu criar? um maior arrasto em altas velocidades.

                              tem que ver bem o limite entre tracionar e amarrar o carro. não adianta nada o carro largar forte e parar no meio da pista em diante.

                              1 Resposta Última resposta
                              • F Offline
                                F Offline
                                Fluff
                                escreveu em última edição por
                                #47

                                lembre que muchando o pneu criar? um maior arrasto em altas velocidades.

                                tem que ver bem o limite entre tracionar e amarrar o carro. não adianta nada o carro largar forte e parar no meio da pista em diante.

                                [snapback]447045[/snapback]

                                esse é um dos motivos pelo qual não se trava a suspensão trazeira.

                                tem que ter o minimo de movimento pro carro subir o necessário pro pneu não arrastar e sim tracionar.

                                1 Resposta Última resposta
                                • I Offline
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                                  #48

                                  sim sim, trazeira não pode ser totalmente travada, ela tem que ter um mínimo de ação.

                                  mais messsssmo assim tenho certeza que pneu mucho segura de alta

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • F Offline
                                    F Offline
                                    Fluff
                                    escreveu em última edição por
                                    #49

                                    mais messsssmo assim tenho certeza que pneu mucho segura de alta

                                    [snapback]447054[/snapback]

                                    ? só o cara pensar e não meter 6lb, né

                                    ai não da mesmo

                                    hehehehehehe

                                    1 Resposta Última resposta

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