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Preparados

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Mais chão na arrancada

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • M Offline
    M Offline
    Magoo
    escreveu em última edição por
    #26

    vc já testou com menos libragem é meu carro tá com um preparo light , algo em torno de uns 160 cvs. semana que vem vou participar de uma prova de 1/8 de milha. será que menos libragem rende pra curta distancia é que pneus vc tá usando ?

    [snapback]371982[/snapback]

    testei sair com umas 15 lbs mas tive ke jogar o giro la em cima pra morrer só ke lixava pacas pq meu torke maximo vem a 5700 e potencia maxima a 7700 rpm.

    só estou esperando chegar meus ventura novos ai vou fazer uns testes.

    eu tava usando michelin prymaci 195/55 r15 com 20% de vida, hehehe

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    • H Offline
      H Offline
      HMF
      escreveu em última edição por
      #27

      vc já testou com menos libragem é meu carro tá com um preparo light , algo em torno de uns 160 cvs. semana que vem vou participar de uma prova de 1/8 de milha. será que menos libragem rende pra curta distancia é que pneus vc tá usando ?

      [snapback]371982[/snapback]

      só para refer?ncia, a suspensão recomendad p/nosso turbo b:

      • dianteira: rosca, amortecedor de 15 cm de curso total, com 70% a mais de carga na distensão, e carga de compressão normal

      • traseira original, molas e amortecedores, mas com cal?os na haste do amortecedor, o que vai limitar o curso a uns 5 cm no máximo.

      a pressão dos pneus dianteiros fica na faixa das 15 libras, mas depende do grip da pista. se tiver grip muito alto, pode fazer patinar a embreagem ou forçar muito o câmbio. aí, tem de subir a pressão.

      a traseira, na faixa das 35 a 40.

      usamos pneus 205/60/15 na frente e 185/60/15 atrás.

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      • C Offline
        C Offline
        CrisGTS
        escreveu em última edição por
        #28

        e para aspirados na faixa de 160 cvs, o ideal seria uma pressão dianteira um pouco mais alta não é ?

        1 Resposta Última resposta
        • H Offline
          H Offline
          HMF
          escreveu em última edição por
          #29

          pode sim.

          faz como o seal falou, começe com umas 20 e vê testando, até encontrar a calibragem ideal.

          o importante nesses testes é procurar ser o mais constante possível:

          largar da mesma forma, trocar marchas na mesma forma, etc, para que possa avaliar a real influ?ncia da calibragem.

          uma boa dica, é olhar o que o pessoal de ponta da categoria usa.

          1 Resposta Última resposta
          • K Offline
            K Offline
            Kadu
            escreveu em última edição por
            #30

            eu ando com umas 38 libras atras e 14 na frente…. 205 60 15

            1 Resposta Última resposta
            • A Offline
              A Offline
              amarchetti
              escreveu em última edição por
              #31

              uma barra anti-mergulho na traseira teria alguma utilidade ou só ia atrapalhar?

              1 Resposta Última resposta
              • S Offline
                S Offline
                SeaL
                escreveu em última edição por
                #32

                willye bar???

                akelas paradas feitas pro carro nao empinar ?

                num carro de 160cv eu acho besteira…

                peso amais pra um carro relativamente fraco puxar...

                coisa que uma suspensão pode muito bem garantir...

                e outra.... akilo desconta toda a energia em certos pontos de fixação...

                se a suspensão tiver muito bolejo, no caso, uma suspensão original com maior carga, é perigoso entortar os pontos de fixação, ferrando alguns pontos da estrutura do carro...

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                • * Offline
                  * Offline
                  *Felipe*
                  escreveu em última edição por
                  #33

                  o certo, é fazre com q a susp dianteira não tenha suba, e a trazeira, não abaixe, na hora de arrancar…

                  assim, o peso fica todo na frente.. :fiu:

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
                    F Offline
                    Fluff
                    escreveu em última edição por
                    #34

                    se alguém quiser um par de 660 pra arrancar, ta ai

                    http://www.preparados.com.br/forum/index.phposhowtopic=19076

                    1 Resposta Última resposta
                    • V Offline
                      V Offline
                      Vicente Sprint
                      escreveu em última edição por
                      #35

                      isso, subir a traseira e baixar a frente faz com que o equil?brio do carro fique totalmente alterado, depositando quase todo o peso do carro no eixo dianteiro, o que auxilia na tração.

                      o ideal é não exageirar nisso, pq o carro vai atingir alta velocidade e depois ter que freiar no final. se a traseira tá mt alta, fim de curso pra cima se a dianteira tá mt baixa, fim de curso embaixo. o ideal é sim fazer isso, mas cuidado com os exageiros, tanto em baixar a rente quanto como em levantar a traseira.

                      o ideal é uma traseira altinha, mas que não baixe quase nada (molas duras) e uma dianteira baixa e macia pra comprimir (mas que segure os movimentos oscilatérios) e dura pra distender, assim o carro não levanta a frente. dentro disso tem mt acerto fino, tem tb o embuchamento pra não variar geometria… mas o b?sico é isso mesmo, subir a traseira e baixar a frente, sem exageiros.

                      abraço

                      1 Resposta Última resposta
                      • R Offline
                        R Offline
                        rocmtfk
                        escreveu em última edição por
                        #36

                        na moral?

                        na pista eu travo a traseira (trava mesmo) soco 60 lbs no traseiro (sim, 60 lbs :( ) e na frento to usando 22 libras. aro 14 185/65 frente cheirando o chão e deixando metal… :o_o:

                        1 Resposta Última resposta
                        • J Offline
                          J Offline
                          juliano lima
                          escreveu em última edição por
                          #37

                          .

                          eu tava usando michelin prymaci 195/55 r15 com 20% de vida, hehehe

                          [snapback]372303[/snapback]

                          na sua opinião, vc acha que o pneu careca (20%30%) por igual é melhor para arrancadas, é claro que não passa na vistoria, mas se fosse o caso ?

                          1 Resposta Última resposta
                          • M Offline
                            M Offline
                            Magoo
                            escreveu em última edição por
                            #38

                            na sua opinião, vc acha que o pneu careca (20%30%) por igual é melhor para arrancadas, é claro que não passa na vistoria, mas se fosse o caso ?

                            [snapback]407374[/snapback]

                            tava usando eles pq tava e ainda to sem gran pr por uns novos, mas agora nem perco mais tempo tentando arrancar com pneus abaixos de meia vida.

                            1 Resposta Última resposta
                            • W Offline
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                              wasarrancada
                              escreveu em última edição por
                              #39

                              olha galera so tomem cuidado na motifica?ao da suspensao pois depende a mudança o carro fica puchando para os lados por causa da traseira alta e a frente sem a suspensdao adequadra

                              e tambem cuidado para nao muchar muito o pneu pois pode quebrar cambio ou mocinetica

                              1 Resposta Última resposta
                              • W Offline
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                                wasarrancada
                                escreveu em última edição por
                                #40

                                querem um pneu bom para arrancada o pneu resolado a borracha e mole e gruda bastante

                                1 Resposta Última resposta
                                • G Offline
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                                  GusWRC
                                  escreveu em última edição por
                                  #41

                                  sempre andei no meu carro com 24lb nos diant e de 35 a 40 nos tras.

                                  mas…..

                                  o carro tem os 4 amortecedores recalibrados: diant mais curtos e duros pra abrir, e tras duros pra fechar. as molas são origi na frente (cortadas) e da chevy 500 na traseira (mais duras).

                                  fora isso, o carro usava balanças de gol bola e pivo de gol 94 (deslocado, dá mais c?ster), barras superior e inferior. a altura do carro tem +- 1 dedo de vão na diant e entre 2 e 3 na tras.

                                  menos q 20 na diant acho q não vale a pena. e pense tb q depois q tracionar na metade da primeira, pneu muito murcho atrapalha o resto da puxada.

                                  outro detalhe: vc com uma susp diant bem calibrada e amarrada, pode usar menos abertura de roda, o q tb vai ajudar do 1o terão pra frente da prova, diminuindo o arrasto. pense q tudo o q vc vai mexer, vai afetar o comportamento em todo o trecho, e se melhorar de um lado vai piorar de outro.

                                  abraão e boa sorte.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • V Offline
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                                    victorjf
                                    escreveu em última edição por
                                    #42

                                    ae.. uma dica para a traseira.. ve se tu consegue um jogo de pneu 175/65 r14 e mete umas 45 libras,,,, pneu mais fino.. menos atrito…

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • ? Offline
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                                      #43

                                      compra 2 amortecedores usados no ferro-velho, mas que não estejam vazando.

                                      faça dois furos no lado oposto a haste e movimente-a ora cima e pra baixo a fim de tirar todo o óleo do amortecedor.

                                      coloque com uma seringa óleo 80 ou o mais grosso …hehehehe.....

                                      solde os furos.

                                      garanto que a frente não sobe nem a pau

                                      ? o melhor é

                                      não mas vc vai gastar menos de 50,00 reais........ :p

                                      abraão

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • D Offline
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                                        escreveu em última edição por
                                        #44

                                        aproveitando o tópico,

                                        vc?s acham que para um carro de pista turbo a/b , deixar a traseira alta (como de costume) e travada (totalmente dura), seria uma boa ?? ou seria melhor que a traseira tenha um pouco de movimento, mas com amortecedores bem duros ??

                                        gostaria de opinião dos colegas

                                        obrigado,

                                        denis

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • F Offline
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                                          Fluff
                                          escreveu em última edição por
                                          #45

                                          traseira da altura original, no máximo um pouco mais alta e sempre amortecedores mais duros pra dar um pouco de movimento.

                                          travar, nunca.

                                          1 Resposta Última resposta

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