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Preparação aspro-turbo ????

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • C Offline
    C Offline
    CrasH
    escreveu em última edição por
    #12

    lembra um pouco o sistema de bico extra na fu?a da turbina, parece ocorrer a mesma coisa, o combustivel resfria a turbina mas pelos efeitos citados pelo farhell, acaba com a turbina. parece ser interessante pra um carro de pista, mas nao creio que seja agradavel pra um carro de rua.

    concordo com o milho pessoalmente acho isso uma gambiarra.

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    • J Offline
      J Offline
      juliano lima
      escreveu em última edição por
      #13

      dudu esse carro é uma saveiro e já o segundo ano que ela vai para o alive, ano passado tive a oportunidade de conversar com o dono

      no caso a pressurização é feita diretamente no coletor de adimissão, dizem os mais entendidos que esse é o jeito certo de se turbinar um carro, vide tb santa matilde da auto power né11

      ??ela aspira mistura do carburador pelo carocol frio e envia a massa sob pressão ao coletor de admissão, esse sistema é muito usado nos estados unidos pela turbonectis??

      1 Resposta Última resposta
      • ? Offline
        ? Offline
        Visitante
        escreveu em última edição por
        #14

        galera, não vai alcool assim pra área do eixo como se tanto fala (geralmente são pessoas que nunca puseram a mão num sistema desses), não esque?am q a mistura é sugada e empurrada pra dentro do motor e não sugada pra dentro da central.

        1 Resposta Última resposta
        • L Offline
          L Offline
          Lucas Schneider
          escreveu em última edição por
          #15

          dizem os mais entendidos que esse é o jeito certo de se turbinar um carro

          jeito certo de turbinar é com injeção eletronica, com ponto e combustivel devidamente acertados…..hehehe

          1 Resposta Última resposta
          • G Offline
            G Offline
            GTi-T
            escreveu em última edição por
            #16

            acho gambiarra…

            mesmo pq sem prioridade, naum vejo vantagem alguma...

            quando tira o peh, o ar volta pela turbina, freiando a mesma ou ate mesmo quebrando uma pah...

            estou falando pq eu uso prioridade e jah usei um tempo sem ... naum eh escutei dizer e sim eu sei e testei....

            bom, como falaram ai ...

            o jeito de turbinar correto e com injecao eletronica e ponto e combustivel acertado corretamente...

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
              F Offline
              Fahrell
              escreveu em última edição por
              #17

              galera, não vai alcool assim pra área do eixo como se tanto fala (geralmente são pessoas que nunca puseram a mão num sistema desses), não esque?am q a mistura é sugada e empurrada pra dentro do motor e não sugada pra dentro da central.

              [snapback]429183[/snapback]

              foi isso q falei… pode vir a estragar o filme de oleo do eixo... se os aneis e retentores da turbina estiverem gastos (o que eh bastante comum)... existe alcool ali naquela regiao, mas so passa pro eixo se houver folga ou defeito...

              mas regra geral, eh apenas mais um metodo de instalar o kit turbo...nao eh gambiarra...

              detalhe, a falta da prioridade nao eh exclusividade desse sistema, alias, pode sim ter valvula...

              muitos preparadores usando o tipo mais comum de instalacao de turbo tambem nao instalam ela, inclusive em arrancada eh bem comum, mas por outros motivos, nao pq o carburador esta antes da turbina...

              1 Resposta Última resposta
              • E Offline
                E Offline
                epinheirojr
                escreveu em última edição por
                #18

                acho gambiarra…

                mesmo pq sem prioridade, naum vejo vantagem alguma...

                quando tira o peh, o ar volta pela turbina, freiando a mesma ou ate mesmo quebrando uma pah...

                estou falando pq eu uso prioridade e jah usei um tempo sem ... naum eh escutei dizer e sim eu sei e testei....

                bom, como falaram ai ...

                o jeito de turbinar correto e com injecao eletronica e ponto e combustivel acertado corretamente...

                [snapback]429235[/snapback]

                quando vc tirar o po num sistema desses o ar não vai voltar, pois a borboleta está no in?cio do sistema. então, vai entrar menos ar, e portanto, não volta e não freia a turbina.

                t+

                eduardo pinheiro

                manaus-am

                1 Resposta Última resposta
                • G Offline
                  G Offline
                  GTi-T
                  escreveu em última edição por
                  #19

                  quando vc tirar o po num sistema desses o ar não vai voltar, pois a borboleta está no in?cio do sistema. então, vai entrar menos ar, e portanto, não volta e não freia a turbina.

                  t+

                  eduardo pinheiro

                  manaus-am

                  [snapback]429245[/snapback]

                  se eh o que vc acha, tudo bem, pois eu tenho certeza do que estou dizendo …

                  sem mais...

                  1 Resposta Última resposta
                  • G Offline
                    G Offline
                    GTi-T
                    escreveu em última edição por
                    #20

                    caso ainda reste alguma duvida que eh interessante por uma serie de motivos utilizar a prioridade, perguntem pras fabricas montadoras, que fazem os turbos originais pq elas muito burras utilizam…

                    agora sim, sem mais... hehehe

                    1 Resposta Última resposta
                    • E Offline
                      E Offline
                      epinheirojr
                      escreveu em última edição por
                      #21

                      caso ainda reste alguma duvida que eh interessante por uma serie de motivos utilizar a prioridade, perguntem pras fabricas montadoras, que fazem os turbos originais pq elas muito burras utilizam…

                      agora sim, sem mais... hehehe

                      [snapback]429249[/snapback]

                      no sistema normal sim, é preciso prioridade, mas nesse outro sistema com o carburador na boca da turbina, não é obrigatério.

                      t+

                      eduardo pinheiro

                      manaus-am

                      1 Resposta Última resposta
                      • D Offline
                        D Offline
                        DuDu_Civic
                        escreveu em última edição por
                        #22

                        beleza,

                        fechou pressão, vai gerar vêcuo entre a turbina e o carburador, esse vêcuo não quebra a turbina não????

                        sem prioridade com certeza quebra

                        []s

                        1 Resposta Última resposta
                        • K Offline
                          K Offline
                          Ktulu
                          escreveu em última edição por
                          #23

                          se eh o que vc acha, tudo bem, pois eu tenho certeza do que estou dizendo …

                          sem mais...

                          [snapback]429246[/snapback]

                          voce está misturando 2 sistemas diferentes…

                          sua experiencia foi com com o tbi depois da turbina, e estamos falando de botar a tbi antes da turbina.

                          colocando antes da turbina, quando a borboleta se fecha não entra mais ar, então não vai ter aquela pressão empurrando a borboleta e sem prioridade travando a turbina...

                          se quiser te passo o msn do charles, do clio clube, que usa esse sistema e não usa prioridade, ele nunca teve problemas nenhum....

                          ai ele pode te falar que fez e não ouviu dizer e nem acha que nao va funcionar pq deu problema quando fez usando outro sistema...

                          1 Resposta Última resposta
                          • E Offline
                            E Offline
                            epinheirojr
                            escreveu em última edição por
                            #24

                            a foto da ferrari que comentei…

                            1 Resposta Última resposta
                            • L Offline
                              L Offline
                              Lucas Schneider
                              escreveu em última edição por
                              #25

                              voce está misturando 2 sistemas diferentes…

                              sua experiencia foi com com o tbi depois da turbina, e estamos falando de botar a tbi antes da turbina.

                              colocando antes da turbina, quando a borboleta se fecha não entra mais ar, então não vai ter aquela pressão empurrando a borboleta e sem prioridade travando a turbina...

                              se quiser te passo o msn do charles, do clio clube, que usa esse sistema e não usa prioridade, ele nunca teve problemas nenhum....

                              ai ele pode te falar que fez e não ouviu dizer e nem acha que nao va funcionar pq deu problema quando fez usando outro sistema...

                              [snapback]429272[/snapback]

                              mas tipo, naum iria criar vacuo entre a tbi e a turbina? freiando ela do mesmo jeito que a pressão freia no outro sistema?

                              1 Resposta Última resposta
                              • D Offline
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                                Dinas
                                escreveu em última edição por
                                #26

                                a foto da ferrari que comentei…

                                [snapback]429283[/snapback]

                                sabe de quem eh essa ferrari neh? ehehehhehe

                                alguém sabe do novo projeto dele? me parece que depois de 2 anos aprovaram o projeto para competir.

                                1 Resposta Última resposta
                                • E Offline
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                                  epinheirojr
                                  escreveu em última edição por
                                  #27

                                  mas tipo, naum iria criar vacuo entre a tbi e a turbina? freiando ela do mesmo jeito que a pressão freia no outro sistema?

                                  [snapback]429295[/snapback]

                                  vc quer dizer ali no pequeno espaço que vai ficar entre a borboleta e a turbina?

                                  bom, qnd fechar a borboleta num fecha toda na verdade, neh. passa um pouquinho de ar lá, seja por pequena abertura ou por atuador de marcha lenta. mas, isso num faz freiar a turbina. vai diminuir a rotação dela um pouco, mas por estar gerando menos potência no escape, normal.

                                  t+

                                  eduardo pinheiro

                                  manaus-am

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • C Offline
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                                    #28

                                    como q fica a fase aspirada de um motor desses????

                                    soh com o carburador na boca da turbina…

                                    nao teria q ter algo pra manter a lenta enquanto a turbina nao sulga a mistura???

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • ? Offline
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                                      #29

                                      jeito certo de turbinar é com injeção eletronica, com ponto e combustivel devidamente acertados…..hehehe

                                      [snapback]429217[/snapback]

                                      isso não se faz apenas em motor com injeção eletrúnica.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • E Offline
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                                        #30

                                        como q fica a fase aspirada de um motor desses????

                                        soh com o carburador na boca da turbina…

                                        nao teria q ter algo pra manter a lenta enquanto a turbina nao sulga a mistura???

                                        [snapback]429313[/snapback]

                                        como no motor normal, o motor mesmo aspira.

                                        t+

                                        eduardo pinheiro

                                        manaus-am

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • E Offline
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                                          #31

                                          sabe de quem eh essa ferrari neh? ehehehhehe

                                          alguém sabe do novo projeto dele? me parece que depois de 2 anos aprovaram o projeto para competir.

                                          [snapback]429301[/snapback]

                                          eu num sei. de quem ??

                                          e esse novo projeto, qual que ??

                                          t+

                                          eduardo pinheiro

                                          manaus-am

                                          1 Resposta Última resposta

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