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Novo motor pro cl [ foticas da montagem ]

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    Fabio Lima
    escreveu em última edição por
    #26

    quanto posso deixar de ponto pra meio quilo num ap 1.8 carburado ( 9,5 de taxa ) ?

    16 graus inicial de 30 final seria mto?

    1 Resposta Última resposta
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      Visitante
      escreveu em última edição por
      #27

      30? ta bom heim fabio. mesmo assim precisa estar bem alimentado e com velas grau 9 ou 10. se tiver assim, da pra usar esse ponto com até mais pressão.

      1 Resposta Última resposta
      • F Offline
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        fsobral86
        escreveu em última edição por
        #28

        quanto posso deixar de ponto pra meio quilo num ap 1.8 carburado ( 9,5 de taxa ) ?

        16 graus inicial de 30 final seria mto?

        [snapback]434504[/snapback]

        e ai, como ficou o carro, ta mais forte com 0,5 de pressão do que antes com o 288 ?

        1 Resposta Última resposta
        • A Offline
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          amarchetti
          escreveu em última edição por
          #29

          krai…fugindo um pouco do assunto principal do tópico...

          não imaginava q biela de kombi desse tamanho efeito na taxa estática

          1 Resposta Última resposta
          • M Offline
            M Offline
            Milho
            escreveu em última edição por
            #30

            olha aproveitando o topico…

            mais pra frente quero meter um 49g no meu carro...

            mas vendo vcs aki falando, esse comando que o ka citou, é bom?

            lembrando q meu carro é 1.6 (nao tem mto torque em baixa) e eu uso uma turbina relativamente grande..

            1 Resposta Última resposta
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              fsobral86
              escreveu em última edição por
              #31

              olha aproveitando o topico…

              mais pra frente quero meter um 49g no meu carro...

              mas vendo vcs aki falando, esse comando que o ka citou, é bom?

              lembrando q meu carro é 1.6 (nao tem mto torque em baixa) e eu uso uma turbina relativamente grande..

              [snapback]436004[/snapback]

              que turbina tu usa?

              1 Resposta Última resposta
              • F Offline
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                Fabio Lima
                escreveu em última edição por
                #32

                e ai, como ficou o carro, ta mais forte com 0,5 de pressão do que antes com o 288 ?

                [snapback]435967[/snapback]

                o 288 era animal sem duvida, virava alto maaas to achando o turbo beeeem mauis civilizado… de comandinho zba... mansinho...

                olha, com 0,5 a impressão é que tem mto mais torque que o 288...

                lugares onde alcançava 140 km/h ( coisa 300mt ) com o aspirado agora tb alcanão com o turbo e sem forçar tanto, mesmo estando do geito que está, 0,5 kg e ponto variando de 18 a 21?.

                1 Resposta Última resposta
                • ? Offline
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                  Visitante
                  escreveu em última edição por
                  #33

                  krai…fugindo um pouco do assunto principal do tópico...

                  não imaginava q biela de kombi desse tamanho efeito na taxa estática

                  [snapback]435993[/snapback]

                  :ninja:

                  o 288 era animal sem duvida, virava alto maaas to achando o turbo beeeem mauis civilizado… de comandinho zba... mansinho...

                  olha, com 0,5 a impressão é que tem mto mais torque que o 288...

                  lugares onde alcançava 140 km/h ( coisa 300mt ) com o aspirado agora tb alcanão com o turbo e sem forçar tanto, mesmo estando do jeito que está, 0,5 kg e ponto variando de 18 a 21?.

                  [snapback]436020[/snapback]

                  imagina então qdo vc chegar no nivel de acerto q tinha no aspro :glare:

                  1 Resposta Última resposta
                  • L Offline
                    L Offline
                    LoartVeiguer
                    escreveu em última edição por
                    #34

                    ele vai usar um motor com pouco curso (e com isso, não mto torcudo em baixa), bem descomprimido e mesmo assim quer pegada em baixa mesmo q não gire muito (7000). então da pra usar uma caixa quente pequena desde q se use um eixo não mto pequeno.

                    uma .58 + eixo 52,5 mm seria o ideal, mas temo q não de a pegada q ele ta pedindo, ainda mais q não tem um carburador grande.

                    a preparação do carro dele é praticamente basica , parecida com a do gol do xampugts, só q ele usa um eixo maior e mais pesado e anda com 2 bar direto. no caso do fabio, se usar um eixo pesado ele vai ter perda qdo andar com a pressão baixa. se fosse carro 1.8 pra usar 1,5/ 2 quilos direto…ai teria q ser com a .58 mas mantendo o eixinho leve.

                    o fabio ta ciente que pra vir cavalaria forte, teria q girar mais alto e usar uma caixa quente maior.

                    o q me preocupou nisso tudo foi o fato de andar com 0,8 no po. eu acho q o carro tem q ser esperto sempre, mesmo com a pressão inicial e não só qdo liga o booster.

                    ai fica a cargo dele escolher entre a .48 e a .58 pra comeão do projeto. sempre com eixo 52,5 mm e rotor 52/54 mm no compressor .50.

                    se fosse com eixo 49 mm (o q mais se ve por ai), ai neeeeeeem pensaria em uma caixa quente menor q .82 pro carro dele.

                    [snapback]416131[/snapback]

                    ka, qto seria o ideal girar pra vir a cavalaria forte ?

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
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                      fsobral86
                      escreveu em última edição por
                      #35

                      e a carburação ta igual tava antes, 160/220?

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
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                        Fabio Lima
                        escreveu em última edição por
                        #36

                        e a carburação ta igual tava antes, 160/220?

                        [snapback]436456[/snapback]

                        1? estagio esta em 130, mas acho q esta um pouco pobre, vou passar pra 135… se nao resolver, 140

                        2? estagio tá com 240

                        econostato: original bem curtinho...

                        tem mta coisa a fzer nesse carbura... nao aceito ele como está agora, nao poder dar wot com o turbo vazio q pipoca td de excesso.

                        mas tá gostoso as chicotadas q da a aplzinha... mesmo com coletor embaixo, mesmo sendo coletor e turbina monofluxo ela vem bem cedo...

                        1 Resposta Última resposta
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                          Fabio Lima
                          escreveu em última edição por
                          #37

                          1? estagio esta em 130, mas acho q esta um pouco pobre, vou passar pra 135… se nao resolver, 140

                          2? estagio tá com 240

                          econostato: original bem curtinho...

                          tem mta coisa a fzer nesse carbura... nao aceito ele como está agora, nao poder dar wot com o turbo vazio q pipoca td de excesso.

                          mas tá gostoso as chicotadas q da a aplzinha... mesmo com coletor embaixo, mesmo sendo coletor e turbina monofluxo ela vem bem cedo...

                          [snapback]436551[/snapback]

                          engraçado q esse mesmo carbura, antes era do gts do renatão ( renato_gts ) e qdo acertamos ele no gts, com 1kg ele alimentava certinho com 150/220 de giclagem… diferente, só a caneta do 1? estagio que agora é uma b110, antes era c85 e o valvula de maxima, que passou de 1e pra 4e.

                          1 Resposta Última resposta
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                            fsobral86
                            escreveu em última edição por
                            #38

                            1? estagio esta em 130, mas acho q esta um pouco pobre, vou passar pra 135… se nao resolver, 140

                            2? estagio tá com 240

                            econostato: original bem curtinho...

                            tem mta coisa a fzer nesse carbura... nao aceito ele como está agora, nao poder dar wot com o turbo vazio q pipoca td de excesso.

                            mas tá gostoso as chicotadas q da a aplzinha... mesmo com coletor embaixo, mesmo sendo coletor e turbina monofluxo ela vem bem cedo...

                            [snapback]436551[/snapback]

                            to achando 130 no 1? estágio pouco, o original a álcool vem com 140, se bem que também depende muito das canetas e do gicle de ar dele né

                            engraçado q esse mesmo carbura, antes era do gts do renatão ( renato_gts ) e qdo acertamos ele no gts, com 1kg ele alimentava certinho com 150/220 de giclagem… diferente, só a caneta do 1? estagio que agora é uma b110, antes era c85 e o valvula de maxima, que passou de 1e pra 4e.

                            [snapback]436621[/snapback]

                            manjo nada de canetas, como é o esquema das letras e a numeração delas?

                            1 Resposta Última resposta
                            • F Offline
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                              Fabio Lima
                              escreveu em última edição por
                              #39

                              to achando 130 no 1? estágio pouco, o original a álcool vem com 140, se bem que também depende muito das canetas e do gicle de ar dele né

                              manjo nada de canetas, como é o esquema das letras e a numeração delas?

                              [snapback]436687[/snapback]

                              as canetas dos brosol são uma zona mesmo…

                              tem x110 que tem um calo no po, o alcool passa por dentro da caneta e sai nos furinhos logo apos o calo. tem x110 que não tem o calo, o alcool nao passa por dentro dela.

                              pelo que pude perceber, a letra indica o desenho da caneta, qtidade de furos e tal

                              o numero, indica o tamanho do corretor de ar que vem acoplada a ela.

                              1 Resposta Última resposta
                              • F Offline
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                                #40

                                os 2e/3e me desanimam de mexer na caneta deles… mais facil matar um dragão... saudades do tldz q era tudo aparafusado.

                                1 Resposta Última resposta
                                • M Offline
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                                  escreveu em última edição por
                                  #41

                                  olha aproveitando o topico…

                                  mais pra frente quero meter um 49g no meu carro...

                                  mas vendo vcs aki falando, esse comando que o ka citou, é bom?

                                  lembrando q meu carro é 1.6 (nao tem mto torque em baixa) e eu uso uma turbina relativamente grande..

                                  [snapback]436004[/snapback]

                                  .50.48 mono

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • F Offline
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                                    #42

                                    .50.48 mono

                                    [snapback]437194[/snapback]

                                    coloca logo um 276 com 112 de lob e uns 11,5 de lift

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • F Offline
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                                      escreveu em última edição por
                                      #43

                                      fotinhas da epoca que monte o cl ( janeiro ) … soh agora consegui baixar...

                                      cofre do cl ex-aspro… sugeira...

                                      motor aberto…

                                      peças chegadas da retifica…

                                      pistoes no lugar…

                                      limpeza total…

                                      montagem do motor…

                                      ainda faltam tiras fotos do novo setup e do novo scap... :hauhau:

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • ? Offline
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                                        #44

                                        trabalho limpo…staile :d

                                        staile tb a reunião ali da equipe :hauhau:

                                        1 Resposta Última resposta

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