Preparação aspro-turbo ????
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esqueceu o motivo de existir a pressão diferencial entre press. de turbo x press. de combustivel?
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claro, nesse sistema novo não esta soprando ar contra a linha/bicos de comb.
mais de koker forma, ja tirei a mang. de entrada de comb. do carburador e coloquei numa garrafa… custou pra encher hein?
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claro, nesse sistema novo não esta soprando ar contra a linha/bicos de comb.
mais de koker forma, ja tirei a mang. de entrada de comb. do carburador e coloquei numa garrafa… custou pra encher hein?
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ja tirou uma mangueira de uma bomba de gti e tentou encher uma pet 2l ?? demora bastante tb hein ??
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ja tirou uma mangueira de uma bomba de gti e tentou encher uma pet 2l ?? demora bastante tb hein ??
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entao esquece o que eu falei…
alias, deixa de ser chato e vai arrumar uma valv. de alivio que meu motor ja ta montando
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a turbonetics fabrica turbinas para este tipo de preparação, com alimentação na boca da turbina. a turbina é diferente das nossas comuns, ela tem rotores diferenciados para evitar que a mistura ar combustivel se condense nos rotores, podendo forma depositos de combustivel que poderiam se acumular e travar o rotor, quebrando a turbina, além de proporcionar uma ótima mistura ar combustivel a principal vantagem desta configuração é não pressurizar o carbura.
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isso não se faz apenas em motor com injeção eletrúnica.
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boa ka e na época que não existia ie no brasil, como se fazia para turbinar as carangas
a turbonetics fabrica turbinas para este tipo de preparação, com alimentação na boca da turbina. a turbina é diferente das nossas comuns, ela tem rotores diferenciados para evitar que a mistura ar combustivel se condense nos rotores, podendo forma depositos de combustivel que poderiam se acumular e travar o rotor, quebrando a turbina, além de proporcionar uma ótima mistura ar combustivel a principal vantagem desta configuração é não pressurizar o carbura.
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até que emfim uma esplicação plaus?lvel, a turbonetics iria fazer um sistema que não funfa bem é e ruin em
se alguém tiver a auto power né11 de uma lida na matéria da santa matilde de curitiba com esse tipo kit turbo que antes de ser só para arrancadas o carro era de uso di?rio
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então.. sou o irmão do gugu e tenho um gol mili9 com um sistema destes empurrando 0.8 kg/cm?. acabei de entrar no fórum e responderei algumas questáes mais tarde de casa. o que posso adiantar é que já tive um passat village ap 2l com um sistema deste empurrando 1.0kgf/cm? por 2 anos que nunca quebrou - mesmo sem a válvula de prioridade. era meu carro de uso assim como este gol hoje em dia. o gol está turbinado h? 02 anos já e quebrei uma única turbina até agora por problemas de desbalanceamento, em decorr?ncia de não utilizar filtro de ar.
abraço
maxxx
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então.. sou o irmão do gugu e tenho um gol mili9 com um sistema destes empurrando 0.8 kg/cm?. acabei de entrar no fórum e responderei algumas questáes mais tarde de casa. o que posso adiantar é que já tive um passat village ap 2l com um sistema deste empurrando 1.0kgf/cm? por 2 anos que nunca quebrou - mesmo sem a válvula de prioridade. era meu carro de uso assim como este gol hoje em dia. o gol está turbinado h? 02 anos já e quebrei uma única turbina até agora por problemas de desbalanceamento, em decorr?ncia de não utilizar filtro de ar.
abraço
maxxx
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bem vindo maxxx
fam?lia chutabunda reunida
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então.. sou o irmão do gugu e tenho um gol mili9 com um sistema destes empurrando 0.8 kg/cm?. acabei de entrar no fórum e responderei algumas questáes mais tarde de casa. o que posso adiantar é que já tive um passat village ap 2l com um sistema deste empurrando 1.0kgf/cm? por 2 anos que nunca quebrou - mesmo sem a válvula de prioridade. era meu carro de uso assim como este gol hoje em dia. o gol está turbinado h? 02 anos já e quebrei uma única turbina até agora por problemas de desbalanceamento, em decorr?ncia de não utilizar filtro de ar.
abraço
maxxx
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bem vindo maxx
fam?lia chutabunda reunida
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e maaaais uma lenda urbana derrubada
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mythbusters estaile….tá só faltando o careca com bigode de leão marinho agora
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então.. sou o irmão do gugu e tenho um gol mili9 com um sistema destes empurrando 0.8 kg/cm?. acabei de entrar no fórum e responderei algumas questáes mais tarde de casa. o que posso adiantar é que já tive um passat village ap 2l com um sistema deste empurrando 1.0kgf/cm? por 2 anos que nunca quebrou - mesmo sem a válvula de prioridade. era meu carro de uso assim como este gol hoje em dia. o gol está turbinado h? 02 anos já e quebrei uma única turbina até agora por problemas de desbalanceamento, em decorr?ncia de não utilizar filtro de ar.
abraço
maxxx
[snapback]430041[/snapback]
bem vindo…
questoes:
vc esta com bomba de comb. mecanica original do carro?
sua turbina tem pos especiais ou é dessas nossas ?
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bem vindo…
questoes:
vc esta com bomba de comb. mecanica original do carro?
sua turbina tem pos especiais ou é dessas nossas ?
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vou responder por ele: no começo, qdo o passat foi montado, usava bomba mecânica com um motor 2l, cabeçote feito e o mesmo carbura q usa hj. esse passat foi roubado, e depois veio o gol, com motor 1.9l, e tb com bomba mecânica. só agora, de uns 6 meses pra c?, é q foi montada a bomba elétrica (gm, regulada pra 0,4bar), mas somente por não vencer a vazão em alta, final de 4a pra frente. antes disso, pra uso urbano e até final de 3a, dava conta sem grandes problemas.
a turbina tem pos convencionais, sem nenhum mist?rio ou material especial, apenas o sistema de vedação é q é diferente. teoricamente nada impediria de ser usada uma turbina maior, desde q se consiga usar o mesmo tipo de vedação. vou pedir pra ele tirar fotos detalhadas pra acabar com todos os mist?rios, e tb vamos filmar o carro nesse fds.
abraço.
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vou responder por ele: no começo, qdo o passat foi montado, usava bomba mecânica com um motor 2l, cabeçote feito e o mesmo carbura q usa hj. esse passat foi roubado, e depois veio o gol, com motor 1.9l, e tb com bomba mecânica. só agora, de uns 6 meses pra c?, é q foi montada a bomba elétrica (gm, regulada pra 0,4bar), mas somente por não vencer a vazão em alta, final de 4a pra frente. antes disso, pra uso urbano e até final de 3a, dava conta sem grandes problemas.
a turbina tem pos convencionais, sem nenhum mist?rio ou material especial, apenas o sistema de vedação é q é diferente. teoricamente nada impediria de ser usada uma turbina maior, desde q se consiga usar o mesmo tipo de vedação. vou pedir pra ele tirar fotos detalhadas pra acabar com todos os mist?rios, e tb vamos filmar o carro nesse fds.
abraço.
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se precisar de um camera-man estou disponível…