Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Preparação aspro-turbo ????

Preparação aspro-turbo ????

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
89 Posts 28 Posters 7.9k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • P Offline
    P Offline
    Paulo Marcelo
    escreveu em última edição por
    #34

    se não me engano, com esse sistema quando se tira o po, custa um pouco para acontecer o freio motor. é como se o motor continuasse acelerando por mais pouquissimo tempo.

    isso acontece pois junta o vacuo q o motor e q a turbina gera, entrando um pouco mais de ar no motor.

    li isso em algum lugar, não sei se chega a ser notável.

    1 Resposta Última resposta
    • K Offline
      K Offline
      Konig
      escreveu em última edição por
      #35

      se eh o que vc acha, tudo bem, pois eu tenho certeza do que estou dizendo …

      sem mais...

      [snapback]429246[/snapback]

      por favor explique melhor. li a um tempo em um topico seu sobre sua forma?ao academica. por favor me mostre de forma clara e concreta q sua opiniao ta correta. falar q ta errado é facil, prove.

      1 Resposta Última resposta
      • K Offline
        K Offline
        Konig
        escreveu em última edição por
        #36

        caso ainda reste alguma duvida que eh interessante por uma serie de motivos utilizar a prioridade, perguntem pras fabricas montadoras, que fazem os turbos originais pq elas muito burras utilizam…

        agora sim, sem mais... hehehe

        [snapback]429249[/snapback]

        talvez pq a a borboleta fique após o sistema ( nao sei é só o q eu vejo todo dia ).

        outra questao, se vc nao tem nada impedindo a passagem, nada, tirando as valvulas q abrem e fecham mesmo com o motor em lenta, o q vai fazer com q haja uma restri?ao no fluxo é

        nesse sistema a borboleta ta antes, logo quando ela fecha, ela tb impede q o ar seja sugado, sendo assim, nao h? como continuar gerando presao.

        1 Resposta Última resposta
        • G Offline
          G Offline
          GusWRC
          escreveu em última edição por
          #37

          o irmão do guswrc já teve 1 carro com esse sistema (rodou por vêrios anos com ele sem maiores problemas)…jajá ele entra aqui e passa a experiencia dele pra gente com esse tipo de kit...

          se alguém quiser saber antes dele entrar aqui e contar é só procurar nos posts dele...ele já explicou aqui sobre isso umas 3 vezes...

          [snapback]429347[/snapback]

          :( verdade mesmo já tá q nem resultado parcial da telesena: de hora em hora aparece um tópico assim :lol:

          meu irmão na verdade ainda tem o carro andando assim, e como carro de uso di?rio. e não é dificil de cruzar ele numa estrada do sul.

          abraço.

          1 Resposta Última resposta
          • ? Offline
            ? Offline
            Visitante
            escreveu em última edição por
            #38

            leeendas e lendas…

            vou dizer mais uma vez:

            http://www.preparados.com.br/forum/index.p…ndpost&p=429183

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
              F Offline
              Flavio Cruz
              escreveu em última edição por
              #39

              minha gente.. como vacuo pode freiar uma turbina? vacuo é a auxencia de qualquer tipo de gas… sem gas... nao tem atrito.. logo nao tem freio...

              1 Resposta Última resposta
              • F Offline
                F Offline
                Flavio Cruz
                escreveu em última edição por
                #40

                quando vc tirar o po num sistema desses o ar não vai voltar, pois a borboleta está no in?cio do sistema. então, vai entrar menos ar, e portanto, não volta e não freia a turbina.

                t+

                eduardo pinheiro

                manaus-am

                [snapback]429245[/snapback]

                certissimo.. nao freia a turbina..

                agora… imagina se vc vai usar muita pressao ali? vc ta sulgando do carburador uma quantidade imensa de ar apartir das borboletas dele... pode sim gerar vacuo entre a turbina e o carburado por limitação do mesmo...

                1 Resposta Última resposta
                • Q Offline
                  Q Offline
                  quarteto
                  escreveu em última edição por
                  #41

                  :( verdade mesmo já tá q nem resultado parcial da telesena: de hora em hora aparece um tópico assim   :lol:

                  meu irmão na verdade ainda tem o carro andando assim, e como carro de uso di?rio. e não é dificil de cruzar ele numa estrada do sul.

                  abraço.

                  [snapback]429382[/snapback]

                  de tanto vc postar eu já até decorei…. :^^:

                  inconvenientes:

                  • não veio pro brasil turbina maior q essa q seu irmão usa, então a pressão não pode ser alta

                  • trocar o coletor de admissão na hora q vai turbinar

                  convenientes:

                  • por não precisar de usar válvula de prioridade e o carbura antes do compressor, todos os barulhos são abafados...o carro fica stealth

                  • rola de usar a bomba mecânica mesmo, já q o carburador não vai funcionar com pressão passando por ele

                  esqueci de alguma coisa? :p

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
                    F Offline
                    Flavio Cruz
                    escreveu em última edição por
                    #42

                    a bomba mecanica tem vazao pra tudo?

                    1 Resposta Última resposta
                    • Q Offline
                      Q Offline
                      quarteto
                      escreveu em última edição por
                      #43

                      a bomba mecanica tem vazao pra tudo?

                      [snapback]429435[/snapback]

                      velho….eu li isso num post mais antigo do gus aqui no fórum mesmo...ele pode confirmar isso pra gente....

                      1 Resposta Última resposta
                      • ? Offline
                        ? Offline
                        Visitante
                        escreveu em última edição por
                        #44

                        a bomba mecanica tem vazao pra tudo?

                        [snapback]429435[/snapback]

                        esqueceu o motivo de existir a pressão diferencial entre press. de turbo x press. de combustivel?

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
                          F Offline
                          Flavio Cruz
                          escreveu em última edição por
                          #45

                          esqueceu o motivo de existir a pressão diferencial entre press. de turbo x press. de combustivel?

                          [snapback]429463[/snapback]

                          claro, nesse sistema novo não esta soprando ar contra a linha/bicos de comb.

                          mais de koker forma, ja tirei a mang. de entrada de comb. do carburador e coloquei numa garrafa… custou pra encher hein?

                          1 Resposta Última resposta
                          • F Offline
                            F Offline
                            Fahrell
                            escreveu em última edição por
                            #46

                            claro, nesse sistema novo não esta soprando ar contra a linha/bicos de comb.

                            mais de koker forma, ja tirei a mang. de entrada de comb. do carburador e coloquei numa garrafa… custou pra encher hein?

                            [snapback]429471[/snapback]

                            ja tirou uma mangueira de uma bomba de gti e tentou encher uma pet 2l ?? demora bastante tb hein ??

                            1 Resposta Última resposta
                            • F Offline
                              F Offline
                              Flavio Cruz
                              escreveu em última edição por
                              #47

                              ja tirou uma mangueira de uma bomba de gti e tentou encher uma pet 2l ?? demora bastante tb hein ??

                              [snapback]429474[/snapback]

                              entao esquece o que eu falei…

                              alias, deixa de ser chato e vai arrumar uma valv. de alivio que meu motor ja ta montando :(

                              1 Resposta Última resposta
                              • L Offline
                                L Offline
                                leopaleiro
                                escreveu em última edição por
                                #48

                                a turbonetics fabrica turbinas para este tipo de preparação, com alimentação na boca da turbina. a turbina é diferente das nossas comuns, :( ela tem rotores diferenciados para evitar que a mistura ar combustivel se condense nos rotores, podendo forma depositos de combustivel que poderiam se acumular e travar o rotor, quebrando a turbina, além de proporcionar uma ótima mistura ar combustivel :lol: a principal vantagem desta configuração é não pressurizar o carbura. :^^:

                                1 Resposta Última resposta
                                • J Offline
                                  J Offline
                                  juliano lima
                                  escreveu em última edição por
                                  #49

                                  isso não se faz apenas em motor com injeção eletrúnica.

                                  [snapback]429316[/snapback]

                                  boa ka e na época que não existia ie no brasil, como se fazia para turbinar as carangas

                                  a turbonetics fabrica turbinas para este tipo de preparação, com alimentação na boca da turbina. a turbina é diferente das nossas comuns, :(  ela tem rotores diferenciados para evitar que a mistura ar combustivel se condense nos rotores, podendo forma depositos de combustivel que poderiam se acumular e travar o rotor, quebrando a turbina, além de proporcionar uma ótima mistura ar combustivel :lol: a principal vantagem desta configuração é não pressurizar o carbura. :^^:

                                  [snapback]429576[/snapback]

                                  até que emfim uma esplicação plaus?lvel, a turbonetics iria fazer um sistema que não funfa bem é e ruin em

                                  se alguém tiver a auto power né11 de uma lida na matéria da santa matilde de curitiba com esse tipo kit turbo que antes de ser só para arrancadas o carro era de uso di?rio

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • G Offline
                                    G Offline
                                    GusWRC
                                    escreveu em última edição por
                                    #50

                                    já teve fusca paulista q andava com uma holley dentro do carro e uma mega turbina empurrando mistura direto pros cilindros.

                                    tem um gol verde de floripa q já testou esse sistema um tempo atrás tb.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • M Offline
                                      M Offline
                                      Maxxx
                                      escreveu em última edição por
                                      #51

                                      então.. sou o irmão do gugu e tenho um gol mili9 com um sistema destes empurrando 0.8 kg/cm?. acabei de entrar no fórum e responderei algumas questáes mais tarde de casa. o que posso adiantar é que já tive um passat village ap 2l com um sistema deste empurrando 1.0kgf/cm? por 2 anos que nunca quebrou - mesmo sem a válvula de prioridade. era meu carro de uso assim como este gol hoje em dia. o gol está turbinado h? 02 anos já e quebrei uma única turbina até agora por problemas de desbalanceamento, em decorr?ncia de não utilizar filtro de ar.

                                      abraço

                                      maxxx

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • G Offline
                                        G Offline
                                        GusWRC
                                        escreveu em última edição por
                                        #52

                                        abraço

                                        maxxx

                                        [snapback]430041[/snapback]

                                        fam?lia chutabunda reunida :lol: :(

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • M Offline
                                          M Offline
                                          Maran
                                          escreveu em última edição por
                                          #53

                                          então.. sou o irmão do gugu e tenho um gol mili9 com um sistema destes empurrando 0.8 kg/cm?. acabei de entrar no fórum e responderei algumas questáes mais tarde de casa. o que posso adiantar é que já tive um passat village ap 2l com um sistema deste empurrando 1.0kgf/cm? por 2 anos que nunca quebrou - mesmo sem a válvula de prioridade. era meu carro de uso assim como este gol hoje em dia. o gol está turbinado h? 02 anos já e quebrei uma única turbina até agora por problemas de desbalanceamento, em decorr?ncia de não utilizar filtro de ar.

                                          abraço

                                          maxxx

                                          [snapback]430041[/snapback]

                                          bem vindo maxxx

                                          fam?lia chutabunda reunida :p  :lol:

                                          [snapback]430097[/snapback]

                                          :) :^^: :(

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários