Novo motor pro cl [ foticas da montagem ]
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quanto posso deixar de ponto pra meio quilo num ap 1.8 carburado ( 9,5 de taxa ) ?
16 graus inicial de 30 final seria mto?
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krai…fugindo um pouco do assunto principal do tópico...
não imaginava q biela de kombi desse tamanho efeito na taxa estática
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olha aproveitando o topico…
mais pra frente quero meter um 49g no meu carro...
mas vendo vcs aki falando, esse comando que o ka citou, é bom?
lembrando q meu carro é 1.6 (nao tem mto torque em baixa) e eu uso uma turbina relativamente grande..
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que turbina tu usa?
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e ai, como ficou o carro, ta mais forte com 0,5 de pressão do que antes com o 288 ?
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o 288 era animal sem duvida, virava alto maaas to achando o turbo beeeem mauis civilizado… de comandinho zba... mansinho...
olha, com 0,5 a impressão é que tem mto mais torque que o 288...
lugares onde alcançava 140 km/h ( coisa 300mt ) com o aspirado agora tb alcanão com o turbo e sem forçar tanto, mesmo estando do geito que está, 0,5 kg e ponto variando de 18 a 21?.
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krai…fugindo um pouco do assunto principal do tópico...
não imaginava q biela de kombi desse tamanho efeito na taxa estática
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o 288 era animal sem duvida, virava alto maaas to achando o turbo beeeem mauis civilizado… de comandinho zba... mansinho...
olha, com 0,5 a impressão é que tem mto mais torque que o 288...
lugares onde alcançava 140 km/h ( coisa 300mt ) com o aspirado agora tb alcanão com o turbo e sem forçar tanto, mesmo estando do jeito que está, 0,5 kg e ponto variando de 18 a 21?.
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imagina então qdo vc chegar no nivel de acerto q tinha no aspro
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ele vai usar um motor com pouco curso (e com isso, não mto torcudo em baixa), bem descomprimido e mesmo assim quer pegada em baixa mesmo q não gire muito (7000). então da pra usar uma caixa quente pequena desde q se use um eixo não mto pequeno.
uma .58 + eixo 52,5 mm seria o ideal, mas temo q não de a pegada q ele ta pedindo, ainda mais q não tem um carburador grande.
a preparação do carro dele é praticamente basica , parecida com a do gol do xampugts, só q ele usa um eixo maior e mais pesado e anda com 2 bar direto. no caso do fabio, se usar um eixo pesado ele vai ter perda qdo andar com a pressão baixa. se fosse carro 1.8 pra usar 1,5/ 2 quilos direto…ai teria q ser com a .58 mas mantendo o eixinho leve.
o fabio ta ciente que pra vir cavalaria forte, teria q girar mais alto e usar uma caixa quente maior.
o q me preocupou nisso tudo foi o fato de andar com 0,8 no po. eu acho q o carro tem q ser esperto sempre, mesmo com a pressão inicial e não só qdo liga o booster.
ai fica a cargo dele escolher entre a .48 e a .58 pra comeão do projeto. sempre com eixo 52,5 mm e rotor 52/54 mm no compressor .50.
se fosse com eixo 49 mm (o q mais se ve por ai), ai neeeeeeem pensaria em uma caixa quente menor q .82 pro carro dele.
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ka, qto seria o ideal girar pra vir a cavalaria forte ?
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e a carburação ta igual tava antes, 160/220?
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1? estagio esta em 130, mas acho q esta um pouco pobre, vou passar pra 135… se nao resolver, 140
2? estagio tá com 240
econostato: original bem curtinho...
tem mta coisa a fzer nesse carbura... nao aceito ele como está agora, nao poder dar wot com o turbo vazio q pipoca td de excesso.
mas tá gostoso as chicotadas q da a aplzinha... mesmo com coletor embaixo, mesmo sendo coletor e turbina monofluxo ela vem bem cedo...
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1? estagio esta em 130, mas acho q esta um pouco pobre, vou passar pra 135… se nao resolver, 140
2? estagio tá com 240
econostato: original bem curtinho...
tem mta coisa a fzer nesse carbura... nao aceito ele como está agora, nao poder dar wot com o turbo vazio q pipoca td de excesso.
mas tá gostoso as chicotadas q da a aplzinha... mesmo com coletor embaixo, mesmo sendo coletor e turbina monofluxo ela vem bem cedo...
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engraçado q esse mesmo carbura, antes era do gts do renatão ( renato_gts ) e qdo acertamos ele no gts, com 1kg ele alimentava certinho com 150/220 de giclagem… diferente, só a caneta do 1? estagio que agora é uma b110, antes era c85 e o valvula de maxima, que passou de 1e pra 4e.
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1? estagio esta em 130, mas acho q esta um pouco pobre, vou passar pra 135… se nao resolver, 140
2? estagio tá com 240
econostato: original bem curtinho...
tem mta coisa a fzer nesse carbura... nao aceito ele como está agora, nao poder dar wot com o turbo vazio q pipoca td de excesso.
mas tá gostoso as chicotadas q da a aplzinha... mesmo com coletor embaixo, mesmo sendo coletor e turbina monofluxo ela vem bem cedo...
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to achando 130 no 1? estágio pouco, o original a álcool vem com 140, se bem que também depende muito das canetas e do gicle de ar dele né
engraçado q esse mesmo carbura, antes era do gts do renatão ( renato_gts ) e qdo acertamos ele no gts, com 1kg ele alimentava certinho com 150/220 de giclagem… diferente, só a caneta do 1? estagio que agora é uma b110, antes era c85 e o valvula de maxima, que passou de 1e pra 4e.
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manjo nada de canetas, como é o esquema das letras e a numeração delas?
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to achando 130 no 1? estágio pouco, o original a álcool vem com 140, se bem que também depende muito das canetas e do gicle de ar dele né
manjo nada de canetas, como é o esquema das letras e a numeração delas?
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as canetas dos brosol são uma zona mesmo…
tem x110 que tem um calo no po, o alcool passa por dentro da caneta e sai nos furinhos logo apos o calo. tem x110 que não tem o calo, o alcool nao passa por dentro dela.
pelo que pude perceber, a letra indica o desenho da caneta, qtidade de furos e tal
o numero, indica o tamanho do corretor de ar que vem acoplada a ela.
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os 2e/3e me desanimam de mexer na caneta deles… mais facil matar um dragão... saudades do tldz q era tudo aparafusado.
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olha aproveitando o topico…
mais pra frente quero meter um 49g no meu carro...
mas vendo vcs aki falando, esse comando que o ka citou, é bom?
lembrando q meu carro é 1.6 (nao tem mto torque em baixa) e eu uso uma turbina relativamente grande..
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.50.48 mono
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