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Preparação aspro-turbo ????

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  • M Offline
    M Offline
    Maxxx
    escreveu em última edição por
    #73

    agora temos dois pressupostos: e como fica o lance de 4 borboletas no coletor?

    uns diziam que era vantagem em sistema turbo, agora já tão falando que é vantagem botar a borboleta antes da turbina?

    alguem poderia fazer alguma analogia sobre os prós/contras dos dois casos?

    que agora eu to boiando…hehehehehe

    [snapback]430609[/snapback]

    hahaha… excelente pergunta.. só fazendo.. são conceitos diferentes..

    1 Resposta Última resposta
    • ? Offline
      ? Offline
      Visitante
      escreveu em última edição por
      #74

      existe uma teoria muito facil de se entender quanto esse tema: 4 borboletas de 40 ou uma só central de 50…

      comentei sobre isso em outro tópico.

      1 Resposta Última resposta
      • D Offline
        D Offline
        DuKa
        escreveu em última edição por
        #75

        existe uma teoria muito facil de se entender quanto esse tema: 4 borboletas de 40 ou uma só central de 50…

        comentei sobre isso em outro tópico.

        [snapback]430797[/snapback]

        pelo que entendi a limitacao de ar ao motor seria da turbina e nao da tbi, uma vez que passando a tbi vc tenha a boca da caixa fria…..

        faz algum sentido?

        1 Resposta Última resposta
        • D Offline
          D Offline
          DuKa
          escreveu em última edição por
          #76

          pelo que entendi a limitacao de ar ao motor seria da turbina e nao da tbi, uma vez que passando a tbi vc tenha a boca da caixa fria…..

          faz algum sentido?

          [snapback]430828[/snapback]

          por exemplo, temos uma .50 com rotor de 49mm, logo a boca da carcaca fria tera um pouco mais que isso…

          se colocarmos um corpo de borboletas de 60mm nao seria diferente de um tbi de 55 ou 50mm ?

          1 Resposta Última resposta
          • ? Offline
            ? Offline
            Visitante
            escreveu em última edição por
            #77

            pelo que entendi a limitacao de ar ao motor seria da turbina e nao da tbi, uma vez que passando a tbi vc tenha a boca da caixa fria…..

            faz algum sentido?

            [snapback]430828[/snapback]

            em qual caso vc esta falando? no do motor do maxxx?

            1 Resposta Última resposta
            • D Offline
              D Offline
              DuKa
              escreveu em última edição por
              #78

              em qual caso vc esta falando? no do motor do maxxx?

              [snapback]430845[/snapback]

              nao

              em uma preparacao dessas….

              o que limita a aspiracao de um motor do ciclo otto nao é a borboleta?

              por ex, um sistema desse onde sai da turbina e ja ta no coletor.... a borboleta, se fosse injetado, estaria antes da entrada de admissao do caracol frio.

              supondo que minha turbina tem a boca de 50mm.... adiantaria eu usar um tbi de 60mm por ex? pela tbi ser maior que o diametro interno da admissao da turbina.....?

              1 Resposta Última resposta
              • F Offline
                F Offline
                Flavio Cruz
                escreveu em última edição por
                #79

                nao

                em uma preparacao dessas….

                o que limita a aspiracao de um motor do ciclo otto nao é a borboleta?

                por ex, um sistema desse onde sai da turbina e ja ta no coletor.... a borboleta, se fosse injetado, estaria antes da entrada de admissao do caracol frio.

                supondo que minha turbina tem a boca de 50mm.... adiantaria eu usar um tbi de 60mm por ex? pela tbi ser maior que o diametro interno da admissao da turbina.....?

                [snapback]430899[/snapback]

                nesse caso é muito importante…

                quanto maior a borboleta, menos chance de exixtir vacuo entree a borboleta e o rotor friu da turbina... lembra que nesse caso vc ta puxando ar da borboleta...

                1 Resposta Última resposta
                • L Offline
                  L Offline
                  Lucas Schneider
                  escreveu em última edição por
                  #80

                  existe uma teoria muito facil de se entender quanto esse tema: 4 borboletas de 40 ou uma só central de 50…

                  comentei sobre isso em outro tópico.

                  [snapback]430797[/snapback]

                  mas tipo, num sistema de 4 borboletas a reposta naum é mais rápida???

                  e tipo, com a broboleta antes da turbina e talz, naum acarreta em mais lag na reposta?

                  mas tipo, analizano uma admissão como o mesmo cfm com os dois sistemas, naum seriam estes os prós/contras?

                  1 Resposta Última resposta
                  • ? Offline
                    ? Offline
                    Visitante
                    escreveu em última edição por
                    #81

                    a resposta com mais borboletas em alguns casos pode ser mais rápida, mas a potência não é mais alta.

                    ? o mesmo principio q o pessoal fera em gm 4.1 está usando ao deixar de lado 3 webers 50 (que dão mais de 450 cfm cada) e adotarem 1 quadrijet 650 cfm no centro do coletor.

                    ? aquele negócio que brasileiro ainda teima: acha sempre que mais é melhor . a mesma coisa rola atualmente no di?metro de escapamento em preparações por ai…

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      Flavio Cruz
                      escreveu em última edição por
                      #82

                      1 cilindro por vez, eis a questáo

                      1 Resposta Última resposta
                      • O Offline
                        O Offline
                        overspeed
                        escreveu em última edição por
                        #83

                        ? o mesmo principio q o pessoal fera em gm 4.1 está usando ao deixar de lado 3 webers 50 (que dão mais de 450 cfm cada) e adotarem 1 quadrijet 650 cfm no centro do coletor.

                        [snapback]431786[/snapback]

                        até porque acertar 3 webber que acabam ficando em alturas diferentes vira um parto…. e quadrijet é mais facil naturalmente tbm...

                        1 Resposta Última resposta
                        • ? Offline
                          ? Offline
                          Visitante
                          escreveu em última edição por
                          #84

                          até porque acertar 3 webber que acabam ficando em alturas diferentes vira um parto…. e quadrijet é mais facil naturalmente tbm...

                          [snapback]432006[/snapback]

                          o pessoal usava scoop ou então deixavam o capo levantado pra não afogar um dos buras. mesmo assim, apenas um quadri se mostrou melhor pra rendimento e cada vez se ve menos motor com tripla weber.

                          1 Resposta Última resposta
                          • O Offline
                            O Offline
                            overspeed
                            escreveu em última edição por
                            #85

                            meu mano que o diga…na puma dele ?ra um saco ficar acertando as 3webber...a? resolveu trocar por injeção, mas acabou nem montando ...o motor tá aqui parado a uns 5 anos já... tudo do bom e do melhor... dá a maior dá...

                            1 Resposta Última resposta
                            • M Offline
                              M Offline
                              Maxxx
                              escreveu em última edição por
                              #86

                              como eu posto fotos aqui? :humpft:

                              ainda não lavei o motor pra tirar uma atual.. mas tenho uma bacana, apenas com a refrigeração da turbina ainda desligada, do meio do ano passado.. :hauhau:

                              1 Resposta Última resposta
                              • M Offline
                                M Offline
                                Maxxx
                                escreveu em última edição por
                                #87

                                fotos..

                                fotos golzera

                                em breve, fotos atuais e vêdeos..

                                1 Resposta Última resposta
                                • E Offline
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                                  escreveu em última edição por
                                  #88

                                  preparados style

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • Q Offline
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                                    #89

                                    fotos..

                                    fotos golzera

                                    em breve, fotos atuais e vêdeos..

                                    [snapback]434724[/snapback]

                                    :humpft:

                                    1 Resposta Última resposta

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