Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Novo motor pro cl [ foticas da montagem ]

Novo motor pro cl [ foticas da montagem ]

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
44 Posts 8 Posters 3.6k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • ? Offline
    ? Offline
    Visitante
    escreveu em última edição por
    #22

    uia :hauhau:

    como ficou a taxa f?bio?

    1 Resposta Última resposta
    • E Offline
      E Offline
      ernest
      escreveu em última edição por
      #23

      oi ka bele

      voce escreveu para usar molas pequenas de fiaté

      qual a dica ai para cabeçote de tucho hidraulico com molas mais fortes?

      abs

      ernest

      1 Resposta Última resposta
      • ? Offline
        ? Offline
        Visitante
        escreveu em última edição por
        #24

        oi ka bele

        voce escreveu para usar molas pequenas de fiaté

        qual a dica ai para cabeçote de tucho hidraulico com molas mais fortes?

        abs

        ernest

        [snapback]431221[/snapback]

        isso mesmo ernest.

        qto a traquinar os tuchos hidr?ulicos, ainda não posso te informar na certeza pois nunca acompanhei de perto (vendo) esse esquema. sei q tem macetes inclusive de trabalho nos tuchos pro oleo ficar em maior quantidade la dentro a ponto de girar 8k (cabeçote de ap) sem ter problemas.

        1 Resposta Última resposta
        • F Offline
          F Offline
          Fabio Lima
          escreveu em última edição por
          #25

          uia :hauhau:

          como ficou a taxa f?bio?

          [snapback]431170[/snapback]

          nao tenho os equipamentos aki pra cubicar :hauhau:

          mas de 9,5:1 nao passa…

          edit: esqueci de comentar, brunimento com pedra 400 e 6 de folga

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
            F Offline
            Fabio Lima
            escreveu em última edição por
            #26

            quanto posso deixar de ponto pra meio quilo num ap 1.8 carburado ( 9,5 de taxa ) ?

            16 graus inicial de 30 final seria mto?

            1 Resposta Última resposta
            • ? Offline
              ? Offline
              Visitante
              escreveu em última edição por
              #27

              30? ta bom heim fabio. mesmo assim precisa estar bem alimentado e com velas grau 9 ou 10. se tiver assim, da pra usar esse ponto com até mais pressão.

              1 Resposta Última resposta
              • F Offline
                F Offline
                fsobral86
                escreveu em última edição por
                #28

                quanto posso deixar de ponto pra meio quilo num ap 1.8 carburado ( 9,5 de taxa ) ?

                16 graus inicial de 30 final seria mto?

                [snapback]434504[/snapback]

                e ai, como ficou o carro, ta mais forte com 0,5 de pressão do que antes com o 288 ?

                1 Resposta Última resposta
                • A Offline
                  A Offline
                  amarchetti
                  escreveu em última edição por
                  #29

                  krai…fugindo um pouco do assunto principal do tópico...

                  não imaginava q biela de kombi desse tamanho efeito na taxa estática

                  1 Resposta Última resposta
                  • M Offline
                    M Offline
                    Milho
                    escreveu em última edição por
                    #30

                    olha aproveitando o topico…

                    mais pra frente quero meter um 49g no meu carro...

                    mas vendo vcs aki falando, esse comando que o ka citou, é bom?

                    lembrando q meu carro é 1.6 (nao tem mto torque em baixa) e eu uso uma turbina relativamente grande..

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      fsobral86
                      escreveu em última edição por
                      #31

                      olha aproveitando o topico…

                      mais pra frente quero meter um 49g no meu carro...

                      mas vendo vcs aki falando, esse comando que o ka citou, é bom?

                      lembrando q meu carro é 1.6 (nao tem mto torque em baixa) e eu uso uma turbina relativamente grande..

                      [snapback]436004[/snapback]

                      que turbina tu usa?

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
                        F Offline
                        Fabio Lima
                        escreveu em última edição por
                        #32

                        e ai, como ficou o carro, ta mais forte com 0,5 de pressão do que antes com o 288 ?

                        [snapback]435967[/snapback]

                        o 288 era animal sem duvida, virava alto maaas to achando o turbo beeeem mauis civilizado… de comandinho zba... mansinho...

                        olha, com 0,5 a impressão é que tem mto mais torque que o 288...

                        lugares onde alcançava 140 km/h ( coisa 300mt ) com o aspirado agora tb alcanão com o turbo e sem forçar tanto, mesmo estando do geito que está, 0,5 kg e ponto variando de 18 a 21?.

                        1 Resposta Última resposta
                        • ? Offline
                          ? Offline
                          Visitante
                          escreveu em última edição por
                          #33

                          krai…fugindo um pouco do assunto principal do tópico...

                          não imaginava q biela de kombi desse tamanho efeito na taxa estática

                          [snapback]435993[/snapback]

                          :ninja:

                          o 288 era animal sem duvida, virava alto maaas to achando o turbo beeeem mauis civilizado… de comandinho zba... mansinho...

                          olha, com 0,5 a impressão é que tem mto mais torque que o 288...

                          lugares onde alcançava 140 km/h ( coisa 300mt ) com o aspirado agora tb alcanão com o turbo e sem forçar tanto, mesmo estando do jeito que está, 0,5 kg e ponto variando de 18 a 21?.

                          [snapback]436020[/snapback]

                          imagina então qdo vc chegar no nivel de acerto q tinha no aspro :glare:

                          1 Resposta Última resposta
                          • L Offline
                            L Offline
                            LoartVeiguer
                            escreveu em última edição por
                            #34

                            ele vai usar um motor com pouco curso (e com isso, não mto torcudo em baixa), bem descomprimido e mesmo assim quer pegada em baixa mesmo q não gire muito (7000). então da pra usar uma caixa quente pequena desde q se use um eixo não mto pequeno.

                            uma .58 + eixo 52,5 mm seria o ideal, mas temo q não de a pegada q ele ta pedindo, ainda mais q não tem um carburador grande.

                            a preparação do carro dele é praticamente basica , parecida com a do gol do xampugts, só q ele usa um eixo maior e mais pesado e anda com 2 bar direto. no caso do fabio, se usar um eixo pesado ele vai ter perda qdo andar com a pressão baixa. se fosse carro 1.8 pra usar 1,5/ 2 quilos direto…ai teria q ser com a .58 mas mantendo o eixinho leve.

                            o fabio ta ciente que pra vir cavalaria forte, teria q girar mais alto e usar uma caixa quente maior.

                            o q me preocupou nisso tudo foi o fato de andar com 0,8 no po. eu acho q o carro tem q ser esperto sempre, mesmo com a pressão inicial e não só qdo liga o booster.

                            ai fica a cargo dele escolher entre a .48 e a .58 pra comeão do projeto. sempre com eixo 52,5 mm e rotor 52/54 mm no compressor .50.

                            se fosse com eixo 49 mm (o q mais se ve por ai), ai neeeeeeem pensaria em uma caixa quente menor q .82 pro carro dele.

                            [snapback]416131[/snapback]

                            ka, qto seria o ideal girar pra vir a cavalaria forte ?

                            1 Resposta Última resposta
                            • F Offline
                              F Offline
                              fsobral86
                              escreveu em última edição por
                              #35

                              e a carburação ta igual tava antes, 160/220?

                              1 Resposta Última resposta
                              • F Offline
                                F Offline
                                Fabio Lima
                                escreveu em última edição por
                                #36

                                e a carburação ta igual tava antes, 160/220?

                                [snapback]436456[/snapback]

                                1? estagio esta em 130, mas acho q esta um pouco pobre, vou passar pra 135… se nao resolver, 140

                                2? estagio tá com 240

                                econostato: original bem curtinho...

                                tem mta coisa a fzer nesse carbura... nao aceito ele como está agora, nao poder dar wot com o turbo vazio q pipoca td de excesso.

                                mas tá gostoso as chicotadas q da a aplzinha... mesmo com coletor embaixo, mesmo sendo coletor e turbina monofluxo ela vem bem cedo...

                                1 Resposta Última resposta
                                • F Offline
                                  F Offline
                                  Fabio Lima
                                  escreveu em última edição por
                                  #37

                                  1? estagio esta em 130, mas acho q esta um pouco pobre, vou passar pra 135… se nao resolver, 140

                                  2? estagio tá com 240

                                  econostato: original bem curtinho...

                                  tem mta coisa a fzer nesse carbura... nao aceito ele como está agora, nao poder dar wot com o turbo vazio q pipoca td de excesso.

                                  mas tá gostoso as chicotadas q da a aplzinha... mesmo com coletor embaixo, mesmo sendo coletor e turbina monofluxo ela vem bem cedo...

                                  [snapback]436551[/snapback]

                                  engraçado q esse mesmo carbura, antes era do gts do renatão ( renato_gts ) e qdo acertamos ele no gts, com 1kg ele alimentava certinho com 150/220 de giclagem… diferente, só a caneta do 1? estagio que agora é uma b110, antes era c85 e o valvula de maxima, que passou de 1e pra 4e.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • F Offline
                                    F Offline
                                    fsobral86
                                    escreveu em última edição por
                                    #38

                                    1? estagio esta em 130, mas acho q esta um pouco pobre, vou passar pra 135… se nao resolver, 140

                                    2? estagio tá com 240

                                    econostato: original bem curtinho...

                                    tem mta coisa a fzer nesse carbura... nao aceito ele como está agora, nao poder dar wot com o turbo vazio q pipoca td de excesso.

                                    mas tá gostoso as chicotadas q da a aplzinha... mesmo com coletor embaixo, mesmo sendo coletor e turbina monofluxo ela vem bem cedo...

                                    [snapback]436551[/snapback]

                                    to achando 130 no 1? estágio pouco, o original a álcool vem com 140, se bem que também depende muito das canetas e do gicle de ar dele né

                                    engraçado q esse mesmo carbura, antes era do gts do renatão ( renato_gts ) e qdo acertamos ele no gts, com 1kg ele alimentava certinho com 150/220 de giclagem… diferente, só a caneta do 1? estagio que agora é uma b110, antes era c85 e o valvula de maxima, que passou de 1e pra 4e.

                                    [snapback]436621[/snapback]

                                    manjo nada de canetas, como é o esquema das letras e a numeração delas?

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • F Offline
                                      F Offline
                                      Fabio Lima
                                      escreveu em última edição por
                                      #39

                                      to achando 130 no 1? estágio pouco, o original a álcool vem com 140, se bem que também depende muito das canetas e do gicle de ar dele né

                                      manjo nada de canetas, como é o esquema das letras e a numeração delas?

                                      [snapback]436687[/snapback]

                                      as canetas dos brosol são uma zona mesmo…

                                      tem x110 que tem um calo no po, o alcool passa por dentro da caneta e sai nos furinhos logo apos o calo. tem x110 que não tem o calo, o alcool nao passa por dentro dela.

                                      pelo que pude perceber, a letra indica o desenho da caneta, qtidade de furos e tal

                                      o numero, indica o tamanho do corretor de ar que vem acoplada a ela.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • F Offline
                                        F Offline
                                        Fabio Lima
                                        escreveu em última edição por
                                        #40

                                        os 2e/3e me desanimam de mexer na caneta deles… mais facil matar um dragão... saudades do tldz q era tudo aparafusado.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • M Offline
                                          M Offline
                                          Milho
                                          escreveu em última edição por
                                          #41

                                          olha aproveitando o topico…

                                          mais pra frente quero meter um 49g no meu carro...

                                          mas vendo vcs aki falando, esse comando que o ka citou, é bom?

                                          lembrando q meu carro é 1.6 (nao tem mto torque em baixa) e eu uso uma turbina relativamente grande..

                                          [snapback]436004[/snapback]

                                          .50.48 mono

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários