Preparação aspro-turbo ????
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minha gente.. como vacuo pode freiar uma turbina? vacuo é a auxencia de qualquer tipo de gas… sem gas... nao tem atrito.. logo nao tem freio...
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quando vc tirar o po num sistema desses o ar não vai voltar, pois a borboleta está no in?cio do sistema. então, vai entrar menos ar, e portanto, não volta e não freia a turbina.
t+
eduardo pinheiro
manaus-am
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certissimo.. nao freia a turbina..
agora… imagina se vc vai usar muita pressao ali? vc ta sulgando do carburador uma quantidade imensa de ar apartir das borboletas dele... pode sim gerar vacuo entre a turbina e o carburado por limitação do mesmo...
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verdade mesmo já tá q nem resultado parcial da telesena: de hora em hora aparece um tópico assim
meu irmão na verdade ainda tem o carro andando assim, e como carro de uso di?rio. e não é dificil de cruzar ele numa estrada do sul.
abraço.
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de tanto vc postar eu já até decorei….
inconvenientes:
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não veio pro brasil turbina maior q essa q seu irmão usa, então a pressão não pode ser alta
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trocar o coletor de admissão na hora q vai turbinar
convenientes:
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por não precisar de usar válvula de prioridade e o carbura antes do compressor, todos os barulhos são abafados...o carro fica stealth
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rola de usar a bomba mecânica mesmo, já q o carburador não vai funcionar com pressão passando por ele
esqueci de alguma coisa?
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a bomba mecanica tem vazao pra tudo?
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esqueceu o motivo de existir a pressão diferencial entre press. de turbo x press. de combustivel?
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claro, nesse sistema novo não esta soprando ar contra a linha/bicos de comb.
mais de koker forma, ja tirei a mang. de entrada de comb. do carburador e coloquei numa garrafa… custou pra encher hein?
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claro, nesse sistema novo não esta soprando ar contra a linha/bicos de comb.
mais de koker forma, ja tirei a mang. de entrada de comb. do carburador e coloquei numa garrafa… custou pra encher hein?
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ja tirou uma mangueira de uma bomba de gti e tentou encher uma pet 2l ?? demora bastante tb hein ??
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ja tirou uma mangueira de uma bomba de gti e tentou encher uma pet 2l ?? demora bastante tb hein ??
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entao esquece o que eu falei…
alias, deixa de ser chato e vai arrumar uma valv. de alivio que meu motor ja ta montando
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a turbonetics fabrica turbinas para este tipo de preparação, com alimentação na boca da turbina. a turbina é diferente das nossas comuns, ela tem rotores diferenciados para evitar que a mistura ar combustivel se condense nos rotores, podendo forma depositos de combustivel que poderiam se acumular e travar o rotor, quebrando a turbina, além de proporcionar uma ótima mistura ar combustivel a principal vantagem desta configuração é não pressurizar o carbura.
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isso não se faz apenas em motor com injeção eletrúnica.
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boa ka e na época que não existia ie no brasil, como se fazia para turbinar as carangas
a turbonetics fabrica turbinas para este tipo de preparação, com alimentação na boca da turbina. a turbina é diferente das nossas comuns, ela tem rotores diferenciados para evitar que a mistura ar combustivel se condense nos rotores, podendo forma depositos de combustivel que poderiam se acumular e travar o rotor, quebrando a turbina, além de proporcionar uma ótima mistura ar combustivel a principal vantagem desta configuração é não pressurizar o carbura.
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até que emfim uma esplicação plaus?lvel, a turbonetics iria fazer um sistema que não funfa bem é e ruin em
se alguém tiver a auto power né11 de uma lida na matéria da santa matilde de curitiba com esse tipo kit turbo que antes de ser só para arrancadas o carro era de uso di?rio
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então.. sou o irmão do gugu e tenho um gol mili9 com um sistema destes empurrando 0.8 kg/cm?. acabei de entrar no fórum e responderei algumas questáes mais tarde de casa. o que posso adiantar é que já tive um passat village ap 2l com um sistema deste empurrando 1.0kgf/cm? por 2 anos que nunca quebrou - mesmo sem a válvula de prioridade. era meu carro de uso assim como este gol hoje em dia. o gol está turbinado h? 02 anos já e quebrei uma única turbina até agora por problemas de desbalanceamento, em decorr?ncia de não utilizar filtro de ar.
abraço
maxxx
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então.. sou o irmão do gugu e tenho um gol mili9 com um sistema destes empurrando 0.8 kg/cm?. acabei de entrar no fórum e responderei algumas questáes mais tarde de casa. o que posso adiantar é que já tive um passat village ap 2l com um sistema deste empurrando 1.0kgf/cm? por 2 anos que nunca quebrou - mesmo sem a válvula de prioridade. era meu carro de uso assim como este gol hoje em dia. o gol está turbinado h? 02 anos já e quebrei uma única turbina até agora por problemas de desbalanceamento, em decorr?ncia de não utilizar filtro de ar.
abraço
maxxx
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bem vindo maxxx
fam?lia chutabunda reunida
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então.. sou o irmão do gugu e tenho um gol mili9 com um sistema destes empurrando 0.8 kg/cm?. acabei de entrar no fórum e responderei algumas questáes mais tarde de casa. o que posso adiantar é que já tive um passat village ap 2l com um sistema deste empurrando 1.0kgf/cm? por 2 anos que nunca quebrou - mesmo sem a válvula de prioridade. era meu carro de uso assim como este gol hoje em dia. o gol está turbinado h? 02 anos já e quebrei uma única turbina até agora por problemas de desbalanceamento, em decorr?ncia de não utilizar filtro de ar.
abraço
maxxx
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bem vindo maxx
fam?lia chutabunda reunida
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e maaaais uma lenda urbana derrubada
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mythbusters estaile….tá só faltando o careca com bigode de leão marinho agora