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Preparação aspro-turbo ????

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • M Offline
    M Offline
    Milho
    escreveu em última edição por
    #8

    isso me soa como gambiarra…

    1 Resposta Última resposta
    • F Offline
      F Offline
      FabioRR
      escreveu em última edição por
      #9

      se isso que o fahrell falou … esta comentado em alguns topicos aqui do forum ... inclusive o irmão do guswrc tem um gol com este tipo de preparação ...

      1 Resposta Última resposta
      • D Offline
        D Offline
        DuDu_Civic
        escreveu em última edição por
        #10

        ? exatamente isso

        carburador na boca da turbina

        seguem as fotos novamente

        mas pelo q eu entendi, é um tipo de preparação antiga, que melhora a mistura porém reduz a vida útil do conjunto

        mas oq acontece com a pressão qdo tira o po? :( soca os pistões?

        []s

        1 Resposta Última resposta
        • E Offline
          E Offline
          epinheirojr
          escreveu em última edição por
          #11

          galera,

          já tinha ouvido falar h? um tempo que existe um paralelo na preparação turbo, que é a preparação conhecida como aspro-turbo

          o marinho tirou essas fotos no alive, de um voyage com essa preparação

          foto 1

          foto 2

          foto 3

          as dúvidas são

          quais as vantagens?

          quais as desvantagens?

          o combustável passando pelo rotor não pode fuder com a turbina?

          como fica a questão da pressão qdo tira o po se o carro não tem mais prioridade?

          comentem ae

          []s :(

          [snapback]429042[/snapback]

          bom, nunca vi ao vivo, mas tem muitos seguidores desse sistema pelo mundo afora. no brasil tem poucos.

          vantagem que eu vejo é que diminui as restrições da borboleta do carburador, do próprio desenho do carburador, e eu imagino que diminuiria um pouco o lag nas trocas de marcha, pois naum vai ser jogado fora o ar pressurizado, mas vai diminuir a quantidade de ar no sistema. creio eu, que assim a turbina continua girando alto, o que facilita a subida de pressaum qnd acelerar denovo.

          desvantagem seria o que vc mesmo citou, combustável na turbina pode ferr?-la. isso pode ser contornado por quem usa injeção, pois poderia fazer apenas a borboleta na boca da turbina, mas os bicos no coletor. tenho uma foto do que me disseram ser uma ferrari de arrancada usando o sistema assim. mas num sei como postar aqui. (como posto foto?)

          bom, isso é minha opinião de como eu enxergo o sistema. na real, precisaria testar ou conversar com alguem que tenha usado.

          t+

          eduardo pinheiro

          manaus-am

          1 Resposta Última resposta
          • C Offline
            C Offline
            CrasH
            escreveu em última edição por
            #12

            lembra um pouco o sistema de bico extra na fu?a da turbina, parece ocorrer a mesma coisa, o combustivel resfria a turbina mas pelos efeitos citados pelo farhell, acaba com a turbina. parece ser interessante pra um carro de pista, mas nao creio que seja agradavel pra um carro de rua.

            concordo com o milho pessoalmente acho isso uma gambiarra.

            1 Resposta Última resposta
            • J Offline
              J Offline
              juliano lima
              escreveu em última edição por
              #13

              dudu esse carro é uma saveiro e já o segundo ano que ela vai para o alive, ano passado tive a oportunidade de conversar com o dono

              no caso a pressurização é feita diretamente no coletor de adimissão, dizem os mais entendidos que esse é o jeito certo de se turbinar um carro, vide tb santa matilde da auto power né11

              ??ela aspira mistura do carburador pelo carocol frio e envia a massa sob pressão ao coletor de admissão, esse sistema é muito usado nos estados unidos pela turbonectis??

              1 Resposta Última resposta
              • ? Offline
                ? Offline
                Visitante
                escreveu em última edição por
                #14

                galera, não vai alcool assim pra área do eixo como se tanto fala (geralmente são pessoas que nunca puseram a mão num sistema desses), não esque?am q a mistura é sugada e empurrada pra dentro do motor e não sugada pra dentro da central.

                1 Resposta Última resposta
                • L Offline
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                  Lucas Schneider
                  escreveu em última edição por
                  #15

                  dizem os mais entendidos que esse é o jeito certo de se turbinar um carro

                  jeito certo de turbinar é com injeção eletronica, com ponto e combustivel devidamente acertados…..hehehe

                  1 Resposta Última resposta
                  • G Offline
                    G Offline
                    GTi-T
                    escreveu em última edição por
                    #16

                    acho gambiarra…

                    mesmo pq sem prioridade, naum vejo vantagem alguma...

                    quando tira o peh, o ar volta pela turbina, freiando a mesma ou ate mesmo quebrando uma pah...

                    estou falando pq eu uso prioridade e jah usei um tempo sem ... naum eh escutei dizer e sim eu sei e testei....

                    bom, como falaram ai ...

                    o jeito de turbinar correto e com injecao eletronica e ponto e combustivel acertado corretamente...

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      Fahrell
                      escreveu em última edição por
                      #17

                      galera, não vai alcool assim pra área do eixo como se tanto fala (geralmente são pessoas que nunca puseram a mão num sistema desses), não esque?am q a mistura é sugada e empurrada pra dentro do motor e não sugada pra dentro da central.

                      [snapback]429183[/snapback]

                      foi isso q falei… pode vir a estragar o filme de oleo do eixo... se os aneis e retentores da turbina estiverem gastos (o que eh bastante comum)... existe alcool ali naquela regiao, mas so passa pro eixo se houver folga ou defeito...

                      mas regra geral, eh apenas mais um metodo de instalar o kit turbo...nao eh gambiarra...

                      detalhe, a falta da prioridade nao eh exclusividade desse sistema, alias, pode sim ter valvula...

                      muitos preparadores usando o tipo mais comum de instalacao de turbo tambem nao instalam ela, inclusive em arrancada eh bem comum, mas por outros motivos, nao pq o carburador esta antes da turbina...

                      1 Resposta Última resposta
                      • E Offline
                        E Offline
                        epinheirojr
                        escreveu em última edição por
                        #18

                        acho gambiarra…

                        mesmo pq sem prioridade, naum vejo vantagem alguma...

                        quando tira o peh, o ar volta pela turbina, freiando a mesma ou ate mesmo quebrando uma pah...

                        estou falando pq eu uso prioridade e jah usei um tempo sem ... naum eh escutei dizer e sim eu sei e testei....

                        bom, como falaram ai ...

                        o jeito de turbinar correto e com injecao eletronica e ponto e combustivel acertado corretamente...

                        [snapback]429235[/snapback]

                        quando vc tirar o po num sistema desses o ar não vai voltar, pois a borboleta está no in?cio do sistema. então, vai entrar menos ar, e portanto, não volta e não freia a turbina.

                        t+

                        eduardo pinheiro

                        manaus-am

                        1 Resposta Última resposta
                        • G Offline
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                          GTi-T
                          escreveu em última edição por
                          #19

                          quando vc tirar o po num sistema desses o ar não vai voltar, pois a borboleta está no in?cio do sistema. então, vai entrar menos ar, e portanto, não volta e não freia a turbina.

                          t+

                          eduardo pinheiro

                          manaus-am

                          [snapback]429245[/snapback]

                          se eh o que vc acha, tudo bem, pois eu tenho certeza do que estou dizendo …

                          sem mais...

                          1 Resposta Última resposta
                          • G Offline
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                            escreveu em última edição por
                            #20

                            caso ainda reste alguma duvida que eh interessante por uma serie de motivos utilizar a prioridade, perguntem pras fabricas montadoras, que fazem os turbos originais pq elas muito burras utilizam…

                            agora sim, sem mais... hehehe

                            1 Resposta Última resposta
                            • E Offline
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                              escreveu em última edição por
                              #21

                              caso ainda reste alguma duvida que eh interessante por uma serie de motivos utilizar a prioridade, perguntem pras fabricas montadoras, que fazem os turbos originais pq elas muito burras utilizam…

                              agora sim, sem mais... hehehe

                              [snapback]429249[/snapback]

                              no sistema normal sim, é preciso prioridade, mas nesse outro sistema com o carburador na boca da turbina, não é obrigatério.

                              t+

                              eduardo pinheiro

                              manaus-am

                              1 Resposta Última resposta
                              • D Offline
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                                escreveu em última edição por
                                #22

                                beleza,

                                fechou pressão, vai gerar vêcuo entre a turbina e o carburador, esse vêcuo não quebra a turbina não????

                                sem prioridade com certeza quebra

                                []s

                                1 Resposta Última resposta
                                • K Offline
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                                  escreveu em última edição por
                                  #23

                                  se eh o que vc acha, tudo bem, pois eu tenho certeza do que estou dizendo …

                                  sem mais...

                                  [snapback]429246[/snapback]

                                  voce está misturando 2 sistemas diferentes…

                                  sua experiencia foi com com o tbi depois da turbina, e estamos falando de botar a tbi antes da turbina.

                                  colocando antes da turbina, quando a borboleta se fecha não entra mais ar, então não vai ter aquela pressão empurrando a borboleta e sem prioridade travando a turbina...

                                  se quiser te passo o msn do charles, do clio clube, que usa esse sistema e não usa prioridade, ele nunca teve problemas nenhum....

                                  ai ele pode te falar que fez e não ouviu dizer e nem acha que nao va funcionar pq deu problema quando fez usando outro sistema...

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • E Offline
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                                    #24

                                    a foto da ferrari que comentei…

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • L Offline
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                                      escreveu em última edição por
                                      #25

                                      voce está misturando 2 sistemas diferentes…

                                      sua experiencia foi com com o tbi depois da turbina, e estamos falando de botar a tbi antes da turbina.

                                      colocando antes da turbina, quando a borboleta se fecha não entra mais ar, então não vai ter aquela pressão empurrando a borboleta e sem prioridade travando a turbina...

                                      se quiser te passo o msn do charles, do clio clube, que usa esse sistema e não usa prioridade, ele nunca teve problemas nenhum....

                                      ai ele pode te falar que fez e não ouviu dizer e nem acha que nao va funcionar pq deu problema quando fez usando outro sistema...

                                      [snapback]429272[/snapback]

                                      mas tipo, naum iria criar vacuo entre a tbi e a turbina? freiando ela do mesmo jeito que a pressão freia no outro sistema?

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • D Offline
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                                        escreveu em última edição por
                                        #26

                                        a foto da ferrari que comentei…

                                        [snapback]429283[/snapback]

                                        sabe de quem eh essa ferrari neh? ehehehhehe

                                        alguém sabe do novo projeto dele? me parece que depois de 2 anos aprovaram o projeto para competir.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • E Offline
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                                          #27

                                          mas tipo, naum iria criar vacuo entre a tbi e a turbina? freiando ela do mesmo jeito que a pressão freia no outro sistema?

                                          [snapback]429295[/snapback]

                                          vc quer dizer ali no pequeno espaço que vai ficar entre a borboleta e a turbina?

                                          bom, qnd fechar a borboleta num fecha toda na verdade, neh. passa um pouquinho de ar lá, seja por pequena abertura ou por atuador de marcha lenta. mas, isso num faz freiar a turbina. vai diminuir a rotação dela um pouco, mas por estar gerando menos potência no escape, normal.

                                          t+

                                          eduardo pinheiro

                                          manaus-am

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