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Preparação aspro-turbo ????

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  • L Offline
    L Offline
    Lucas Schneider
    escreveu em última edição por
    #72

    pra ser perfeito deveria usar injeção eletrúnica com bicos após a turbina, mas com a caixa de borboleta antes dela - ou até mesmo com os bicos antes.

    agora temos dois pressupostos: e como fica o lance de 4 borboletas no coletor?

    uns diziam que era vantagem em sistema turbo, agora já tão falando que é vantagem botar a borboleta antes da turbina?

    alguem poderia fazer alguma analogia sobre os prós/contras dos dois casos?

    que agora eu to boiando…hehehehehe

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    • M Offline
      M Offline
      Maxxx
      escreveu em última edição por
      #73

      agora temos dois pressupostos: e como fica o lance de 4 borboletas no coletor?

      uns diziam que era vantagem em sistema turbo, agora já tão falando que é vantagem botar a borboleta antes da turbina?

      alguem poderia fazer alguma analogia sobre os prós/contras dos dois casos?

      que agora eu to boiando…hehehehehe

      [snapback]430609[/snapback]

      hahaha… excelente pergunta.. só fazendo.. são conceitos diferentes..

      1 Resposta Última resposta
      • ? Offline
        ? Offline
        Visitante
        escreveu em última edição por
        #74

        existe uma teoria muito facil de se entender quanto esse tema: 4 borboletas de 40 ou uma só central de 50…

        comentei sobre isso em outro tópico.

        1 Resposta Última resposta
        • D Offline
          D Offline
          DuKa
          escreveu em última edição por
          #75

          existe uma teoria muito facil de se entender quanto esse tema: 4 borboletas de 40 ou uma só central de 50…

          comentei sobre isso em outro tópico.

          [snapback]430797[/snapback]

          pelo que entendi a limitacao de ar ao motor seria da turbina e nao da tbi, uma vez que passando a tbi vc tenha a boca da caixa fria…..

          faz algum sentido?

          1 Resposta Última resposta
          • D Offline
            D Offline
            DuKa
            escreveu em última edição por
            #76

            pelo que entendi a limitacao de ar ao motor seria da turbina e nao da tbi, uma vez que passando a tbi vc tenha a boca da caixa fria…..

            faz algum sentido?

            [snapback]430828[/snapback]

            por exemplo, temos uma .50 com rotor de 49mm, logo a boca da carcaca fria tera um pouco mais que isso…

            se colocarmos um corpo de borboletas de 60mm nao seria diferente de um tbi de 55 ou 50mm ?

            1 Resposta Última resposta
            • ? Offline
              ? Offline
              Visitante
              escreveu em última edição por
              #77

              pelo que entendi a limitacao de ar ao motor seria da turbina e nao da tbi, uma vez que passando a tbi vc tenha a boca da caixa fria…..

              faz algum sentido?

              [snapback]430828[/snapback]

              em qual caso vc esta falando? no do motor do maxxx?

              1 Resposta Última resposta
              • D Offline
                D Offline
                DuKa
                escreveu em última edição por
                #78

                em qual caso vc esta falando? no do motor do maxxx?

                [snapback]430845[/snapback]

                nao

                em uma preparacao dessas….

                o que limita a aspiracao de um motor do ciclo otto nao é a borboleta?

                por ex, um sistema desse onde sai da turbina e ja ta no coletor.... a borboleta, se fosse injetado, estaria antes da entrada de admissao do caracol frio.

                supondo que minha turbina tem a boca de 50mm.... adiantaria eu usar um tbi de 60mm por ex? pela tbi ser maior que o diametro interno da admissao da turbina.....?

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
                  F Offline
                  Flavio Cruz
                  escreveu em última edição por
                  #79

                  nao

                  em uma preparacao dessas….

                  o que limita a aspiracao de um motor do ciclo otto nao é a borboleta?

                  por ex, um sistema desse onde sai da turbina e ja ta no coletor.... a borboleta, se fosse injetado, estaria antes da entrada de admissao do caracol frio.

                  supondo que minha turbina tem a boca de 50mm.... adiantaria eu usar um tbi de 60mm por ex? pela tbi ser maior que o diametro interno da admissao da turbina.....?

                  [snapback]430899[/snapback]

                  nesse caso é muito importante…

                  quanto maior a borboleta, menos chance de exixtir vacuo entree a borboleta e o rotor friu da turbina... lembra que nesse caso vc ta puxando ar da borboleta...

                  1 Resposta Última resposta
                  • L Offline
                    L Offline
                    Lucas Schneider
                    escreveu em última edição por
                    #80

                    existe uma teoria muito facil de se entender quanto esse tema: 4 borboletas de 40 ou uma só central de 50…

                    comentei sobre isso em outro tópico.

                    [snapback]430797[/snapback]

                    mas tipo, num sistema de 4 borboletas a reposta naum é mais rápida???

                    e tipo, com a broboleta antes da turbina e talz, naum acarreta em mais lag na reposta?

                    mas tipo, analizano uma admissão como o mesmo cfm com os dois sistemas, naum seriam estes os prós/contras?

                    1 Resposta Última resposta
                    • ? Offline
                      ? Offline
                      Visitante
                      escreveu em última edição por
                      #81

                      a resposta com mais borboletas em alguns casos pode ser mais rápida, mas a potência não é mais alta.

                      ? o mesmo principio q o pessoal fera em gm 4.1 está usando ao deixar de lado 3 webers 50 (que dão mais de 450 cfm cada) e adotarem 1 quadrijet 650 cfm no centro do coletor.

                      ? aquele negócio que brasileiro ainda teima: acha sempre que mais é melhor . a mesma coisa rola atualmente no di?metro de escapamento em preparações por ai…

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
                        F Offline
                        Flavio Cruz
                        escreveu em última edição por
                        #82

                        1 cilindro por vez, eis a questáo

                        1 Resposta Última resposta
                        • O Offline
                          O Offline
                          overspeed
                          escreveu em última edição por
                          #83

                          ? o mesmo principio q o pessoal fera em gm 4.1 está usando ao deixar de lado 3 webers 50 (que dão mais de 450 cfm cada) e adotarem 1 quadrijet 650 cfm no centro do coletor.

                          [snapback]431786[/snapback]

                          até porque acertar 3 webber que acabam ficando em alturas diferentes vira um parto…. e quadrijet é mais facil naturalmente tbm...

                          1 Resposta Última resposta
                          • ? Offline
                            ? Offline
                            Visitante
                            escreveu em última edição por
                            #84

                            até porque acertar 3 webber que acabam ficando em alturas diferentes vira um parto…. e quadrijet é mais facil naturalmente tbm...

                            [snapback]432006[/snapback]

                            o pessoal usava scoop ou então deixavam o capo levantado pra não afogar um dos buras. mesmo assim, apenas um quadri se mostrou melhor pra rendimento e cada vez se ve menos motor com tripla weber.

                            1 Resposta Última resposta
                            • O Offline
                              O Offline
                              overspeed
                              escreveu em última edição por
                              #85

                              meu mano que o diga…na puma dele ?ra um saco ficar acertando as 3webber...a? resolveu trocar por injeção, mas acabou nem montando ...o motor tá aqui parado a uns 5 anos já... tudo do bom e do melhor... dá a maior dá...

                              1 Resposta Última resposta
                              • M Offline
                                M Offline
                                Maxxx
                                escreveu em última edição por
                                #86

                                como eu posto fotos aqui? :humpft:

                                ainda não lavei o motor pra tirar uma atual.. mas tenho uma bacana, apenas com a refrigeração da turbina ainda desligada, do meio do ano passado.. :hauhau:

                                1 Resposta Última resposta
                                • M Offline
                                  M Offline
                                  Maxxx
                                  escreveu em última edição por
                                  #87

                                  fotos..

                                  fotos golzera

                                  em breve, fotos atuais e vêdeos..

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • E Offline
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                                    escreveu em última edição por
                                    #88

                                    preparados style

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • Q Offline
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                                      #89

                                      fotos..

                                      fotos golzera

                                      em breve, fotos atuais e vêdeos..

                                      [snapback]434724[/snapback]

                                      :humpft:

                                      1 Resposta Última resposta

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