Preparação aspro-turbo ????
-
se não me engano, com esse sistema quando se tira o po, custa um pouco para acontecer o freio motor. é como se o motor continuasse acelerando por mais pouquissimo tempo.
isso acontece pois junta o vacuo q o motor e q a turbina gera, entrando um pouco mais de ar no motor.
li isso em algum lugar, não sei se chega a ser notável.
-
se eh o que vc acha, tudo bem, pois eu tenho certeza do que estou dizendo …
sem mais...
[snapback]429246[/snapback]
por favor explique melhor. li a um tempo em um topico seu sobre sua forma?ao academica. por favor me mostre de forma clara e concreta q sua opiniao ta correta. falar q ta errado é facil, prove.
-
caso ainda reste alguma duvida que eh interessante por uma serie de motivos utilizar a prioridade, perguntem pras fabricas montadoras, que fazem os turbos originais pq elas muito burras utilizam…
agora sim, sem mais... hehehe
[snapback]429249[/snapback]
talvez pq a a borboleta fique após o sistema ( nao sei é só o q eu vejo todo dia ).
outra questao, se vc nao tem nada impedindo a passagem, nada, tirando as valvulas q abrem e fecham mesmo com o motor em lenta, o q vai fazer com q haja uma restri?ao no fluxo é
nesse sistema a borboleta ta antes, logo quando ela fecha, ela tb impede q o ar seja sugado, sendo assim, nao h? como continuar gerando presao.
-
o irmão do guswrc já teve 1 carro com esse sistema (rodou por vêrios anos com ele sem maiores problemas)…jajá ele entra aqui e passa a experiencia dele pra gente com esse tipo de kit...
se alguém quiser saber antes dele entrar aqui e contar é só procurar nos posts dele...ele já explicou aqui sobre isso umas 3 vezes...
[snapback]429347[/snapback]
verdade mesmo já tá q nem resultado parcial da telesena: de hora em hora aparece um tópico assim
meu irmão na verdade ainda tem o carro andando assim, e como carro de uso di?rio. e não é dificil de cruzar ele numa estrada do sul.
abraço.
-
leeendas e lendas…
vou dizer mais uma vez:
-
minha gente.. como vacuo pode freiar uma turbina? vacuo é a auxencia de qualquer tipo de gas… sem gas... nao tem atrito.. logo nao tem freio...
-
quando vc tirar o po num sistema desses o ar não vai voltar, pois a borboleta está no in?cio do sistema. então, vai entrar menos ar, e portanto, não volta e não freia a turbina.
t+
eduardo pinheiro
manaus-am
[snapback]429245[/snapback]
certissimo.. nao freia a turbina..
agora… imagina se vc vai usar muita pressao ali? vc ta sulgando do carburador uma quantidade imensa de ar apartir das borboletas dele... pode sim gerar vacuo entre a turbina e o carburado por limitação do mesmo...
-
verdade mesmo já tá q nem resultado parcial da telesena: de hora em hora aparece um tópico assim
meu irmão na verdade ainda tem o carro andando assim, e como carro de uso di?rio. e não é dificil de cruzar ele numa estrada do sul.
abraço.
[snapback]429382[/snapback]
de tanto vc postar eu já até decorei….
inconvenientes:
-
não veio pro brasil turbina maior q essa q seu irmão usa, então a pressão não pode ser alta
-
trocar o coletor de admissão na hora q vai turbinar
convenientes:
-
por não precisar de usar válvula de prioridade e o carbura antes do compressor, todos os barulhos são abafados...o carro fica stealth
-
rola de usar a bomba mecânica mesmo, já q o carburador não vai funcionar com pressão passando por ele
esqueci de alguma coisa?
-
-
a bomba mecanica tem vazao pra tudo?
-
esqueceu o motivo de existir a pressão diferencial entre press. de turbo x press. de combustivel?
[snapback]429463[/snapback]
claro, nesse sistema novo não esta soprando ar contra a linha/bicos de comb.
mais de koker forma, ja tirei a mang. de entrada de comb. do carburador e coloquei numa garrafa… custou pra encher hein?
-
claro, nesse sistema novo não esta soprando ar contra a linha/bicos de comb.
mais de koker forma, ja tirei a mang. de entrada de comb. do carburador e coloquei numa garrafa… custou pra encher hein?
[snapback]429471[/snapback]
ja tirou uma mangueira de uma bomba de gti e tentou encher uma pet 2l ?? demora bastante tb hein ??
-
ja tirou uma mangueira de uma bomba de gti e tentou encher uma pet 2l ?? demora bastante tb hein ??
[snapback]429474[/snapback]
entao esquece o que eu falei…
alias, deixa de ser chato e vai arrumar uma valv. de alivio que meu motor ja ta montando
-
a turbonetics fabrica turbinas para este tipo de preparação, com alimentação na boca da turbina. a turbina é diferente das nossas comuns, ela tem rotores diferenciados para evitar que a mistura ar combustivel se condense nos rotores, podendo forma depositos de combustivel que poderiam se acumular e travar o rotor, quebrando a turbina, além de proporcionar uma ótima mistura ar combustivel a principal vantagem desta configuração é não pressurizar o carbura.
-
isso não se faz apenas em motor com injeção eletrúnica.
[snapback]429316[/snapback]
boa ka e na época que não existia ie no brasil, como se fazia para turbinar as carangas
a turbonetics fabrica turbinas para este tipo de preparação, com alimentação na boca da turbina. a turbina é diferente das nossas comuns, ela tem rotores diferenciados para evitar que a mistura ar combustivel se condense nos rotores, podendo forma depositos de combustivel que poderiam se acumular e travar o rotor, quebrando a turbina, além de proporcionar uma ótima mistura ar combustivel a principal vantagem desta configuração é não pressurizar o carbura.
[snapback]429576[/snapback]
até que emfim uma esplicação plaus?lvel, a turbonetics iria fazer um sistema que não funfa bem é e ruin em
se alguém tiver a auto power né11 de uma lida na matéria da santa matilde de curitiba com esse tipo kit turbo que antes de ser só para arrancadas o carro era de uso di?rio
-
então.. sou o irmão do gugu e tenho um gol mili9 com um sistema destes empurrando 0.8 kg/cm?. acabei de entrar no fórum e responderei algumas questáes mais tarde de casa. o que posso adiantar é que já tive um passat village ap 2l com um sistema deste empurrando 1.0kgf/cm? por 2 anos que nunca quebrou - mesmo sem a válvula de prioridade. era meu carro de uso assim como este gol hoje em dia. o gol está turbinado h? 02 anos já e quebrei uma única turbina até agora por problemas de desbalanceamento, em decorr?ncia de não utilizar filtro de ar.
abraço
maxxx
-
então.. sou o irmão do gugu e tenho um gol mili9 com um sistema destes empurrando 0.8 kg/cm?. acabei de entrar no fórum e responderei algumas questáes mais tarde de casa. o que posso adiantar é que já tive um passat village ap 2l com um sistema deste empurrando 1.0kgf/cm? por 2 anos que nunca quebrou - mesmo sem a válvula de prioridade. era meu carro de uso assim como este gol hoje em dia. o gol está turbinado h? 02 anos já e quebrei uma única turbina até agora por problemas de desbalanceamento, em decorr?ncia de não utilizar filtro de ar.
abraço
maxxx
[snapback]430041[/snapback]
bem vindo maxxx
fam?lia chutabunda reunida
[snapback]430097[/snapback]