Estabilidade em curvas
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tu quer fazer curva mesmo?
pega um xsara…
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cantar pneu não significa necessariamente vc estar perdendo ader?ncia..
composto + duro faz um escarc?u em curva e um piso de pouca ader?ncia..veja estacionamento de piso cr? a gritaria q os pneus fazem qdo vc manobra em movimento
meus michelin xt-as são um saco de tanto barulho que fazem…no estacionamento do trampo, qdo sai do palio (toyo f3 600) pro polo (p6000) dava até nervoso barulheira q fazia
já viu alinhamento original dos palios e unosó trabalha bem diferente dos vw q trabalham com 0o..os palios trabalham 30? ..mas o preão disso é o pneu esquerdo dianteir comer por dentro depois de muitos mkms
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entao cara..
se seu carro ta com pneus originais e resto todo original, entao o ajuste de alinhamento original de fabrica é o melhor que vc vai conseguir chegar.
se vc partir pra troca de pneus, altera?ao na suspensao, rodas de aro diferente etc etc etc ai sim pode correr atras de otros acertos…
nao axo que valha a pena ficar brigando apenas com o acerto original de fabrica.
mas uma coisa que vc pode é ir variando um poquinho a calibragem dos pneus..
testa com 1 libra a menos.. se vc poe 30, experimenta 29.. vai vendo até onde da pra ir, até axar o melhor acerto.
mas varie de poco em poco, pq chega uma hora que com poca presao os pneus dobram nas curvas.. ai tem até risco de capotagem?
abs..
martin
[snapback]438477[/snapback]
ao invós de ficar baixando calibragem dos pneus dianteiros, o costumeiro e ideal é aumentar a calibragem dos pneus traseiros…
eu mesmo ando com 30lbs nos pneus dianteiros e 38lbs nos pneus traseiros
se baixa calibragem nos pneus dianteiros o carro fica mais pesado pra acelerar, vai dobrar mais e aumentar o consumo...
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ao invós de ficar baixando calibragem dos pneus dianteiros, o costumeiro e ideal é aumentar a calibragem dos pneus traseiros…
eu mesmo ando com 30lbs nos pneus dianteiros e 38lbs nos pneus traseiros
se baixa calibragem nos pneus dianteiros o carro fica mais pesado pra acelerar, vai dobrar mais e aumentar o consumo...
[snapback]438997[/snapback]
38? cacetaaaa
38 eu ponho na minha bike
abs..
martin
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38? cacetaaaa
38 eu ponho na minha bike?
abs..
martin
[snapback]439036[/snapback]
nos carros de turismo nego coloca 55 nos pneus traseiros…na frente vai 28 a 30 libras
tem q fazer isso senão a frente puxa absurdo....com isso o carro já entra com a traseira escorregando e sai da curva bonitinho, sem subesterão ou sobrester?o..
vou transferir o tópico para o fórum de técnica de preparação de chassis e suspensão...
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kra, seu carro eh original (suspensao, motor e talz)??
se for, como falaram ai… deixa como a fabrica colocou que eh a melhor opcao...
este negocio de barulho na curva tb pode ser vc estar entrando muito solto na curva...
olha, eu tenho um gol gti turbo e um santana 2.0 original novo...
te falar, que pra eles fazerem barulho meu amigo, soh entrando errado na curva...
tem um video do meu gol onde eu faão uma curva a 180, nego naum acredita, entra liso e sai liso, sem traseira dancando nem nada...
sei lah .. tem que ver direitinho ai qual o seu caso...
obs: pneus do gol -> p6000 com suspensao original e molas cortadas (argh) 185/60/14. calibragem : 28 em todos
pneus do santana -> p400 185/65/14 com suspensao toda original de fabrica (esse eh bom de curva que eh um absurdo) calibragem de fabrica 26 na frente e 28 atras.
todos meia vida
diz ai vc agora...
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nos carros de turismo nego coloca 55 nos pneus traseiros…na frente vai 28 a 30 libras
tem q fazer isso senão a frente puxa absurdo....com isso o carro já entra com a traseira escorregando e sai da curva bonitinho, sem subesterão ou sobrester?o..
vou transferir o tópico para o fórum de técnica de preparação de chassis e suspensão...
[snapback]439037[/snapback]
po cara, mas pra um carro de rua, 55 eh absurdo, não ??
55 em carro de turismo a negada poe em pneu slick …
pra um carro de rua, diria que a calibra?ao da vai de 26 (min) até 40 (max)
o gtb com 30 na frente e 28 atras é o ideal pra brincar em curva..
mais que isso na frente, escorrega.. menos dobra (cooper cobra 225/15/60 nas 4)
atras, mais frita mto.. e menos começa a ficar boba em alta velocidade.
abs..
martin
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nos carros de turismo nego coloca 55 nos pneus traseiros…na frente vai 28 a 30 libras
tem q fazer isso senão a frente puxa absurdo....com isso o carro já entra com a traseira escorregando e sai da curva bonitinho, sem subesterão ou sobrester?o..
vou transferir o tópico para o fórum de técnica de preparação de chassis e suspensão...
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po cara, mas pra um carro de rua, 55 eh absurdo, não ??
55 em carro de turismo a negada poe em pneu slick …
pra um carro de rua, diria que a calibra?ao da vai de 26 (min) até 40 (max)
o gtb com 30 na frente e 28 atras é o ideal pra brincar em curva..
mais que isso na frente, escorrega.. menos dobra (cooper cobra 225/15/60 nas 4)
atras, mais frita mto.. e menos começa a ficar boba em alta velocidade.
abs..
martin
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po cara, mas pra um carro de rua, 55 eh absurdo, não ??
55 em carro de turismo a negada poe em pneu slick …
pra um carro de rua, diria que a calibra?ao da vai de 26 (min) até 40 (max)
o gtb com 30 na frente e 28 atras é o ideal pra brincar em curva..
mais que isso na frente, escorrega.. menos dobra (cooper cobra 225/15/60 nas 4)
atras, mais frita mto.. e menos começa a ficar boba em alta velocidade.
abs..
martin
[snapback]439055[/snapback]
pra rua 55 é absurdo…coloquei só como exemplo....pra pista rola q o asfalto é liso, não tem remendo nem nada...
e outra...nego coloca 55 em pneu radial 175-70r13 mesmo....aqui em bsb foi proibido o uso de slick....agora a negada só corre em pneu radial comum mesmo, desses q vc vai na loja e compra...
carros de tração traseira a coisa muda de figura....vc tem no po direito o controle de sa?da de traseira...a? vc consegue entrar provocando um sobrester?o, vai contornando a curva e corrigindo esse sobrersterão inicial no po, até o carro sair de leve de traseira....pra completar só se o piloto acertar e sair da curva com a frente apontada pra reta e o carro escorregando de leve....
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estava vendo alguns manuais.
o do 206 não fala nada de nada.
o do crx diz c?ster de +1?10? +- 1?, cambagem dianteira -0?20? +- 1? e cambagem traseira -0?30? +- 1?.
o do astra diz c?ster de +1?55? a 2?55?, cambagem dianteira -2?20? e cambagem traseira 2?55?, embora não sei se o c?ster dele seja ajustável e nem a cambagem traseira.
o do opala diz c?ster de +2?30? a 3?30?, cambagem dianteira e traseira -0?15? a +0?15?, embora também não saibda se o c?ster dele seja ajustável e nem a cambagem traseira.
o c?ster do 206 é regulável?
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o do astra diz c?ster de +1?55? a 2?55?, cambagem dianteira -2?20? e cambagem traseira 2?55?, embora não sei se o c?ster dele seja ajustável e nem a cambagem traseira.
[snapback]439197[/snapback]
achei meio grandes esses valores de cambagem do astra….. tem certeza que era isso????