1? turbinho…
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por tempo, enquanto não arrumo outro kbãote, vou manter o ponto inicial e final proximo de 15 e pressão proxima a 0,4.
bom, aspirado ele dava 200, 205… creio q posso esperar acelerações mais rápidas e final um pouco maior com essa config nao é
ps: mais pra frente, qdo tiver grana e já tiver arrumado a porta do mew carro ai sim vou destaxar ele, mas por enquanto, to na ca?a de um kbãote e se não achar, vou ter q andar assim mesmo. creio q posso esperar algo em torno de 170 a 180 cv nao? com comando e td.
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entao… amanha tou instaldno outro kbe?ote no cl... 0,5 de taxa ( mais destaxado q achei ) e comando zba... ai vai dar pra agilizar td...
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pq zba fabio?
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k,
estou um pouco com comando…
imagine vc com um ap com 288... dirigindo todo santo dia 20-25km por dia, na cidade na estrada, etc... não me incomodasse tanto com isso, mas já q tenho a chance... depois, mais pra frente, qdo fizer os cilindros, o vira, boto um g ali, ou mesmo um de turbo...
to quase decidido a virar com 0,5 de pressão... turbina 42/48 eixo 49...
ah, por falar nisso qto o pessoal usa de taxa dinamica com os pistoes do 1.8 a, posso ir ate 24 como se faz com os mahrle 2.0a ?
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k,
estou um pouco com comando…
imagine vc com um ap com 288... dirigindo todo santo dia 20-25km por dia, na cidade na estrada, etc... não me incomodasse tanto com isso, mas já q tenho a chance... depois, mais pra frente, qdo fizer os cilindros, o vira, boto um g ali, ou mesmo um de turbo...
to quase decidido a virar com 0,5 de pressão... turbina 42/48 eixo 49...
ah, por falar nisso qto o pessoal usa de taxa dinamica com os pistoes do 1.8 a, posso ir ate 24 como se faz com os mahrle 2.0a ?
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entendi. só cuidado com o zba, pois no seu caso ele facilita (se comparado ao 288) o aparecimento de detonação.
o pessoal usa até 25/26 de taxa din?mica nos mahle (81/83mm), desde que bem alimentadinho, mas nada a ponto de andar pipocando de excesso.
não esque?a das velas super-frias.
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entao… montei o kbe?ote novo, prisioneiros novos, td limpinho mas a mesma junta de aão de 3 montagens atras... e surpresa???
tá passando compressão de agua pra cilindro...
mais ,1mm subindo pra lua e 96 conto na junta...
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ah, caso seja util pra alguem:
a chave do kbe?ote é uma estriada 12mm. o código raven dela é raven 111024 ou raven 024.
demorei pra achar essa info…
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entao… montei o kbe?ote novo, prisioneiros novos, td limpinho mas a mesma junta de aão de 3 montagens atras... e surpresa???
tá passando compressão de agua pra cilindro...
mais ,1mm subindo pra lua e 96 conto na junta...
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fabio, não sei se o preão das peças é tabelado, paguei (com descontinho a vista) 98 reais na junta de 2.0, q é beeem mais cara q a de 1.8.
não rola de falar isso na concession?ria q vc pediu a junta?
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junta usada?
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junta usada?
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já comprei usada…
ai montei o motor com 288 + pistao gasolina, desmontei e montei a alcool, isso em outubro 2004 e td ok ate ontem, qdo coloquei outro kbe?ote...
ps: achei po r$ 85,40 agora...
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compri a minha por 77…
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achei por 80, na concessionaria : )
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agora realmente preciso de ajuda, preciso definir algumas coisas e como sou meio leigo ainda nessa arte de turbo…
a config do mew carro vai ser a seguinte:
-turbina garret 42/48 rotor 49
-2e
-1.8 c/ 13,0:1 de taxa ( aproximada, vou cubicar ele antes de fechar )
pretendo andar com 0,4 ~0,5 no po e booster pra 0,8
ando agora de 16 graus inicial. tou pensando em deixar o ponto em 16 graus mesmo, sem avanço, uma vez q em vou ter uma taxinha beeem alta qdo ligar o booster ( 23,4:1 ). alguma sugestão ou toco pau?
ps: já tá toda desmontado o carro, só vira outra vez qdo turbo...
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ta no caminho fabio, manda bala. o importante é q vc sabe q esta no limite, e sei q em pouco tempo vc vai por pistões de gasolina e baixar essa taxa toda, alias, o imposto .
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ah, abri o motor hj…
bielas 65